Como trocar a memória interna do xperia e3 (d2212) pela memória externa?

• Respostas:43
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

18/dez/2014 22:42:57 via Web

Galera, tenho um problema.
Consegui fazer o root no meu celular, e baixei o " External 2 Internal" pra trocar a memória interna pelo cartão, mas não dá certo. Alguem conhece um método pra colocar o cartão sd como padrão de armazenamento e fazer com que o celular reconheça ele como memória interna? O celular é otimo, mas a memória interna é baixa. :'(

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/dez/2014 22:50:07 via App

Não existe essa possibilidade, infelizmente não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

20/dez/2014 23:14:30 via App

Olá vou responder mais uma vez, não existe essa possibilidade no seu aparelho, aparelho com partição de memória emulada a partir do sistema não existe essa possibilidade, só é. possível em partições reais, nenhum aparelho Sony tem partições reais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

8/fev/2015 3:28:48 via Web

Olá amigo, o External 2 internal não tem suporte para KitKat...
Jefferson, existe sim essa possibilidade, e de várias maneiras.
Terá que usar outros aplicativos
Experimente XinternalSD (tem que instalar Xposed antes) ele funciona perfeitamente no E3 para rodar jogos e outros aplicativos do cartão, se não der certo, use o FolderMount
Espero ter ajudado :)

8/fev/2015 16:20:28 via Web

Já estou usando o foldermount há um tempo. Não era bem o que eu queria, mas consegue suprir minhas necessidades de jogos com tamanhos consideráveis.
Obrigado André :D

• Posts no fórum: 1

20/mar/2015 13:01:28 via Web

iai blz, observei que já tem tempo que vc postou isso, mas se vc não descobriu uma forma sorria eu encontrei uma que da certo, vou te passar um link

faça o cadastro é gratuito e vc vai ver o tutorial enteiro, mas lembrando que vc tem que usar o w 7. e não o w8 pq os drives não dão certo, e no meu deu certinho e estou aproveitando o root cara, para quem disse que não tem como está totalmente enganado aguardo respostas, me mandem e-mail que passo depois

27/mar/2015 3:27:05 via Web

Alex, meu celular já é roteado. O problema é trocar a memória interna pela externa. Mas obrigado :D

2/abr/2015 23:21:21 via Web

Link para o root Alexandre:
Tem que fazer login no site pra ver completo.

gsmfans.org/index.php?topic=368829.0

Fiz e deu tudo certinho, o único problema é que não funciona com windows 8, apenas o 7 por causa dos drivers.
Espero ter ajudado :D

• Posts no fórum: 1

23/abr/2015 3:43:40 via Web

Me passa como fazer. desde já agradeço.email:: dimddr@gmail.com

— alterado em 23/abr/2015 3:44:36