Motorola Moto G (2014) — Teste de qualidade: Bateria- uso moderado.

  • Respostas:10
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

27/12/2014, 16:03:09 via Web

Boa tarde!!! Esse foi o meu teste de duração da bateria do Moto G 2014 xt1069, após a calibração usando o aplicativo Battery Calibration. Meu dispositivo esta rooteado e na versão 4.4.4 do Android e tem instalado o DS Battery Save, Greenify, Coolify e o Lux Auto Brightness. Em combinação, esses apps gerenciam todo o sistema!!! Pra começar, logo após que carreguei a bateria em 100%, removi o carregador e deixei o smartphone em repouso por 1h. Depois desse período de resfriamento do dispositivo, notei uma leve descarga percentual de 4%, então resolvi assistir um vídeo de 43 min de alta definição usando fones de ouvido convencionais e durante a exibição, o aparelho chegou aos 42°(temperatura de superaquecimento) o motivo disso na realidade foi o meu quarto que é bem abafado, após ligar o ventilador, a temperatura do smartphone se estabilizou novamente. Terminei de assistir o vídeo e constava 78% de bateria. Mais uma pausa de 1h pra janta. Depois de recarregar minhas energias...rsrsrs...fui de novo conferir a carga do Moto G que desta vez estava pra minha surpresa com os mesmos 78%. O teste agora foi conectar o aparelho via bluetooth ao meu mini sistem LG e ouvir 1h de músicas mp3. Final de mais uma etapa e agora estamos com 73%. Desta vez o consumo foi menor, pois a tela estava desligada(lembram...a grande vilã da bateria!?) Após isso, vou deixar mais uma vez o smart se recuperar com 1h de descanso. Feito isso estou ainda com 72%. Agora chegou a hora de jogar no meu emulador de PSone um clássico: "Resident evil 3" vamos ver como a bateria vai se comportar durante 1h de jogatina. Game over, após esse passatempo restaram 50% da minha humilde bateria e como já eram 23hs aqui em PE, fui por o Moto G em modo avião e no dia seguinte verifiquei se ainda teria carga suficiente pra poder navegar 1h na rede. Acordei as 6:30hs e lá constava 49%...nada mal pra uma noite de descanso, mas não fui usa-lo de imediato, apenas tirei ele do modo avião e voltei a dormir mais um pouco, após levantar as 9hs a bateria agora estava em 47%. Naveguei 1h na rede pra ler e-mails, ler noticias e baixar alguns arquivos de no mínimo 200mb pra ver se ainda teria energia pra alguma coisa. Ufa...1h se passou e consegui fazer todas as minhas tarefas de navegação restando 29% da bateria...nada mal, com de costume deixei o smart em repouso por mais 1h pra tomar meu cafezinho aqui. O que sobrou de carga, vou deixar pra uso normal como ligações, envio de sms e eventuais checagens de emails. Quando chegar em 20% digo pra vocês quanto tempo em uso moderado essa bateria alcançou. Final do teste: 18hs48min de uso moderado.

— alterado em 28/12/2014, 17:52:28

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

27/12/2014, 18:52:23 via Web

Conclusão:

1) Quando for ver vídeos ou jogar algum game pesado, procure usar seu Moto G 2014 em lugares frios.
2) Após terminar de usar alguma aplicação, feche as mesmas!!! No meu caso, eu automatizei isso com o Greenify.
3) Sempre dê uma pausa no uso do seu smart, pois ele não é de ferro...kkkkkk...

OBS:. Comparando XT1069 com o xt1033 que eu tinha, o percentual de duração moderada caiu uns 20%. No antigo modelo de 16gb, eu conseguia 22hs.

— alterado em 27/12/2014, 18:55:02

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Dhyego Sampaio
  • Posts no fórum: 38

28/12/2014, 20:05:36 via App

Então Leo, pra quem não tem root não tem solução, correto?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

29/12/2014, 10:19:33 via Web

Dhyego Sampaio

Então Leo, pra quem não tem root não tem solução, correto?

Ter tem... Basta usar alguns apps como o DS battery save.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Paulo
  • Posts no fórum: 4

29/12/2014, 17:22:42 via Web

Calibrar bateria é um mito, Diane Hackborn, engenheira do Google, já confirmou isso: h t t p s ://plus.google.com/105051985738280261832/posts/FV3LVtdVxPT

O máximo que você vai conseguir com isso é um efeito placebo.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

29/12/2014, 17:36:14 via Web

Se é mito tanto faz, o importante foi que deu certo aqui comigo. Os aplicativos que uso também auxiliam no melhoramento do consumo.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Dhyego Sampaio
  • Posts no fórum: 38

