Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12- Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:3 652
  • Sticky
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

06/07/2015, 23:50:47 via App

Peterson Garcia

Alan Brunheroto

Peterson Garcia

Alan Brunheroto

Peterson Garcia

Alan Brunheroto

Galera, eu fiz todos os wipes e sem querer apaguei a ROM da minha memória interna (o meu é o moto g xt1033 com 16gb internos sem cartão de memória) como eu faço pra jogar a ROM do cyano dentro do aparelho OU instalar a rom pelo Minimal ADB? Eu tentei fazer o "mount data" só que meu computador não reconhece o aparelho.

Por favor, me ajudem. Estou desesperado sem o aparelho :/

Amigo, você tentou abrir a memoria interna usando o Recovery ?

Peterson, sim.. No recovery tem "mount data", só que meu computador não reconhece o celular como se fosse um pendrive... Acabei de tentar fazer a reinstalação da rom stock e me fodi, ele ta travado no "warning" de bootloader desbloqueado

Alan, o pior é que eu to mais familiarizado com o Recovery mesmo, por ADB eu nunca fui muito chegado em aprender a mexer.... você deve ter dado wipe Intenal Storage por isso a rom apagou da memoria do celular :(
Da uma pesquisada pelo site e vê se encontra algo e eu vou ver o que posso achar por aqui pra te ajudar tambem vlw ? (cool)

Muito obrigado Peterson... To tentando fazer ele voltar a vida voltando pro Android 4.4.4, mas ta foda, ele fica travado no aviso, to ficando preocupado :/

Só uma duvida... Você instalou os drives da motorola antes de desbloquear ele certo ?
Porque depois que instala e conecta ele, quando se abre em Recovery ainda instala mais uns drives :?

Cara mudando de assunto eu vi na sua descrição q vc usa o hurtsky simples v7 ele ta com boa relação de bateria x performance?

Responder
Peterson Garcia
  • Posts no fórum: 178

06/07/2015, 23:53:30 via App

Yuri Mendes

Peterson Garcia

Alan Brunheroto

Peterson Garcia

Alan Brunheroto

Peterson Garcia

Alan Brunheroto

Galera, eu fiz todos os wipes e sem querer apaguei a ROM da minha memória interna (o meu é o moto g xt1033 com 16gb internos sem cartão de memória) como eu faço pra jogar a ROM do cyano dentro do aparelho OU instalar a rom pelo Minimal ADB? Eu tentei fazer o "mount data" só que meu computador não reconhece o aparelho.

Por favor, me ajudem. Estou desesperado sem o aparelho :/

Amigo, você tentou abrir a memoria interna usando o Recovery ?

Peterson, sim.. No recovery tem "mount data", só que meu computador não reconhece o celular como se fosse um pendrive... Acabei de tentar fazer a reinstalação da rom stock e me fodi, ele ta travado no "warning" de bootloader desbloqueado

Alan, o pior é que eu to mais familiarizado com o Recovery mesmo, por ADB eu nunca fui muito chegado em aprender a mexer.... você deve ter dado wipe Intenal Storage por isso a rom apagou da memoria do celular :(
Da uma pesquisada pelo site e vê se encontra algo e eu vou ver o que posso achar por aqui pra te ajudar tambem vlw ? (cool)

Muito obrigado Peterson... To tentando fazer ele voltar a vida voltando pro Android 4.4.4, mas ta foda, ele fica travado no aviso, to ficando preocupado :/

Só uma duvida... Você instalou os drives da motorola antes de desbloquear ele certo ?
Porque depois que instala e conecta ele, quando se abre em Recovery ainda instala mais uns drives :?

Cara mudando de assunto eu vi na sua descrição q vc usa o hurtsky simples v7 ele ta com boa relação de bateria x performance?

Olha eu coloquei ele hoje mesmo, mas já ta dando pra sentir uma diferença sim, desempenho ta muito bom e bateria ta durando um pouco mais que antes, tanto em uso quanto stand by... E o bom é que não precisa configurar. (cool)
Ah fiz mais 300 pontos no antutu com ele.

