Asus Zenfone 5 — Esquentando demais

  • Respostas:21
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

02/01/2015, 20:45:35 via App

É apenas eu, ou tem mais alguém por ai que está sofrendo com superaquecimento constante no zenfone?

Responder
Edilson santos
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 01:23:32 via Web

Felipe Rodrigues

É apenas eu, ou tem mais alguém por ai que está sofrendo com superaquecimento constante no zenfone?

Olá, estou passando pela mesma situação...o meu Zenfone 5 esquenta bastante quando estou usando principalmente internet 3G ou WIFI...já me acostumei, mas as vezes chega a incomodar...Kkkkk...mesmo esquentando, acho ele muito superior ao Moto G! Parabéns Asus!!!

Josias Guimaraes

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 01:24:35 via App

Felipe Rodrigues

É apenas eu, ou tem mais alguém por ai que está sofrendo com superaquecimento constante no zenfone?

Reinstala a ROM !

;)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 01:26:49 via App

Edilson santos

Felipe Rodrigues

É apenas eu, ou tem mais alguém por ai que está sofrendo com superaquecimento constante no zenfone?

Olá, estou passando pela mesma situação...o meu Zenfone 5 esquenta bastante quando estou usando principalmente internet 3G ou WIFI...já me acostumei, mas as vezes chega a incomodar...Kkkkk...mesmo esquentando, acho ele muito superior ao Moto G! Parabéns Asus!!!

Acho os dois mto bons... Mas prefiro o Moto G pelo dispositivo msm... Mas é só minha opinião !

(cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Carlos Bezerra

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/01/2015, 13:40:33 via Web

Não,no meu Zen5 somente ha aquecimento quando rodo jogos,mas videos em 720p(YouTube,ou no Mxplayer),não ha aquecimento fora do normal,acredito que seja um bug do próprio Android ja que no J.B,as vezes o smartphone esquentava sem condições de estresse,ajuda se vc desligar.Porém,ainda considero um bug do robô,não e so no Asus este aquecimento fora do normal.

— alterado em 04/01/2015, 13:41:21

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 13:41:45 via App

Douglas Xavier

Não,no meu Zen5 somente ha aquecimento quando rodo jogos,mas videos em 720p(YouTube,ou no Mxplayer),não ha aquecimento fora do normal,acredito que seja um bug do próprio Android ja que no J.Bas vezes o smartphone esquentava sem condições de estresse,ajuda se vc desligar.Porém,ainda considero um bug do robô,não e so no Asus este aquecimento fora do normal.

Pode ser falta de sustentamento do dispositivo...

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/01/2015, 14:04:15 via Web

Para mim isso e normal,meu Razr D3 tinha essa característica de aquecer demais sem estresse,no Zen5 o 3g funciona sem aquecer,o Smartphone fica ate gelado,pode ser talvez o uso do"modo de Alta precisão da Localização",que mantém o Gps ligado.Eu uso geralmente o modo "Otimizado",em casa e de "economia",quando estou fora,e não tenho problemas com aquecimento fora do normal.

Responder
Edilson santos
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 15:45:19 via Web

Douglas Xavier

Para mim isso e normal,meu Razr D3 tinha essa característica de aquecer demais sem estresse,no Zen5 o 3g funciona sem aquecer,o Smartphone fica ate gelado,pode ser talvez o uso do"modo de Alta precisão da Localização",que mantém o Gps ligado.Eu uso geralmente o modo "Otimizado",em casa e de "economia",quando estou fora,e não tenho problemas com aquecimento fora do normal.

No meu Zen5, a localização ta ativado direto, será que é isso? E outra, quando ligo o 3G, e a Sincronizaçâo Automática, aí é que o aparelho fica super aquecido! Já to pensando em pedir pra trocar o aparelho...alguma soluça?

— alterado em 04/01/2015, 15:56:05

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/01/2015, 20:33:04 via Web

Vc ja mudou o modo para economia na Localização?Eu tbm deixo marcado a opção,e o desempenho e ótimo,levando em consideração a quantidade de app's em segundo plano.
Eu faço questão de desabilitar a Sincronização ja que ela e muitas das vezes a maior vilã da perda de bateria.E dependendo do seu smartphone,por exemplo,o meu tem muito app social,então a duração da bateria cai drasticamente neste caso com a Sincronização ativa.
Este e o modo:
image

— alterado em 04/01/2015, 20:38:08

Responder
Edilson santos
  • Posts no fórum: 4

05/01/2015, 02:42:39 via Web

Na verdade, não me preocupo mais quanto à duração da bateria, e sim na questão do aquecimento...pois as vezes chega a incomodar, tipo se eu falo no telefone com alguém, eh uma sensação ruim ter algo queimando na orelha e depois de colocar no bolso, fica com a" coxa" literalmente quente...rsrsrs, o seu não esquenta nada, nada? Aqui enquanto todos navegando e digitando este texto, já tá bem quente, não sei até que ponto isso eh normal...desativei a Localização, Sincronização Automática , 3G e coloquei no modo ultra economia, mas mesmo assim esquenta...

— alterado em 05/01/2015, 02:57:28

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

05/01/2015, 23:05:44 via Web

Edilson santos

Na verdade, não me preocupo mais quanto à duração da bateria, e sim na questão do aquecimento...pois as vezes chega a incomodar, tipo se eu falo no telefone com alguém, eh uma sensação ruim ter algo queimando na orelha e depois de colocar no bolso, fica com a" coxa" literalmente quente...rsrsrs, o seu não esquenta nada, nada? Aqui enquanto todos navegando e digitando este texto, já tá bem quente, não sei até que ponto isso eh normal...desativei a Localização, Sincronização Automática , 3G e coloquei no modo ultra economia, mas mesmo assim esquenta...

