Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 ***)

• Respostas:288
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.103

29/jun/2015 22:25:29 via App

Vinicius Mendes Dall Igna

ronaldo ramos

Emerson

ronaldo ramos

To com um problema muito irritante, depois de um tempo com a tela bloqueada to perdendo conexão com a wifi, e percebo que só conecta de novo quando ligo a tela. E a opção nas configurações de manter a wifi ligada está obviamente marcada no Sempre. Daí pensei em voltar pro Kitkat 4.4.4 do XT1039( que é o modelo oficial do meu) e esperar o update via OTA. Só que fico com pé atrás de desbloquear o bootloader por causa da garantia e acabar brickando o cel entende?

Já entendi, mas isso que tu chama de problema irritante ajuda muito na bateria, eu uso essa opção de manter wifi somente quando conectado já que eu fico com wifi ligado à tarde toda, só desligo na hora de dormir.

Entendo que ajuda na bateria, mas eu não sou uma pessoa que liga a tela hora. E já aconteceu de acabar perdendo notificações. Pessoas que precisaram falar comigo porém meu cel não recebeu. Beleza, ajuda na bateria, mas deveria ser opcional hahaha. Como é o teu caso haha.

Mas é opcional, lá nas opções "avançadas" tem a opção de manter o WiFi ligado durante inatividade, basta colocar "Sempre"

Se nunca instalou a ROM 5.1 via adb fastboot e nem via ota (5.0.2 -> 5.1), você pode instalar qualquer ROM stock 4.4.4 e atualizar via ota que não vai dar hard brick.

você ao menos fez reset no aparelho?

Sim, sei que tem a opção, eu deixo como "sempre", e ele mesmo assim tava desconectando, por isso comentei que pra mim não estava sendo opcional :P
Antes de instalar o lollipop eu estava com a 4.4.4 do XT1039 e como queria instalar o 5.1 (que só está disponivel a do XT1040) tive que colocar a 4.4.4 do XT1040 antes de atualizar, eis que instalei a 4.4.4 usando comando mfastboot (isso seria via adb fastboot?) e depois de instalado o 4.4.4 eu instalei o 5.1 pelo recovery mesmo (arquivo .zip) e efetuei o wipe data/cache após a instalação.
Obrigado pela resposta Emerson

Já te ocorreu que estamos discutindo um problema no tópico errado? Já olhou se a rom que tu procura não está aqui: http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

De fato, sinto muito, caso eu faça e ocorra o brick volto ao tópico. A ROM eu sei onde encontrar, só estava tentando descobrir um método de voltar a versão anterior sem dar brick no cel. Desculpem mais uma vez por ter postado no tópico errado.

(cool)

• Posts no fórum: 10

5/jul/2015 22:55:15 via Web

ei alguem sabe se por esse programa aki dar para voltar parao kitkat sem o bug na tela
esse link e para baixar o programa ele fez root sem custo recovery so mesmo o bootloader desbloquiado alguem pode me ajudar com esse programa o que ele faz apor favor faz ai um video explicando com e esse programa
galera baixem pq tem uma opcao la que dar acesso para recuperacao nao e virus confia eu so testei o root nem e funcionou so nao testei o resto enter code here`

/motogtutoriais.blogspot.com.br/2015/01/ferramenta-de-funcoes-para-o-moto-g.html
Responder ·

• Posts no fórum: 1

4/ago/2015 16:45:36 via Web

Oloco, valeu meu parceiro, eu tava tentando aqui feito um louco e não estava conseguindo porque eu realmente havia feito o Downgrade do Lollipop para o KitKat.
Então o bagulho é esperar sair MBM-CI. hehe
Meu celular foi lá pra casa do cacete.
Grato pela informação. ♥

• Posts no fórum: 39

3/out/2015 15:52:46 via Web

N0wA

Oloco, valeu meu parceiro, eu tava tentando aqui feito um louco e não estava conseguindo porque eu realmente havia feito o Downgrade do Lollipop para o KitKat.
Então o bagulho é esperar sair MBM-CI. hehe
Meu celular foi lá pra casa do cacete.
Grato pela informação. ♥

+1 aqui com um Tijorola :'(

8/out/2015 15:48:11 via Web

NOt WORKING HELP :(
Mobile Motorola XT907 it is not working :'(

SYSTEM:   Device Selected: Moto X v1, Android 4.2.2
**** BOOTLOADER FLASHING STARTED: ****
OUTPUT:   Motorola qflash Utility version 1.3
OUTPUT:   COMPORT      :COM8
OUTPUT:   RAMLOADER    :MPRG8960.hex
OUTPUT:   type is 0x21
OUTPUT:   7 mbn file name MSM8960_bootloader_singleimage.bin type 33
OUTPUT:   verbose mode on
OUTPUT:   Motorola qflash dll version 1.6
OUTPUT:   No data read from USB. This may not be an error. Trying again...
OUTPUT:   Still no data, giving up!
OUTPUT:   dmss_software_version_req: received invalid or no response
OUTPUT:   Failed to send software version request
OUTPUT:   Emergency download enumeration detected on port - com8
OUTPUT:   Starting qflash!
OUTPUT:   Executing command qflash.exe -com8 -ramload MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o
OUTPUT:   Blank flashing successful
OUTPUT:   Device will now enumerate in fastboot mode

9/out/2015 18:36:15 via Web

eu preciso recuperar o bootloder do moto x 2 eu fiz um downgrade do meu mot x2 para 4.4.4 ele era lollipop ai depois que eu fiz o Downgrade ele n liga mais ele so pisca lede verde e n liga e ele nem entra no bootloder por favo me ajundem !!!!!!!!!!!!!!!!

• Posts no fórum: 7

19/out/2015 1:56:58 via Web

Elizeu Bittencourt

tente isso aqui forum.xda-developers.com/android/software/xt1033-bootloader-files-mbm-ci-5-0-t3011387

obrigado amigo!

vou verificar

• Posts no fórum: 3

23/out/2015 18:25:45 via Web

Oi cara tudo bem? Esse negocio aí que tem que desativar é seguro ? Não tem perigo de dar alguma coisa no computador?

• Posts no fórum: 107

24/nov/2015 12:45:03 via Web

Você provavelmente é a primeira pessoa que eu vejo se preocupar com o computador ao em vez do celular kkkk
Não causa nenhum dano ao computador não ! Acabei de testar :D

Moto G + Stock Lollipop

• Posts no fórum: 39

24/nov/2015 13:10:11 via Web

Lembrando que essa ferramenta é para o Moto G 1a geração XT1033.
Não utilize para Moto G 2a geração (XT1068/XT1078).

Plínio

27/nov/2015 18:24:56 via Web

boa tarde amigo , estou com dificuldades para baixar o motoflasher..o link esta fora do ar onde encontro um link valido?