Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

• Respostas:644
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 158

4/jan/2015 16:21:11 via Web

Para quem esta com dificuldades igual eu estava..consegui assim..
Upgrade de 4.4.4 Motorola para 5.0 Motorola.
**Esse metodo é para quem esta com a Stock 4.4.4 da motorola.

1 - Baixe a ROM Motorola 5.0 e coloque na memoria interna.
2 - reinicie em modo recovery.
3 - flasheie a rom baixada(5.0), pelo "update sdcard".
4 - Feito isso inicie o aparelho..
5 - Pegue o arquivo (Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR), renomeie para (Blur_Version.220.21.25.falcon_ umtsds.Brasil.en.BR).
6 - Agora coloque-o na memoria interna do aparelho e Cheque por Update.
7 - Ira aparecer novo software disponivel, instale e pronto.
8 - Lollipop 5.0.1.

ROM 5.0 d-h.st/buH
Update 5.0.1 docs.google.com/file/d/0Bwray3U603G8TklaOEhXM3NqVVE/edit

Creditos
@aybarchu for the tutorial "Convert Brazilian Lolli or any firmware into GPE 5.0.1" forum.xda-developers.com/moto...gpe-5-t2969472
@W3ND31 for the tutorials "XT1033 OTA 5.0 Lollipop (BRAZILIAN SOAK TEST)" and "Lollipop Brazilian SOAK TEST XT1033 5.0.1" forum.xda-developers.com/moto...ilian-t2963565 - forum.xda-developers.com/moto...033-5-t2978391
@BobDiaz for the help forum.xda-developers.com/moto...5-0-1-t2987477

— alterado em 4/jan/2015 16:23:06

Dispositivo: Samsung Galaxy S5 SM-G900MD 4G DUOS
Rom: GROMDUOS By Geris V6.2
Ported S7 Edge Rom ZTO BR
Rooted, Deodexed, Debloated..

Faça a Vida valer a Pena.. IBN Cristo Rei, VG/MT

" O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti;
ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará;
não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8

• Posts no fórum: 158

4/jan/2015 16:37:12 via Web

angelo luigi

''Extraia a pasta e coloque a rom GPE 4.4.4'' qual pasta? não foi muito especifico

extraia a pasta GPE dentro da pasta Lollipop

Dispositivo: Samsung Galaxy S5 SM-G900MD 4G DUOS
Rom: GROMDUOS By Geris V6.2
Ported S7 Edge Rom ZTO BR
Rooted, Deodexed, Debloated..

Faça a Vida valer a Pena.. IBN Cristo Rei, VG/MT

" O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti;
ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará;
não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8

• Posts no fórum: 1

6/jan/2015 19:03:07 via Web

Fiz o procedimento varias vezes até que consegui... porém não sei se é minha conexão mas nao consigo fazer download de nada nem atualizar na play store.. fica travado em fazendo download... ou quando faz fica muito lento... sera erro da rom ou minha conexão?

• Posts no fórum: 507

8/jan/2015 0:20:54 via Web

Diego Dopiate

Fiz o procedimento varias vezes até que consegui... porém não sei se é minha conexão mas nao consigo fazer download de nada nem atualizar na play store.. fica travado em fazendo download... ou quando faz fica muito lento... sera erro da rom ou minha conexão?

Segue esse tutorial aqui de um tópico do XDA!
Você precisa seguir as seguintes etapas:
• 1
• 2
• 2.1
• 3
• 4
• 5

Quando acabar tudo, NÃO FAÇA NENHUM WIPE! O autor do post deixou bem isso bem claro!!!
Do contrário, vai ficar com bootloader infinito! (Eu tinha tentado fazer os Wipes e realmente ficou com bootloader infinito :'()
Se você fazer sem quer (igual eu tinha feito (silly)), é so fazer todas as etapas novamente. aushaushaush :)

Eu tinha rooteado o celular, e dei meu celular pro meu irmãozinho jogar, e acabou que ele mexeu no que não devia... Kabum! o celular não ligava mais huehuehue... Ae só esse tutorial me salvou ;)

Se não funcionar, ae é problema na sua conexão kkkk :D

— alterado em 8/jan/2015 0:22:55

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 339

8/jan/2015 13:56:34 via Web

Alguem poderia me passar o link da Câmera e Galeria Motorola e me dizer se funciona normal na GPE?

@Edit

A camera e a galeria eu ajeitei aqui e funciona normalmente. Agora quero saber uma coisa, eu instalei o recovery twrp para instalar a camera, agora quero voltar para o recovery stock, eu tenho somente o arquivo google play edition desse tutorial aqui e atualizei para o lollipop normalmente via ota, posso instalar o recovery que vem nessa pasta ou tem que ser um especifico para o lollipop?

