Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

  • Respostas:644
  • Sticky
Lucas
  • Posts no fórum: 69

17/12/2014, 21:51:00 via Web

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 23:04:17 via App

Lucas

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Eu Fiz e deu tudo certo já tem mais de uma semana só seguir o tutorial a risca observando se vc tiver a 5.0 da Motorola e diferente

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 23:05:10 via App

Gesrraellysson Duart

Estou usando a Soak test do Lollipop 5.0 posso fazer esse tuto para ir para 5.0.1 ou tenho q voltar para 4.4.4 para poder fazer?

Tem que instalar a gpe 4.4 primeiro e assim a att

Responder
Bruno Silva
  • Posts no fórum: 9

18/12/2014, 00:48:14 via App

preciso instalar o fix de rede e root?

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

18/12/2014, 03:33:19 via App

Ja estou usando a GPE 5.0.1 desde que este tópico foi criado. E tenho a seguinte dúvida.

Vou receber as futuras versões via OTA? Tipo para o 5.1? Sendo que estava usa do a GPE 4.4.4 e recebi atualização para 5.0.1 via OTA.

OBS: Fiz root

Moto G XT1033

Responder
Fillipe Vieira
  • Posts no fórum: 1

18/12/2014, 03:49:10 via Web

Mano eu sei que não tem nada a ver com o que você está falando, mas muitos aqui como eu não entendemos o vocabulário de vocês quando se trata de Android, será que não seria possível algum de vocês fizesse um video tutorial explicando como que faz pra instalar essa versão do Lollipop? Meu celular é o Moto G XT1033 estou na versão 4.4.4 e meu aparelho tem acesso root, com algumas modificações feita pelo Xposed. Vai ser possível eu fazer esse tutorial e colocar a versão 5.0.1 no meu aparelho? Se puder me ajudar eu agradeço!

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

18/12/2014, 04:42:34 via Web

Bruno C.

Lucas

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Eu Fiz e deu tudo certo já tem mais de uma semana só seguir o tutorial a risca observando se vc tiver a 5.0 da Motorola e diferente

Eu fiz tranquilamente, estava na 5.0 Soak Test

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

18/12/2014, 06:12:04 via Web

Galera me AJUDA!! Eu estava seguindo essa tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/588225/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-google-play-edition-gpe-plus-root-plus-custom-recovery-xt1032-xt1033 para ir para o Kit Kat GPE à partir do Lollipop, beleza. Consegui. Porém ao fazer a atualização OTA coloquei o celular para reiniciar, mas ele não liga mais!!! A bateria não estava baixa, tinha mais de 80%!!! ME AJUDEM POR FAVOR!

Responder
Thiago Fagundes
  • Posts no fórum: 1

18/12/2014, 11:28:56 via Web

bom dia. galera o meu deu tudo certo na instalação, só que o meu Moto G e dual sim... mais quando terminei de atualizar o segundo chip não funciona. o que vocês podem me dizer sobre?

ATT: obrigado desde já.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

18/12/2014, 14:01:58 via App

Joabe Kavaci

Galera me AJUDA!! Eu estava seguindo essa tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/588225/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-google-play-edition-gpe-plus-root-plus-custom-recovery-xt1032-xt1033 para ir para o Kit Kat GPE à partir do Lollipop, beleza. Consegui. Porém ao fazer a atualização OTA coloquei o celular para reiniciar, mas ele não liga mais!!! A bateria não estava baixa, tinha mais de 80%!!! ME AJUDEM POR FAVOR!

Vc fez att via ota? Não dá certo jovem já tá explicando no tutorial que é via adb softbrick

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

18/12/2014, 14:03:16 via App

Thiago Fagundes

bom dia. galera o meu deu tudo certo na instalação, só que o meu Moto G e dual sim... mais quando terminei de atualizar o segundo chip não funciona. o que vocês podem me dizer sobre?

ATT: obrigado desde já.

Consegue entrar no bootloader

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/12/2014, 14:25:21 via Web

Bruno C.

Thiago Fagundes

bom dia. galera o meu deu tudo certo na instalação, só que o meu Moto G e dual sim... mais quando terminei de atualizar o segundo chip não funciona. o que vocês podem me dizer sobre?

ATT: obrigado desde já.

google play edition é single chip parceiro

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/12/2014, 14:25:57 via Web

Bruno C.

