Motorola Moto G — Moto G não conecta em nenhuma rede móvel

  • Respostas:20
  • Respondido
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

26/12/2014, 21:33:20 via Web

OLá, boa! Gostaria de agradecer previamente a atenção dos colegas ao meu problema! Meu id: 6917420

Meu moto g XT1032 simplesmente da noite pro dia não loga mais em nenhuma rede móvel!

testei meu chip em outro aparelho e ele funciona.

consigo visualisar o numero de imei dele normalmente pelo *#06#

entrei pelo modo engineer e fiz o recovery

Quando seleciono o modo de rede preferencial 2g ele loga na vivo mas também não faz chamadas visto que meu chip é nextel.

Não tenho condições financeiras para ir a assistência técnica e nem mobilidade pois estou acidentado com a perna quebrada. :-(:-(:-(

Alguém pode me ajudar? só tenho esse aparelho para falar. Muito Grato!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 21:39:11 via App

Olá, chip de nenhuma operadora funciona?nele?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

26/12/2014, 21:40:42 via Web

Olá, Jefferson! Creio que não,nao testei , pois o chip dele testei em outro e funcionou na hora.

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

26/12/2014, 22:03:13 via Web

Jefferson! Cortei um chip tim que tinha aqui e funcionou, não sei se funcionou tudo,3g, internet e outras coisas, mas voz funcionou! O nextel não funcionou no motog mas funcionou no telefone de minha noiva, e a nextel alega que o problema nao é no chip e sim no meu aparelho! Como pode? vou ver se consigo outra pessoa com motog e nextel pra testar o chip nele

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

26/12/2014, 22:35:19 via Web

Leonardo Campos

Jefferson! Cortei um chip tim que tinha aqui e funcionou, não sei se funcionou tudo,3g, internet e outras coisas, mas voz funcionou! O nextel não funcionou no motog mas funcionou no telefone de minha noiva, e a nextel alega que o problema nao é no chip e sim no meu aparelho! Como pode? vou ver se consigo outra pessoa com motog e nextel pra testar o chip nele

vc pode redefinir o aparelho para as configurações de fábrica

ou reinstala a ROM Stock do aparelho aki

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Leonardo

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

26/12/2014, 22:44:52 via Web

Thiago, qual o risco de reset factory se eu nao posso garantir a procedência do aparelho, visto que comprei usado? tem algo haver isso?

Fiz o recovery no modo engineer, e nao adiantou, o factory é a melhor opção? tem risco?

— alterado em 26/12/2014, 22:45:10

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

26/12/2014, 22:57:36 via App

Leonardo Campos

OLá, boa! Gostaria de agradecer previamente a atenção dos colegas ao meu problema! Meu id: 6917420

Meu moto g XT1032 simplesmente da noite pro dia não loga mais em nenhuma rede móvel!

testei meu chip em outro aparelho e ele funciona.

consigo visualisar o numero de imei dele normalmente pelo *#06#

entrei pelo modo engineer e fiz o recovery

Quando seleciono o modo de rede preferencial 2g ele loga na vivo mas também não faz chamadas visto que meu chip é nextel.

Não tenho condições financeiras para ir a assistência técnica e nem mobilidade pois estou acidentado com a perna quebrada. :-(:-(:-(

Alguém pode me ajudar? só tenho esse aparelho para falar. Muito Grato!

Bom Leonardo você pode instalar a stock vinculada à neste, vou logo falando as atualizações demoraram mais pra chegar nele mas seu chip deve funciona normalmente

Leonardo

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

26/12/2014, 23:36:45 via Web

Oi Fellipe, na verdade outro chip funciona nele o nextel q nao funciona pois o 3g que nao tá funcionando, nao pega rede, nao loga na rede móvel da nextel, sendo que em outros aparelhos loga. Alguma dica? já resetei de tudo quanto é jeito e nada, o tim funciona mas o nextel3g nao pega sinal

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

26/12/2014, 23:38:37 via App

Leonardo Campos

Oi Fellipe, na verdade outro chip funciona nele o nextel q nao funciona pois o 3g que nao tá funcionando, nao pega rede, nao loga na rede móvel da nextel, sendo que em outros aparelhos loga. Alguma dica? já resetei de tudo quanto é jeito e nada, o tim funciona mas o nextel3g nao pega sinal

Cara instala a stock vinculada à nextel que seu nextel não terá problemas

Leonardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/12/2014, 00:14:09 via App

Leonardo Campos

Baixei a 4.4 playstore edition, tinha essa e a BR retail no link:

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

vc pode me informar aonde baixo essa stock vinculada a nextel?