— alterado em 06/07/2015, 23:53:57

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

Responder
Lucas Alves
  • Posts no fórum: 101

08/07/2015, 23:57:05 via Web

Como ela ta gente ?

Responder
Peterson Garcia
  • Posts no fórum: 178

09/07/2015, 02:56:22 via App

Lucas Alves

Como ela ta gente ?

Ta uma maravilha jovem, a ROM ta fluida, algumas coisas mudaram nela, mas poucas mesmo. Vale a pena instalar, de boa mesmo.

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

10/07/2015, 23:18:36 via Web

Peterson Garcia

Lucas Alves

Como ela ta gente ?

Ta uma maravilha jovem, a ROM ta fluida, algumas coisas mudaram nela, mas poucas mesmo. Vale a pena instalar, de boa mesmo.

Já está funcionando os dois chips?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

11/07/2015, 03:04:47 via App

Igor Torres

Peterson Garcia

Lucas Alves

Como ela ta gente ?

Ta uma maravilha jovem, a ROM ta fluida, algumas coisas mudaram nela, mas poucas mesmo. Vale a pena instalar, de boa mesmo.

Já está funcionando os dois chips?

Sim ,os 2 chips rodando de boa

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

11/07/2015, 18:03:57 via Web

Pessoal, eu to com a 5.0.2 stock instalada no aparelho, mas ele tem o bootloader desbloqueado.

Eu posso só atualizar com a 12.1 ou tem algum procedimento antes?

Quanto a custom recovery, acho que não tá instalado, só aquele recovery normal do android (que fica o android "morto", depois acessado apertando vol + power).

Modelo é o XT 1033.

— alterado em 11/07/2015, 18:04:09

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

11/07/2015, 18:49:47 via App

Denis Souza

Pessoal, eu to com a 5.0.2 stock instalada no aparelho, mas ele tem o bootloader desbloqueado.

Eu posso só atualizar com a 12.1 ou tem algum procedimento antes?

Quanto a custom recovery, acho que não tá instalado, só aquele recovery normal do android (que fica o android "morto", depois acessado apertando vol + power).

Modelo é o XT 1033.

O recovery recomendado é o twrp e você pode instalar sem problemas nenhum, apenas tem q ter ele senão vc não vai conseguir instalar a rom no telefone.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

11/07/2015, 22:11:22 via App

Denis Souza

Pessoal, eu to com a 5.0.2 stock instalada no aparelho, mas ele tem o bootloader desbloqueado.

Eu posso só atualizar com a 12.1 ou tem algum procedimento antes?

Quanto a custom recovery, acho que não tá instalado, só aquele recovery normal do android (que fica o android "morto", depois acessado apertando vol + power).

Modelo é o XT 1033.

olha eu uso a CWM e nao tenhp problemas nenhum... estou com a versao do dia 11/07/15 acabei de instalar, so instalar por vima da estock rom 5.0.2

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

12/07/2015, 08:04:44 via Web

Instalei a ROM mas baixei o GAPPS errado. Tem problema eu atualizar depois?

— alterado em 12/07/2015, 09:35:00

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

12/07/2015, 18:39:51 via App

Denis Souza

Instalei a ROM mas baixei o GAPPS errado. Tem problema eu atualizar depois?

Vc quer dizer instalar ele por cima certo? É melhor reinstalar a rom e o pacote certo, só apaga o seu atual para a chance de dar conflito ser menor.

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

12/07/2015, 23:25:39 via Web

Eu instalei a ROM, acessei o sistema. Passei o GAPPS certo, depois entrei no recovery, instalei o GAPPS e dei os wipes. Por enquanto, o celular tá funcionando normal, só percebi a falta do app da galeria e câmera. Vou seguir o tutorial pra instalar.

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

13/07/2015, 01:40:58 via App

Denis Souza

Eu instalei a ROM, acessei o sistema. Passei o GAPPS certo, depois entrei no recovery, instalei o GAPPS e dei os wipes. Por enquanto, o celular tá funcionando normal, só percebi a falta do app da galeria e câmera. Vou seguir o tutorial pra instalar.

