Motorola Moto G (2014) — [BRICK/ DOWNGRADE] Ajuda!

• Respostas:39
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 54

24/dez/2014 12:56:14 via Web

Bom, hoje pela manhã tentei "rootar" o aparelho (XT1069 com Lollipop e TWRP 2.8) porém o mesmo terminou em loop infinito, fiz o downgrade para o KitKat, porém após a mensagem de aviso do Bootloader desbloqueado, a tela fica piscando e não passa daquele aviso, só fica piscando, já coloquei pra carregar, e nada, já tentei reinstalar a rom umas 4x mas dá no mesmo, se alguém puder ajudar... :'(
Grato desde já.

— alterado em 24/dez/2014 12:56:50

• Posts no fórum: 356

24/dez/2014 13:07:38 via Web

antes de realizar o procedimento vc leu os relatos do pessoal sobre este problema ? , para atualizar tem que estar ciente das pequenas limitaçoes da nova os vai demorar um tempo para todos os apps etc se adaptarem e ate a propria os , existe topicos explicando como o pessoal resouveram este problema , mais muitos nao conseguiram instalar rom stock , somente quando sair o firmware no site da motorola.

24/dez/2014 13:10:39 via Web

Wrecked Machines

antes de realizar o procedimento vc leu os relatos do pessoal sobre este problema ? , para atualizar tem que estar ciente das pequenas limitaçoes da nova os vai demorar um tempo para todos os apps etc se adaptarem e ate a propria os , existe topicos explicando como o pessoal resouveram este problema , mais muitos nao conseguiram instalar rom stock , somente quando sair o firmware no site da motorola.

Sim amigo, li. Pois é, to tentando resolver aqui, mas, vamo que vamo !
Senão, esperar sair no site da M ;z

• Posts no fórum: 46

24/dez/2014 13:49:00 via Web

Everson Pereira

Bom, hoje pela manhã tentei "rootar" o aparelho (XT1069 com Lollipop e TWRP 2.8) porém o mesmo terminou em loop infinito, fiz o downgrade para o KitKat, porém após a mensagem de aviso do Bootloader desbloqueado, a tela fica piscando e não passa daquele aviso, só fica piscando, já coloquei pra carregar, e nada, já tentei reinstalar a rom umas 4x mas dá no mesmo, se alguém puder ajudar... :'(
Grato desde já.

Olá amigo,

Também estava com Lollipop e voltei para Kit Kat usando essa Rom e esses comandos:

XT1069 ( drive.google.com/file/d/0B-OQ15nPztapTnRPWG1ZWmdwWVk/view?usp=sharing ) (link postado pelo usuário BHB27)

fastboot.exe oem lock begin
fastboot.exe flash partition gpt.bin
fastboot.exe flash motoboot motoboot.img
fastboot.exe flash logo logo.bin
fastboot.exe flash boot boot.img
fastboot.exe flash recovery recovery.img
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1
fastboot.exe erase modemst2
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe erase cache
fastboot.exe erase userdata
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot

(se vc usar o mfastboot, só colocar o m na frente dos comandos)

No meu aparelho foi de boa, travou bootloader novamente e voltou pra kit kat de primeira e sem bugs.

— alterado em 24/dez/2014 13:50:39

24/dez/2014 18:08:07 via Web

Rommel Sena

Boa Tarde amigo, funcionou, porém está travando e reiniciando sozinho :/
Grato pela ajuda ! (y)
Mas continuo tentando! Mais uma vez, obrigado pela ajuda !

Edit

Consegui amigo, dei flash nessa versão que você me passou o link (85-24), depois fiz o downgrade com a (85-18) que eu tinha aqui.
Muito obrigado !

— alterado em 24/dez/2014 18:35:22

• Posts no fórum: 46

24/dez/2014 19:20:44 via Web

Everson Pereira

Rommel Sena

Boa Tarde amigo, funcionou, porém está travando e reiniciando sozinho :/
Grato pela ajuda ! (y)
Mas continuo tentando! Mais uma vez, obrigado pela ajuda !

Edit

Consegui amigo, dei flash nessa versão que você me passou o link (85-24), depois fiz o downgrade com a (85-18) que eu tinha aqui.
Muito obrigado !

Olá everson,

Que bom que conseguiu! rsrsrsrsr Agora é só fazer o OTA pra ultima Kit Kat e aguardar o Lollipop!

• Posts no fórum: 4

26/dez/2014 12:56:05 via Web

Everson Pereira

Bom dia,
Ao meu ver, o brick ocorre devido a falha de comando no processo do downgrade.
O primeiro no flash da partição gpt e o segundo no flash do motoboot, no shell do adb a um retorno de falha nos processos.

