Motorola Moto X — Problemas com Microfone do Moto X xt1058 ajuda.

  • Respostas:23
Alexandre Moraes
  • Posts no fórum: 7

23/12/2014, 17:54:40 via Web

Pessoal boa tarde alguém saberia me informar se o microfone do moto x xt 1058 pe na placa ou na tela ?
o meu parou de funcionar do nada mas grava videos com audio normalmente porém durante uma ligação não me escutam a não ser com uso do fone de ouvido com mic.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

23/12/2014, 20:07:05 via App

Então tá funcionando sim. já reiniciou o aparelho? hard reset?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Alexandre Moraes
  • Posts no fórum: 7

23/12/2014, 20:19:39 via Web

Já sim amigo mas nao entendo e fiz o hard heset mexi nas configurações mas nada de funcionar

Responder
Alexandre Moraes
  • Posts no fórum: 7

02/01/2015, 00:10:07 via App

??? gente o que posso fazer????

Responder
carlosgvsp
  • Posts no fórum: 1

05/01/2015, 20:42:33 via Web

Ola Alexandre.

Esse Moto X tem dois microfones separados, um proximo da camera frontal onde está gravando o seu audio e outro proximo do conector usb, se perceber tem um furinho na tela lá em baixo, pois é este furinho que fica acima do seu microfone com defeito, o meu esta assim tb e nao encontro para comprar e nem tao pouco algum fera amigo que possa nos dar uma aula de jumper para faze-lo funcionar, pq perder uma placa por causa do mic é judiaçao....

Se algum amigo puder nos ajudar ai por favor, ou melhor, pelo amor de Deus, nos ajude! kkkkk

abraços

Responder
Jonathan Azevedo
  • Posts no fórum: 1

28/01/2015, 00:03:48 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema, não sei mais o que fazer, falei com a moto care infinitas vezes, nenhum dos atendentes soube resolver o meu problema.
Preciso o mais rápido possível de uma solução viável.

Responder
pekenolucas
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 01:48:23 via Web

Também com o mesmo problema, mas fui além! já que não estava funcionando, dessoldei o microfone, e tive uma surpresa desagradável: Diferentes de TODOS OS TELEFONES que conheço, o mic do moto x não possui 2 contatos, e sim 6! Meu plano era usar um mic qualquer no lugar do original, mas.....
Então resolvi abrir a peça, onde me deparei com um mic + um chip, chegando a conclusão que deve funcionar assim: Dentro da peça responsável pela recepção de voz (que é soldada em 6 pontos na placa) há um mic e um chip conversor voz analogico para digital. Logo, não será possível substituir por outro qualquer! Para retirar a peça, foi necessário um calor ABSURDO! Aí fica difícil a troca, né! Pois o calor deve danificar a peça... Mas espero um filho de Deus que dê uma luz para nós mortais! Até lá, vou ficando no fone de ouvido...

— alterado em 03/02/2015, 01:50:08

Responder
Winston Silveira
  • Posts no fórum: 2

03/02/2015, 16:39:21 via Web

Boa tarde pessoal, também estou com o mesmo problema de vocês, tinha algo dentro do microfone e eu passei um ar de compressor na intenção de tirar o tal e pronto parou de funcionar o microfone do moto x com 8 meses de uso, super novo, recomendo enviar para uma autorizada que estando na garantia eles trocam o microfone sem custo nenhum, o meu a garantia não cobriu pois alegaram oxidação na placa, então levei para um suporte técnico que sempre repara vários aparelhos, e ele me disse que vai ver o que pode fazer estou aguardando o retorno, havendo uma noticia postarei aqui para vocês ok.

Responder
Winston Silveira
  • Posts no fórum: 2

04/02/2015, 16:32:20 via Web

Winston Silveira

Boa tarde pessoal, também estou com o mesmo problema de vocês, tinha algo dentro do microfone e eu passei um ar de compressor na intenção de tirar o tal e pronto parou de funcionar o microfone do moto x com 8 meses de uso, super novo, recomendo enviar para uma autorizada que estando na garantia eles trocam o microfone sem custo nenhum, o meu a garantia não cobriu pois alegaram oxidação na placa, então levei para um suporte técnico que sempre repara vários aparelhos, e ele me disse que vai ver o que pode fazer estou aguardando o retorno, havendo uma noticia postarei aqui para vocês ok.

