Google Nexus 4 — Lollipop: SoftKeys travaram!

• Respostas:45
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

22/out/2015 22:29:40 via Web

Hoje minhas soft keys pararam de funcionar de repente. Sem o celular cair, atualizar nem nada do tipo. Li bastante já e a unica possivel solução que encontrei foi essa ai do amigo acima, mas somente para celular com outra Build diferente da minha. A minha é LMY48T...
Alguem sabe como fazer para essa build minha!?
PS. Ativando nas opções de desenvolvedor: para mostrar o clique e a posição do clique, da pra ver certinho que é apenas nos botoes que ele não aceita ser clicado. Como uma configuração de propósito que o Google lançou, agora que foi para a Motorola deve estar querendo fuder com a LG...
Qualquer ajuda é muito bem vinda!
Grato desde já galera!

— alterado em 22/out/2015 22:33:59

• Posts no fórum: 2

24/out/2015 1:26:10 via Web

Pelo Nexus Root Toolkit instale versão anterior, correspondente à LMY48M, é simples, só ir seguindo os passos.

Aqui funcionou fazendo desta forma, 2 dias sem botões virtuais e agora resolveu. Vamos ver por quanto tempo!

• Posts no fórum: 20

26/out/2015 9:27:46 via Web

Fiz o procedimento acima mas so funcionou durante algumas horas...
Comprei uma tela pelo AliExpress, assim que chegar vou instalar pra ver se fica bom...

27/out/2015 22:12:08 via Web

Tardelli Aguiar Moura

Comprei uma tela pelo AliExpress, assim que chegar vou instalar pra ver se fica bom...

O meu também voltou a dar problema após alguns dias. Redefini as bordas da tela como solução paliativa. Com o dolar no valor que tá... Vou esperar mais um pouco antes de arrumar o celular.

Não consegui engolir até agora a ideia de isso ser um problema de hardware e a Google/LG terem ignorado.

• Posts no fórum: 20

28/out/2015 10:13:16 via Web

Andreyson Jambersi

Tardelli Aguiar Moura

O meu também voltou a dar problema após alguns dias. Redefini as bordas da tela como solução paliativa. Com o dolar no valor que tá... Vou esperar mais um pouco antes de arrumar o celular.

Não consegui engolir até agora a ideia de isso ser um problema de hardware e a Google/LG terem ignorado.

É cara, pra mim isso foi de propósito, pois o aparelho é muito bom, já tem alguns anos que foi lançado e na minha opinião desbanca varios outros modelos atuais inclusive os XIAOMI da vida (comprei um e o desempenho é muito abaixo do esperado), funciona com a penultima versão do android e ainda digo mais, tem hardware pra rodar android M facil facil... Logo logo aparece as CM em cima do android M pra ele... Isso pra mim não passa de uma atualização pra quebrar o aparelho e forçar os usuários a comprar outro...

6/nov/2015 20:57:55 via Web

como vc fez pra mexer no tamanho das bordas da tela? tenho procurado isso a muito tempo e nao encontro nada a respeito...

• Posts no fórum: 40

17/nov/2015 20:47:55 via Web

O meu também deu este mesmo problema. Reiniciei, duas vezes pelo botão ligar/volume e voltou ao normal, pelo menos até agora. Vou continuar testando e ver até quando fica assim, se será definitivo ou se voltará de novo.

19/nov/2015 11:59:16 via Web

Até agora, feito o procedimento de reiniciar pelos botões liga/desliga/volume e está funcionando.

27/jan/2016 22:10:21 via Web

David Pinheiro

Tbm estou com o problema e da erro ao fazer o procedimento :'(

Boa noite pessoal,

Por favor, poderiam me ajudar, pois meu Nexus 4, está com o android 5.1.1, e do nada as teclas SoftKey (aqueles três botões de voltar, home e alternar apps) travou, e não respondem mais ao toque!
Tentei fazer o procedimento sugerido, mas não consigo instalar o arquivo UPDATE.zip.
E nem consigo instalar o programa para ler esse arquivo.
Resumindo, não consigo arrumar isso para fazer as teclas voltarem a funcionar. Teria uma maneira mais simples?
Agradeço muito a atenção.

