Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

• Respostas:644
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 78

19/dez/2014 3:20:28 via Web

cara eo voltei pra 4.4.4 GPE
mas quando vo instalar pelo ADB
ele nao vai
sera q posso atualizar via OTA?
pq olhei e ta la pra baixa nas atualizações do Celular
sera q da alguma merda se eo instalar via OTA?

— alterado em 19/dez/2014 3:24:59

• Posts no fórum: 4

19/dez/2014 3:45:27 via Web

Anderson Junior

Raul Alves

Está dando "(Status 7)" na instalação, tanto a atualização automática via ota quanto a manual sideload. Estou com a gpe 4.4.4. Já reinstalei a rom, mas não adiantou nada.

reinstala a gpe, e logo quando o cel ligar, voce desliga e faz o processo pra instalar a lolli, se vc flashear o fix da gpe de rede antes de flashear a lollipop vai dar esse erro, eu tbm nao conseguia e descobri que era isso

Não deu certo. Vou pra cm mesmo

• Posts no fórum: 6

19/dez/2014 6:28:56 via Web

Pessoal boas! Tou ca em portugal e segui o tuturial, mas o q aconteceu é q instalei a versao GPE no meu tlm e quando o tlm reiniciou nao foi preciso fazer mais nada.. ele encontrou a actualizaçao sozinho! :D mas mto obrigado.. Simples e pratico o topico

• Posts no fórum: 21

19/dez/2014 9:06:33 via Web

vc pode me ajudar com algo, aqui nao deu certo. No sexto passo: Entre no Modo Recovery e selecione a opção "Apply update from ADB" da esse erro now "send the package you want to apply to the device with adb sideload filename" o q pode ser isso?

• Posts no fórum: 348

19/dez/2014 13:11:14 via Web

Rodrigo Cavalcanti

Renee Souza

Galera, fiz este tuto e estou com a GPE 5.0.1, queria saber se eu fizer downgrade para a GPE 4.4.4 pra instalar a Purity corro o risco de brickar meu aparelho? Se eu o fizer eu conseguirei voltar para a GPE 5.0.1 de novo?

não tem risco, o problema seria se você voltasse pra 4.4.2 e instalasse a 4.4.4 via OTA, mas direto pra 4.4.4 não há problema. E pra voltar depois eh só seguir o tutorial

Valeu Rodrigo, bom saber que não dá brick direto pra 4.4.4, mas to com medo aqui de fazer, muito mesmo..rs

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 70

19/dez/2014 13:13:43 via Web

Galera tem alguns aplicativos que mostram o uso da ram por exemplo, o antutu e o ccleaner é neles o uso de memoria do meu moto g ta mais de 80% e olhando pelo gerenciador do dispositovo tem quase 50mb livre. E algum bug isso?

image

image

• Posts no fórum: 70

19/dez/2014 15:00:22 via App

Kelven

Ensina como fazer o procedimento.

Só ler o tutorial na primeira pagina não tem erro 😁

19/dez/2014 15:44:11 via App

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

• Posts no fórum: 413

19/dez/2014 16:02:11 via App

Ryan Abner

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

19/dez/2014 16:12:06 via App

Pedro H. J.

Ryan Abner

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

Instalei desse tutorial sim, como assim tem que ser sem rede? tem que tirar o chip?

19/dez/2014 16:55:11 via App

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Instalei desse tutorial sim, como assim tem que ser sem rede? tem que tirar o chip?

Tem o fix de rede no tutorial que tem que ser instalado depois da atualização. Não precisa tirar chip.

19/dez/2014 17:07:23 via App

Pedro H. J.

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Tem o fix de rede no tutorial que tem que ser instalado depois da atualização. Não precisa tirar chip.

Sim, mas, eu instalei a GPE 4.4.4, porém não consigo atualizar pro lollipop, quando termina a atualização diz "Instalation aborted"

19/dez/2014 17:21:54 via App

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Sim, mas, eu instalei a GPE 4.4.4, porém não consigo atualizar pro lollipop, quando termina a atualização diz "Instalation aborted"

Muito estranho, eu instalei o lollipop diversas vezes por problemas com o WiFi e consegui ate atualizar por OTA nas configurações e depois era só instalar o fix de rede e a ROM ta de boa aqui. Nunca tive esse problema.

• Posts no fórum: 5

19/dez/2014 17:25:47 via Web

Lucas

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Deuu certo sim, mas não curti muito porque tem algumas diferença entre a rom da Motorola e da GPE, e também não tinha a opção de ativar o SD pelo armazenamento externo ...

19/dez/2014 17:32:41 via App

Lex!

Lucas

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Deuu certo sim, mas não curti muito porque tem algumas diferença entre a rom da Motorola e da GPE, e também não tinha a opção de ativar o SD pelo armazenamento externo ...

Algumas diferenças vão ter, a GPE é um Android puro a stock motorola é quase pura. E se você esta se referindo ao OTG na GPE tem que usar um aplicativo pra ele reconhecer pen drives e SD. ;)