Samsung Galaxy Note 2 — [TUTORIAL] Instalando/Reinstalando Rom 4.4.2 Oficial Galaxy Note 2

• Respostas:35
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3.222

25/dez/2014 15:39:47 via Web

Galera, procurei muito sobre um tutorial aqui no fórum, e não encontrei nada relacionado a isso, então criei esse aqui. Peço desculpas se já tem algum post sobre isso.

Atenção:

O processo, apesar de ser simples, envolve alguns riscos. Não me responsabilizo por eventual dano causado ao seu smart, faça se tiver certeza de assumir todos os riscos.

Backup:

Faça um backup de todos os seus dados, salve fora da memoria interna do aparelho.

Pré-requisitos:

• Baixar e descompactar o Odin v.3.09: Odin v.3.09
  • Baixar e descompactar a ROM com o Android 4.4.2 KitKat nos seguintes Links: RapidGator ou Uploaded
  • Baixe e instale Drivers Samsung USB no seu PC: Samsung USB Drivers
  • Carregue o seu Galaxy Note 2 GT-N7100 até atingir pelo menos 70% do nível de bateria.

Instalação:

1 - Descompacte o Odin e também a ROM que você acabou de baixar.
2 - Execute o Odin e clique no botão PDA / AP e selecione a ROM que você acabou de baixar (arquivo com o final .tar).
3 - Certifique-se de que a opção "Re-Partition" NÃO esteja marcada no Odin.
4 - Desligue seu aparelho e o reinicie em modo "Download". Para isso, com o aparelho desligado, segure simultaneamente as teclas "Home" + "Ligar/Desligar" + "Diminuir Volume".
5 - Após o aparelho reiniciar em modo "Download" pressione a tecla "Aumentar Volume" e conecte seu Galaxy ao computador e espere ele ser reconhecido pelo Odin.
6 - Com o aparelho reconhecido pelo Odin clique em "Start". O processo iniciará e a tela de seu aparelho será tomada pela tela de programação. Ao final seu aparelho será reiniciado automaticamente.

Caso o aparelho não ligue ou fique reiniciando continuamente.

Reinicie no modo recovery, para isso segure simultaneamente os botões "Home" + "Ligar/desligar" + "Aumentar Volume", vá na opção "wipe/factory reset" e confirme. Depois espere o aparelho reiniciar normalmente.

— alterado em 25/dez/2014 16:10:32

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

• Posts no fórum: 2

29/dez/2014 15:37:03 via Web

Boa tarde. Fiz um processo semelhante após meu tel ficar no loop infinita, porém insralei a ROM oficial 4.4.2 que não tem idioma em português
vc saberia me informar como resolver isso?
PS: com esse processo que diz, eu perdi o acesso root

30/dez/2014 2:28:13 via App

Não entendi muito bem, mais você estava travado na tela de inicialização, ai reinstalou uma rom 4.4.2 só que não tem o idioma em português?

Se for isso, você pode fazer o que eu disse no tutorial, e baixando a rom que passei, ela tem o Idioma Português, e não tem vínculo com operadora.

— alterado em 30/dez/2014 2:29:26

30/dez/2014 2:35:56 via App

O Odin é o programa usado pra instalar a rom amigo, no tutorial tem dizendo certinho, lá tem o link do download do Odin.

Não, não precisa de root.

• Posts no fórum: 3

30/dez/2014 12:22:03 via Web

Sr Vinícius muito obrigado!!!!
Consegui hoje seguir os passos que V.Sª me indicou.
Tenha um excelente ano novo.
Até logo!
Rodrigo.

30/dez/2014 15:57:27 via App

De nada, que bom que conseguiu.
Tenha um bom Ano Novo tbm, Vllw.

21/mar/2015 18:24:44 via Web

Meu prezado, não teria como disponibilizar o arquivo da rom em outro lugar que não fosse pago, ou que a gente tivesse que fornecer dados pessoais, do tipo Dropbox ? Um destes dois indicados, diz que ultrapassou o limite para download free, e o outro tem que se registrar. Obrigado.

— alterado em 21/mar/2015 18:25:06

21/mar/2015 18:59:01 via App

O Uploaded realmente ultrapassou os limites de Download. Mais o RapidGator ainda funciona sim, testei aqui normalmente e não precisa se cadastrar não.

Mais vou tentar upar no Mega ou em outro.

21/mar/2015 20:14:43 via Web

Esse Rapid Gator, pede para usar 10Mb do nosso disco local (pessoalmente acho furada), e fica abrindo paginas de anuncio, de site de encontro, totalmente desnecessário. Você recebe algum benefício do site pra fazer anúncios ou é do Rapid Gator mesmo.

21/mar/2015 21:31:44 via App

Marcos Gurgel

Esse Rapid Gator, pede para usar 10Mb do nosso disco local (pessoalmente acho furada), e fica abrindo paginas de anuncio, de site de encontro, totalmente desnecessário. Você recebe algum benefício do site pra fazer anúncios ou é do Rapid Gator mesmo.

Não recebo nada com isso.
Pode ser anuncio da pagina, mais isso não acontece aqui.

Obs: Eu tentei baixar pelo navegador do próprio smart e deu certo, talvez você esteja clicando em outro canto para Download que está te levando a essas paginas, pois aqui não acontece isso.

25/abr/2015 12:23:54 via App

tadeu gonçalo

essa versao 4.4.2 acompanha todos google apps????

Sim. É a Rom Stock, a versão oficial da Samsung.

• Posts no fórum: 5

28/abr/2015 17:44:37 via Web

Boa tarde amigo tenho uma melhor!!!! Pode baixar Torrent ROM original Galaxy Note 2 GT-N7100 Já instalei no meu aparelho esta tudo funcionando 100% eu garanto, mas por via das duvidas sempre fazer backup do IMEI para não terem problema, segue o link para o DOWNLOAD TORRENT
www.mediafire.com/download/52p1p30twyy7zen/ZTO-N7100UBUFND2.torrent

13/jul/2015 21:47:18 via Web

Olá vinicius!

Boa tarde!

os link's não estão funcionando tem como disponibilizá-los novamente. e uma dúvida quando vc mencione para baixar e descompactar. Tenho que descompactar no pc e como faço para levá-los para o celular?

obrigada e desculpe pela falta de conhecimento.

Abraços

14/jul/2015 15:58:25 via App

Leandro Alves

cara no meu nao ta dando , o modelo do meu note 2 eh sgh t889 ...

A ROM disponibilizada não é para esse modelo. E sim para o GT-N7100

14/jul/2015 16:00:32 via App

Elaine de Souza

Olá vinicius!

Boa tarde!

os link's não estão funcionando tem como disponibilizá-los novamente. e uma dúvida quando vc mencione para baixar e descompactar. Tenho que descompactar no pc e como faço para levá-los para o celular?

obrigada e desculpe pela falta de conhecimento.

Abraços

Vou ver se concerto os links, ou upo em outros servidores.
Baixar o arquivo (ROM) e descompactar e tudo feito no PC. Não passa nada pra memoria do aparelho, tem que apenas ligar ele no modo "download" e seguir o tutorial pelo pc.

14/jul/2015 16:09:45 via Web

Olá Vinicius!

Bom Dia!

Muito Obrigada, vou aguardar o novo link.

vc acha que esse processo pode resolver o problema pelo fato do meu aparelho ser estrangeiro? O modelo do meu é GT-N7105 ou só funciona no GT-N7100?
Outra pergunta é possível transformar o note 2 em note 4?

Obrigada.

— alterado em 14/jul/2015 16:10:34