Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 ***)

• Respostas:288
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

26/dez/2014 13:51:14 via Web

..................

— alterado em 4/dez/2015 13:21:42

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

26/dez/2014 13:51:32 via Web

reservado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

26/dez/2014 13:54:26 via Web

pessoal esse tootl promete resolver o problema de bootloader corrompido, infelismente não tenho mais um moto g , espero um voluntario brikado para testar e junto elaborarmos um tutorial mais especifico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

26/dez/2014 13:56:44 via App

esse processo vai funcionar nos aparelhos que não liga nem pisca o led de forma nenhuma ?? que fizeram o downgrade do 5.0 para 4.4.2??

Conta desativada

26/dez/2014 14:00:21 via Web

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

26/dez/2014 14:06:45 via App

jefferson h.

segundo o desenvolvedor é para esses mesmos, desde que quando conectado no pc ele reconheça como qusb_bulk, ou algo parecido.

OK . logo mais a noite vou fazer esse teste. se der certo posto os resultados aqui.(cool)

Conta desativada

26/dez/2014 14:14:36 via Web

obrigado.

• Posts no fórum: 11

26/dez/2014 14:37:05 via Web

Olá. Apenas se possível, coloque de aviso em seu tutorial que no momento esse método não funciona para quem instalou o Lollipop e depois fez o downgrade. Nesse caso é necessário aguardar que o firmware completo do Lollipop seja disponibilizado para podermos usar os arquivos MBM-CI corretos. Do contrário nem precisam tentar, pois o MotoFlahser não irá funcionar. Só funciona para quem corrompeu o bootloader nas versões 4.3, 4.4.2 e 4.4.4. Se o Lollipop foi instalado alguma vez, esse método não funciona. Abs

Conta desativada

26/dez/2014 14:58:28 via Web

Pierre Alexander

Olá. Apenas se possível, coloque de aviso em seu tutorial que no momento esse método não funciona para quem instalou o Lollipop e depois fez o downgrade. Nesse caso é necessário aguardar que o firmware completo do Lollipop seja disponibilizado para podermos usar os arquivos MBM-CI corretos. Do contrário nem precisam tentar, pois o MotoFlahser não irá funcionar. Só funciona para quem corrompeu o bootloader nas versões 4.3, 4.4.2 e 4.4.4. Se o Lollipop foi instalado alguma vez, esse método não funciona. Abs

obrigado pela informação vou atualizar o post.

• Posts no fórum: 54

26/dez/2014 15:30:57 via Web

jefferson h.

aqui aparece esse qusb... mais na hora de atualizar eu seleciono a pasta onde o flasher foi instalado mais nao atualiza driver nenhum

sabe o que devo fazer ?

Conta desativada

26/dez/2014 15:36:24 via Web

Jones Cesar N

jefferson h.

aqui aparece esse qusb... mais na hora de atualizar eu seleciono a pasta onde o flasher foi instalado mais nao atualiza driver nenhum

sabe o que devo fazer ?

tu desativou as assinaturas? qual windows.

— alterado em 26/dez/2014 15:36:48

26/dez/2014 15:41:32 via Web

jefferson h.

Jones Cesar N

jefferson h.

sabe o que devo fazer ?

tu desativou as assinaturas? qual windows.

desativei, mais os drivers vem com o instalador do MotoFlasher e ficam na pasta onde foram instalados, onde já tem que achar esse driver na internet.

windows 7

Conta desativada

26/dez/2014 15:43:08 via Web

o meu instalou direto aqui no win 7.

26/dez/2014 15:55:25 via Web

aqui nao aparece com esse nome o driver "QDloader Qualcomm HS-USB 9 *". aparece so o qusb...

e essa parte aqui

Selecione a pasta onde o motorista é (descompactado) e em Avançar.
O driver é instalado com sucesso .

mais não venho nenhum arquivo zip, para ter descompactado

Conta desativada

26/dez/2014 16:07:53 via Web

http://www.driverscape.com/download/qualcomm-hs-usb-qdloader-9008

tente instalar esses drives ,ve se ajuda.

26/dez/2014 17:27:33 via Web

eu tinha conseguido em outro site obrigado mesmo assim pela ajuda.

agora o problema é esperar a versão compatível para quem tinha o android L

• Posts no fórum: 35

26/dez/2014 17:27:57 via Web

Não tentei este tutorial pessoal
Mais acho q possa funcionar.

O galera depois de muita luta e tentativa enfim consegui recuperar o meu moto g 2013. Eu tinha feito o downgrade do android 5.0 para o 4.4.4. Eu não havia conseguido por nenhum método ensinado em tutoriais pela internet a fora, então resolvi fazer os meus próprios métodos. Para quem não está conseguindo segue o meu tutorial.

Usei o twrp para moto g 2014 versão titan e não a versão falcon

http://techerrata.com/…/titan/openrecovery-twrp-2.8.3.0-tit…

Após instala-la eu passei o android 4.4.4 flashável que o +Eduardo Boese me passou.
http://d-h.st/hzp

Porém o twrp não conseguia montar as partições então peguei o gpt.bin do android 5.0 e usei para recuperar as partições, deu certo.

Entrei no recovery e fui em wipe e formatei o sistema para que a recovery reconheça as partições. Em seguida com o comando adb push enviei para o moto g o android 4.4.4 flashavel e deu certo consegui meu moto g de volta. Agora irei tentar colocar a versão retail padrão no lugar daqui estou usando, pois ela não é oficial. Se alguém cometeu o mesmo erro que e não conseguia uma saída então está aqui a possível solução.

• Posts no fórum: 7

26/dez/2014 21:29:26 via App

Olá tudo bem acabei se instalar o lip lop no meu hj e no kk não tinha seguido desbloquear a bootloader para fazer root, será que agora com o lip lop vou conseguir desbloquear o bootloader e fazer root ou vou ter que esperar mais um tempo ainda

Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/dez/2014 11:49:50 via Web

danilolima

Olá tudo bem acabei se instalar o lip lop no meu hj e no kk não tinha seguido desbloquear a bootloader para fazer root, será que agora com o lip lop vou conseguir desbloquear o bootloader e fazer root ou vou ter que esperar mais um tempo ainda

Eu deabloqueei ontem pelo site global, no pt-br estava dando texto inválido.
Para root no 5.0.1 eu usei o cf auto root do chainfire, ao invés de mudar o recovery ele modificou o boot.img e só precisa flashear , tem um script para isso .
Fiz esse método pois acho mais seguro e o recovery fica original