Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

  • Respostas:644
  • Sticky
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

15/12/2014, 09:29:00 via App

Marcos Rodrigues Júnior

Realmente não é possível fazer factory reset por meio do menu ou via recovery, usando a GPE 5.0.1 ?

:(

Receio de ficar na mão em trânsito e não ter como "reviver" o telefone.

Via recovery:

--Wiping data...
Formatting /data...
E: format_volume: failed to open /dev/blck/platform/msm_sdcc.1/by-name/metadata
Formatting /cache...
Data wipe complete

Via menu, durante o processo surge a imagem do robô "desmaiado" com a mensagem "error"

Se for via recovery assim que termina o processo você ainda vai estar no recovery da 4.4 então você tem que reiniciar primeiro. Como eu nao conseguiu entrar no menu no recovery da 5.0 eu fiz um reset de fabrica pelas configurações e funcionou tranquilo.

Marcos R.

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

15/12/2014, 10:49:27 via Web

Galera, alguma dica de entrar no recovery, neste Lollipop? Hora que aparece o robo deitado, eu aperto Vol+ e Power e não entra, não aparece opções... Mais alguem teve esse problema? Alguma dica?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
robson albino
  • Posts no fórum: 37

15/12/2014, 14:06:53 via App

Renee Souza

Galera, alguma dica de entrar no recovery, neste Lollipop? Hora que aparece o robo deitado, eu aperto Vol+ e Power e não entra, não aparece opções... Mais alguem teve esse problema? Alguma dica?

VC vai fazer o seguinte aperte o botão power e segure depois apenas de um toque no vol+ e VC vai estar nas configurações do recovery!

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

15/12/2014, 14:28:38 via Web

robson albino

Renee Souza

Galera, alguma dica de entrar no recovery, neste Lollipop? Hora que aparece o robo deitado, eu aperto Vol+ e Power e não entra, não aparece opções... Mais alguem teve esse problema? Alguma dica?

VC vai fazer o seguinte aperte o botão power e segure depois apenas de um toque no vol+ e VC vai estar nas configurações do recovery!

Valeu Robson (cool), deu certo aqui, consegui entrar nas opções do recovery!:D

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vitor Amaral
  • Posts no fórum: 6

15/12/2014, 15:04:08 via Web

Galera instalei o gpe no moto g xt1033 e nao sai do bootlogo como faço???

Responder
Thiago Werlich da Silveira
  • Posts no fórum: 1

15/12/2014, 15:11:03 via Web

Da falha na instalação do 4.4.4, e quando reinicia fica na logo e não sai, tive que reinstalar a stock pois a gpe não rolou.

Responder
Danilo Souza
  • Posts no fórum: 41

15/12/2014, 18:54:24 via Web

Pessoal pesso que tenham cuidado com downgrade do lollipop pro kit kat fui fazer e nao e possivel reviver o celular ... nem na assistencia por causa de uma certa ferramenta tomem cuidado (danger)

— alterado em 15/12/2014, 18:59:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

15/12/2014, 22:57:45 via App

ae galera,
agora fiquei com medo hahaha apareceu a OTA pra instalar e eu já consegui arrumar aquele erro do device not found, qual dos métodos eu uso?? valeu!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

15/12/2014, 23:08:45 via App

so aqui a bateria não tá durando muito? o máximo que consigo é 4h30 de tela..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

15/12/2014, 23:14:38 via Web

harris

ae galera,
agora fiquei com medo hahaha apareceu a OTA pra instalar e eu já consegui arrumar aquele erro do device not found, qual dos métodos eu uso?? valeu!

bom, coloquei pra instalar via OTA mesmo, e agora tá o android deitado dizendo: Erro! hahaha

Edit: segurei o power até reiniciar e reiniciou normal com o 4.4.4
Vou flashear a 4.4.4 de novo e tentar colocar via adb sideload.

Edit: Até que enfim, agora tá atualizando...image
Já instalou, tá na parte de otimização de apps.

