Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

• Respostas:191
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.976

16/mar/2015 2:50:04 via App

Júlio César

Emerson

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Pode me passar o comando completo?

Logica:

adb pull endereço do que quer copiar endereço a onde quer colar

A pasta está na memória interna? e está com a depuração USB ligada?

Se estiver na memoria interna é

adb pull /sdcard/dcim C:\Users\SeuUsuarionoPC\Desktop\

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 12

16/mar/2015 13:24:39 via Web

Júlio César

Emerson, segue esse primeiro tutorial: Link coloca o celular no modo fastboot, extraia o arquivo e execute (no site está ensinando). resolveu pra mim quando brickei meu moto g e não conseguia de jeito nenhum restaurá-lo, mesmo com tanto tutorial aqui no fórum.

OK Júlio.
Infelismente esqueci de trazer o celular para o trabalho. tentarei a noite quando eu chegar em casa.
uma pergunta. quando vc conseguiu no seu Moto G. o seu CWM ou TPWRP estava funcionando? ou fez direto pelo AP Fast Boot??
pq isso me preocupou muito, o fato de nem no CWM eu conseguir entrar....
Ja estava disposto a enviar para a assistencia. e infelismente minha garantia acabou 03/02. to sem grana agora pra consertar ele. iria fazer um orçamento, dependendo eu iria concertar.

ok tentarei hoje a noite, ja agradeço muito a disposição.
voce poderia me mandar algum contato para eu poder tirar alguma duvida ?
Desde Já muito obrigado!!!!!

17/mar/2015 0:32:20 via Web

Olá Julio, consegui desbrikar meu Moto G.
com o tutorial que voce me indicou

agora eu gostaria de saber.. posso atualizar ele normalmente?? ele esta com o android 4.4
e ele esta passando uma listra transparente sobre a tela, e antes nao tinha isso.
irei instalar o CWM e fazer um backup . da rom atual.
muito obrigado cara

• Posts no fórum: 364

17/mar/2015 4:56:54 via App

Emerson Leite

Olá Julio, consegui desbrikar meu Moto G.
com o tutorial que voce me indicou

agora eu gostaria de saber.. posso atualizar ele normalmente?? ele esta com o android 4.4
e ele esta passando uma listra transparente sobre a tela, e antes nao tinha isso.
irei instalar o CWM e fazer um backup . da rom atual.
muito obrigado cara

Se você quer atualizar, recomendo não passar um custom recovery. Esse lance de depois por o recovery stock pra atualizar não deu certo comigo... Depois de fazer o procedimento que te mandei, é só atualizar. Aqui não deu problema. Qualquer coisa é só você fazer o procedimento de novo e ir tentando atualizar até conseguir, mas aqui deu de primeira. Usa o TWRP que ele é melhor pra fazer e restaurar backup ;)

17/mar/2015 4:58:11 via App

Emerson

Júlio César

Emerson

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Pode me passar o comando completo?

Logica:

adb pull endereço do que quer copiar endereço a onde quer colar

A pasta está na memória interna? e está com a depuração USB ligada?

Se estiver na memoria interna é

adb pull /sdcard/dcim C:\Users\SeuUsuarionoPC\Desktop\

Obrigado, vou tentar aqui. (cool)

17/mar/2015 12:27:35 via Web

Júlio César

Se você quer atualizar, recomendo não passar um custom recovery. Esse lance de depois por o recovery stock pra atualizar não deu certo comigo... Depois de fazer o procedimento que te mandei, é só atualizar. Aqui não deu problema. Qualquer coisa é só você fazer o procedimento de novo e ir tentando atualizar até conseguir, mas aqui deu de primeira. Usa o TWRP que ele é melhor pra fazer e restaurar backup ;)

Cara, realmente tentei atualizar via OTA e baixou a rom, mais quando foi instalar mostrou alguns erros na instalaçãoimage

image

queria atualizar ele para o 5.0.2 tava pensando em baixar a rom e instalar via CWM

17/mar/2015 12:28:02 via Web

Júlio César

Cara, realmente tentei atualizar via OTA e baixou a rom, mais quando foi instalar mostrou alguns erros na instalaçãoimage

image

queria atualizar ele para o 5.0.2 tava pensando em baixar a rom e instalar via CWM

17/mar/2015 19:14:10 via App

Mano, você não vai conseguir instalar a stock por OTA com esse recovery. Deixa o custom recovery de lado se você quer tudo stock.

