Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 ***)

  • Respostas:290
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 13:51:14 via Web

..................

— alterado em 04/12/2015, 13:21:42

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Elyedson BrunoMaikel Borges

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 13:51:32 via Web

reservado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 13:54:26 via Web

pessoal esse tootl promete resolver o problema de bootloader corrompido, infelismente não tenho mais um moto g , espero um voluntario brikado para testar e junto elaborarmos um tutorial mais especifico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Antonio lucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

26/12/2014, 13:56:44 via App

esse processo vai funcionar nos aparelhos que não liga nem pisca o led de forma nenhuma ?? que fizeram o downgrade do 5.0 para 4.4.2??

Antonio lucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 14:00:21 via Web

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

26/12/2014, 14:06:45 via App

jefferson h.

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

OK . logo mais a noite vou fazer esse teste. se der certo posto os resultados aqui.(cool)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 14:14:36 via Web

obrigado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pierre Alexander
  • Posts no fórum: 11

26/12/2014, 14:37:05 via Web

Olá. Apenas se possível, coloque de aviso em seu tutorial que no momento esse método não funciona para quem instalou o Lollipop e depois fez o downgrade. Nesse caso é necessário aguardar que o firmware completo do Lollipop seja disponibilizado para podermos usar os arquivos MBM-CI corretos. Do contrário nem precisam tentar, pois o MotoFlahser não irá funcionar. Só funciona para quem corrompeu o bootloader nas versões 4.3, 4.4.2 e 4.4.4. Se o Lollipop foi instalado alguma vez, esse método não funciona. Abs

Daniel Santanawalacems

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 14:58:28 via Web

Pierre Alexander

Olá. Apenas se possível, coloque de aviso em seu tutorial que no momento esse método não funciona para quem instalou o Lollipop e depois fez o downgrade. Nesse caso é necessário aguardar que o firmware completo do Lollipop seja disponibilizado para podermos usar os arquivos MBM-CI corretos. Do contrário nem precisam tentar, pois o MotoFlahser não irá funcionar. Só funciona para quem corrompeu o bootloader nas versões 4.3, 4.4.2 e 4.4.4. Se o Lollipop foi instalado alguma vez, esse método não funciona. Abs

obrigado pela informação vou atualizar o post.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Paulo Henrique

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

26/12/2014, 15:30:57 via Web

jefferson h.

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

aqui aparece esse qusb... mais na hora de atualizar eu seleciono a pasta onde o flasher foi instalado mais nao atualiza driver nenhum

sabe o que devo fazer ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 15:36:24 via Web

Jones Cesar N

jefferson h.

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

aqui aparece esse qusb... mais na hora de atualizar eu seleciono a pasta onde o flasher foi instalado mais nao atualiza driver nenhum

sabe o que devo fazer ?

tu desativou as assinaturas? qual windows.

— alterado em 26/12/2014, 15:36:48

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

26/12/2014, 15:41:32 via Web

jefferson h.

Jones Cesar N

jefferson h.

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

aqui aparece esse qusb... mais na hora de atualizar eu seleciono a pasta onde o flasher foi instalado mais nao atualiza driver nenhum

sabe o que devo fazer ?

tu desativou as assinaturas? qual windows.

desativei, mais os drivers vem com o instalador do MotoFlasher e ficam na pasta onde foram instalados, onde já tem que achar esse driver na internet.

windows 7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 15:43:08 via Web

o meu instalou direto aqui no win 7.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

26/12/2014, 15:55:25 via Web

aqui nao aparece com esse nome o driver "QDloader Qualcomm HS-USB 9 *". aparece so o qusb...

e essa parte aqui

Selecione a pasta onde o motorista é (descompactado) e em Avançar.
O driver é instalado com sucesso .

mais não venho nenhum arquivo zip, para ter descompactado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 16:07:53 via Web

http://www.driverscape.com/download/qualcomm-hs-usb-qdloader-9008

tente instalar esses drives ,ve se ajuda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

26/12/2014, 17:27:33 via Web

eu tinha conseguido em outro site obrigado mesmo assim pela ajuda.

agora o problema é esperar a versão compatível para quem tinha o android L

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

26/12/2014, 17:27:57 via Web

Não tentei este tutorial pessoal
Mais acho q possa funcionar.