O meu não esquenta nem quando estou fazendo chamadas,somente como eu disse,pode ser algum app,rodando em segundo plano,que não finaliza,eu passo por isso aki.Se continuar esta realmente fora do normal entre em contato com a Asus.
Me lembro de Moto G que também passaram por esse mal,então se nem o Reset de fábrica der solução,entre em contato com a fabricante.
(Estou digitando,Chrome com 5 abas mais o PvZ2
no segundo plano aki esta,como eu diria,de frio para morno.)

Responder
Edilson santos
  • Posts no fórum: 4

06/01/2015, 03:26:31 via Web

Douglas Xavier

Edilson santos

Na verdade, não me preocupo mais quanto à duração da bateria, e sim na questão do aquecimento...pois as vezes chega a incomodar, tipo se eu falo no telefone com alguém, eh uma sensação ruim ter algo queimando na orelha e depois de colocar no bolso, fica com a" coxa" literalmente quente...rsrsrs, o seu não esquenta nada, nada? Aqui enquanto todos navegando e digitando este texto, já tá bem quente, não sei até que ponto isso eh normal...desativei a Localização, Sincronização Automática , 3G e coloquei no modo ultra economia, mas mesmo assim esquenta...

O meu não esquenta nem quando estou fazendo chamadas,somente como eu disse,pode ser algum app,rodando em segundo plano,que não finaliza,eu passo por isso aki.Se continuar esta realmente fora do normal entre em contato com a Asus.
Me lembro de Moto G que também passaram por esse mal,então se nem o Reset de fábrica der solução,entre em contato com a fabricante.
(Estou digitando,Chrome com 5 abas mais o PvZ2
no segundo plano aki esta,como eu diria,de frio para morno.)

Vou fazer o seguinte, não fiz o hard reset ainda, vou fazer terça de manhã, e já faço os teste, aí posto os resultados...valew

Responder
Claudio Grite
  • Posts no fórum: 1

16/02/2015, 00:50:34 via App

Cara o meu também está esquentando muito, baixei um App que diz como está a bateria dele e lámostrou que está a 35 ˚C Quando esquenta muito e as vezes varia pode ir até 38 ˚ aí já não sei se é erro de fabricação

Responder
Josias Guimaraes
  • Posts no fórum: 6

20/02/2015, 18:37:27 via Web

Com uso extremo do aparelho o aquecimento é inevitável, você pode verificar a quantidade de aplicações que estão rodando em segundo plano, porque memória temos bastante, são 2 GB de RAM mas o calor provocado pela execução em segundo plano pode incomodar e também aumentar o consumo da bateria.

Limpar a memória RAM pode ajudar por um instante.

Verifica quais os programas que estão consumindo mais memória, configure para que eles não acordem, assim os programas não consomem tando do equipamento o que vai gerar menos calor e mais bateria.

Responder
Eduardo Novelli
  • Posts no fórum: 1

20/02/2015, 23:05:31 via Web

como concertar esse bug? para para de aquecer

Responder
Sandro João Arruda Vilela
  • Posts no fórum: 1

24/08/2015, 17:57:32 via Web

Tive o mesmo problema, foi quando resolvi verificar o cartão de memória microsd, após a substituição do mesmo o aquecimento e desgaste prematura da bateria acabou, o celular passou a agir como se fosse novo. Por isso recomendo verificara integridade do cartão, se possível testar com outro mesmo que seja de menor capacidade só para ter certeza.

Responder
Ana Luiza
  • Posts no fórum: 3

06/11/2015, 17:11:01 via Web

Não. O meu também está esquentando muito!

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 2

18/10/2016, 03:13:20 via Web

O meu esquenta pra caramba em uns 10 minutos fazendo qualquer coisa, brilho ta no minimo, economia de bateria, a maioria dos app estao bloqueados pra nao rodarem em segundo plano, a RAM usada e a mesma de quando eu comprei 1g usado 1g livre, so que agora o celular ta pegando fogo, a bateria tambem vai embora em 40 minutos, eu fico procurando nos apps que estao rodando pra ver se pode ser algum mais nao to achando nada, e sinceramente to me decepcionando com o zenfone 5

Responder
nicole engel
  • Posts no fórum: 1

04/12/2017, 10:48:12 via Web

Bom dia!
O meu ASUS é o Zenfone Selfie e ele esta esquentando muito, eu faço de tudo e mesmo assim ele esquenta... carregando ou não , com bateria ou não ele sempre esta quente... a potencia e aumento sempre estão em 200MB sempre tenho que atualizar, se não alem de esquentar ele trava muito... não sei mais o que fazer :'( alguém pode me ajudar?
OBRIGADA!

Responder
IDEIA E TECNOLOGIA TECNOLOGIA
  • Posts no fórum: 1

03/12/2018, 20:31:58 via Web

Tenho um zenfone 5 self pro
Ele sequenta quando ligo a câmera
Principalmente quando estou filmando
Ele emite uma mensagem de super aquecimento e fecha o aplicativo.

Responder
Gizele Almeida
  • Posts no fórum: 1

09/05/2019, 15:57:47 via Web

Perdi meu Zenfone 4 selfie ontem, ele estava esquentando também, ai li que era "comum", porém, ele aqueceu....e fechou curto...queimou a tela, não compensa o valor do reparo...triste, pq eu gostava do desempenho

Responder
Elder dos Santos Galvão
  • Posts no fórum: 1

09/01/2020, 21:31:44 via Web

Também com problemas contentes de aquecimento no meu ASUS Zenfone 5. Como solucionar esse problema???

Responder