Motorola Moto X (2014) — Backup de dados - Moto X

  • Respostas:12
Astrobaldo
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 17:40:59 via Web

Fala galera, beleza? Esse é meu primeiro tópico - espero não estar infringindo nenhuma regra aqui do fórum.

Bom, sou dono de um Motorola Moto X 1º Gen e acabo de adquirir o seu sucessor, o Motorola Moto X 2º Gen.

Minha dúvida não é tanto com o aparelho em si, mas com o backup de dados do Moto X 1º Gen pro Moto X 2º Gen, em específico aos games instalados no primeiro. Antes de criar este tópico procurei na net por alguns tutoriais, com eles eu consegui salvar o ".apk", o que pra mim não interessa, pois preciso salvar o progresso do game.

Os jogos em questão são: SubwaySurf & Plants vs Zombies 2. Encontrei tutoriais que usavam o ES FILE EXPLORER e o ASTRO FILE MANAGER, porém como dito acima, ambos salvam apenas o .apk.

Então é isso galera, gostaria dessa força para instalar o jogo e seus respectivos progressos no meu novo smartphone.

Dados adicionais:
Moto X1
Android 4.4.4
Sem root
Sem vínculo com operadoras

Moto X2
Android 4.4.4
Sem root
Sem vínculo com operadoras.

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

04/01/2015, 17:43:21 via Web

aquela transferência da motorola por acaso não resolve isso ?(thinking)

Responder
Astrobaldo
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 17:51:18 via Web

Nesse caso não.

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

04/01/2015, 17:53:17 via App

titanium ate onde sei salva apk + dados utilizei uma vez para formatar meu celular e não perde progresso de um jogo.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 17:57:08 via App

Astrobaldo

Fala galera, beleza? Esse é meu primeiro tópico - espero não estar infringindo nenhuma regra aqui do fórum.

Bom, sou dono de um Motorola Moto X 1º Gen e acabo de adquirir o seu sucessor, o Motorola Moto X 2º Gen.

Minha dúvida não é tanto com o aparelho em si, mas com o backup de dados do Moto X 1º Gen pro Moto X 2º Gen, em específico aos games instalados no primeiro. Antes de criar este tópico procurei na net por alguns tutoriais, com eles eu consegui salvar o ".apk", o que pra mim não interessa, pois preciso salvar o progresso do game.

Os jogos em questão são: SubwaySurf & Plants vs Zombies 2. Encontrei tutoriais que usavam o ES FILE EXPLORER e o ASTRO FILE MANAGER, porém como dito acima, ambos salvam apenas o .apk.

Então é isso galera, gostaria dessa força para instalar o jogo e seus respectivos progressos no meu novo smartphone.

Dados adicionais:
Moto X1
Android 4.4.4
Sem root
Sem vínculo com operadoras

Moto X2
Android 4.4.4
Sem root
Sem vínculo com operadoras.

Bom tuto (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Astrobaldo
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 17:57:47 via Web

Jones Cesar N

titanium ate onde sei salva apk + dados utilizei uma vez para formatar meu celular e não perde progresso de um jogo.

Titanium Backup, até onde sei, trabalha bem com root, e conforme disse inicialmente... não possuo root.
Irei testar, já já posto o resultado.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 17:58:31 via App

Astrobaldo

Jones Cesar N

titanium ate onde sei salva apk + dados utilizei uma vez para formatar meu celular e não perde progresso de um jogo.

Titanium Backup, até onde sei, trabalha bem com root, e conforme disse inicialmente... não possuo root.
Irei testar, já já posto o resultado.

OK OK

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

04/01/2015, 18:00:56 via App

desculpa então,

Responder
Astrobaldo
  • Posts no fórum: 4

04/01/2015, 18:04:41 via Web

Jones Cesar N

titanium ate onde sei salva apk + dados utilizei uma vez para formatar meu celular e não perde progresso de um jogo.

Instalei o Titanium backup, mas como já era de saber, o mesmo não trabalhou corretamente devido as permissões de root (que eu não possuo).
O máximo que ele permite fazer - sem root, é o *backup dos SMS's e dos Pontos de WiFi,* o que pra mim não é interessante.

Volto a estaca zero.

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

04/01/2015, 18:05:36 via App

tenta esse apk premium que não precisa de root do mesmo criado de cwm

link explicando sobe o programa

— alterado em 04/01/2015, 18:14:31

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

04/01/2015, 18:26:53 via Web

eita kekapokeapokeapo acho que errei

eu tava tentando testar o mesmo e informou algo com 5.0 creio eu que não seja compatível, e me pediu acesso root neguei para testar sem root,
mais não prossegue como mostra no vídeo então pode ser que funcione no android KK.

aguardando o feedback para saber o resultado

Responder
Lyncoln Nogueira
  • Posts no fórum: 13

05/02/2015, 21:14:20 via Web

Tentou copiar a pasta "Android" do seu MX1 por algum computador e depois colar essa mesma pasta no diretório do seu MX2? Geralmente, os progressos de jogos são salvos nessa pasta. Talvez ajude, boa sorte!

— alterado em 05/02/2015, 21:15:46

Responder