Como trocar a memória interna do xperia e3 (d2212) pela memória externa?

• Respostas:43
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

15/jun/2015 4:46:22 via Web

Junior Martem

Cara ajuda, como vc conseguiu fazer o root do E3, eu estou tentando e nao consigo. Manda o link do Root que vc fez e como vc fez

Já conseguiu fazer ? Se procura no YouTube aí root no xperia e3 d2212 4.4.4 feito por Tarcísio Maia...funciona vlw

• Posts no fórum: 10

15/jun/2015 4:50:27 via Web

janio oliveira

olá preciso fazer root no meu sony xperia E3 só que o android é 4.4.4. alguem pode me ajudar

Procura no YouTube tutorial xperia e3 d2212 feito por Tarcísio Maia

• Posts no fórum: 1

5/jul/2015 18:40:12 via Web

O kingroot é o melhor para o e3 eu tenho no meu e pg lgl e eu tô querendo tbm um apk para passar memória interna virar externa

• Posts no fórum: 2

26/jul/2015 2:04:33 via Web

Ola. Como vc conseguiu usar o foldermoumt , porque quando abro ele no meu E3 fala que é incapaz de gravar no cartão SD, dai tem que ativar a permissão editando o plataform xml ou pelo app mais nenhum funciona , sera que vc pode me ajudar?

27/jul/2015 18:38:08 via Web

Pra quem não conseguiu trocar a memória, aqui esta o link
Fiz no meu e funcionou certinho.
32gbs de memoria interna agora :)
Só por os pontos no lugar dos espaços
Façam bom aproveito!
http //forum xda-developers com/xperia-e3/general/xperia-e3-memory-increase-t3140949

4/ago/2015 20:04:08 via Web

Amigo apareceu algum metodo que funcione de verdade pra converter a memoria do e3 ou so tem o foldermont msm e se nao apareceu, alguem passa um tutorial de como usar o foundmont.
Obg

— alterado em 4/ago/2015 20:05:38

29/ago/2015 20:28:45 via Web

A melhor opção é o aplicativo XinternalSD (encontrado na store do Xposed), baixe e marque as opções desejadas e pronto, tudo irá para o cartão, incluindo downloads do Play Store
Caso não consiga usar, use o Swap Storage Mode dispónivel no site Xda que também tem bons resultados caso faça corretamente...

Aviso: KingRoot não te dá permissao pra escrever no sistema, portanto, não tem como "inverter" memória usando este, é um root que não te concede permissao completa, não recomendo usarem.

12/set/2015 6:12:12 via Web

Boa Noite fera... Fiz o root com o kingroot e pelo q eu vi vc disse q n e possivel inverter a memoria tendo feito o kingroot.. Qual root preciso fazer pra conseguir inverter a memoria?

3/out/2015 13:18:33 via Web

Eu usei o King root
Muito simples e fácil nem precisa de computador vc faz tudo no celular no meu e3 funciono perfeitamente esse root

15/out/2015 23:49:34 via Web

eu conseguiInstalar ROOT XPERIA (sin desbloquear Bootloader) XPERIA E3 y Otros Android 4.4.2 - 4.4.4 digite no yotub o cara fala em espanhol mais ensina pasos passo
vc vai conseguir tbm

27/out/2015 17:03:30 via Web

Junior Martem

Cara ajuda, como vc conseguiu fazer o root do E3, eu estou tentando e nao consigo. Manda o link do Root que vc fez e como vc fez

Só baixar o flashtool no pc, baixar o kernel do D2212 (procura no XDA, eles têm). Vai no site da sony bootloader (só procurar no google), escolha seu dispositivo, clica em next, e coloca seu IMEI, clica em next denovo e coloca seu email. Depois, ele vai te dar um código, copia ele. Depois, vai lá no flashtool, clica em blu, conecta seu cel segurando a tecla de vol-down e conecta com usb. Ele vai pedir um código de desbloqueio, cola o código que você copiou. Depois, aguarde ele fazer todo o processo. Depois de fazer isso, baixe o arquivo (XDA) Update SuperSU. Desconecte seu dispositivo do pc, clica no rainho do flashtool, e conecta denovo, só que agora segurando vol-up. Clica em fastboot mode e em kernel to flash, seleciona o kernel D2212 que você baixou do XDA. Clica em aceitar, e espera ele acabar. Depois de acabar, copia o Update SuperSU pro seu cel (de preferência cartão SD) e liga o celular. Na hora que piscar luz branca ou roxa, segura vol-down e vol-up, até que apague. Ele vai entrar no CWM, vai em install zip, selecionar do cartão sd e instala o zip do SuperSU, pronto, aproveite seu root.

10/nov/2015 8:09:55 via Web

Olá.

Gente eu aproveito para perguntar, já vi ai pela internet vários Tutorias de como passar a memória interna para a externa.

Porém eu não faço porque não sei quais seriam as consequências caso algo desse errado no processo.

É isso que eu aproveito para perguntar aqui: caso alguém vá fazer esse procedimento de trocar as memórias e a coisa dê errado, o que que aconteceria:

1 - danifica ou destrói o Android;

ou

2 - Apenas não é feita a troca

Tem como alguém me responder, por favor? Preciso de saber o nível do risco antes de tentar fazer isso.

Obrigada

21/jan/2016 13:46:47 via Web

Ola Roberta,

Talvez já tenha feito besteira por que a pergunta ja tem um tempinho kkk, mas la vai.

Fazendo errado você pode dar um soft break no seu celular que o deixaria infinitamente na tela de carregamento, mas é possível resolver já aconteceu comigo e deu para resolver. Ou você pode dar um break completo e seu celular para de funcionar para sempre ^^.

Então se não tem nenhuma experiência sugiro que não o faça.

E detalhe ao fazer o bloodloader você estará cancelando a garantia do seu aparelho sem poder "chorar" depois

Abraço.

28/fev/2016 15:04:34 via Web

Alex Mariano

iai blz, observei que já tem tempo que vc postou isso, mas se vc não descobriu uma forma sorria eu encontrei uma que da certo, vou te passar um link

faça o cadastro é gratuito e vc vai ver o tutorial enteiro, mas lembrando que vc tem que usar o w 7. e não o w8 pq os drives não dão certo, e no meu deu certinho e estou aproveitando o root cara, para quem disse que não tem como está totalmente enganado aguardo respostas, me mandem e-mail que passo depois

Alex Mariano me passa passo a passo como fazer obrigado?
E-mail: andersonjunioro.cicera8@gmail.com