A cm não tem a câmera nem a galeria, vc tem q dar flash nela toda vez q for atualizar.

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

13/07/2015, 02:13:56 via Web

Pois é! Quanto a galeria, baixei um app que chama Quickpic que tá quebrando o galho, nem vou mexer. Já a câmera, vou instalar por flash.

Acho que vou reinstalar a ROM, notei que tá dando defeito ao reproduzir mp3 com o equalizador ligado - audio fx (fica um som zoado nas músicas, hora sim/não).

Dessa vez já vou instalar todos os zips (ROM, GAPPS, Câmera) de uma vez, com instalação limpa.

— alterado em 13/07/2015, 02:30:18

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

13/07/2015, 02:34:18 via Web

Paulo Fernando

Denis Souza

Instalei a ROM mas baixei o GAPPS errado. Tem problema eu atualizar depois?

Vc quer dizer instalar ele por cima certo? É melhor reinstalar a rom e o pacote certo, só apaga o seu atual para a chance de dar conflito ser menor.

Vou baixar os Gapps recomendados pelo tutorial, porém quando abro o Google Drive do "TKruzze Gapps 5.1", aparecem vários arquivos... Qual vocês recomendam para baixar?

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

13/07/2015, 02:44:46 via App

Igor Torres

Paulo Fernando

Denis Souza

Instalei a ROM mas baixei o GAPPS errado. Tem problema eu atualizar depois?

Vc quer dizer instalar ele por cima certo? É melhor reinstalar a rom e o pacote certo, só apaga o seu atual para a chance de dar conflito ser menor.

Vou baixar os Gapps recomendados pelo tutorial, porém quando abro o Google Drive do "TKruzze Gapps 5.1", aparecem vários arquivos... Qual vocês recomendam para baixar?

Tem o tópico da cm 12.1 oficial aqui e ele tem os apps do Google q funcionam e te dão várias opções, só procurar aqui

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

13/07/2015, 02:52:42 via Web

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

— alterado em 13/07/2015, 02:56:38

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

13/07/2015, 03:04:57 via Web

Paulo Fernando

Igor Torres

Paulo Fernando

Denis Souza

Instalei a ROM mas baixei o GAPPS errado. Tem problema eu atualizar depois?

Vc quer dizer instalar ele por cima certo? É melhor reinstalar a rom e o pacote certo, só apaga o seu atual para a chance de dar conflito ser menor.

Vou baixar os Gapps recomendados pelo tutorial, porém quando abro o Google Drive do "TKruzze Gapps 5.1", aparecem vários arquivos... Qual vocês recomendam para baixar?

Tem o tópico da cm 12.1 oficial aqui e ele tem os apps do Google q funcionam e te dão várias opções, só procurar aqui

Show de bola amigo, achei o tópico, valeu abraço...

Denis Souza

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

13/07/2015, 05:08:08 via Web

Denis Souza

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

Tenta com os wipes, se não der certo faz tudo do zero, de um jeito ou outro vc consegue :D

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

13/07/2015, 05:08:38 via Web

Igor Torres

Paulo Fernando

Igor Torres

Paulo Fernando

Denis Souza

Instalei a ROM mas baixei o GAPPS errado. Tem problema eu atualizar depois?

Vc quer dizer instalar ele por cima certo? É melhor reinstalar a rom e o pacote certo, só apaga o seu atual para a chance de dar conflito ser menor.

Vou baixar os Gapps recomendados pelo tutorial, porém quando abro o Google Drive do "TKruzze Gapps 5.1", aparecem vários arquivos... Qual vocês recomendam para baixar?

Tem o tópico da cm 12.1 oficial aqui e ele tem os apps do Google q funcionam e te dão várias opções, só procurar aqui

Show de bola amigo, achei o tópico, valeu abraço...