28/jan/2016 1:12:28 via Web

Boa Noite Amanda;
É o seguinte eu havia feito o procedimento de reiniciar pelas teclas mas o problema voltou, então a alternativa que encontrei foi instalar um programa que faz o serviço dos três botões o Handy Soft Keys, baixa ele do google play. Gostei deste, foi um meio paleativo. Tomara que o seu seja somente isto, porque o meu deu problema de vez no touch ficou abrindo vários aplicativos e já não podia fazer mais nada. Até para uma ligação estava dando problema, deixei ele de lado e agora vou comprar outro. Mas segue aí baixa o aplicativo que vai resolver.

28/jan/2016 2:11:21 via Web

Clayton C.

Boa Noite Amanda;
É o seguinte eu havia feito o procedimento de reiniciar pelas teclas mas o problema voltou, então a alternativa que encontrei foi instalar um programa que faz o serviço dos três botões o Handy Soft Keys, baixa ele do google play. Gostei deste, foi um meio paleativo. Tomara que o seu seja somente isto, porque o meu deu problema de vez no touch ficou abrindo vários aplicativos e já não podia fazer mais nada. Até para uma ligação estava dando problema, deixei ele de lado e agora vou comprar outro. Mas segue aí baixa o aplicativo que vai resolver.

Boa noite Clayton,

Muito obrigada pela orientação, mas eu já instalei esse programa! Ele é muito bom, mas sinto falta das teclas mesmo!
O meu cel travou as teclas do nada, e tem uns poucos momentos em que elas voltam a funcionar, mas aí para novamente! E elas não funcionam em nenhum aplicativo!
E agora para piorar mais um pouco, a tecla que liga e desliga o cel tb está ruim, quando ele trava eu tenho que apertar ela umas 3 ou 4 x para então funcionar!
Acho isso uma puta sacanagem, pois meu cel tem 2 anos e funciona super bem na internet e a bateria dura bem, mas ai essas teclas param de funcionar do nada! São essas porcarias de atualizações do Android! E o pior é que o google não resolve nada!
Se souberem de outra forma de resolver isso, por favor, me avisem! Não posso e nem quero trocar de cel por agora!

28/jan/2016 3:51:48 via Web

Tudo indica que seja problema no Touch, o meu estava assim também, funcionava e depois travava. Até aí ainda dava para usar, o problema foi que piorou de vez e vi que o problema era mesmo do touch, e o pior é que tem que trocar todo com o display que fica em torno de R$ 250 mais uns R$ 100 de mão de obra o que não compensa mais porque se encontra Nexus 4 até por R$ 300 a R$ 350 reais. Tomara que o seu não seja isto, mais é bom estar preparada porque eu vi na internet muita gente reclamando deste problema. É um bom aparelho, mas a LG deixou a desejar em algum aspecto. Estou com receio de comprar outro e dar o mesmo problema, vou esperar (estou sem celular) e ver se compro um novo de outra marca.

5/fev/2016 17:38:27 via Web

Estou com as teclas travadas.
não encontrei nenhum solução para o caso.
minha versão é a LMY48T.
alguem sabe se existe o UPDATE.zip para corrigir?

• Posts no fórum: 3

8/mar/2016 22:41:12 via Web

Consegui resolver com essa dica que encontrei em foruns: One workaround is to use xda-developer "Xposed" framework, then install the "dimensions editor" module: the navigation icons at the bottom of the screen can have their size increased to 54. That's what I use and it's a correct workaround, at least for me.

• Posts no fórum: 3

11/mar/2016 4:50:42 via Web

Você conseguiu encontrar a solução para o LMY48T?

Outra pergunta galera, fazendo o procedimento perco os dados que estiverem no celular?

Abraços!

1/abr/2016 13:47:34 via Web

Olá Vinicius Tedesque! sua dica é muito legal resolveu meu problema... Obrigado por compartilhar seu conhecimento.