— alterado em 15/12/2014, 23:49:24

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 02:23:42 via Web

Poxa, eu estava com a GPE faz muito tempo no meu telefone, ai vi na internet que só dava pra atualizar o moto g para Lollipop se estivesse na Stock, achei meio estranho mas deixei pra la, até que chegou att via OTA no meu aparelho deixei ele instalar e ficou com boot loop nao sai mais da tela com o nome do google e um cadeado. Alguem me ajuda por favor.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

16/12/2014, 03:43:22 via App

Fernando Vitor

Poxa, eu estava com a GPE faz muito tempo no meu telefone, ai vi na internet que só dava pra atualizar o moto g para Lollipop se estivesse na Stock, achei meio estranho mas deixei pra la, até que chegou att via OTA no meu aparelho deixei ele instalar e ficou com boot loop nao sai mais da tela com o nome do google e um cadeado. Alguem me ajuda por favor.

siga esse tutorial que vai dar certo, tive o mesmo problema

Responder
Vinícius Koji
  • Posts no fórum: 1

16/12/2014, 04:41:17 via Web

E aí, galera?

Então, eu fiz o procedimento, instalei a GPE 4.4.4 aqui, enfim...

Fiz tudo certo quanto a parte do SIDELOAD, o arquivo carregou no recovery, porém dá erro de modem e a instalação é abortada... Alguma solução?

  • E outra, aqui não aparece a atualização via OTA.

image

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 17:37:56 via Web

Aqui estou com problema na parte de instalar a rom lolipop,quando pede pra ir no recovery,e colocar na opção " aply from adb " dai quando executo o palicativo lá,da o erro " device not found ".

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 17:40:16 via Web

Alguem teve esse problema que conseguiu resolver?

— alterado em 16/12/2014, 17:40:51

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

16/12/2014, 17:48:40 via Web

filipe silva

Alguem teve esse problema que conseguiu resolver?

Leia algumas paginas atrás que teve gente com o mesmo problema e ensinou como proceder.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Marcos R.
  • Posts no fórum: 3

16/12/2014, 17:51:55 via Web

Pedro H. J.

Se for via recovery assim que termina o processo você ainda vai estar no recovery da 4.4 então você tem que reiniciar primeiro. Como eu nao conseguiu entrar no menu no recovery da 5.0 eu fiz um reset de fabrica pelas configurações e funcionou tranquilo.

Aqui não funciona nem com reza, Pedro.
Tentei de tudo, a única forma realmente é através de comando usando fastboot.
Mas curti a duração de bateria dela, acho que vou correr o risco e ficar na ROM até sair a imagem de fábrica dela.

:)

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 18:00:08 via Web

Bira Rdf

filipe silva

Alguem teve esse problema que conseguiu resolver?

Leia algumas paginas atrás que teve gente com o mesmo problema e ensinou como proceder.

Nossa cara,me salvou aqui kk,vlws.

Responder
wesley mendes
  • Posts no fórum: 70

16/12/2014, 18:03:51 via Web

Danilo Souza

Pessoal pesso que tenham cuidado com downgrade do lollipop pro kit kat fui fazer e nao e possivel reviver o celular ... nem na assistencia por causa de uma certa ferramenta tomem cuidado (danger)

aconteceu isso comigo tbm

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 18:42:14 via Web

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 21:58:46 via Web

filipe silva

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.

É,acho que fudeu tudo,com muito custo consegui colocar a rom stock br,depois consegui voltar a gpe e quando o celular atualizava via OTA pro android 4.4.4,ele desligou e agora num liga mais,já fiz o esquema de deixar carregando por 1 min e apertar o power por 3 min,mas não resolveu...alguma solução ou só assistência técnica?

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

16/12/2014, 22:19:35 via Web

eu coloquei a gpe no meu xt1033 aí recebi a att do 5.0.1, ai baixou e quando reiniciou o celular ficou com o desenho do android e escrito " erro "
ai reiniciei o celular e agora aparece nas config que meu cel ja está atualizado, que bosta.

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 22:23:07 via Web

filipe silva

filipe silva

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.

É,acho que fudeu tudo,com muito custo consegui colocar a rom stock br,depois consegui voltar a gpe e quando o celular atualizava via OTA pro android 4.4.4,ele desligou e agora num liga mais,já fiz o esquema de deixar carregando por 1 min e apertar o power por 3 min,mas não resolveu...alguma solução ou só assistência técnica?

