Google Nexus 5 — Nexus 5 - Problema de reconhecimento dos sinais 2, 3 e 4G

  • Respostas:17
Carlos Eduardo Wandermurem
  • Posts no fórum: 4

18/12/2014, 16:21:59 via Web

Olá pessoal!
Esse é meu primeiro tópico, mas acompanho o Androidpit há algum tempo.
Tem duas semanas que estou com problema no meu Nexus 5. Ele não reconhece mais os sinais 2 e 4G da Tim. Só recohece o 3G quando reinicio o aparelho e 2 minutos depois o sinal desaparece. Já testei vários chips (inclusive de outras operadoras), troquei o meu chip e nada. Entretanto meu chip é reconhecido em outros aparelhos.

Quando o problema surgiu, eu já estava com o Android Lollipop, mas voltei para o Kitkat pra ver se resovia, só que não resolveu.

Alguém aqui já passou por isso? Há solução? E se eu enviar para a assistência, pois o produto está na garantia, se não tiver solução a LG me dará um novo aparelho?

No aguardo por respostas.
Obrigado!

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

23/12/2014, 19:43:14 via Web

Carlos Eduardo Wandermurem

Olá pessoal!
Esse é meu primeiro tópico, mas acompanho o Androidpit há algum tempo.
Tem duas semanas que estou com problema no meu Nexus 5. Ele não reconhece mais os sinais 2 e 4G da Tim. Só recohece o 3G quando reinicio o aparelho e 2 minutos depois o sinal desaparece. Já testei vários chips (inclusive de outras operadoras), troquei o meu chip e nada. Entretanto meu chip é reconhecido em outros aparelhos.

Quando o problema surgiu, eu já estava com o Android Lollipop, mas voltei para o Kitkat pra ver se resovia, só que não resolveu.

Alguém aqui já passou por isso? Há solução? E se eu enviar para a assistência, pois o produto está na garantia, se não tiver solução a LG me dará um novo aparelho?

No aguardo por respostas.
Obrigado!

Boa tarde, Carlos , tb tenho o mesmo problema, se trocar a ROM pela mais atual, usando o Nexus Tool Kit, será que volta ao normal, pois fiz o dowgrade pra o 4.4 stock e nada.....só fica no 2G o 3G e Wifi nada de pegar.....

Responder
Carlos Eduardo Wandermurem
  • Posts no fórum: 4

23/12/2014, 23:28:14 via Web

Fabiano

Carlos Eduardo Wandermurem

Olá pessoal!
Esse é meu primeiro tópico, mas acompanho o Androidpit há algum tempo.
Tem duas semanas que estou com problema no meu Nexus 5. Ele não reconhece mais os sinais 2 e 4G da Tim. Só recohece o 3G quando reinicio o aparelho e 2 minutos depois o sinal desaparece. Já testei vários chips (inclusive de outras operadoras), troquei o meu chip e nada. Entretanto meu chip é reconhecido em outros aparelhos.

Quando o problema surgiu, eu já estava com o Android Lollipop, mas voltei para o Kitkat pra ver se resovia, só que não resolveu.

Alguém aqui já passou por isso? Há solução? E se eu enviar para a assistência, pois o produto está na garantia, se não tiver solução a LG me dará um novo aparelho?

No aguardo por respostas.
Obrigado!

Boa tarde, Carlos , tb tenho o mesmo problema, se trocar a ROM pela mais atual, usando o Nexus Tool Kit, será que volta ao normal, pois fiz o dowgrade pra o 4.4 stock e nada.....só fica no 2G o 3G e Wifi nada de pegar.....

Então Fabiano! Fiz o downgrade para o Android 4.4 mas não resolveu. O aparelho está funcionando perfeitamente, exceto o sinal da operadora. No fórum oficial do Nexus 5, vários outros usuários relataram o mesmo problema que o meu. Aparentemente é problema de software e não de hardware.

Quanto ao seu caso, lá no fórum há muitos relatos de problemas com o Wi-fi após a atualização para o Android 5.0, acho que é o problema mais relatados. Felizmente não tive problema com o Wi-fi. Em seguida vem problemas com drenagem da bateria e bug da câmera. Esse Android 5.0 até agora foi só problemas para usuários do Nexus 5.

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

24/12/2014, 19:15:33 via Web

Carlos Eduardo Wandermurem

Fabiano

Carlos Eduardo Wandermurem

Olá pessoal!
Esse é meu primeiro tópico, mas acompanho o Androidpit há algum tempo.
Tem duas semanas que estou com problema no meu Nexus 5. Ele não reconhece mais os sinais 2 e 4G da Tim. Só recohece o 3G quando reinicio o aparelho e 2 minutos depois o sinal desaparece. Já testei vários chips (inclusive de outras operadoras), troquei o meu chip e nada. Entretanto meu chip é reconhecido em outros aparelhos.