Pessoal, boas novas....
Arrumaram meu moto X que alegria, o cara trocou o microfone que é soldado na placa ele usou um microfone do moto g e funcionou certinho e trocou alguns capacitores tambem e beleza moto x funcionado blz caso alguem precise do suporte deste cara o nome dele é Felipe Minascell é o nome do suporte tecnico e o tel é 35 8701 8966 Jacutinga MG ou 19 3843 3555 Itapira sp ok valeu até +.

Thiberio SilvaAndré Valim Rebolho

Responder
André Valim Rebolho
  • Posts no fórum: 1

07/02/2015, 21:45:49 via Web

Fala galera blz?
Estou com o mesmo problema com o meu xt1058 apos ele cair e quebrar o display eu mesmo comprei um novo e troquei só que o microfone para ligação funciona muito baixo,para vídeos fica legal.
Ai Winston fico feliz que conseguiu arrumar obseu. So uma pergunta quanto lhe cobraram? Estou pensando de ir na santa Efigênia levar o meu.

Thiberio Silva

Responder
César Gomes Moura
  • Posts no fórum: 1

27/06/2015, 23:08:48 via Web

Reeniciei o meu e voltou a funcionar o microfone...vlw galera.

Responder
Thiberio Silva
  • Posts no fórum: 2

16/07/2015, 03:48:55 via Web

André Valim Rebolho

Fala galera blz?
Estou com o mesmo problema com o meu xt1058 apos ele cair e quebrar o display eu mesmo comprei um novo e troquei só que o microfone para ligação funciona muito baixo,para vídeos fica legal.
Ai Winston fico feliz que conseguiu arrumar obseu. So uma pergunta quanto lhe cobraram? Estou pensando de ir na santa Efigênia levar o meu.

Também fiz o mesmo que ti, os mic's funcionam, mas não perfeitamente, com muitos ruídos... isso por que, na montagem da nova tela, as borrachinhas que vedam os mic's perderam sua "capacidade de vedação", aí novamente abri ele na intenção de arrumar as tais borrachinhas que na verdade são espumas com cola nas duas faces, optei por remove-las, e agora os mic's funcionam melhor, ainda com ruídos, porém a captação do áudio é muito baixa. Alguém tem alguma sugestão??? Aonde encontro algo essas espumas com cola??? Existem algo que possa substituir??? Obrigado

Responder
Bruno Paulo
  • Posts no fórum: 1

21/08/2015, 19:30:28 via Web

Caros amigos do forum,
A solução é bem simples...
Acontece que depois de tanto quebrar a cabeça com esse problema que ocorre ao trocar a frontal deste modelo ( xt1058 ), percebi que a borrachinha de proteção do mic fica um resíduo no próprio mic e o problema que na fronta nova também vem essa proteção e quando fecha o aparelho a mesma amassa ocasionando a interrupção do aúdio TX no orifício do gabinete.
A solução é retirar o resíduo que fica no mic e fechar o aparelho normalmente.

Espero ter ajuda á todos com essa informação.

Abç.

ॐJonatas Souzaॐ

Responder
Thiberio Silva
  • Posts no fórum: 2

23/08/2015, 01:40:35 via Web

Bruno Paulo

Caros amigos do forum,
A solução é bem simples...
Acontece que depois de tanto quebrar a cabeça com esse problema que ocorre ao trocar a frontal deste modelo ( xt1058 ), percebi que a borrachinha de proteção do mic fica um resíduo no próprio mic e o problema que na fronta nova também vem essa proteção e quando fecha o aparelho a mesma amassa ocasionando a interrupção do aúdio TX no orifício do gabinete.
A solução é retirar o resíduo que fica no mic e fechar o aparelho normalmente.