Cara, o de todo mundo tá assim,eu vou levar o meu na assistência,mas acho q nem eles vão conseguir resolver,pq a motorola ainda n lançou uma ferramenta chamada MBM CI 5.0, q resolve este problema,tem o MBM CI 4.4.4,mas a partir do momento q instala o lollipop,a versão do bootloader é a do lollipop,e n adianta ter feito o downgrade,a versão do bootloader n munda quando é de uma versão anterior do android...ou seja,tem q esperar a boa vontade de eles criarem o programa,q pra eles é uma coisa muito simples de fazer

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 23:17:43 via Web

Vitor Portugal

filipe silva

filipe silva

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.

É,acho que fudeu tudo,com muito custo consegui colocar a rom stock br,depois consegui voltar a gpe e quando o celular atualizava via OTA pro android 4.4.4,ele desligou e agora num liga mais,já fiz o esquema de deixar carregando por 1 min e apertar o power por 3 min,mas não resolveu...alguma solução ou só assistência técnica?

Cara, o de todo mundo tá assim,eu vou levar o meu na assistência,mas acho q nem eles vão conseguir resolver,pq a motorola ainda n lançou uma ferramenta chamada MBM CI 5.0, q resolve este problema,tem o MBM CI 4.4.4,mas a partir do momento q instala o lollipop,a versão do bootloader é a do lollipop,e n adianta ter feito o downgrade,a versão do bootloader n munda quando é de uma versão anterior do android...ou seja,tem q esperar a boa vontade de eles criarem o programa,q pra eles é uma coisa muito simples de fazer

hmm,entendi,por isso ficava passando uma linha na tela do aparelho,é por causa do lolipop,e será que vai demorar a sair essa mbm?

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

17/12/2014, 00:08:54 via Web

Pelo visto sim,tem gente dizendo q só vai sair em janeiro

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

17/12/2014, 00:47:36 via Web

ALGUEM por favor manda pra mim o recovery 4.4.4 da GPE?

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

17/12/2014, 00:52:59 via Web

Felipe Tavares

ALGUEM por favor manda pra mim o recovery 4.4.4 da GPE?

Nesse próprio tópico vc acha ela.

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

17/12/2014, 01:41:16 via App

filipe silva

Vitor Portugal

filipe silva

filipe silva

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.

É,acho que fudeu tudo,com muito custo consegui colocar a rom stock br,depois consegui voltar a gpe e quando o celular atualizava via OTA pro android 4.4.4,ele desligou e agora num liga mais,já fiz o esquema de deixar carregando por 1 min e apertar o power por 3 min,mas não resolveu...alguma solução ou só assistência técnica?

Cara, o de todo mundo tá assim,eu vou levar o meu na assistência,mas acho q nem eles vão conseguir resolver,pq a motorola ainda n lançou uma ferramenta chamada MBM CI 5.0, q resolve este problema,tem o MBM CI 4.4.4,mas a partir do momento q instala o lollipop,a versão do bootloader é a do lollipop,e n adianta ter feito o downgrade,a versão do bootloader n munda quando é de uma versão anterior do android...ou seja,tem q esperar a boa vontade de eles criarem o programa,q pra eles é uma coisa muito simples de fazer

hmm,entendi,por isso ficava passando uma linha na tela do aparelho,é por causa do lolipop,e será que vai demorar a sair essa mbm?

Se tivesse seguido o tutorial e lido os comentários isso não teria acontecido. Agora pode esperar um bom tempo pra sair esse ferramenta.

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

17/12/2014, 03:05:36 via Web

Pedro H. J.

filipe silva

Vitor Portugal

filipe silva

filipe silva

Agora to com outro problema,o celular num sai da tela de logo.vou tentar reinstalar tudo aqui e vê o que dá.

É,acho que fudeu tudo,com muito custo consegui colocar a rom stock br,depois consegui voltar a gpe e quando o celular atualizava via OTA pro android 4.4.4,ele desligou e agora num liga mais,já fiz o esquema de deixar carregando por 1 min e apertar o power por 3 min,mas não resolveu...alguma solução ou só assistência técnica?