Estamos aí qualquer coisa avisa aí

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

13/07/2015, 05:18:41 via Web

Paulo Fernando

Denis Souza

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

Tenta com os wipes, se não der certo faz tudo do zero, de um jeito ou outro vc consegue :D

Pois é. Só com os wipes normalmente não foi. Ele continua com minhas pré-definições anteriores da ROM, mas agora não tá aparecendo sequer a barra de notificação quando eu arrasto, entre outros bugs. Como eu consigo instalar a ROM do zero, a partir de uma nova instalação? Já tentei dar wipe data, mas para no meio e reinicia o aparelho!!

Valeu

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

13/07/2015, 05:51:08 via Web

Denis Souza

Paulo Fernando

Denis Souza

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

Tenta com os wipes, se não der certo faz tudo do zero, de um jeito ou outro vc consegue :D

Pois é. Só com os wipes normalmente não foi. Ele continua com minhas pré-definições anteriores da ROM, mas agora não tá aparecendo sequer a barra de notificação quando eu arrasto, entre outros bugs. Como eu consigo instalar a ROM do zero, a partir de uma nova instalação? Já tentei dar wipe data, mas para no meio e reinicia o aparelho!!

Valeu

vc conecta ele em modo fastboot no pc e da os comandos na pasta da rom stock( lembrando q tem q ser a 5.0.2 q as chances de dar erro são menores) + adb e ele vai voltar. depois vc va nesse tópico aqui e eles te ensinam como instalar a cm 12.1: https://www.nextpit.com.br/forum/646771/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-1-oficial-falcon-5-1-1
E tem q baixar e instalar denovo o recovery( twrp para mim o melhor mas vc q escolhe)
Se quiser outra rom customizada vc dá uma procurada pelo forum ou pergunta a alguém( eu até hj só usei a cm mesmo)

— alterado em 13/07/2015, 05:52:46

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

13/07/2015, 06:44:10 via Web

Paulo Fernando

Denis Souza

Paulo Fernando

Denis Souza

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

Tenta com os wipes, se não der certo faz tudo do zero, de um jeito ou outro vc consegue :D

Pois é. Só com os wipes normalmente não foi. Ele continua com minhas pré-definições anteriores da ROM, mas agora não tá aparecendo sequer a barra de notificação quando eu arrasto, entre outros bugs. Como eu consigo instalar a ROM do zero, a partir de uma nova instalação? Já tentei dar wipe data, mas para no meio e reinicia o aparelho!!

Valeu

vc conecta ele em modo fastboot no pc e da os comandos na pasta da rom stock( lembrando q tem q ser a 5.0.2 q as chances de dar erro são menores) + adb e ele vai voltar. depois vc va nesse tópico aqui e eles te ensinam como instalar a cm 12.1: https://www.nextpit.com.br/forum/646771/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-1-oficial-falcon-5-1-1
E tem q baixar e instalar denovo o recovery( twrp para mim o melhor mas vc q escolhe)
Se quiser outra rom customizada vc dá uma procurada pelo forum ou pergunta a alguém( eu até hj só usei a cm mesmo)

Eu tava com a 5.0.2 stock. Instalei o TWRP, depois instalei a cm 12.1 normalmente. Mas ai eu vi que o app de música tava dando problema, tentei instalar novamente a ROM, continuou o bug. Agora tentei fazer o wipe system/data/cache/dalvik, e o cel simplesmente reinicia. Instalei com outro GAPPS aqui, não sei pq mas não tava iniciando o sistema, entrou em loop. Tentei dar um wipe, agora deu soft-brick. To baixando uma ROM stock 5.0.2 xml.zip pra tentar fazer a instalação pelo fastboot... Consegui instalar o twrp, mas no wipe apagou toda a memória e eu não consegui conectar por adb sideload no fastboot nem no twrp pra transferir o zip por linha de comando. Será problema de driver? Pq ao tentar transferir o zip sempre fala que device is null. Azar danado...