O galera depois de muita luta e tentativa enfim consegui recuperar o meu moto g 2013. Eu tinha feito o downgrade do android 5.0 para o 4.4.4. Eu não havia conseguido por nenhum método ensinado em tutoriais pela internet a fora, então resolvi fazer os meus próprios métodos. Para quem não está conseguindo segue o meu tutorial.

Usei o twrp para moto g 2014 versão titan e não a versão falcon

http://techerrata.com/…/titan/openrecovery-twrp-2.8.3.0-tit…

Após instala-la eu passei o android 4.4.4 flashável que o +Eduardo Boese me passou.
http://d-h.st/hzp

Porém o twrp não conseguia montar as partições então peguei o gpt.bin do android 5.0 e usei para recuperar as partições, deu certo.

Entrei no recovery e fui em wipe e formatei o sistema para que a recovery reconheça as partições. Em seguida com o comando adb push enviei para o moto g o android 4.4.4 flashavel e deu certo consegui meu moto g de volta. Agora irei tentar colocar a versão retail padrão no lugar daqui estou usando, pois ela não é oficial. Se alguém cometeu o mesmo erro que e não conseguia uma saída então está aqui a possível solução.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

26/12/2014, 17:39:32 via App

Para os aparelhos que entram e fast boot e fácil, o problema é os que não ligam.

Gilmar LuizGustavo Henrique Forneris

Responder
danilolima
  • Posts no fórum: 7

26/12/2014, 21:29:26 via App

Olá tudo bem acabei se instalar o lip lop no meu hj e no kk não tinha seguido desbloquear a bootloader para fazer root, será que agora com o lip lop vou conseguir desbloquear o bootloader e fazer root ou vou ter que esperar mais um tempo ainda

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/12/2014, 11:49:50 via Web

danilolima

Olá tudo bem acabei se instalar o lip lop no meu hj e no kk não tinha seguido desbloquear a bootloader para fazer root, será que agora com o lip lop vou conseguir desbloquear o bootloader e fazer root ou vou ter que esperar mais um tempo ainda

Eu deabloqueei ontem pelo site global, no pt-br estava dando texto inválido.
Para root no 5.0.1 eu usei o cf auto root do chainfire, ao invés de mudar o recovery ele modificou o boot.img e só precisa flashear , tem um script para isso .
Fiz esse método pois acho mais seguro e o recovery fica original

Responder
danilolima
  • Posts no fórum: 7

28/12/2014, 18:15:54 via App

cara n entendi nada sou bem leigo mesmo qual e o site para desbloquear como faz pq já tentei desbloquear meu bootloader para fazer root e não consigo de jeito nenhum o moto g e Otimo mais agora préciso de root para melhorar ainda mais suas funções

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

28/12/2014, 18:23:47 via Web

danilolima

cara n entendi nada sou bem leigo mesmo qual e o site para desbloquear como faz pq já tentei desbloquear meu bootloader para fazer root e não consigo de jeito nenhum o moto g e Otimo mais agora préciso de root para melhorar ainda mais suas funções

entre nesta página da motorola

continuar assim mesmo

cadastre-se com a conta q vc usa no seu dispositivo

e seguir as instruções da página

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Augusto Paiva
  • Posts no fórum: 1

28/12/2014, 23:39:33 via Web

Bom, eu brickei o meu aparelho quando Fiz downgrade do 5.0 para o 4.4.3, ai pediu para atualizar pro 4.4.4, eu atualizei. Antes tinha lido que realmente brickava porém era do 4.4.2 pro 4.4.4. Infelizmente cai na besteira de atualizar. Enfim, agora o que me resta é aguardar o LOLLIPOP oficial que chegar via OTA, que ai os desenvolvedores da ferramenta MOTO FLASHER atualizam a mesma com um arquivo que eles precisam que vem no lollipop, estou correto? Como a garantia do meu aparelho vai até dia 2, estou enviando o mesmo para Garantia. OBS: O bootloader está desbloqueado, porém o celular se quer liga ou da um sinal. Creio eu que eles não conseguem ter um metodo para recuperar via software, terão que trocar a placa mãe para revive-ló. Se alguém tem alguma observação a fazer sobre essa situação, será muito bem vinda.