Cara, o de todo mundo tá assim,eu vou levar o meu na assistência,mas acho q nem eles vão conseguir resolver,pq a motorola ainda n lançou uma ferramenta chamada MBM CI 5.0, q resolve este problema,tem o MBM CI 4.4.4,mas a partir do momento q instala o lollipop,a versão do bootloader é a do lollipop,e n adianta ter feito o downgrade,a versão do bootloader n munda quando é de uma versão anterior do android...ou seja,tem q esperar a boa vontade de eles criarem o programa,q pra eles é uma coisa muito simples de fazer

hmm,entendi,por isso ficava passando uma linha na tela do aparelho,é por causa do lolipop,e será que vai demorar a sair essa mbm?

Se tivesse seguido o tutorial e lido os comentários isso não teria acontecido. Agora pode esperar um bom tempo pra sair esse ferramenta.

E tu veio aqui só pra falar isso?Legal cara. o/

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

17/12/2014, 03:08:54 via Web

[[cite filipe silva]]
E tu veio aqui só pra falar isso?Legal cara. o/

É, e tu veio tá achando ruim?

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

17/12/2014, 03:40:34 via Web

eai galera, tenho um xt1033 e passei pra gpe, eu recebo a att do 5.0.1 toda hora mas quando ele reinicia e comeca a instalar, aparece " erro " e o desenho do android dead. ai reinicio normal, e dps aparece a att denovo e faz a msma coisa kkkk pq que nao quer dar certo?

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

17/12/2014, 04:12:39 via App

Devido a quantia de pessoas com problema de "device not found " o autor desse tutorial poderia fixar a solução (atualização de drive) na primeira página. #Opinião

VikooK

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

17/12/2014, 04:58:11 via Web

Viko

Devido a quantia de pessoas com problema de "device not found " o autor desse tutorial poderia fixar a solução (atualização de drive) na primeira página. #Opinião

Eu tive esse problema, dps instalei o Adb driver e pronto '-' to no L5.0.1 de boa aqui!

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

17/12/2014, 05:06:16 via Web

Achei que ia brickar por causa desses comentarios -_- .. só seguir o tutorial que não tem erro!

'#SóAcho que ta mais fluida que a Stock 5.0... só acho rs

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 11:53:21 via App

Viko

Devido a quantia de pessoas com problema de "device not found " o autor desse tutorial poderia fixar a solução (atualização de drive) na primeira página. #Opinião

Só acho que quem quer trocar a ROM deveria ter pelo menos uma noção de informática só acho. Esse driver aí se vc instalar executando no 8.1 ele não instala vc tem que instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos

Responder
Halisson Carvalho
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 13:27:21 via Web

Eae gente, olha eu passei por uma esses dias, eu instalei o Android 5.0 e fui retornar pra 4.4.4, e o cel deu hardbrick, teve hora que nem na recovery entrava, tive que instalar uma recovery estranha e fazer o push via adb, e agora depois de estar com a 4.4.4 meu celular não instala mais nenhuma ROM via flashboot já tentei varias vezes faço tudo correto mesmo assim ele não liga, fica parado na parte do aviso em que o bootloader esta desbloqueado.. Queria saber se alguem também esta com esse problema e se já resolveu, ou sabe como resolver, quero muito o Android 5.
Uma coisa estranha é que no inicio a tela ficou com uma linha que começava no topo e parava embaixo como se fosse defeito de TV.

Responder
Lex!
  • Posts no fórum: 5

17/12/2014, 13:27:59 via Web

Eduardo Luparele

Consegui fazer agora... mas fiz pela metade o Tutorial...

na hora de instalar a OTA deu Device not found... mas como já estava instalada a GPE eu deixei atualizar fazendo o download e funcionou de boa... sem dar erro na rede ou wifi e sem lestra na tela...

![image][1]![image][2]![image][3]![image][4]![image][5]![image][6]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/Screenshot_2014-12-14-00-35-05.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/Screenshot_2014-12-14-00-36-31.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/Screenshot_2014-12-14-00-36-51.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/Screenshot_2014-12-14-00-46-55.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/Screenshot_2014-12-14-00-47-26.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/Screenshot_2014-12-14-00-49-03.png

Eae mano blz?
O seu está com erro em armazenamanento, que não está aparecendo a opção de ativar o SD externo ...