Olá o problema é teu chip visto que outro funcionou, se fosse o sistema, não funcionaria nenhum chip de outra operadora, não importa se teu chip funciona em outro aparelho, no teu não,logo é. o chip com problema.
no moto g para pegar o Nextel,só com a rom do Nextel,se colocar outra rom,ele vai ficar sem rede mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/12/2014, 00:17:39 via App

http://www.filefactory.com/file/9gcpaeoc3or/XT1032_NEXTEL-BR_4.4.4_KXB21.14-L1.40_42_cid3_CFC_1FF.xml.zip

aqui está o link da rom Nextel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

27/12/2014, 01:50:15 via Web

Muito Obrigado Jefferson, Suas palavras me animaram um pouco mas nao gosto de criar expectativas.
Ocorreu que eu instalei agora a noite a rom google play edition 4.4.4 e mesmo assim nao funcionou .
quando vc puxa a aba superior e na barra dela mostra o nome da rede, em vez de estar escrito CLARO BR3g com o chip da claro q testei assim como com o chip da nextel o Nextel brasil 3g , eles mostram respectivamente : NENHUM SERVIÇO|CLAROBR E NENHUM SERVICO|NEXTEL EM AMBOS A REDE RE INTERNET É RECONHECIDA mas a de voz não é e quando disco a mensagem é que nao há rede de voz

bem , agora o moto g está instalando a 5.01, nao sei se vai funcionar mas vou testar daí na sequencia testo a sua rom , Amigo Jefferson. Muito Obrigado! vamos torcer! Logo postarei novidades!

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

27/12/2014, 02:41:47 via App

meu moto g eh ROM retail e pega o 3g da Nextel de boa

Leonardo

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

27/12/2014, 05:30:58 via Web

Pois é Gente , pus a rom nextel e nao adiantou também, o aparelho fala só no chip tim e nao pega internet ao mesmo tempo, parece que opera em rede cdma ou gsm 2g. Fica em vermelho o sinal da rede No claro 3g e no nextel,ele pega internet mas nao pega voz ao mesmo tempo. Fica: Semergencia|nextel ou emergencia|claro, Agradeço a todos que me ajudaram! Será que existe outra saída?

— alterado em 27/12/2014, 05:58:31

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

27/12/2014, 05:37:48 via Web

bruno

meu moto g eh ROM retail e pega o 3g da Nextel de boa

o meu veio kitkat 4.4.4 e funcionava até q um dia eu durmi e no outro nao ligava nem recebia mais

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

27/12/2014, 05:59:37 via Web

Logou na vivo com o chip nextel inserido, muito estranho(yawn)(whew)(thinking)
Fica variando a rede de E para G seguido da barra de sinal cheio, com um "r" pequeno em cima.
Quando seleciono a rede nextel brasil 3g ele responde dizendo que a rede selecionada não está disponível e depois ela some da lista e reaparece como Nextel somente.
Consegui logar no 3g da claro mas nao disca nem navega.
Nao pega 3g de jeito nenhum..(yawn):'(

— alterado em 27/12/2014, 06:11:14

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/12/2014, 14:05:27 via App

A pessoa que tu comprou é confiável? sera que ela não bloqueou o imei?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Leonardo

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

27/12/2014, 16:33:19 via Web

nao é confiavel mesmo, mas usei ele por 6 meses e se fosse imei meu chip tim nao funcionaria normalmente , concorda?

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 12

27/12/2014, 21:58:29 via Web

Muito Obrigado a todos que me ajudaram, mas desisti dele e já vendi para um usuario tim.

Responder
Alessandra Duarte
  • Posts no fórum: 1

02/05/2016, 16:42:33 via Web

Estou com um problema no meu moto g3,no slot 2 funciona normalmente mas no 1 eu coloco o chip o aparelho reconhece mas não pega rede de jeito nenhum .
Alguém consegue me ajudar ?

Responder