— alterado em 17/mar/2015 19:16:22

• Posts no fórum: 1

23/mar/2015 4:46:03 via Web

boa noite, meu moto g é o xt 1032 8 gb, ele fica travado na tela de unlocked bootloader, e fazendo o procedimento via fastboot ele da sucessfull no cmd com a rom 5.0 mas continua parado na unlocked bootloader, se tento flashar a 4.4 ele da erro nas 3 primeiras linhas, no restante vai, e se entro no twrd e coloco para rebootar no sistema ele da a mensagem de No OS instaled!, e se tento fazer wipe dalvik/data/system ou qualquer uma dessas funções de wipe, ele da erro Unable mount System, Unable mount Data e assim vai...
Oque posso fazer ??
Obrigado desde ja!!

6/mai/2015 12:03:11 via Web

Rafael de Faria

Eu fiz ja concertei aqui

eu tinha retirado o sistema operacional do celular

faz ai flasheei a stock denovo passo a passo e voltou

Olá amigo, estou com o mesmo problema... apaguei todo o sistema quando fui fazer um hard reset no dispositivo. Gostaria de saber se o teu quando vc fez isso, mostrava na recovery que ele tinha 0MB de espaço disponível... desde já agradeço, e gostaria de saber se fez somente o q diz no tutorial. abraço.

9/mai/2015 19:56:39 via Web

Pessoal, preciso de ajuda... Não entendo muito bem essa linguagem de vocês de comando e tals, mas tenho um Moto G da 1° versão e estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Ele começou a desligar sozinho de uns tempos para cá, daí pesquisando eu vi que poderia ser algum erro em um dos aplicativos, então comecei a apagar alguns aplicativos para ver se resolvia, porem não resolveu, então vi uma orientação para atualizar a versão, portanto atualizei a versão para a mais recente, onde por sinal é horrível, trava direto.

Pois bem, após atualizar, ele melhorou o problema de desligar sozinho, mas não resolveu 100%, pois as vezes continuava desligando sozinho e, para minha surpresa começou a dar outro problema, começou a reiniciar sozinho, porém ele fica empacado na tela que tem o logo azul com o "M" da Motorola, escrito android em baixo, e não sai de jeito nenhum dessa tela, da umas piscada de 5 em 5 segundos, mas eu posso fazer o que for não sai dalí.

Eu fiz o hard reset nele, entrei no recovery e fiz o passo a passo para reseta-lo e resetei, zerei ele inteirinho, mas novamente o problema não resolveu, passou 1 dia que fiz o hard reset, ele esporadicamente desliga sozinho e entra nessa tela do "M" da motorola e não sai de jeito nenhum.. o mesmo problema que dava antes.

Eu reparei que os aplicativos não foram deletados quando eu fiz o hard reset, eles não estavam mais configurados com minha conta, mas permaneceram no celular.

Com muita insistência, as vezes eu consigo ligá-lo, fico ligando e desligando até que em algum momento ele sai da tela em questão e entra no sistema operacional normal, daí consigo usar o celular até o problema ocorrer novamente.

Bom, se alguem souber uma maneira de me ajudar eu agradeço, senão terei que recorrer às assistências mesmo.

Valeu.

• Posts no fórum: 205

10/mai/2015 5:32:36 via App

Renato de Sancti

Pessoal, preciso de ajuda... Não entendo muito bem essa linguagem de vocês de comando e tals, mas tenho um Moto G da 1° versão e estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Ele começou a desligar sozinho de uns tempos para cá, daí pesquisando eu vi que poderia ser algum erro em um dos aplicativos, então comecei a apagar alguns aplicativos para ver se resolvia, porem não resolveu, então vi uma orientação para atualizar a versão, portanto atualizei a versão para a mais recente, onde por sinal é horrível, trava direto.

Pois bem, após atualizar, ele melhorou o problema de desligar sozinho, mas não resolveu 100%, pois as vezes continuava desligando sozinho e, para minha surpresa começou a dar outro problema, começou a reiniciar sozinho, porém ele fica empacado na tela que tem o logo azul com o "M" da Motorola, escrito android em baixo, e não sai de jeito nenhum dessa tela, da umas piscada de 5 em 5 segundos, mas eu posso fazer o que for não sai dalí.

Eu fiz o hard reset nele, entrei no recovery e fiz o passo a passo para reseta-lo e resetei, zerei ele inteirinho, mas novamente o problema não resolveu, passou 1 dia que fiz o hard reset, ele esporadicamente desliga sozinho e entra nessa tela do "M" da motorola e não sai de jeito nenhum.. o mesmo problema que dava antes.