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

29/12/2014, 12:09:00 via Web

msm coisa q eu fiz no meu!

tbm acredito q a assistencia nao tem como recuperar o msm, tendo q trocar a placa, anota o imei q tem nas costas do cel e comprara com o q receber!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

29/12/2014, 15:55:45 via Web

Augusto Paiva

Bom, eu brickei o meu aparelho quando Fiz downgrade do 5.0 para o 4.4.3, ai pediu para atualizar pro 4.4.4, eu atualizei. Antes tinha lido que realmente brickava porém era do 4.4.2 pro 4.4.4. Infelizmente cai na besteira de atualizar. Enfim, agora o que me resta é aguardar o LOLLIPOP oficial que chegar via OTA, que ai os desenvolvedores da ferramenta MOTO FLASHER atualizam a mesma com um arquivo que eles precisam que vem no lollipop, estou correto? Como a garantia do meu aparelho vai até dia 2, estou enviando o mesmo para Garantia. OBS: O bootloader está desbloqueado, porém o celular se quer liga ou da um sinal. Creio eu que eles não conseguem ter um metodo para recuperar via software, terão que trocar a placa mãe para revive-ló. Se alguém tem alguma observação a fazer sobre essa situação, será muito bem vinda.
Procura no google como resolver moto g que não liga apos acabar a bateria.
Tem umas opções que podem te ajudar.
Os que não ligam ou da apenas uma piscada podem estar com problema no arquivo de calibracao da bateria.

Responder
Gustavo Henrique Forneris
  • Posts no fórum: 2

29/12/2014, 23:58:08 via Web

O que fazer se o computador não reconhece o aparelho como "qusb_bulk" ou qualquer que começam como "qusb _...." ou "QDloader Qualcomm HS-USB 9 *"???
As vezes ele aparece como dispositivo desconhecido ou simplesmente não aparece!
Alguma ideia pra que eu possa tentar??? Qualquer coisa!

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

30/12/2014, 00:27:14 via App

Gustavo Henrique Forneris

O que fazer se o computador não reconhece o aparelho como "qusb_bulk" ou qualquer que começam como "qusb _...." ou "QDloader Qualcomm HS-USB 9 *"???
As vezes ele aparece como dispositivo desconhecido ou simplesmente não aparece!
Alguma ideia pra que eu possa tentar??? Qualquer coisa!

quando aconteceu comigo isso eu segurei o power como se fosse pra ligar ele mais ou me os uns 6 seg quando acendeu o led apareceu o qusb...
creio não tenho certeza que ele esteja com 0% de bateria e não esta carregando, isso é uma hipótese não tenho certeza se isso interfere

Responder
Francisco Dasilva
  • Posts no fórum: 2

30/12/2014, 03:24:15 via Web

Tenta carregar o teu celular con uma fonte de iphone o de outro celular de 2 amp , para ver se ele carrega se nao sob observacao conecta ele so para arrancar a carga depois vc conecta ele con o carregador original...

se ele carregar con o 100% vc tenta entra en modo fasboot e instala a rom para o seu celular..

Responder
Jeferson Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

30/12/2014, 14:48:42 via Web

Olá Jeferson Fmz ...cara aconteceu comigo tbm instalei a Lollipop 5.0.1 e depois fui fazer o downgrade e o aparelho nao liga e nem entra no fastboot ....

Indentifico o drive que esta no seu tutorial ..passei ele no MotoFlasher ...

A mensagem é essa..

BASIC INFORMATION **
SYSTEM: Aplication Started at: 30/12/14 11:37
SYSTEM: OS: Microsoft Windows NT 6.2.9200.0
ASSEMBLY: MotoFlasher Version: 1.7.1.1
WARNING: No Python 2.7.x detected on "C:\Python27\", Moto X flashing Disabled

*DETECTION STARTED:*
OUTPUT: \.\COM3 "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM3)"
OUTPUT:
OUTPUT:

*DETECTION STARTED:*
OUTPUT: \.\COM3 "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM3)"
OUTPUT:
OUTPUT:

*DETECTION STARTED:*
OUTPUT: \.\COM3 "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM3)"
OUTPUT:
OUTPUT:

SYSTEM: Device Selected: Moto G v1, Android 4.4.4
** BOOTLOADER FLASHING STARTED: **
OUTPUT: opening device: \.\COM3
OUTPUT: OKAY [ 0.013s]
OUTPUT: greeting device for command mode
OUTPUT: OKAY [ 0.038s]
OUTPUT: identifying device
OUTPUT: ...serial = 0x25C062F
OUTPUT: ...chip-id = 0x800 (MSM8226)
OUTPUT: ...chip-rev = 0x0
OUTPUT: ...sv-sbl = 0x0
OUTPUT: OKAY [ 0.011s]
OUTPUT: finding files
OUTPUT: ...programmer = programmer.mbn
OUTPUT: ...singleimage = singleimage.bin
OUTPUT: OKAY [ 0.001s]
OUTPUT: validating files
OUTPUT: OKAY [ 0.025s]
OUTPUT: switching to download mode
OUTPUT: OKAY [ 0.018s]
OUTPUT: greeting device for image downloading
OUTPUT: OKAY [ -0.000s]
OUTPUT: sending programmer
OUTPUT: OKAY [ 0.032s]
OUTPUT: flashing singleimage
OUTPUT: FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:invalid HDLC frame)
OUTPUT:
OUTPUT:

Por favor irmão se poder me ajudar fico muito gradecido......

Valeu irmão Deus Abençoe e um Feliz Ano novo.....

Responder
Maikel Borges
  • Posts no fórum: 2

04/01/2015, 05:56:28 via Web

voce conseguio voltar a vida seu moto g? tenho mesmo problema

Responder
Maikel Borges
  • Posts no fórum: 2

04/01/2015, 06:00:31 via Web

FERNANDO FERRETTI

esse processo vai funcionar nos aparelhos que não liga nem pisca o led de forma nenhuma ?? que fizeram o downgrade do 5.0 para 4.4.2??

comigo aconteceu tambem e nao funcionou voce conseguio volta a funcionar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

04/01/2015, 12:52:22 via App

Maikel Borges

FERNANDO FERRETTI

esse processo vai funcionar nos aparelhos que não liga nem pisca o led de forma nenhuma ?? que fizeram o downgrade do 5.0 para 4.4.2??

comigo aconteceu tambem e nao funcionou voce conseguio volta a funcionar?

Ainda não funciona.

Responder
Diego Borges da Silva
  • Posts no fórum: 2

06/01/2015, 02:47:45 via Web

ta Tem como vc fazer esse tutorial passo a passo pra mim? fazendo favor?

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

08/01/2015, 20:19:51 via Web

Jones Cesar N

eu tinha conseguido em outro site obrigado mesmo assim pela ajuda.

agora o problema é esperar a versão compatível para quem tinha o android L

Presente ! :'(

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Edson Santana
  • Posts no fórum: 5

08/01/2015, 22:41:51 via App

Fica tranquilo eles vão concertar, aconteceu o mesmo comigo do mesmo jeito o celular não ligava de jeito nenhum. Eles trocaram a placa e tá novinho.

Responder
Rodrigo Valeiro
  • Posts no fórum: 23

10/01/2015, 22:32:44 via Web

alguem me ajuda
clico em detect device e *DETECTION STARTED:*
OUTPUT:
OUTPUT:
image

Responder
Rodrigo Valeiro
  • Posts no fórum: 23

10/01/2015, 23:26:48 via Web

alguem pode me passar o driver ?
image

Responder
Léo Silva
  • Posts no fórum: 8

11/01/2015, 04:27:05 via Web

nesse caso se eu levar na garantia eles sabem que ta com o bootloader desbloqueado ? há garantia do mesmo ?

Responder
Rodrigo Valeiro
  • Posts no fórum: 23

12/01/2015, 04:39:36 via Web

alguem pode me ajudar pelo skype algo assim ? corronpi a bot loader e nao consigo fleashr otra

Responder
Pedro Jorge
  • Posts no fórum: 12

13/01/2015, 00:33:17 via App

Rodrigo Valeiro

alguem pode me ajudar pelo skype algo assim ? corronpi a bot loader e nao consigo fleashr otra

Se tiver instalado lollipop e depois tiver feito downgrade. tem que esperar sair mbm da 5.0 pra poder blankflash...

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

19/01/2015, 01:46:51 via App

Eu fiz esse downgrade do 5.0 para 4.4.2, porém o sistema somente não iniciava, apenas instalei o 4.4.4 e tudo certo.

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

28/01/2015, 15:33:03 via Web

se eu tivesse pesquisado antes de fazer o downgrade, essa hora meu moto g taria funcionando ahueahue, isso é bom pra aprender, mais vou levalo pra garantia e se eles arrumarem tudo bem mais se nao arrumarem ai vou ter q esperar sair a mbm 5.0 ci sair ne!? alguem sabe c tem previsao ?

