Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

• Respostas:644
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 60

5/abr/2015 21:09:47 via Web

Gabriel Dias

Narcísio

Renan Santana

João Pedro

Renan Santana

o que falar dessa ROM que mal conheço mais já considero pakas?

Bateria na Stock
3h30m ( uso bem ousado msm, pra magoar a bateria )

Bateria na GPE 5.1
6h ( Uso ousado também, dedo chega a tremer )

Massa, ia testar ela. Mas não funfou de jeito nenhum instalar ela aqui, meu cel não reconhecia no comando de atualização pelo ADb sideload! Ai acabei colocando a CM, colocou ela como? Via Ota ou adb? Foda também que o meu nem OTA pegou, não aparecia atualização.

Downgrade pra GPE 4.4.4 > OTA 5.0.1 > ADB 5.1

Lembrando que tive que baixar uma atualização do adb.. Eu tentei flashar ai apareceu no celular q precisava do adb versão ( esqueci kk ) ai baixei e consegui de boas 😛

Você pode postar o link do adb que você baixou?
Aqui não tá rolando instalar a 5.1..

Converte para GPE 4.4.4 , Depois atualiza via OTA 5.0.2 , Depois OTA 5.1 .. aqui deu certo

ta usando root? sabe se ja ta pegando ? valeu

• Posts no fórum: 761

5/abr/2015 21:52:52 via Web

Felipe Nunes

Gabriel Dias

Narcísio

Renan Santana

João Pedro

Renan Santana

Bateria na Stock

Bateria na GPE 5.1

Massa, ia testar ela. Mas não funfou de jeito nenhum instalar ela aqui, meu cel não reconhecia no comando de atualização pelo ADb sideload! Ai acabei colocando a CM, colocou ela como? Via Ota ou adb? Foda também que o meu nem OTA pegou, não aparecia atualização.

Lembrando que tive que baixar uma atualização do adb.. Eu tentei flashar ai apareceu no celular q precisava do adb versão ( esqueci kk ) ai baixei e consegui de boas 😛

Você pode postar o link do adb que você baixou?
Aqui não tá rolando instalar a 5.1..

Converte para GPE 4.4.4 , Depois atualiza via OTA 5.0.2 , Depois OTA 5.1 .. aqui deu certo

ta usando root? sabe se ja ta pegando ? valeu

Eu to, mesmo root desse topico! ta pegando de boa

• Posts no fórum: 13

6/abr/2015 2:48:02 via Web

Agora deu certo aqui no meu.

O problema é que eu tinha feito a correção de rede já no android 5.0.1.
Aí dava erro na hora de atualizar para o 5.1.

Eu fiz o downgrade para a 4.4.4 e fui instalando as outras pelo adb mesmo.
Aí só no fim de tudo fiz a correção.

Ficou muito bom!

• Posts no fórum: 56

6/abr/2015 6:21:57 via Web

Pessoal, estou com a 5.0.2, se simplesmente por o zip no cel da 5.1 e tentar att por ota ele vai transformar em gpe? Ou ele não acha como versão?

• Posts no fórum: 141

6/abr/2015 22:04:57 via App

Gente estou usando GPE 5.0.1 desde meados de dezembro quando lançou. Hoje chegou atualização OTA 5.1 aqui.
Tenho root e se eu instalar OTA vai dar algum problema?

Moto G XT1033

• Posts no fórum: 211

7/abr/2015 21:43:27 via Web

Igor P.

Gente estou usando GPE 5.0.1 desde meados de dezembro quando lançou. Hoje chegou atualização OTA 5.1 aqui.
Tenho root e se eu instalar OTA vai dar algum problema?

Problema propriamente dito não, simplesmente não atualizará e dará um erro.

Moto G XT1033
ROM: GPE 5.1
Recovery: TWRP 2.8.6 (Sem Bug da linha)
Kernel:Stock
21.384pts AnTuTu Benchmark(meu recorde)

• Posts no fórum: 761

8/abr/2015 4:36:12 via Web

alessandro villa

Att aqui e to gostando demais, só queria um apk da câmera motorola que funcionasse ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7000629/image/Screenshot_2015-04-07-21-40-24.png

Realmente muito bom k' ... eu coloquei o apk da motorola pelo .zip que baixei a um tempo atrás.. incrivel aqui o root explorer só aceito a Galeria e depois não quis mover mais nda rs

8/abr/2015 13:37:33 via Web

Como instala isso pelo zip? Aqui só estou com o boot desbloqueado, não aparece install from zip igual os rooteado e tal

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

8/abr/2015 18:33:05 via Web

alessandro villa

Att aqui e to gostando demais, só queria um apk da câmera motorola que funcionasse ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7000629/image/Screenshot_2015-04-07-21-40-24.png

instala assim parceiro (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 239

8/abr/2015 20:53:47 via App

Renan Santana

João Pedro

Renan Santana

Bateria na Stock

Bateria na GPE 5.1

Mano, e qual versão do ADb ce baixou? Eu tinha até baixado uma versão 1.2 do ADb, mas não deu certo. Dava sempre erro, sempre aparecia "Device not found". E daí não saia!

9/abr/2015 12:53:25 via Web

achei o tuto muito bom, mas não tenho root no cel e nem bootloader personalizado, só se tiver como fazer root e depois retirar de modo fácil de preferência(ou vc sabe como posso acessar as pastas do sistema plugando ele no notbook? pois ai faria o processo no not pelo linux)...hehe

os tuto que eu vi de root precisam colocar bootloader personalizado e etc, dai depois diz q dá erro pra att via ota da versao Gpe

— alterado em 9/abr/2015 12:57:10

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

9/abr/2015 15:13:37 via App

seguinte, aparece a att via OTA da 5.1 aqui eu baixo e mando instalar só que no final da erro, aparece o Android deitado, dai reinicio o celular e ele ainda esta no 5.0.1

to sem root sem nada, e mesmo assim não consigo atualizar...

alguem pode ajudar?

valeu

• Posts no fórum: 63

9/abr/2015 17:05:04 via Web

harris

seguinte, aparece a att via OTA da 5.1 aqui eu baixo e mando instalar só que no final da erro, aparece o Android deitado, dai reinicio o celular e ele ainda esta no 5.0.1

to sem root sem nada, e mesmo assim não consigo atualizar...

alguem pode ajudar?

valeu

É por causa do fix de rede, vc vai ter que reinstalar a GPE e dps atualizar ;/

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

9/abr/2015 21:06:33 via App

edit

deu certo!

— alterado em 10/abr/2015 5:12:28