Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

• Respostas:644
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 413

15/dez/2014 9:29:00 via App

Marcos Rodrigues Júnior

Realmente não é possível fazer factory reset por meio do menu ou via recovery, usando a GPE 5.0.1 ?

:(

Receio de ficar na mão em trânsito e não ter como "reviver" o telefone.

Via recovery:

--Wiping data...
Formatting /data...
E: format_volume: failed to open /dev/blck/platform/msm_sdcc.1/by-name/metadata
Formatting /cache...
Data wipe complete

Via menu, durante o processo surge a imagem do robô "desmaiado" com a mensagem "error"

Se for via recovery assim que termina o processo você ainda vai estar no recovery da 4.4 então você tem que reiniciar primeiro. Como eu nao conseguiu entrar no menu no recovery da 5.0 eu fiz um reset de fabrica pelas configurações e funcionou tranquilo.

• Posts no fórum: 348

15/dez/2014 10:49:27 via Web

Galera, alguma dica de entrar no recovery, neste Lollipop? Hora que aparece o robo deitado, eu aperto Vol+ e Power e não entra, não aparece opções... Mais alguem teve esse problema? Alguma dica?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 37

15/dez/2014 14:06:53 via App

Renee Souza

Galera, alguma dica de entrar no recovery, neste Lollipop? Hora que aparece o robo deitado, eu aperto Vol+ e Power e não entra, não aparece opções... Mais alguem teve esse problema? Alguma dica?

VC vai fazer o seguinte aperte o botão power e segure depois apenas de um toque no vol+ e VC vai estar nas configurações do recovery!

• Posts no fórum: 348

15/dez/2014 14:28:38 via Web

robson albino

Renee Souza

VC vai fazer o seguinte aperte o botão power e segure depois apenas de um toque no vol+ e VC vai estar nas configurações do recovery!

Valeu Robson (cool), deu certo aqui, consegui entrar nas opções do recovery!:D

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 41

15/dez/2014 18:54:24 via Web

Pessoal pesso que tenham cuidado com downgrade do lollipop pro kit kat fui fazer e nao e possivel reviver o celular ... nem na assistencia por causa de uma certa ferramenta tomem cuidado (danger)

— alterado em 15/dez/2014 18:59:08

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

15/dez/2014 22:57:45 via App

ae galera,
agora fiquei com medo hahaha apareceu a OTA pra instalar e eu já consegui arrumar aquele erro do device not found, qual dos métodos eu uso?? valeu!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

15/dez/2014 23:14:38 via Web

harris

ae galera,
agora fiquei com medo hahaha apareceu a OTA pra instalar e eu já consegui arrumar aquele erro do device not found, qual dos métodos eu uso?? valeu!

bom, coloquei pra instalar via OTA mesmo, e agora tá o android deitado dizendo: Erro! hahaha

Edit: segurei o power até reiniciar e reiniciou normal com o 4.4.4
Vou flashear a 4.4.4 de novo e tentar colocar via adb sideload.

Edit: Até que enfim, agora tá atualizando...image
Já instalou, tá na parte de otimização de apps.

— alterado em 15/dez/2014 23:49:24

• Posts no fórum: 34

16/dez/2014 2:23:42 via Web

Poxa, eu estava com a GPE faz muito tempo no meu telefone, ai vi na internet que só dava pra atualizar o moto g para Lollipop se estivesse na Stock, achei meio estranho mas deixei pra la, até que chegou att via OTA no meu aparelho deixei ele instalar e ficou com boot loop nao sai mais da tela com o nome do google e um cadeado. Alguem me ajuda por favor.

• Posts no fórum: 463

16/dez/2014 3:43:22 via App

Fernando Vitor

Poxa, eu estava com a GPE faz muito tempo no meu telefone, ai vi na internet que só dava pra atualizar o moto g para Lollipop se estivesse na Stock, achei meio estranho mas deixei pra la, até que chegou att via OTA no meu aparelho deixei ele instalar e ficou com boot loop nao sai mais da tela com o nome do google e um cadeado. Alguem me ajuda por favor.

siga esse tutorial que vai dar certo, tive o mesmo problema

• Posts no fórum: 1

16/dez/2014 4:41:17 via Web

E aí, galera?

Então, eu fiz o procedimento, instalei a GPE 4.4.4 aqui, enfim...

Fiz tudo certo quanto a parte do SIDELOAD, o arquivo carregou no recovery, porém dá erro de modem e a instalação é abortada... Alguma solução?

• E outra, aqui não aparece a atualização via OTA.

image

• Posts no fórum: 53

16/dez/2014 17:37:56 via Web

Aqui estou com problema na parte de instalar a rom lolipop,quando pede pra ir no recovery,e colocar na opção " aply from adb " dai quando executo o palicativo lá,da o erro " device not found ".

• Posts no fórum: 638

16/dez/2014 17:48:40 via Web

filipe silva

Alguem teve esse problema que conseguiu resolver?

Leia algumas paginas atrás que teve gente com o mesmo problema e ensinou como proceder.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 3

16/dez/2014 17:51:55 via Web

Pedro H. J.

Se for via recovery assim que termina o processo você ainda vai estar no recovery da 4.4 então você tem que reiniciar primeiro. Como eu nao conseguiu entrar no menu no recovery da 5.0 eu fiz um reset de fabrica pelas configurações e funcionou tranquilo.

Aqui não funciona nem com reza, Pedro.
Tentei de tudo, a única forma realmente é através de comando usando fastboot.
Mas curti a duração de bateria dela, acho que vou correr o risco e ficar na ROM até sair a imagem de fábrica dela.

:)

16/dez/2014 18:00:08 via Web

Bira Rdf

filipe silva

Alguem teve esse problema que conseguiu resolver?

Leia algumas paginas atrás que teve gente com o mesmo problema e ensinou como proceder.

Nossa cara,me salvou aqui kk,vlws.

• Posts no fórum: 70

16/dez/2014 18:03:51 via Web

Danilo Souza

Pessoal pesso que tenham cuidado com downgrade do lollipop pro kit kat fui fazer e nao e possivel reviver o celular ... nem na assistencia por causa de uma certa ferramenta tomem cuidado (danger)

aconteceu isso comigo tbm

16/dez/2014 18:42:14 via Web

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.