Paulo

Responder
Paulo
  • Posts no fórum: 2

06/02/2015, 13:01:41 via Web

jefferson h.

pessoal esse tootl promete resolver o problema de bootloader corrompido, infelismente não tenho mais um moto g , espero um voluntario brikado para testar e junto elaborarmos um tutorial mais especifico.

Olá.

Tenho um Moto G XT1032 8GB (primeira geração). Instalei uma stock rom para poder travar novamente o bootloader (por questões de trabalho, algumas apps não rodam com o bootloader destravado por questão de segurança).
Ao fazer isso, foi feito o downgrade para 4.4.3. Ao ligar, o sistema pediu para atualizar para 4.4.4, eu bobão fui lá e permeti (não sabia desse problema de hard brick com quem tinha o lollipop instalado anteriormente).
Acontece que deu hard brick no celular, ele não liga mais.

Tentei usar o MotoFlasher para restaurar o bootloader, mas recebo o erro FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:invalid HDLC frame).

Vou acompanhar o tópico e esperar lançarem a versão atualizada do MBM-CI com o MotoFlasher, não há o que fazer.
Posto aqui os resultados quando sair.

Obrigado!

Fernando Vasconcelos

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

12/02/2015, 00:48:47 via Web

A mesma coisa aconteceu comigo. Eu estava tentando colocar a rom MIUI no moto g xt1033, mas precisava instalar a gpe pra ele ficar no modo single chip. Fiz tudo certo e instalei a rom do GPE q estava na 4.4.3. Daí apareceu uma atualização pra 4.4.4 e eu aceiteim ao invés de colocar logo a MIUI. Resultado: CELULAR BRIKADO. Fiquei algumas horas tentando fazer ele ligar, mas o maximo q consegui depois de 3 horas de luta foi o led acender, piscar e etc, mas o esquema do BlankFlash da erro no final. .

E agora pra me deixar mais bolado entendi que isso é por eu ja ter usado lollipop nesse tx1033.

Tenho certeza que o cara que fez o tutorial no YOUTUBE sabe desse problema mas não vi em momento algum ele prevenir sobre essa questão do bootloader. Fica de experiencia. Como eu já mudei mais de 100x a rom do meu Galaxy S3 pensei q com o MotoG tb seria tranquilo...

A versão do Lollipop que eu tinha no MotoG era uma oficial, segui até o tuto aqui do site.

Esta ROM nao tem esse bendito arquivo que falta no MBM-CI ?

abraço

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

12/02/2015, 00:55:34 via Web

Augusto Paiva

Bom, eu brickei o meu aparelho quando Fiz downgrade do 5.0 para o 4.4.3, ai pediu para atualizar pro 4.4.4, eu atualizei. Antes tinha lido que realmente brickava porém era do 4.4.2 pro 4.4.4. Infelizmente cai na besteira de atualizar. Enfim, agora o que me resta é aguardar o LOLLIPOP oficial que chegar via OTA, que ai os desenvolvedores da ferramenta MOTO FLASHER atualizam a mesma com um arquivo que eles precisam que vem no lollipop, estou correto? Como a garantia do meu aparelho vai até dia 2, estou enviando o mesmo para Garantia. OBS: O bootloader está desbloqueado, porém o celular se quer liga ou da um sinal. Creio eu que eles não conseguem ter um metodo para recuperar via software, terão que trocar a placa mãe para revive-ló. Se alguém tem alguma observação a fazer sobre essa situação, será muito bem vinda.

Conseguiu resolver ai?

Responder
Leonardo Novaes
  • Posts no fórum: 20

14/02/2015, 22:25:57 via App

pois é cara, assim como eu . Tou com o aparelho brick desde o primeiro dia que disponibilizaram lá na xda o lollipop, no primeiro dia resolvi voltar pra kitkat

Responder
Bruno Luciano
  • Posts no fórum: 1

18/02/2015, 23:23:36 via Web

cara o link do moto flasher ta off

Responder
Jorge Fylype
  • Posts no fórum: 8

21/02/2015, 17:33:04 via Web

JEFFERSON H. POR FAVOR ME DAR UM LINK PARA BAIXAR DIRETO O MOTOFLASHER

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

21/02/2015, 18:36:44 via Web

Novo link do site: http://exxecsoft.com/motoflasher.php

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Jorge Fylype

Responder
Jorge Fylype
  • Posts no fórum: 8

21/02/2015, 19:56:08 via Web

mas dar para baixar normal mesmo

Responder