Responder
Lex!
  • Posts no fórum: 5

17/12/2014, 13:38:02 via Web

Bira Rdf

Alguém aí que esteja na GPE 5.0.1 pode me confirmar se a rede de dados está conectando com H+ ou só H, e se a câmera deu uma melhorada porque a nova da Motorola está muito boa. Obrigado ;)

O meu está só com o H, e a câmera, a da motorola é bem melhor

Responder
Lex!
  • Posts no fórum: 5

17/12/2014, 13:47:07 via Web

Alguém mais não está conseguindo usar pen drive, por não aparecer a opção para ativar o armazenamento via on-the-go lá em armazenamento?

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

17/12/2014, 14:57:43 via Web

Posso baixar o zip do root e aplicar via recovery? tô sem pc no momento....estou na soak test 5.0

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

17/12/2014, 15:30:54 via App

Renan Santana

Viko

Devido a quantia de pessoas com problema de "device not found " o autor desse tutorial poderia fixar a solução (atualização de drive) na primeira página. #Opinião

Eu tive esse problema, dps instalei o Adb driver e pronto '-' to no L5.0.1 de boa aqui!

Sim, eu sei, eu tbm consegui, mas tem muita gente perguntando :O

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

17/12/2014, 15:40:11 via App

Bruno C.

Viko

Devido a quantia de pessoas com problema de "device not found " o autor desse tutorial poderia fixar a solução (atualização de drive) na primeira página. #Opinião

Só acho que quem quer trocar a ROM deveria ter pelo menos uma noção de informática só acho. Esse driver aí se vc instalar executando no 8.1 ele não instala vc tem que instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos

Mas esse drive SÓ precisa ser instalado NESSE tutorial, antes nunca precisou... Parece que vc tbm não sabia disso, ou tá se fazendo. E eu estou no windows 10, instalei manualmente, mas sei lá... Eu só quis ajudar e não criticar. Ser fosse criticar teria dito no 1º sua que esse tutorial está muito mal explicado...

VikooK

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 16:55:51 via Web

Viko

Bruno C.

Viko

Devido a quantia de pessoas com problema de "device not found " o autor desse tutorial poderia fixar a solução (atualização de drive) na primeira página. #Opinião

Só acho que quem quer trocar a ROM deveria ter pelo menos uma noção de informática só acho. Esse driver aí se vc instalar executando no 8.1 ele não instala vc tem que instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos

Mas esse drive SÓ precisa ser instalado NESSE tutorial, antes nunca precisou... Parece que vc tbm não sabia disso, ou tá se fazendo. E eu estou no windows 10, instalei manualmente, mas sei lá... Eu só quis ajudar e não criticar. Ser fosse criticar teria dito no 1º sua que esse tutorial está muito mal explicado...

nao estou te criticando amigo, e que tem muitos aki que nao sabem ler as paginas anteriores ja fui dito quando der essa erro instalar o driver manuamente, quando nao é essa pergunta e se vai receber atualizaçao ja ta enchendo o saco,

Responder
Maurício M. C.
  • Posts no fórum: 3

17/12/2014, 17:31:22 via Web

Olá, estou com o Android 5.0.0 tudo stock e com root, para eu instalar esse aí o 5.0.1 faço o que? Instalo como se fosse só uma atualização?

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

17/12/2014, 17:57:38 via App

É oficial?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 18:05:48 via Web

Júnior PD

É oficial?

yes

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

17/12/2014, 18:15:23 via App

Pode instalar custom por cima?

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

17/12/2014, 18:33:20 via App

Júnior PD

Pode instalar custom por cima?

ate onde eu sei não é recomendável, eu voltei pra 4.4.4 pra poder instalar uma custom.. mas me arrependi e voltei pra gpe kkk

Responder
danilolima
  • Posts no fórum: 7

17/12/2014, 20:17:34 via App

Oque e Motorola gpe como saber c o meu e ou não meu cel e purinho vai receber atualização normal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 53

17/12/2014, 21:48:28 via App

Estou usando a Soak test do Lollipop 5.0 posso fazer esse tuto para ir para 5.0.1 ou tenho q voltar para 4.4.4 para poder fazer?

Responder