Thiago Fagundes

bom dia. galera o meu deu tudo certo na instalação, só que o meu Moto G e dual sim... mais quando terminei de atualizar o segundo chip não funciona. o que vocês podem me dizer sobre?

ATT: obrigado desde já.

google play edition é single chip parceiro, não importa o aparelho (XT1033 ou XT1032)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Gabriel Resende
  • Posts no fórum: 8

18/12/2014, 15:30:45 via Web

Queria saber. Fiz tutorial que ensinava com converter o moto g xt11032 para xt1033 e atualizar para 5.0. Agora posso fazer esse?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

18/12/2014, 16:07:47 via Web

Gabriel Resende

Queria saber. Fiz tutorial que ensinava com converter o moto g xt11032 para xt1033 e atualizar para 5.0. Agora posso fazer esse?

Você está na stock Motorola é quer fazer esse se sim pode mais leia com bastante atenção a primeira página.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

18/12/2014, 16:11:21 via Web

Aí pessoal estou na 5.0 Motorola com backup da 4.4.4 no twrp vou recuperar meu backup da 4.4.4 e a partir dela fazer o flash da GPE 4.4.4 sem Custom recovery nada como a ROM inicia pura vou ir atualização do sistema caso apareça a 5.0.1 posso instalar de boa, alguém aqui que nem chegou a instalar a 5.0 da Motorola fez assim e deu certo?

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

18/12/2014, 16:15:07 via Web

Aí pessoal estou na 5.0 Motorola com backup da 4.4.4 no twrp vou recuperar meu backup da 4.4.4 e a partir dela fazer o flash da GPE 4.4.4 sem Custom recovery nada como a ROM inicia pura vou ir atualização do sistema caso apareça a 5.0.1 posso instalar de boa, alguém aqui que nem chegou a instalar a 5.0 da Motorola fez assim e deu certo?

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Gabriel Olsen
  • Posts no fórum: 3

18/12/2014, 18:38:42 via Web

Sim, digo por experiência própria! kkkkkk

Responder
Olívio Farias
  • Posts no fórum: 1

18/12/2014, 20:05:52 via Web

Deixa ver se entendi, então se eu instalar esse GPE em meu dual chip não vai funcionar um chip?
Acho que deveria tá explicando isso no começo do tutorial, que por sinal está mal explicado (na minha opinião).
Não esquece que tem leigos no grupo. Só explica no começo da matéria e isso no site, que tem que fazer o bootloader.
Se o cara vier direto pra cá, ele vai fazer direto sem nem saber do bootloader. Mas tirando esses detalhes gostei da iniciativa e do tutorial.
Só gostaria de saber se alguém que tenha feito em dual chip teve problemas.

Abraços e May The Force Be With You.

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 69

19/12/2014, 00:46:09 via Web

Galera depois de muito custo criei coragem e fiz o processo de instalaçao do topico, foram os minutos mais tensos que tive, mas no final deu tudo certo converti meu xt1033 para xt1032 e to rodando agora a rom 5.0.1 Lollipop. Obrigado :D :D

Responder
Anderson Ferreira
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 01:20:31 via Web

Viu, eu instalei seguindo todos os passos, porem o wifi não quer funcionar... poderia me ajudar?

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

19/12/2014, 02:06:14 via Web

Anderson Ferreira

Viu, eu instalei seguindo todos os passos, porem o wifi não quer funcionar... poderia me ajudar?

Então, coloca ele em modo bootloader (Power, e volume-) ai vai na pasta xt1033 e roda o NETWORK FIX.bat, depois reinicia o aparelho

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

19/12/2014, 02:17:09 via Web

Galera, fiz este tuto e estou com a GPE 5.0.1, queria saber se eu fizer downgrade para a GPE 4.4.4 pra instalar a Purity corro o risco de brickar meu aparelho? Se eu o fizer eu conseguirei voltar para a GPE 5.0.1 de novo?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

19/12/2014, 02:25:19 via App

Renee Souza

Galera, fiz este tuto e estou com a GPE 5.0.1, queria saber se eu fizer downgrade para a GPE 4.4.4 pra instalar a Purity corro o risco de brickar meu aparelho? Se eu o fizer eu conseguirei voltar para a GPE 5.0.1 de novo?

não tem risco, o problema seria se você voltasse pra 4.4.2 e instalasse a 4.4.4 via OTA, mas direto pra 4.4.4 não há problema. E pra voltar depois eh só seguir o tutorial

Responder
Danniel Paiva
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 02:45:54 via Web

ola man eu to no 5.0 lollipop sem root se eu intalar o lollipop 5.0.1 vai da erro ?
eu posso fazer sem root ?
obr pelo tempo

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/12/2014, 02:47:54 via App

.:DARTH‑DROID:.