Eu tinha o lollipop soak teste, fiz o downgrade (pois nao tinha o conhecimeto que havia uma forma de salvar o OTA) na esperança de poder compartilhar o OTA do XT1069, já coloquei pelo TWRP também e retorno ao KitKat sem nenhum problema.

Ou seja, não de flash na partição gpt e nem no motoboot, vá direto para o comando do logo.

• Posts no fórum: 241

3/mar/2015 14:25:48 via Web

Rommel Sena

Everson Pereira

Grato desde já.

Olá amigo,

Também estava com Lollipop e voltei para Kit Kat usando essa Rom e esses comandos:

XT1069 ( drive.google.com/file/d/0B-OQ15nPztapTnRPWG1ZWmdwWVk/view?usp=sharing ) (link postado pelo usuário BHB27)

fastboot.exe erase cache
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot

No meu aparelho foi de boa, travou bootloader novamente e voltou pra kit kat de primeira e sem bugs.

esse su tuto funciona com o bootloader brickado? pq o meu celular não quer entrar nem no menu recovery está assim (failed to validate system image) e tem uma mensagem escrita assim fastboot reason: fall-trough from normal boot mode
e tenho quase certeza q e problema mesmo com o bootloader brickado

• Posts no fórum: 21

4/mar/2015 18:20:14 via App

Isaque-V-Soares

Rommel Sena

Everson Pereira

Grato desde já.

Olá amigo,

fastboot.exe erase cache
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot

esse su tuto funciona com o bootloader brickado? pq o meu celular não quer entrar nem no menu recovery está assim (failed to validate system image) e tem uma mensagem escrita assim fastboot reason: fall-trough from normal boot mode
e tenho quase certeza q e problema mesmo com o bootloader brickado

cara vo criar um tutorial aqui no fórum como, voltar resetar e fazer downgrade pra qualquer versão do Android, custom ROM ou não. e também a desbloquear o bootloader

4/mar/2015 19:22:30 via Web

Mano assim eu estou com brick no bootloader não na rom meu brick n é soft brick e sim hard brick eu vi na net um monte de tuto mas só funciona com o moto X e o G da primeira geração e o meu é o moto G da segunda com TV stock rom ñ está funcionando e ele não entra no menu recovery só fica no menu fastboot quando tento ligar ele da umas coisas e não sai do menu fastboot ja tentei de td até fui no fórum XDA mas só tem tuto pra primeira geração do moto X e G quando eu tento instalar stock rom é a mesma coisa deu ter feito nada:'( mas se vc puder me ajudar lhe dando com o hardbrick do moto G da SEGUNDA geração DTV XT1069 eu te agradeço:) não me leve a mal pois estou desesperado:(

4/mar/2015 19:47:07 via Web

forum.xda-developers.com/moto-g-2014/general/unbrick-hard-bricked-moto-g-2nd-gen-5-0-t2966010
mano eu entendi um pouco esse tuto só n o termo do meu cll n ser reconhecido como o enunciado

• Posts no fórum: 215

4/mar/2015 20:10:25 via Web

fiz no do meu amigo e ficou apenas com um bug no inicio fica passando uma linha mais depois some...se seguir bem direito o tutorial não tem como da erros!!! apenas tenha paciência nas partes: fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0

pois demora mais um pouco para aparecer o okay...nessa parte que eu quebrava a cabeça.

— alterado em 4/mar/2015 20:12:52

5/mar/2015 15:12:25 via Web

mano meu celular está com hardbrick ele ñ quer sair da tela de fastboot de jeito nenhum nem com stock rom
ele simplesmente ñao quer iniciar só fica no modo fastboot

— alterado em 5/mar/2015 15:12:48

6/mar/2015 19:20:13 via App

Gente pode deixar ja arrumei meu cell n era hardbrick n era q eu dei um jeito de bloquear o bootloader dando soft brick mas obgd pela ajuda

• Posts no fórum: 836

6/mar/2015 21:50:47 via App

Isaque-V-Soares

mano meu celular está com hardbrick ele ñ quer sair da tela de fastboot de jeito nenhum nem com stock rom
ele simplesmente ñao quer iniciar só fica no modo fastboot

Se entra em fastboot não é hard brick.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 39

4/abr/2015 15:37:22 via App

Tenho um moto g 2013 xt1033 com hard brick... alguém sabe se já tem solução. O problema é BOOTLOADER CORROMPIDO. Desde já agradeço.

— alterado em 4/abr/2015 15:42:21

4/abr/2015 16:34:14 via Web

iPunK

Tenho um moto g 2013 xt1033 com hard brick... alguém sabe se já tem solução. O problema é BOOTLOADER CORROMPIDO. Desde já agradeço.

Oque vc tentou fazer? Manda o tuto q vc seguiu