— alterado em 8/jan/2015 14:31:39

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 13

9/jan/2015 0:17:01 via App

Eu instalei o 5.0 e depois atualizei para a 5.0.1 mas as duas versões a tela home dele esta com a mesma interface da versão 4.4.4 e só funciona a nova interface mediante a instalação do google now luncher, eu gostaria de saber se alguem sabe como colocar o home da versão 5.0 já no estilo google now luncher sem precisar de instalar o app fazer com que ele fique nativo.

• Posts no fórum: 463

9/jan/2015 6:33:01 via App

Dyego Petronio M.

Alguem poderia me passar o link da Câmera e Galeria Motorola e me dizer se funciona normal na GPE?

@Edit

A camera e a galeria eu ajeitei aqui e funciona normalmente. Agora quero saber uma coisa, eu instalei o recovery twrp para instalar a camera, agora quero voltar para o recovery stock, eu tenho somente o arquivo google play edition desse tutorial [aqui][1] e atualizei para o lollipop normalmente via ota, posso instalar o recovery que vem nessa pasta ou tem que ser um especifico para o lollipop?

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/588225/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-google-play-edition-gpe-plus-root-plus-custom-recovery-xt1032-xt1033

como voce instalou a camera e galera da motorola??

• Posts no fórum: 6

9/jan/2015 23:06:36 via Web

Instalei a GPE 4.4.4 e atualizei via OTA para 5.0.1, porém não gostei dos app's de galeria de foto e de camera, é possivel instalar os aplicativos nativos da motorola para estes itens? e qdo vou carregar o cel desligado a tela fica ligada e esquentando, alguém teve esse problema consegue me ajudar a resolver?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

9/jan/2015 23:09:37 via Web

Silas Wentworth

Instalei a GPE 4.4.4 e atualizei via OTA para 5.0.1, porém não gostei dos app's de galeria de foto e de camera, é possivel instalar os aplicativos nativos da motorola para estes itens? e qdo vou carregar o cel desligado a tela fica ligada e esquentando, alguém teve esse problema consegue me ajudar a resolver?

Procura no google play ou pega de outro moto. Infelizmente eu não uso ambos e removi.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

10/jan/2015 1:23:18 via App

Silas Wentworth

Baixe os apk's dos aplicativos e vc deseja na Internet e segue esse tutorial aí com o aplicativo desejado :D

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 3

10/jan/2015 15:03:23 via Web

Renan Santana

Bruno Valeriano

ei pessoal , eu to cm o lollipop 5.0.1 gpe no meu moto g xt1033
eu queria colocar o lollipop 5.0 que saiu pro xt1033 , porque assim ele volta a ser dual-sim
posso fazer o processo direto ? pq n sei se consigo voltar ele pra 4.4.4 sem brikar
preciso de ajuda :(

Mesma duvida que eu :(

Então , meti a cara e fiz sUAHSAu ta rodando lizo xt1033 dual 4.4.4. xD win o/

• Posts no fórum: 6

10/jan/2015 15:54:19 via App

Thiago Matos

Silas Wentworth

Baixe os apk's dos aplicativos e vc deseja na Internet e segue esse tutorial aí com o aplicativo desejado :D

tks man, funcionou perfeitamente

• Posts no fórum: 761

10/jan/2015 18:29:45 via Web

Bruno Valeriano

Renan Santana

Bruno Valeriano

ei pessoal , eu to cm o lollipop 5.0.1 gpe no meu moto g xt1033
eu queria colocar o lollipop 5.0 que saiu pro xt1033 , porque assim ele volta a ser dual-sim
posso fazer o processo direto ? pq n sei se consigo voltar ele pra 4.4.4 sem brikar
preciso de ajuda :(

Mesma duvida que eu :(

Então , meti a cara e fiz sUAHSAu ta rodando lizo xt1033 dual 4.4.4. xD win o/

também cr auhsauhsu' já fui na Stock 5.0.1 e voltei pra GPE 5.0.1 agora .. molezinha

• Posts no fórum: 504

10/jan/2015 19:49:13 via Web

Eu voltei para a 4.4.4 e tem uma listra que fica descendo na tela, tem como eu retirar isso??

VikooK

• Posts no fórum: 504

10/jan/2015 20:02:32 via Web

SIM,SEI...MAS EU QUERIA NORMALIZAR ISSO. É IRREVERSÍVEL? OUTRA..NÃO CONSIGO INSTALAR UMA ROM, POR EXEMPLO A M11. PQ NÃO CONSIGO MAIS}?

VikooK