— alterado em 13/07/2015, 09:01:12

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

13/07/2015, 15:40:37 via App

Denis Souza

Paulo Fernando

Denis Souza

Paulo Fernando

Denis Souza

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

Tenta com os wipes, se não der certo faz tudo do zero, de um jeito ou outro vc consegue :D

Pois é. Só com os wipes normalmente não foi. Ele continua com minhas pré-definições anteriores da ROM, mas agora não tá aparecendo sequer a barra de notificação quando eu arrasto, entre outros bugs. Como eu consigo instalar a ROM do zero, a partir de uma nova instalação? Já tentei dar wipe data, mas para no meio e reinicia o aparelho!!

Valeu

vc conecta ele em modo fastboot no pc e da os comandos na pasta da rom stock( lembrando q tem q ser a 5.0.2 q as chances de dar erro são menores) + adb e ele vai voltar. depois vc va nesse tópico aqui e eles te ensinam como instalar a cm 12.1: https://www.nextpit.com.br/forum/646771/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-1-oficial-falcon-5-1-1
E tem q baixar e instalar denovo o recovery( twrp para mim o melhor mas vc q escolhe)
Se quiser outra rom customizada vc dá uma procurada pelo forum ou pergunta a alguém( eu até hj só usei a cm mesmo)

Eu tava com a 5.0.2 stock. Instalei o TWRP, depois instalei a cm 12.1 normalmente. Mas ai eu vi que o app de música tava dando problema, tentei instalar novamente a ROM, continuou o bug. Agora tentei fazer o wipe system/data/cache/dalvik, e o cel simplesmente reinicia. Instalei com outro GAPPS aqui, não sei pq mas não tava iniciando o sistema, entrou em loop. Tentei dar um wipe, agora deu soft-brick. To baixando uma ROM stock 5.0.2 xml.zip pra tentar fazer a instalação pelo fastboot... Consegui instalar o twrp, mas no wipe apagou toda a memória e eu não consegui conectar por adb sideload no fastboot nem no twrp pra transferir o zip por linha de comando. Será problema de driver? Pq ao tentar transferir o zip sempre fala que device is null. Azar danado...

Vc não vai conseguir passar para o celular, fica em modo fastboot e da os comandos pelo pc, quando reinstalar a rom stock vc instala as paradas q vc quer

Responder
Denis Souza
  • Posts no fórum: 25

13/07/2015, 17:13:53 via Web

Pois é, deu soft brick, tive que fazer a instalação da stock 5.0.2 pelo fastboot. Agora vou esperar um pouco pra colocar uma custom.

Agradeço as dicas!

Responder
Joao Phillip
  • Posts no fórum: 124

14/07/2015, 02:48:12 via Web

Alquem tem um tutorial atualizado ?

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

15/07/2015, 14:50:14 via App

Paulo Fernando

Denis Souza

Paulo Fernando

Denis Souza

Paulo Fernando

Denis Souza

Quero reinstalar a ROM pra ver se o BUG do áudio passa. Eu devo só instalar os zips e fazer os wipes ou devo fazer do zero, com os wipes antes e depois da instalação? Já passei na memória do aparelho os arquivos da ROM, GAPPS, Camera e um novo equalizador q eu vi que pode substituir o problema.

PS - tentei fazer os wipes de data, cache e dalvik, mas no meio do wipe o cel reiniciou e ta carregando a 1a inicialização do Android. Devo fazer só a instalação por cima com os wipes simples (cache e dalvik)?

Tenta com os wipes, se não der certo faz tudo do zero, de um jeito ou outro vc consegue :D

Pois é. Só com os wipes normalmente não foi. Ele continua com minhas pré-definições anteriores da ROM, mas agora não tá aparecendo sequer a barra de notificação quando eu arrasto, entre outros bugs. Como eu consigo instalar a ROM do zero, a partir de uma nova instalação? Já tentei dar wipe data, mas para no meio e reinicia o aparelho!!

