Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

• Respostas:191
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

13/jan/2015 20:36:29 via Web

Tem que ver por onde foi feito o hard reset,se foi feito via cwm de maneira incorreta pode ter formatado alguma particao do sistema,de qualquer forma antes de instalar uma rom nova sempre uso o comando clean to install new rom e wipe dalvik/art cache e só,vale a pena tentar o processo de novo,so nao esqueca de carregar a bateria(dica sempre que acabar de instalar e carregar o sistema faca um backup caso algo de errado,fica mais facil resolver

• Posts no fórum: 13

13/jan/2015 20:42:07 via Web

Gustavo Henrique Forneris

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu o mesmo, dai o computador não reconhece o dispositivo quando é plugado, umas das soluções possíveis segundo minhas pesquisas é utilizando o Moto flasher, mas só se o seu computador reconhecer o aparelho!

bateria descarregada...o led pisca porem o aparelho nao liga

• Posts no fórum: 32

14/jan/2015 12:41:20 via Web

Thiago Rosa

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Aguma solução???

O meu aconteceu o mesmo, dai o computador não reconhece o dispositivo quando é plugado, umas das soluções possíveis segundo minhas pesquisas é utilizando o Moto flasher, mas só se o seu computador reconhecer o aparelho!

sim ha uma solução sim ou voce manda pra assistencia ou espera atualização oficial pra eles fazerem o MCM-5.0 eu fiço assim como voce fez o meu mandei pra assistencia tecnica porque estava ainda na garantia ja o consertaram so esperando ele retornar so que o meu ja faz quase 30 dias que foi enviado devido onde eu moro nao haver assistencia :(:'(image

• Posts no fórum: 148

16/jan/2015 3:13:53 via Web

Ronivon Nascimento

Thiago Rosa

Rafael de Faria

Aguma solução???

sim ha uma solução sim ou voce manda pra assistencia ou espera atualização oficial pra eles fazerem o MCM-5.0 eu fiço assim como voce fez o meu mandei pra assistencia tecnica porque estava ainda na garantia ja o consertaram so esperando ele retornar so que o meu ja faz quase 30 dias que foi enviado devido onde eu moro nao haver assistencia :(:'(![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1421235671161.png

Bem vindos ao fantástico mundo do Hardbrick (temporário ou não)!!!
Palmas!!!

Siga-me para o nosso local!!!
http://www.androidpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat

Tamo junto no aguardo do arquivo de recuperação
Quando?
Ninguem sabe, mas se orarmos juntos vai que a força é maior XD

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

• Posts no fórum: 1

17/jan/2015 13:47:20 via Web

San Araújo

Lucas de Paula da Costa Silva

Posso usar esse procedimento pra downgrade sem ter dado brick?

Ótima pergunta tbm to kerendo saber,se da tipo no caso de kerer volta da 5.0 pra kk

Fiz a atualização via recovery para o lollipop mais me arrependi e procurei varios tutoriais achei um vídeo que o cara falava que não dava pra fazer o downgrade mais baixei uma stock rom retail e fiz o tudo como se tivesse instalando uma stock rom eu usei esse tutorial ai ;):D

17/jan/2015 15:22:52 via Web

Uhenio Oliveira

San Araújo

Lucas de Paula da Costa Silva

Posso usar esse procedimento pra downgrade sem ter dado brick?

Ótima pergunta tbm to kerendo saber,se da tipo no caso de kerer volta da 5.0 pra kk

Fiz a atualização via recovery para o lollipop mais me arrependi e procurei varios tutoriais achei um vídeo que o cara falava que não dava pra fazer o downgrade mais baixei uma stock rom retail e fiz o tudo como se tivesse instalando uma stock rom eu usei esse tutorial ai ;):D

Somente toma cuidado quando mexe em stock e afins para não fazer um downgrade no bootloader, foi assim que ganhei meu hardbrick

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 12

21/jan/2015 19:03:04 via Web

Meu moto G não esta ligando ao apertar o botão power so pisca a luz de led, tudo isso aconteceu de pois de eu tentar instalar a rom lolip 5.0 alguem sabe me dizer oque fazer..

