(AJUDA) A Rede selecionada (vivo) não está disponível

  • Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

13/dez/2014 3:39:38 via Web

Por favor alguem pode me ajudar ?

Não sou expert em hardware ou algo parecido sobre a plataforma android , mas tenho um conhecimento em computadores , e comecei ver algumas video-aulas ou tutoriais parecidos com o erro que anda acontecendo com meu Galaxy S5 , gostaria de saber se alguém poder me ajudar , eu ficarei grato.

O meu aparelho e um Galaxy S5 , modelo SM-G900M , cor dourada , com 4G , o aparelho esta intacto , esta normal , porém comprei usado de uma pessoa na OLX , e esta completo .

Coloqueu o chip da VIVO no aparelho , antes possuia um iPhone 5 , o chip era o nano , comprei um adaptador para colocar o nano e introduzi no S5.

De começo funcionou legal , ficou com o sinal normal e tranquilo , mas após isso começou a ocilar até que então caiu o sinal , e acima na barra de notificações apareceu um triangulo com um ponto de exclamação com a mensagem (a rede selecionada "vivo" nao esta disponivel)

Ja fui em configuraçoes > mais redes > redes moveis > configuracoes de rede > vivo ou automatica

Selecionei os dois , porem o erro persiste ! Alguem sabe o que devo fazer ?

Meu aparelho :
Galaxy S5
Android 4.4.2 KitKatimage

image

  • Posts no fórum: 1.740

16/jan/2015 18:30:59 via Web

instalou algum aplicativo recentemente se sim qual ?

já resetou este aparelho depois que adquiriu ?

— alterado em 18/jan/2015 12:47:47

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/jan/2015 7:46:56 via App

esse problema é com tua operadora não é o aparelho, coloca o chip de.outra operado para testar, se funcionar o aparelho está bom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

18/jan/2015 11:11:53 via App

Isso realmente é com a operadora, esses últimos dias já aconteceu comigo.

  • Posts no fórum: 1

23/mai/2016 14:13:02 via Web

   o  problema esta no telefone, ele foi bloqueado a pessoa que lhe vendeu, sabe disso, ele nao foi pago por isso nao conseguira fazer nenhuma operadora, tenho nessa mesma condiçao.
  • Posts no fórum: 1

18/jul/2016 3:16:43 via Web

Olá, tudo bem? Conseguiu resolver o problema? O meu deu esse problema também já até troquei de chip, eu uso Claro, o atendimento me informou que iria enviar uma atualização para o meu chip, e pediu para reiniciar o aparelho, funcionou por 4 horas, desde então não funciona mais. Já tentei de tudo.

  • Posts no fórum: 68

18/jul/2016 4:15:29 via Web

brother seu celular ta com android 4.4.2 , por isso ta apresentando esse problema ,va no site sammobile e baixe a firmware referente ao modelo de seu aparelho que ja ta na versão 6.0.1. faça todo o procedimento correto de atualização que tudo voltara ao normal. caso não saiba como proceder.

procure um profissional responsavel para fazer isso pra vc .

obs. todo aparelho android que apresenta problemas iguais ou semelhante a esse e tiver sem atualização e so fazer atualização de forma correta que o problema será corrigido .