Valeu

vc conecta ele em modo fastboot no pc e da os comandos na pasta da rom stock( lembrando q tem q ser a 5.0.2 q as chances de dar erro são menores) + adb e ele vai voltar. depois vc va nesse tópico aqui e eles te ensinam como instalar a cm 12.1: https://www.nextpit.com.br/forum/646771/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-1-oficial-falcon-5-1-1
E tem q baixar e instalar denovo o recovery( twrp para mim o melhor mas vc q escolhe)
Se quiser outra rom customizada vc dá uma procurada pelo forum ou pergunta a alguém( eu até hj só usei a cm mesmo)

Eu tava com a 5.0.2 stock. Instalei o TWRP, depois instalei a cm 12.1 normalmente. Mas ai eu vi que o app de música tava dando problema, tentei instalar novamente a ROM, continuou o bug. Agora tentei fazer o wipe system/data/cache/dalvik, e o cel simplesmente reinicia. Instalei com outro GAPPS aqui, não sei pq mas não tava iniciando o sistema, entrou em loop. Tentei dar um wipe, agora deu soft-brick. To baixando uma ROM stock 5.0.2 xml.zip pra tentar fazer a instalação pelo fastboot... Consegui instalar o twrp, mas no wipe apagou toda a memória e eu não consegui conectar por adb sideload no fastboot nem no twrp pra transferir o zip por linha de comando. Será problema de driver? Pq ao tentar transferir o zip sempre fala que device is null. Azar danado...

Vc não vai conseguir passar para o celular, fica em modo fastboot e da os comandos pelo pc, quando reinstalar a rom stock vc instala as paradas q vc quer

no meu caso aconteceu a mesma coisa,(só que sem a parte do brick) instalei a ROM stock flashable e refiz todo o processo.

Responder
Gabriel Uzeda
  • Posts no fórum: 31

23/07/2015, 21:27:37 via Web

Pessoal.... Só eu que estou enfrentando problemas de ram com roms baseadas no Cyanogen? O Sistema ocupa de 300 a 400mb aqui! Estou voltando pra stock otimizada por causa disso. Alguém possui uma solução?

Responder
Marcelo Luis Fleck Carraro
  • Posts no fórum: 11

26/07/2015, 02:33:50 via Web

Pessoal, existe algum app de rádio FM? sem ser pela internet, claro!

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

26/07/2015, 16:07:23 via Web

To usando a ultima att com o kernel da cm12 e minha bateria nao dura nada, apesar do otimo desempenho, alguém me helpa?

Responder
Gabriel Uzeda
  • Posts no fórum: 31

26/07/2015, 18:56:03 via Web

Felipe Tavares

To usando a ultima att com o kernel da cm12 e minha bateria nao dura nada, apesar do otimo desempenho, alguém me helpa?

Tente usar ROMs derivadas da cm12, estes tem atualizações grandes e não frequentes. O Consumo de energia é significativamente menor. Quanto ao kernel, eu utilizo o Optimus Kernel. Com ele a bateria dura bem mais.
Minhas configs:
Cpu min: 96
CPU max: 1200
Governor: zzmove
GPU: msmadreno-tz
GPU max: 450

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

27/07/2015, 02:23:12 via Web

Gabriel Uzeda

Felipe Tavares

To usando a ultima att com o kernel da cm12 e minha bateria nao dura nada, apesar do otimo desempenho, alguém me helpa?

Tente usar ROMs derivadas da cm12, estes tem atualizações grandes e não frequentes. O Consumo de energia é significativamente menor. Quanto ao kernel, eu utilizo o Optimus Kernel. Com ele a bateria dura bem mais.
Minhas configs:
Cpu min: 96
CPU max: 1200
Governor: zzmove
GPU: msmadreno-tz
GPU max: 450

Dica do HurtSky (Desenvolvedor):
96MHz não ajuda a economizar energia, na verdade só ajuda a deixar seu celular com lag!
Porque mesmo se você estiver usando 96MHz; 192MHz; 249MHz ou 300MHz, seu aparelho vai continuar usando a mesma voltagem !!!