Quando o problema surgiu, eu já estava com o Android Lollipop, mas voltei para o Kitkat pra ver se resovia, só que não resolveu.

Alguém aqui já passou por isso? Há solução? E se eu enviar para a assistência, pois o produto está na garantia, se não tiver solução a LG me dará um novo aparelho?

No aguardo por respostas.
Obrigado!

Boa tarde, Carlos , tb tenho o mesmo problema, se trocar a ROM pela mais atual, usando o Nexus Tool Kit, será que volta ao normal, pois fiz o dowgrade pra o 4.4 stock e nada.....só fica no 2G o 3G e Wifi nada de pegar.....

Então Fabiano! Fiz o downgrade para o Android 4.4 mas não resolveu. O aparelho está funcionando perfeitamente, exceto o sinal da operadora. No fórum oficial do Nexus 5, vários outros usuários relataram o mesmo problema que o meu. Aparentemente é problema de software e não de hardware.

Quanto ao seu caso, lá no fórum há muitos relatos de problemas com o Wi-fi após a atualização para o Android 5.0, acho que é o problema mais relatados. Felizmente não tive problema com o Wi-fi. Em seguida vem problemas com drenagem da bateria e bug da câmera. Esse Android 5.0 até agora foi só problemas para usuários do Nexus 5.

Carlos, boa tarde, entendi o Wifi eu consegui, o 3G e Vivo não funfa, TIM funfa tudo de boa, porem se ligar o 3G a o sinal de telefonia cai, e assim tenho de alternar, de um para o outro. Vou colocar 5.0.1, mas primeiro vou fechar fechar o bootloader de novo, e vir refazendo passo a passo, quem sabe num corrigi por insistência sistêmica . Valeu a força, vou pesquizar mais volto pra comentar. No Nexus 4 que eu estava com ele esta muito top, o Android L. Abração e feliz natal a vc e a todos do forum.

Responder
eraldo s.gomes
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 14:58:06 via Web

Tinha me n4 todo feliz peguei um n5 não segura sinal de forma alguma. Pode trocar o chip fazer nova atualização mais nada da certo.

Responder
Carlos Eduardo Wandermurem
  • Posts no fórum: 4

14/01/2015, 02:57:17 via Web

eraldo s.gomes

Tinha me n4 todo feliz peguei um n5 não segura sinal de forma alguma. Pode trocar o chip fazer nova atualização mais nada da certo.

Eraldo, o sintoma do seu nexus 5 é o mesmo que eu tinha no meu.
Segunda-feira passada levei para a assistência técnica autorizada da LG meu Nexus 5 e deixei o aparelho lá para eles verem qual era o problema.
Ontem no fim da tarde me ligaram falando que eu podia pegar o aparelho. Hoje fui pegar e estava tudo okay novamente. Me falaram que tiveram que trocar a placa-mãe do aparelho para solucionar o problema.
Se seu aparelho estiver na garantia, leve-o imediatamente para a assistência técnica da LG mais próxima da sua casa que eles darão um jeito para vc sem custos. Meu aparelho foi devolvido pela assistência da mesmo forma que o entreguei a eles, sem nenhum sinal de maus tratos.

eraldo s.gomesFabiano

Responder
Luiz Gustavo Salatino
  • Posts no fórum: 1

09/10/2015, 22:25:41 via Web

Ola Carlos. Tenho o mesmo problema com o meu NEXUS 5. faz uns 15 dias que este problema começou. Android 5.1.1... fiz todos este testes que foi relatado acima... fui até a Loja da VIVO e até o chip fiz eles trocarem.... e fizemos muito outros testes... mas nada dava certo.
Alguém teve evolução positiva? Acredito que isso é software... ou será somente através da assistência ... trocando a placa.

Responder
Thiago Zanin
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 17:07:30 via Web

Olá pessoal. Sou mais um com o mesmo problema, tentei solucionar de varias maneiras fazendo o downgrade para o 4.4, atualizando para o 6.0 M, adicionando a Banda 3 e 8 para D820 e 2 e 4 para o D821, tanto no Android L com no M nada faz com que resolva o problema. Meu aparelha já esta fora da garantia mesmo assim levei em duas autorizadas na minha cidade e nenhum conseguiu localizar o problema.
Pelo que parece muitos estão sendo afetados com a mesma falha, alguém já conseguiu corrigir? Será uma falha de Software apenas ou o problema esta no Hardware como já falaram?