Anderson Ferreira

Viu, eu instalei seguindo todos os passos, porem o wifi não quer funcionar... poderia me ajudar?

Então, coloca ele em modo bootloader (Power, e volume-) ai vai na pasta xt1033 e roda o NETWORK FIX.bat, depois reinicia o aparelho

Também tenho esse problema o único jeito que conseguir amenizar foi reinstalando a GPE e não fazer nenhum wipe depois da atualização, pois na 4.4.4 reconhece de boa. Engraçado que o WiFi do meu padrinho aqui do lado de casa reconhece na hora, agora aqui em casa tenho que esperar alguns minutos ate aparecer a minha rede e olha que fico do lado do modem que inclusive é da D-link gvt.

Responder
Raul Alves
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 02:53:26 via Web

Está dando "(Status 7)" na instalação, tanto a atualização automática via ota quanto a manual sideload. Estou com a gpe 4.4.4. Já reinstalei a rom, mas não adiantou nada.

Responder
Raul Alves
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 02:55:16 via Web

Ah, este problema está acontecendo na stock da motorola também.

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

19/12/2014, 03:10:44 via Web

Raul Alves

Está dando "(Status 7)" na instalação, tanto a atualização automática via ota quanto a manual sideload. Estou com a gpe 4.4.4. Já reinstalei a rom, mas não adiantou nada.

reinstala a gpe, e logo quando o cel ligar, voce desliga e faz o processo pra instalar a lolli, se vc flashear o fix da gpe de rede antes de flashear a lollipop vai dar esse erro, eu tbm nao conseguia e descobri que era isso

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

19/12/2014, 03:11:23 via App

Danniel Paiva

ola man eu to no 5.0 lollipop sem root se eu intalar o lollipop 5.0.1 vai da erro ?
eu posso fazer sem root ?
obr pelo tempo

Se vc coloca a 4.4.4 não se for pra 4.4.2 sim

Responder
Raul Alves
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 03:20:04 via Web

Vou tentar aqui

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

19/12/2014, 03:20:28 via Web

cara eo voltei pra 4.4.4 GPE
mas quando vo instalar pelo ADB
ele nao vai
sera q posso atualizar via OTA?
pq olhei e ta la pra baixa nas atualizações do Celular
sera q da alguma merda se eo instalar via OTA?

— alterado em 19/12/2014, 03:24:59

Responder
Raul Alves
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 03:45:27 via Web

Anderson Junior

Raul Alves

Está dando "(Status 7)" na instalação, tanto a atualização automática via ota quanto a manual sideload. Estou com a gpe 4.4.4. Já reinstalei a rom, mas não adiantou nada.

reinstala a gpe, e logo quando o cel ligar, voce desliga e faz o processo pra instalar a lolli, se vc flashear o fix da gpe de rede antes de flashear a lollipop vai dar esse erro, eu tbm nao conseguia e descobri que era isso

Não deu certo. Vou pra cm mesmo

Responder
Valter Mendes
  • Posts no fórum: 6

19/12/2014, 06:28:56 via Web

Pessoal boas! Tou ca em portugal e segui o tuturial, mas o q aconteceu é q instalei a versao GPE no meu tlm e quando o tlm reiniciou nao foi preciso fazer mais nada.. ele encontrou a actualizaçao sozinho! :D mas mto obrigado.. Simples e pratico o topico

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

19/12/2014, 09:06:33 via Web

vc pode me ajudar com algo, aqui nao deu certo. No sexto passo: Entre no Modo Recovery e selecione a opção "Apply update from ADB" da esse erro now "send the package you want to apply to the device with adb sideload filename" o q pode ser isso?