• Posts no fórum: 1.812

21/jan/2015 19:15:26 via App

Só na assistência e olha lá, cara... Essa atualização alterou o bootloader então não faza downgrade pro 4.4.4

Nexus 5 / Trincado 😭📱
Android 7.1.2 🚩
LineageOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

21/jan/2015 22:32:25 via App

esse sinal de luz ta parecendo bateria descarregada,quando tu atualizou estava com ela a 100%? e porque não postou Rua dúvida no fórum de instalação da ROM? era mais fácil de ajudar lá,pois lá já tem várias dicas de vários.problemas que ocorrem na instalação,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

21/jan/2015 22:41:18 via App

já era essa mensagem é de bootloader corrompido,só assistência agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

22/jan/2015 0:36:09 via App

Hugo Santos Ferreira LIma

Não tem outro procedimento pq eu não tenho a nota fiscal. vc ja usou o motoflash

cara,se tu tivesse no fórum do moto g veria que tem de tudo la e nada adianta nessa situação está faltando um arquivo que só.vai ter quando tivermos a rom oficial, que ainda não saiu,Leia o fórum que tu vai ver vários na tua situação.

Conta desativada

22/jan/2015 1:09:45 via Web

Sem querer ser chato, você consegue me manda o Link do fórum

Esta em um dos tópicos

• Posts no fórum: 12

22/jan/2015 4:41:37 via App

ola amigos fiz todo esse tutorial.
desbloquei o bootlooad fiz todos os passos porém meu moto g deu tela preta e quando eu coloco ele no carregador a luz de led pisca. e quando eu coloco ele no PC aparece dispositivo. QHSUSB_BULK alguem sabe me ajudar ai algum procedimento

22/jan/2015 10:47:44 via Web

ola amigos fiz todo esse tutorial.
desbloquei o bootlooad fiz todos os passos porém meu moto g deu tela preta e quando eu coloco ele no carregador a luz de led pisca. e quando eu coloco ele no PC aparece dispositivo. QHSUSB_BULK alguem sabe me ajudar ai algum procedimento

Assim como o adm Jefferson está falando

Bem vindo ao Hardbrick ou melhor Peso de papel até MBM-CI 5.0
Enquanto não sair o MBM-CI 5.0 pois seu Bootloader está corrompido e tem de ser reescrito, não temos o que fazer sem esse MBM-CI 5.0, ele é disponibilizado pela Motorola e quando eles acharem que deve ser liberado para "Desenvolvedores" eles liberam, enquanto isso senta e espera.
Não adianta vc ficar floodando no forum, se ler as paginas vai ver que já foi falado isso varias vezes não tem solução disponível no momento, fizemos merda no nosso celular e temos de pagar o preço. Pega e senta aqui com a galerinha do No Aguardo do MBM-CI 5.0 que aumenta a cada dia.

Uma alternativa é que nem o meu que estava na "garantia" e liguei pra Motorola e pediram pra mandar pra assistência, mas ai na conversa eu fiz que não sabia o motivo de ter acontecido e que aconteceu sozinho e era inocente XD
Hj vou passar na assistência pra ver se ficou pronto, por relatos do pessoal que fez isso tb na assistência eles trocam a placa do celular.

Atualização:
Peguei na assistência, eles trocaram a placa ele voltou com Bootloader 41.16 travado, 4.4.4 do XT1033 stock br, com nova serie e IMEIs

— alterado em 22/jan/2015 17:36:21

R.I.P.

Nokia 5530

• Posts no fórum: 1

22/jan/2015 17:39:33 via Web

amigo esse comando

adb push NOMEDOARQUIVODAROM.zip /sdcard/NOMEDOARQUIVODAROM.zip

não funciona no aparelho fala local não encontrado como eu faço por favor se não eu vou tem comprar outro e não to com grana para isso