Motorola Razr D3 caiu na água e voltou a funcionar depois de 1 ano

  • Respostas:6
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

31/12/2014, 00:09:44 via Web

Olá galera.

Bom, o titulo do tópico diz exatamente o que aconteceu.

Minha namorada tinha um Razr D3 e ele caiu na água. Ela tentou secar com o secador(sabemos que é errado, mas no desespero ela fez...rsrs), deixamos no sol, enfim, fizemos de tudo, e o celular morreu. Então deixamos ele lá parado por um tempo.

Pra piorar a situação, o Razr d3 não tem como abrir a tampa traseira.

Agora, do nada me veio na cabeça..."será que se tentar carregar ele não funciona?"

E pra nossa surpresa, ele funcionou...

O que vcs acham que pode ter acontecido pra ele ter voltado a funcionar depois de tanto tempo?

E será que ele não vai durar pouco tempo e depois pifar denovo?

Vcs já viram algo assim antes?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

31/12/2014, 00:16:18 via Web

Thiago Bach

Olá galera.

Bom, o titulo do tópico diz exatamente o que aconteceu.

Minha namorada tinha um Razr D3 e ele caiu na água. Ela tentou secar com o secador(sabemos que é errado, mas no desespero ela fez...rsrs), deixamos no sol, enfim, fizemos de tudo, e o celular morreu. Então deixamos ele lá parado por um tempo.

Pra piorar a situação, o Razr d3 não tem como abrir a tampa traseira.

Agora, do nada me veio na cabeça..."será que se tentar carregar ele não funciona?"

E pra nossa surpresa, ele funcionou...

O que vcs acham que pode ter acontecido pra ele ter voltado a funcionar depois de tanto tempo?

E será que ele não vai durar pouco tempo e depois pifar denovo?

Vcs já viram algo assim antes?

Ele secou.
Bem provável que depois de alguns dias já estaria pronto para funcionar.
Quanto a dar problema novamente é bem provável pois ele deve ter componentes oxidados.
Sempre que compro eletrônicos que vem com sílica ( dissecante) eu guardo para essas ocasiões.
O truque de colocar no arroz funciona bem e o mais importante é manter desligado ate secar por completo.

Thiago Bach

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

31/12/2014, 00:16:57 via App

Provavelmente secou kkkk, bem provável que pife logo mas não é certeza, use e abuse dele

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Thiago Bach

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 01:07:40 via Web

certeza não,só abrindo, mas já que está funcionando joga um root nele com framaroot,troca o arquivo vold e seja feliz.

Thiago Bach

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

31/12/2014, 01:43:43 via Web

Ciro e Valter:

Pois é, eu era pra ter visto antes. Afinal, isso aconteceu faz 1 ano já kkkkkkkkk

Infelizmente não tem como abrir o celular pra ver como está a situação de oxidação, não sei pq a motorola faz isso...Lamentavel...

Desde que ele "renasceu" (rs), eu só tinha usado ele enquanto carregava. Mas já usei ele só com a bateria e pelo o que deu pra ver está aguentando...

Vamos ver se o celular ainda dura por algum tempo hehehe Tomara que sim...

Valeu amigos!

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

31/12/2014, 01:44:42 via Web

reginaldo da silva

certeza não,só abrindo, mas já que está funcionando joga um root nele com framaroot,troca o arquivo vold e seja feliz.

Então cara, o que essa troca de arquivo faz no caso?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 01:53:17 via Web

mais ou menos o que o external 2 internal faz, só que não precisa ficar apertando um botão toda vez que inicializa o sistema.
troca-se o arquivo vold do sistema por um vold modificado, então o seu cartão de memoria vira memória interna.

Thiago Bach

Responder