Overclock e Underclock não funcionam de verdade nesse processador do Moto G, é um efeito Fake (Placebo) :'(
Somente a GPU do nosso Moto G pode ter Underclock e Overclock que funcionam de verdade !!! (lightbulb)

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Gabriel Uzeda
  • Posts no fórum: 31

28/07/2015, 20:07:07 via Web

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Felipe Tavares

To usando a ultima att com o kernel da cm12 e minha bateria nao dura nada, apesar do otimo desempenho, alguém me helpa?

Tente usar ROMs derivadas da cm12, estes tem atualizações grandes e não frequentes. O Consumo de energia é significativamente menor. Quanto ao kernel, eu utilizo o Optimus Kernel. Com ele a bateria dura bem mais.
Minhas configs:
Cpu min: 96
CPU max: 1200
Governor: zzmove
GPU: msmadreno-tz
GPU max: 450

Dica do HurtSky (Desenvolvedor):
96MHz não ajuda a economizar energia, na verdade só ajuda a deixar seu celular com lag!
Porque mesmo se você estiver usando 96MHz; 192MHz; 249MHz ou 300MHz, seu aparelho vai continuar usando a mesma voltagem !!!

Overclock e Underclock não funcionam de verdade nesse processador do Moto G, é um efeito Fake (Placebo) :'(
Somente a GPU do nosso Moto G pode ter Underclock e Overclock que funcionam de verdade !!! (lightbulb)

Serio? o.o Nao sabia!!! Muito obrigado!

Responder
João Lucas
  • Posts no fórum: 2

29/07/2015, 08:18:26 via Web

Mano o meu quando eu vou instalar o Gapps diz "Error Code 70"
e não instala ajuda aew ^^

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

29/07/2015, 17:30:16 via App

João Lucas

Mano o meu quando eu vou instalar o Gapps diz "Error Code 70"
e não instala ajuda aew ^^

Instala a recovery TWRP e tente novamente

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Paulo Andrade
  • Posts no fórum: 6

04/08/2015, 04:58:20 via Web

Aeee turma,estou com problemas para instalar o Xposed android 5.1
Todos os Links OFF :/
help me por favor!!!

Responder
Marcelo Luis Fleck Carraro
  • Posts no fórum: 11

13/08/2015, 13:02:25 via Web

Galera, quero dar um up no celular da patroa, queria que me indicassem uma rom para o moto G 1 8 gb, o XT1032 que seja baseada na Stock, a CM tem uma câmera que não me agrada! e sabe como é mulher, usa o cel mais pra foto do que pra ligação hahaha

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

13/08/2015, 13:21:40 via Web

Marcelo Luis Fleck Carraro

Galera, quero dar um up no celular da patroa, queria que me indicassem uma rom para o moto G 1 8 gb, o XT1032 que seja baseada na Stock, a CM tem uma câmera que não me agrada! e sabe como é mulher, usa o cel mais pra foto do que pra ligação hahaha

Mano, vc pode testar Nexus Experience, foi a que eu achei (minha opinião) mais próxima da Stock. Vou deixar o link do post no XDA da câmera e galeria da Motorola, porém pode bugar o motor de temas (oq é muito chato), mas vou deixar tbm este link pros APK's separados para vc instalar manualmente (sem flashear).

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Marcelo Luis Fleck Carraro
  • Posts no fórum: 11

17/08/2015, 00:26:40 via Web

Diego Tavares

Marcelo Luis Fleck Carraro

Galera, quero dar um up no celular da patroa, queria que me indicassem uma rom para o moto G 1 8 gb, o XT1032 que seja baseada na Stock, a CM tem uma câmera que não me agrada! e sabe como é mulher, usa o cel mais pra foto do que pra ligação hahaha

Mano, vc pode testar [Nexus Experience], foi a que eu achei (minha opinião) mais próxima da Stock. Vou deixar o [link] do post no XDA da câmera e galeria da Motorola, porém pode bugar o motor de temas (oq é muito chato), mas vou deixar tbm [este link] pros APK's separados para vc instalar manualmente (sem flashear).