Responder
Luis Fernando
  • Posts no fórum: 1

04/11/2015, 02:08:02 via Web

Estou com o mesmo problema, depois que atualizei para android 6.0, nao reconhece mais o sinal da Nextel, troquei o chip tambem e nada, acho estranho pq a vivo funciona perfeitamente.
Se alguem teve sucesso na resolucao deste problema , por favor me ajude.

Responder
João Marcos Paiva's
  • Posts no fórum: 1

04/11/2015, 16:25:07 via Web

Boa Tarde, Luiz Fernando!

Estou com o mesmo problema após atualizar para a versão 6.0 há algumas semanas, começou a acontecerem os problemas há uma semana, eu removia o chip e funcionava agora travou geral, o software apresenta a mensagem no ícone do chip "Sem Cartão Sim", vi comentários para cima falando do fórum oficial do Nexus 5, não encontrei ainda será que alguém pode mandar o Link?

Responder
Francys Marcellus
  • Posts no fórum: 1

17/11/2015, 14:09:49 via Web

estou tendo o mesmo problema, já levei na autorizada eles substituirão a placa mãe por causa do botão power que estava com problema cronico, mais o sinal 3g e 4g não pega fica instável fica mais tempo sem sinal do que com sinal

conseguiu resolver o seu problema ?

Responder
André Luís.
  • Posts no fórum: 1

27/12/2015, 15:05:29 via Web

Olá, estou com o mesmo problema.

Troquei minha placa mãe recentemente e o 4G pega uma vez ou outra. Notei que ele pega quando estou próximo da antena da Vivo.

Já troquei o chip e o problema persiste.

Viajei para outro Estado e o aparelho ficou sem sinal a maior parte do tempo. Novamente quando estava próximo de uma antena o sinal aparecia.

Creio que deve ser algum problema da antena interna do celular.

Meu Android é o 6.0.1.

Se alguém souber de alguma coisa por favor avise.

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

26/01/2016, 23:14:58 via Web

Tentou dowgrade para uma versão anterior 5.1, costuma resolver.

Responder
Bruno Guimarães
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 19:25:42 via Web

Alguém achou a solução para este problema?

Já fiz os seguintes procedimentos:
1) Troquei chip;
2) Alterei banda e pesquisei redes;
3) Formatei o aparelho para a versão de fábrica;
4) Fiz root e alterei o build.prop desabilitando o fast dormancy;
5) Abri o aparelho e verifiquei a conexão das antenas (estavam ok);
6) Voltei os drivers do modem (baseband) para versões antigas do Nexus (tentei uns 3);

.... e NADA! Alguém tem outra alternativa? Não estou na garantia e não tenho como voltar o celular na assistência para trocar placa.

Meu aparelho:
Nexus 5 D821 16GB
Android 6.0.1
Baseband atual: M8974A-2.0.50.27
Root + superusuário

— alterado em 22/09/2016, 20:49:34

Responder
Rafael Martinenco
  • Posts no fórum: 1

27/09/2016, 13:48:43 via Web

Bom dia, Bruno.

Conseguiu resolver essa situação?
Estou com o mesmo problema que você.

Responder
Danilo Gonçalves Moreira
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 01:14:22 via Web

Galera é o seguinte,

Acho que todo mundo aqui já percebeu que o celular deu pt não é? Já levei em duas autorizadas e nada, em contato com a LG pela internet eles só respondem para levar em uma autorizada mais próxima e me enviam alguns endereços da minha cidade, é uma bola de neve.

Em alguns sites gringos notei que é um problema em todos os aparelhos nexus 5, uma hora ou outra vai acontecer. Algumas pessoas disseram que a manutenção consiste em trocar a placa mãe do aparelho, ou seja, financeiramente não vale a pena pois fica no mesmo valor de um celular novo.

Enfim, ficaremos no prejuizo, e por favor, não percam a oportunidade de tornar essa situação publica, LG Nexus ou qqer outro celular LG nunca mais.

Cristhyan Henriique

Responder
João Machado
  • Posts no fórum: 1

06/01/2017, 00:49:02 via Web

E ai galera,

estou tendo o mesmo problema com meu Nexus 5.

Pela quantidade de relatos que vi na net, o problema parece ser do aparelho.

Como sou advogado, irei entrar com uma ação contra a LG, por se tratar de um vício do aparelho. Se tiverem interesse, entrem em contato. Será interessante para engrossar o caldo contra a LG e reduzir o prejuízo pelo aparelho.

Abraços

Responder
Pâmela Rhenns
  • Posts no fórum: 1

11/04/2018, 14:20:07 via Web

Bom dia João,

Gostaria de saber se você deu andamento neste processo. E como ficou?

estou com o mesmo problema no meu nexus 5, e gostaria de uma solução.

Grata

Responder