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

19/12/2014, 13:11:14 via Web

Rodrigo Cavalcanti

Renee Souza

Galera, fiz este tuto e estou com a GPE 5.0.1, queria saber se eu fizer downgrade para a GPE 4.4.4 pra instalar a Purity corro o risco de brickar meu aparelho? Se eu o fizer eu conseguirei voltar para a GPE 5.0.1 de novo?

não tem risco, o problema seria se você voltasse pra 4.4.2 e instalasse a 4.4.4 via OTA, mas direto pra 4.4.4 não há problema. E pra voltar depois eh só seguir o tutorial

Valeu Rodrigo, bom saber que não dá brick direto pra 4.4.4, mas to com medo aqui de fazer, muito mesmo..rs

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 69

19/12/2014, 13:13:43 via Web

Galera tem alguns aplicativos que mostram o uso da ram por exemplo, o antutu e o ccleaner é neles o uso de memoria do meu moto g ta mais de 80% e olhando pelo gerenciador do dispositovo tem quase 50mb livre. E algum bug isso?

image

image

Responder
Kelven
  • Posts no fórum: 2

19/12/2014, 14:37:38 via Web

Ensina como fazer o procedimento.

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 69

19/12/2014, 15:00:22 via App

Kelven

Ensina como fazer o procedimento.

Só ler o tutorial na primeira pagina não tem erro 😁

Responder
Ryan Abner
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 15:44:11 via App

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/12/2014, 16:02:11 via App

Ryan Abner

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

Responder
Ryan Abner
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 16:08:03 via App

Instalei desse tutorial sim, como assim sem rede? tem que tirar o chip?

Responder
Ryan Abner
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 16:12:06 via App

Pedro H. J.

Ryan Abner

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

Instalei desse tutorial sim, como assim tem que ser sem rede? tem que tirar o chip?

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/12/2014, 16:55:11 via App

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

Instalei desse tutorial sim, como assim tem que ser sem rede? tem que tirar o chip?

Tem o fix de rede no tutorial que tem que ser instalado depois da atualização. Não precisa tirar chip.

Responder
Ryan Abner
  • Posts no fórum: 4

19/12/2014, 17:07:23 via App

Pedro H. J.

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

Instalei desse tutorial sim, como assim tem que ser sem rede? tem que tirar o chip?

Tem o fix de rede no tutorial que tem que ser instalado depois da atualização. Não precisa tirar chip.

Sim, mas, eu instalei a GPE 4.4.4, porém não consigo atualizar pro lollipop, quando termina a atualização diz "Instalation aborted"

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/12/2014, 17:21:54 via App

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Pedro H. J.

Ryan Abner

Galera eu estava com problema de "device not found" porém vendo os comentários eu resolvi, porém no mesmo passo quando termina o processo, diz instalation aborted, por favor, alguém pode me ajudar?

Você instalou a Gpe 4.4.4 desse tutorial? A Gpe tem que estar sem rede não pode passar o fix de rede antes da atualização senão vai dar erro.

Instalei desse tutorial sim, como assim tem que ser sem rede? tem que tirar o chip?

Tem o fix de rede no tutorial que tem que ser instalado depois da atualização. Não precisa tirar chip.

Sim, mas, eu instalei a GPE 4.4.4, porém não consigo atualizar pro lollipop, quando termina a atualização diz "Instalation aborted"

Muito estranho, eu instalei o lollipop diversas vezes por problemas com o WiFi e consegui ate atualizar por OTA nas configurações e depois era só instalar o fix de rede e a ROM ta de boa aqui. Nunca tive esse problema.

Responder
Lex!
  • Posts no fórum: 5

19/12/2014, 17:25:47 via Web

Lucas

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Deuu certo sim, mas não curti muito porque tem algumas diferença entre a rom da Motorola e da GPE, e também não tinha a opção de ativar o SD pelo armazenamento externo ...

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/12/2014, 17:32:41 via App

Lex!

Lucas

Alguém ai já fez a instalação do android 5.0.1 usando esse tutorial do tópico? So vejo nego reclamando e nenhum falando se deu certo ou não :?

Deuu certo sim, mas não curti muito porque tem algumas diferença entre a rom da Motorola e da GPE, e também não tinha a opção de ativar o SD pelo armazenamento externo ...

Algumas diferenças vão ter, a GPE é um Android puro a stock motorola é quase pura. E se você esta se referindo ao OTG na GPE tem que usar um aplicativo pra ele reconhecer pen drives e SD. ;)

Responder
Bruno Silva
  • Posts no fórum: 9

19/12/2014, 17:44:26 via App

gpe e ruim pq só funciona 1chip.. coloquei mais voltei para minha original..

Responder
Ramon Alves
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 17:45:51 via Web

Galera, existe essa pasta lollipop em outro servidor? está vindo corrompido pelo mediafire.

Responder