Eu reparei que os aplicativos não foram deletados quando eu fiz o hard reset, eles não estavam mais configurados com minha conta, mas permaneceram no celular.

Com muita insistência, as vezes eu consigo ligá-lo, fico ligando e desligando até que em algum momento ele sai da tela em questão e entra no sistema operacional normal, daí consigo usar o celular até o problema ocorrer novamente.

Bom, se alguem souber uma maneira de me ajudar eu agradeço, senão terei que recorrer às assistências mesmo.

Valeu.

olha vc já tentou reinstalar a stock rom ?(versão original do Android) talvez se vc reinstalar tudo certinho ele possa voltar a funcionar normal , como estou utilizando pelo celular no momento n consigo te passar o link , mas da uma procurada no fórum sobre como reinstalar a stock rom do moto g (uma dica não tente fazer downgrade pra evitar problemas, por exemplo se vc instalou o Lollipop não volte a versão KitKat, pois VC pode perder p celular em algumas ocasiões )

14/mai/2015 4:17:14 via Web

Boa noite, estou com um moto g 2, que resumindo, a dona ao atualizar para o lollipop estava com carga baixa e desligou durante a atualização, por se tratar de uma usuária leiga, mal tinha o modo desenvolvedor ativado, e por tanto, o modo de depuração USB esta desativado, em fim peguei o aparelho, e com muito esforço consegui desbloquear o bootloader, porem ao entrar em modo recovery e fazer um wipe por exemplo, aparece que comlncluiu mas nao apaga nada, o celular as vexes liga e ainda apresenta papel de parede da dona e seu padrão de bloqueio, ao desbloquear a tela, aparecem infinitas telas de "aplicativo parou" se pressiona OK, em menos de um segundo, já aparece outra, tentei flashear através do minimal ADB a TWRP, ele reinicia mas quando coloco em modo recovery ele abre na recovery de fabrica.
Ah algum procedimento que possa ser feito?

2/jul/2015 22:39:53 via Web

Estou tendo o mesmo problema com um moto g 1ªg. Um amigo fez a caquinha de detonar o conector interno da bateria e precisou de uma placa nova, arrumamos um moto g mesmo modelo xt1032 que estava com a tela bricada, trocamos as placas e liguei o bendito. quando liguei tudo ok maravilhoso ( imaginei que seria apenas a questao de dar um hard recovery e pronto o bendito estaria pronto pra uso), o equipamento ligou, apos passar pelo desbloqueio de tela (padrao desenho) comecou a mesma situacao do amigo acima, varias mensagens de processo parado, programa parado, tudo parado, ate o celular ficar com uma tela preta ou apenas o papel de parede na tela sem botoes nem nada.
Tentei efetuar o procedimento de instalacao de nova firmware, tudo dando ok nos resultados e na tela de bootloader do celular tudo aparentemente correndo bem. quando o aparelho reinicia, nada o sistema antigo com as configuracoes e programas continuam la, parece ate q o celular ficou travado naquele momento pois nao consigo por nada alterar a room deste bendito aparelho. no to afim de levar na autorizada pois as mais proximas por aqui tao pior que o PT... muito caro...rs se alguem tiver uma luz no fim do tunel para este problema imploro por ajuda.
a versao do android desse cara e a loipop.

• Posts no fórum: 18

28/jul/2015 18:04:24 via App

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

• Posts no fórum: 205

2/ago/2015 22:16:42 via App

Patrick

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

porque você instalou a 4.4.2 ?

• Posts no fórum: 1.103

2/ago/2015 23:05:23 via App

Patrick

É só instalar a stock 4.4.4 ou 5.0.2, amigo.

• Posts no fórum: 18

3/ago/2015 2:01:27 via App

SoakYan

Patrick

porque você instalou a 4.4.2 ?

eu não sabia que n podia atualizar via ota da 4.4.2 para 4.4.4. pois eu pesquisei um tutorial é o que eu achei aki no Androidpit era 4.4.2 gpe e atualizava pra 4.4.4 via ota ,só q não havia nada dizendo que n podia atualizar quando já esteve a 5.0

• Posts no fórum: 11

3/ago/2015 5:27:06 via Web

Eu sem querer apaguei o OS do meu aparelho e tentei reinstalar a rom stock por vários comando no ADB e sempre da falha, alguma ideia?