Espero ter ajuda á todos com essa informação.

Abç.

Olá Bruno, obrigado pela ajuda, tem como fazer um tutorial de como faz isso?

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

23/09/2015, 20:11:45 via Web

O moto X da minha mãe ficou assim quando ATUALIZOU o Android isso e o software dele ou o hardware dele mesmo?

Responder
Eumar Junior
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 14:22:30 via Web

Cara olha que engraçado o meu funciona tudo mais pra ligação e skype eu tenho q falar gritando no mic e geração funciona normal os 3 mic MX¹ com espírito huehuebr

Responder
Girlan Quidute
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 02:35:06 via Web

Olá pessoal. Estou com o mesmo problema. Meu telefone de uma hora para outra seu microfone parou de funcionar. Levei em uma assistência, e eles testaram, segundo eles três vezes, com microfone novo e não funcionou. Além de terem regaçado a parte de trás do celular, não tiveram competência para abrir, racharam as bordas. Descobri que só consigo me fazer ouvido pelo outro quando uso o phone de ouvido. Não sei oque fazer. Será que a Motorola programou esses celulares para pifarem a fim de venderem mais?

Responder
Patricia Menezes
  • Posts no fórum: 1

18/01/2016, 17:53:02 via Web

Pessoal meu moto x caiu na água, encontrei uma técnico que o consertou, porém o microfone tb não funciona, o aparelho está perfeito. Espero que essa indicação lá de Itapira funcione, vou pra lá no mês que vem, minha família mora lá. Espero que o Felipe aq citado me ajude, pois não quero perder meu aparelho, ele é ótimo!

Responder
Clayton Carvalho
  • Posts no fórum: 1

25/01/2016, 05:29:31 via Web

Ola amigo tudo bem lendo seu comentário estou com esse problema não consigo enviar áudio do Whatsapp, pesquisar áudio através da barra de pesquisa do google, e até mesmo ligação a pessoa do outro lado não me ouve mais eu consigo. Agora lendo seu comentário percebi que vc fala deste pequeno furo na tela, eu no momento estou utilizando uma película de vidro seria possível esse o motivo sera.

Responder
Rafael costa
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 08:18:49 via Web

Cara o meu moto x 2 estava do mesmo jeito nas ligações eu escutava a pessoa porém ela n me escutava sabe oque fiz peguei o ar e passei na onde fica o microfone e voltou ao normal passei só n pode ser muito forte pelo menos uma 5 cmm do local

Responder
Gabrielle Késsimos
  • Posts no fórum: 3

25/07/2016, 01:46:04 via Web

O microfone que eles falam fica na parte traseira do celular, em baixo

Responder
Gabrielle Késsimos
  • Posts no fórum: 3

25/07/2016, 01:52:00 via Web

O meu está com o mesmo problema, eu deixei cair na aguá mas tirei logo em seguida e sequei, não lembro se sequei direito a parte do microfone traseiro, pensei que talvez fosse isso ou por causa da queda, mas depois de ver tantas reclamações iguais sobre o mesmo modelo de celular eu já não posso afirmar mais a causa que eu pensava. Nos próximos dias uteis irei levar em algum lugar pra ver se tem conserto, afinal não posso levar meu fone para TODOS os lugares.

Responder
Gabrielle Késsimos
  • Posts no fórum: 3

25/07/2016, 01:55:25 via Web

Além do problema com o microfone, estou enfrentando também um problema com a entrada do carregador, o celular parece só carregar em uma posição específica, alguém que já passou ou está passando pelo mesmo problema pode me ajudar?

Responder
Alledher Nunes
  • Posts no fórum: 4

29/07/2016, 23:20:52 via Web

Olá Alexandre
Eu estava com o mesmo problema no meu motoX
Descobri que o problema e na borracha de audio a seguir
![image][1]
Para resolver o problema eu apenas passei a unha empurrando ela pra cima como se fosse uma pequena limpeza com a unha e voltou a funcionar.
Espero ajudar =))

Responder