30/12/2014, 20:12:52 via App

Eu tinha esse app e não adiantou nada, só a calibração que ajudou um pouco, mas com jogos não adianta, tenho que carregar duas vezes ao dia 😩

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

30/12/2014, 20:25:00 via App

Dhyego Sampaio

Eu tinha esse app e não adiantou nada, só a calibração que ajudou um pouco, mas com jogos não adianta, tenho que carregar duas vezes ao dia 😩

e assim MSM amigo , jogo drena a bateria ainda mais se for um jogo pesado.. no meu caso jogo MT dead triger 2 vejo ela ir embora cm WiFi e tals a minha dura umas 13 hrs jogando e navegando antes de ontem meu WiFi deu pau ai fiquei sem NET ontem o dia todo veio a arrumar hj, então deixei o cel d lado kkk minha bateria durou 1 dia e 8 hrs chegue ate fica surpresa mais claro isso quase sem mexer nele!!!!!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/12/2014, 22:04:45 via Web

Depois de instalar o app SetCPU e configurar o mesmo com os gerenciadores ONDEMAND e NOOP, notei uma melhora ótima no rendimento da minha bateria. Acrescentei também alguns scripts no arquivo build.prop que auxiliam o aparelho a ampliar o deep sleep. Depois que fiz essas mudanças, desinstalei o DS battery save, pois o mesmo estava sempre acessando o sistema enquanto estava de repouso consumindo assim um pouco da bateria. A função dele era só ligar e desligar o wifi que eu deixava ligado. Acabei com isso e agora só ligo o wifi quando precisar. Acabei com dois problemas em um...kkkkkkk...e de quebra melhorei o consumo e performance do meu aparelho.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

01/01/2015, 05:50:34 via App

Leo Walk

Boa tarde!!! Esse foi o meu teste de duração da bateria do Moto G 2014 xt1069, após a calibração usando o aplicativo Battery Calibration. Meu dispositivo esta rooteado e na versão 4.4.4 do Android e tem instalado o DS Battery Save, Greenify, Coolify e o Lux Auto Brightness. Em combinação, esses apps gerenciam todo o sistema!!! Pra começar, logo após que carreguei a bateria em 100%, removi o carregador e deixei o smartphone em repouso por 1h. Depois desse período de resfriamento do dispositivo, notei uma leve descarga percentual de 4%, então resolvi assistir um vídeo de 43 min de alta definição usando fones de ouvido convencionais e durante a exibição, o aparelho chegou aos 42°(temperatura de superaquecimento) o motivo disso na realidade foi o meu quarto que é bem abafado, após ligar o ventilador, a temperatura do smartphone se estabilizou novamente. Terminei de assistir o vídeo e constava 78% de bateria. Mais uma pausa de 1h pra janta. Depois de recarregar minhas energias...rsrsrs...fui de novo conferir a carga do Moto G que desta vez estava pra minha surpresa com os mesmos 78%. O teste agora foi conectar o aparelho via bluetooth ao meu mini sistem LG e ouvir 1h de músicas mp3. Final de mais uma etapa e agora estamos com 73%. Desta vez o consumo foi menor, pois a tela estava desligada(lembram...a grande vilã da bateria!?) Após isso, vou deixar mais uma vez o smart se recuperar com 1h de descanso. Feito isso estou ainda com 72%. Agora chegou a hora de jogar no meu emulador de PSone um clássico: "Resident evil 3" vamos ver como a bateria vai se comportar durante 1h de jogatina. Game over, após esse passatempo restaram 50% da minha humilde bateria e como já eram 23hs aqui em PE, fui por o Moto G em modo avião e no dia seguinte verifiquei se ainda teria carga suficiente pra poder navegar 1h na rede. Acordei as 6:30hs e lá constava 49%...nada mal pra uma noite de descanso, mas não fui usa-lo de imediato, apenas tirei ele do modo avião e voltei a dormir mais um pouco, após levantar as 9hs a bateria agora estava em 47%. Naveguei 1h na rede pra ler e-mails, ler noticias e baixar alguns arquivos de no mínimo 200mb pra ver se ainda teria energia pra alguma coisa. Ufa...1h se passou e consegui fazer todas as minhas tarefas de navegação restando 29% da bateria...nada mal, com de costume deixei o smart em repouso por mais 1h pra tomar meu cafezinho aqui. O que sobrou de carga, vou deixar pra uso normal como ligações, envio de sms e eventuais checagens de emails. Quando chegar em 20% digo pra vocês quanto tempo em uso moderado essa bateria alcançou. Final do teste: 18hs48min de uso moderado.

O que importa é o tempo de tela, quando você diz 46 graus é temperatura de que parte do aparelho?, se você coloca o celular em modo avião ele praticamente hiberna o consumo é quase nulo

Responder