Tem com instalar pelo fastboot? não sei o que houve, não consigo mais copiar arquivos para dentro do celular, quando coloco algo na memoria interna r recebe um aviso de que não foi possível.

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

17/08/2015, 00:40:24 via Web

Marcelo Luis Fleck Carraro

Diego Tavares

Marcelo Luis Fleck Carraro

Galera, quero dar um up no celular da patroa, queria que me indicassem uma rom para o moto G 1 8 gb, o XT1032 que seja baseada na Stock, a CM tem uma câmera que não me agrada! e sabe como é mulher, usa o cel mais pra foto do que pra ligação hahaha

Mano, vc pode testar [Nexus Experience], foi a que eu achei (minha opinião) mais próxima da Stock. Vou deixar o [link] do post no XDA da câmera e galeria da Motorola, porém pode bugar o motor de temas (oq é muito chato), mas vou deixar tbm [este link] pros APK's separados para vc instalar manualmente (sem flashear).

Tem com instalar pelo fastboot? não sei o que houve, não consigo mais copiar arquivos para dentro do celular, quando coloco algo na memoria interna r recebe um aviso de que não foi possível.

Isso eh muito chato quando acontece, se vc tiver tentando colocar a ROM com Moto no modo recovery faça assim, tente baixar a CM 12.1 e de flash, pode ser sem o GApps, dai quando iniciar a ROM e tals e vc puder acessar novamente a memoria interna, vc copia a Nexus Experience. Dai vc entra no modo recovery de novo e da full wipe (menos a ultima opção antes de otg - não lembro o nome agora) dai vc flashea Nexus e GApps. Assim da certo. Eu nunca instalei rom pelo fastboot.

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Micael de Mello
  • Posts no fórum: 1

20/08/2015, 15:48:05 via Web

Sou novo aqui no fórum, já instalei o TWRP e tudo, só que quando vou baixar o CyanogenMOD, a internet aqui do serviço bloqueia o local de download. Teria como alguém upar o MOD todo no MEGA? Ficaria muito agradecido caso alguém conseguisse fazer isto pra mim.
Obrigado : )

Responder
Igor Dias
  • Posts no fórum: 3

21/08/2015, 14:24:27 via Web

Galera, estou com a versão cm-12.1-20150820-NIGHTLY-falcon no meu celular e não estou conseguindo receber e enviar SMS, como posso resolver esse problema?

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

21/08/2015, 14:27:33 via Web

Igor Dias

Galera, estou com a versão cm-12.1-20150820-NIGHTLY-falcon no meu celular e não estou conseguindo receber e enviar SMS, como posso resolver esse problema?

Vc usa outro app de SMS?

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Igor Dias
  • Posts no fórum: 3

22/08/2015, 14:02:12 via Web

Diego Tavares

Igor Dias

Galera, estou com a versão cm-12.1-20150820-NIGHTLY-falcon no meu celular e não estou conseguindo receber e enviar SMS, como posso resolver esse problema?

Vc usa outro app de SMS?

Tentei pelo app padrão e pelo Hangout, ambos não funcionaram.
Atualizei a CM e mesmo assim ainda não funcionou

Responder
Elaine Galindo
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 12:19:58 via Web

Configurar, som e notificação, outros sons... Desmarca tudo.

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

29/08/2015, 22:25:10 via Web

Sou novo aqui... tenho um motog no 5.0.2 e queria saber se para colocar o CM12 tem que estar na versão GPE?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

30/08/2015, 05:39:42 via Web

Fernando Camargo

Sou novo aqui... tenho um motog no 5.0.2 e queria saber se para colocar o CM12 tem que estar na versão GPE?

Não precisa. (cool)

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

30/08/2015, 15:00:45 via Web

Luys Fernnando

Fernando Camargo

Sou novo aqui... tenho um motog no 5.0.2 e queria saber se para colocar o CM12 tem que estar na versão GPE?

Não precisa. (cool)

A ROM apresenta alguem bug ?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder