Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

• Respostas:189
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.103

3/ago/2015 16:14:07 via App

Bruno Igor

Eu sem querer apaguei o OS do meu aparelho e tentei reinstalar a rom stock por vários comando no ADB e sempre da falha, alguma ideia?

Instala uma custom rom pelo recovery, tenta o twrp recovery. Ou apenas reinstala a rom stock, amigo.

• Posts no fórum: 1

25/ago/2015 23:10:31 via Web

Quando tento restaurar aparece o Android com escamação em baixo escrito nenhum comando o que fazer?

25/ago/2015 23:12:41 via App

Fabio Moras

Quando tento restaurar aparece o Android com escamação em baixo escrito nenhum comando o que fazer?

Tecla volume(+)+Tecla Power pra entrar no recovery.

5/set/2015 1:38:21 via Web

Rafael de Faria

Eu fiz ja concertei aqui

eu tinha retirado o sistema operacional do celular

faz ai flasheei a stock denovo passo a passo e voltou

meu amigo pode por favor me ajudar o meu aconteceu o msm ele nao sai da tela de bootloader unlock ele ta travado so nisso o que eu faço pra ele voltar a funcionar novamente

5/set/2015 1:47:58 via App

Marcelo Ferreira

Rafael de Faria

Eu fiz ja concertei aqui

eu tinha retirado o sistema operacional do celular

faz ai flasheei a stock denovo passo a passo e voltou

meu amigo pode por favor me ajudar o meu aconteceu o msm ele nao sai da tela de bootloader unlock ele ta travado so nisso o que eu faço pra ele voltar a funcionar novamente

Reinstala a rom stock, amigo!

19/set/2015 2:11:01 via App

Caio Vinicius Santos

Eu tenho um moto g 3ª geraçao ele foi atualizado errado e agora nao quer mais ligar, o que eu faço nessa situaçao?

Atualizado errado? Como?

29/set/2015 23:52:58 via Web

O meu aparelho não está no modo USB Debugging e nem tem como colocar pq depois da animação ele pára na tela preta e daí não vai pra nenhum lugar. Alguém se deparou com o mesmo problema? No modo Fastboot funciona de boa, mas qd digito o comando ADB DEVICES aparece a lista vazia, já tentei instalar uma custom recovery, até completa o processo, aparece Okay em tudo, mas qd coloco pra abrir aparece o stock recovery (robô verde com triangulo vermelho). Consegui fazer o boot numa custom recovery a philz_touch_6.58.7-falcon.img, ela abre e até da pra colocar no modo adb, fiz o procedimento pelo adb sideload só que sem sucesso. Acredito que pelo fato da recovery não ser flesheada ela não executa direito, dá algumas falhas e conclui, mas não roda o android. Não existe nenhum procedimento de ativar o modo USB Debugging pelo PC, pelo menos que eu conheça..Alguém tem alguma Solução??

Desde já agradeço!

• Posts no fórum: 1.645

29/set/2015 23:56:53 via Web

douglys veras

O meu aparelho não está no modo USB Debugging e nem tem como colocar pq depois da animação ele pára na tela preta e daí não vai pra nenhum lugar. Alguém se deparou com o mesmo problema? No modo Fastboot funciona de boa, mas qd digito o comando ADB DEVICES aparece a lista vazia, já tentei instalar uma custom recovery, até completa o processo, aparece Okay em tudo, mas qd coloco pra abrir aparece o stock recovery (robô verde com triangulo vermelho). Consegui fazer o boot numa custom recovery a philz_touch_6.58.7-falcon.img, ela abre e até da pra colocar no modo adb, fiz o procedimento pelo adb sideload só que sem sucesso. Acredito que pelo fato da recovery não ser flesheada ela não executa direito, dá algumas falhas e conclui, mas não roda o android. Não existe nenhum procedimento de ativar o modo USB Debugging pelo PC, pelo menos que eu conheça..Alguém tem alguma Solução??

Desde já agradeço!

Tente reinstalar os Drivers da Motorola no PC, no caso do boneco com a tampa aberta Botão Power pressionado e um toque no Volume +, tente dar um Hard Reset, provavelmente não irá resolver, então tente reinstalar a ROM Stock caso os Drivers tenha dado certo. O recovery você tentar instalar atravez do Cartão SD. E creio que não há como ativar o Modo Depuração via ADB.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 4

24/out/2015 17:06:48 via Web

Artur Eduardo

Lucas de Paula da Costa Silva

Artur Eduardo

San Araújo

Lucas de Paula da Costa Silva

Posso usar esse procedimento pra downgrade sem ter dado brick?

Ótima pergunta tbm to kerendo saber,se da tipo no caso de kerer volta da 5.0 pra kk

Podem sim.

O bug da tela vai aparecer? Pretendo voltar pro kk pra colocar a cm12 aí fica de boa né, normal. E também tenho um backup da minha stock se eu restaurar vai dar certo? Aí ele fica como se um nunca tivesse att?
Edit: o meu é xt1033 vou pra gpe direto pra por a cm12

Pode ser que sim. Mas se vai trocar de rom talvez não aconteça.

não faz isso,pois vai aparecer mas ai vc ferra seu celular igual eu fiz,mas caso queira voltar pro kitkat nem tente atualizar via ota de volta para o lollipop pq seu celular nao vai ligar mais,levei meu celular para uma assistencia e disseram que poderia ser algo na placa,so nao vou querer trocar a placa por que o preço de uma nova custa a metade do que paguei no celular.

• Posts no fórum: 2

27/out/2015 6:06:50 via Web

Boa noite galera,

Preciso de uma ajuda assim como todos.

Apos eu fazer a atualização, tudo rolou bem, travando bem mais. ate que um dia a bateria não começou a carregar direito, e do nada o meu celular ligava, ficava com a tela de apresentação da Motorola, depois tela preta.
Ja tetei de tudo. Reinstalar a Room, instalar o Kitkat 4.4.4, tentei colocar a lanterna na frente do celular e nada!
Quando entro na tela de Fastboot, e vou em Recovery, aparece "Boot up Failed"

Alguém sebe como recuperar esse erro que a Motorola fez nos Moto G?!

O meu é um Moto G1 1033 dual chip

No forum americano, a motorola pede desculpas pelo erro para um usuario:

Eu sei que eu não posso colocar o link por ser usuario novo. Me desculpem mas preciso colocar para alguem ter uma ideia

http : // forums . motorola . com / posts / 7eef5d8d1f

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!

Aguardo o contato galera!

7/nov/2015 17:30:10 via Web

Tenho o MOTO G 1033 dual sim e tive o mesmo problema utilizei a lolipop por um tempo, mesmo com travamentos e lentidão o aparelho funciona e a uns dias atrás ele mesmo com carga desligou sozinho e entrou em bootloop só para na tela de fastboot porém as únicas opções que funcionam, são 'barcodes' e a recovery as vezes. Enfim sendo leigo lí bastante sobre e resolvi desbloquear o bootloader até então deu certo o aparelho não recarrega mais pq só está no modo fastboot então sempre fica apresentando a msg de 'low battery' visto isso tentei retirar a bateria e ligar de novo mas não resolveu. Parti para colocar uma nova Rom porém gostaria de saber qual Retail é a certa? A que usei não deu certo estou lendo sobre soft brick para saber qual é a diferença no procedimento. É como se o aparelho não estivesse aceitando outro sistema(ROM)algo está bloqueando e continua com bootloop. Queria tentar de tudo antes de ver há possibilidade de comprar outro aparelho se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Att

7/nov/2015 19:02:24 via App

Danilo Venâncio

Tenho o MOTO G 1033 dual sim e tive o mesmo problema utilizei a lolipop por um tempo, mesmo com travamentos e lentidão o aparelho funciona e a uns dias atrás ele mesmo com carga desligou sozinho e entrou em bootloop só para na tela de fastboot porém as únicas opções que funcionam, são 'barcodes' e a recovery as vezes. Enfim sendo leigo lí bastante sobre e resolvi desbloquear o bootloader até então deu certo o aparelho não recarrega mais pq só está no modo fastboot então sempre fica apresentando a msg de 'low battery' visto isso tentei retirar a bateria e ligar de novo mas não resolveu. Parti para colocar uma nova Rom porém gostaria de saber qual Retail é a certa? A que usei não deu certo estou lendo sobre soft brick para saber qual é a diferença no procedimento. É como se o aparelho não estivesse aceitando outro sistema(ROM)algo está bloqueando e continua com bootloop. Queria tentar de tudo antes de ver há possibilidade de comprar outro aparelho se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Att

Tem que instalar essa rom via fastboot, amigo...https://mega.nz/#!twhGSbrK!E8rSQyE2BttfHjZiPqzCE7mgwZMYr5F3ey9oiWddQ6k

• Posts no fórum: 43

13/nov/2015 5:23:36 via Web

se já tiver tentado atúalisar para o 5.0 e deu brick esse procedimento não funciona ja tentei vários tutoriais e nenhum resolve em um outro que bem simples esse tutorial mas não funciona a luz que acede logo se apaga na hora de rodar o procedimento e não da em nada faill

26/nov/2015 0:02:39 via Web

Boa noite galera. Então, depois de ler bastante esse forum ainda tenho um pouco de dúvida. Seguinte, tenho um Moto G 2014 XT1069 e fiz a bobagem de instalar a soak test 6.0 nele. Tava rodando muito bem porém a bateria estava drenando 3x mais rápido que com a Lollipop. Resolvi fazer o Downgrade e fui direto para a 5.0.2 porém sem a atualização de correção do stagefright, então o aparelho pediu essa atualização via OTA. "Se eu tivesse lido antes" não tinha feito a bobagem, mais agora já foi. O que eu quero saber é o seguinte: Existe alguma forma de revivê-lo ou realmente virou peso de papel? Li várias possíveis soluções porém parece que todas elas envolvem entrar em modo recovery o que é impossível já que ele não liga nada. Ele já estava com a tela quebrada e o custo da troca já estava meio fora de cogitação, então penso que esse novo problema inviabiliza totalmente um envio para manutenção. Posso partir para outro (X Play 1º da fila) ou ainda resta alguma esperança?

• Posts no fórum: 2

8/dez/2015 17:07:01 via Web

Jeferson, estou na mesma com o Moto G 2013 XT1033 dual chip.
Desbloquiei o bootloader, voltei para 4.4.4, fui fazer o update via OTA para lollipop, ... brickou.
Só aparece como aquele nome da Qualcom (bulk) no gerenciador de dispositivos.
Alguma solução?

• Posts no fórum: 75

8/dez/2015 23:28:00 via Web

André Heitor

Jeferson, estou na mesma com o Moto G 2013 XT1033 dual chip.
Desbloquiei o bootloader, voltei para 4.4.4, fui fazer o update via OTA para lollipop, ... brickou.
Só aparece como aquele nome da Qualcom (bulk) no gerenciador de dispositivos.
Alguma solução?

Esperar com muita esperança e fé o MBMCI 5.0,ou desembolsar 250 reais.