Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12- Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:3.652
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 508

4/mar/2015 15:01:24 via App

Roberto Camargo

Meu povo, é muita informação..to perdidim...(silly)
Eu tô na KK 4.4.4 e gostaria de testar a CM12. Qual o caminho certo pra fazer isso?:?

instala a cm11 por cima ,depois a cm 12 e seja feliz!!!

• Posts no fórum: 57

4/mar/2015 15:54:29 via Web

Estou na stock 5.0.2 moto g single sim, queria testar a CM12, como proceder? Vi muitos reclamando de bugs, tem muito, a câmera funciona? Os vídeos reproduzem normalmente? Vi também comentários sobre o Kernel, o que seria isso? É como mudar? Me ajudem por favor

• Posts no fórum: 507

4/mar/2015 16:53:07 via App

Gabriel Uzeda

Luiz André

Qual kernel melhor pra usar na cm12?

Elementary, experiente, optimus R8?

To com o elementary mas queria testar outros..

Acabei de fazer um teste no benchmark com o Optimus e a cm12 usando as configurações citadas aqui , o resultado nao foi bom, foi de 16022.
Se for focar o desempenho e seguir fielmente as notas do benchmark antutu, a melhor opção, pra quem tem a gpe é o CM Purity com o Anykernel, mas ambas verões estão descontinuadas. Como eu dependo dos 2 chips, eu uso a XperienceROM com o Pink Kernel (também descontinuado). Caso queira testar:
Any/Pink Kernel
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2634745
Rom Xperience:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/rom-xperience-9-0-0-t2952466

Aqui fiz 19138 pontos no antutu com o Optimus R8!

Usei essas config. que o Thiago passou:

Governor - Intelliactive 
Multicore Power Saving - Enabled 
Hotplug - Intellipug 
Intelliplug Profile - Performance 
IntelliPlug Touch Boost - Ativado 
GPU Governor - simple_ondamand 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

acho q é o mais importante 
IntelliPlug CPU Max Screen Off Frequency - 600MHz

— alterado em 4/mar/2015 16:56:18

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 88

4/mar/2015 18:40:06 via App

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Luiz André

Acabei de fazer um teste no benchmark com o Optimus e a cm12 usando as configurações citadas aqui , o resultado nao foi bom, foi de 16022.
Se for focar o desempenho e seguir fielmente as notas do benchmark antutu, a melhor opção, pra quem tem a gpe é o CM Purity com o Anykernel, mas ambas verões estão descontinuadas. Como eu dependo dos 2 chips, eu uso a XperienceROM com o Pink Kernel (também descontinuado). Caso queira testar:
Any/Pink Kernel
Rom Xperience:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/rom-xperience-9-0-0-t2952466

Governor - Intelliactive 
Hotplug - Intellipug 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

Das configurações, não achei o "hotplug" no Kernel Adiutor, alguem pode dizer onde é?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

4/mar/2015 20:45:19 via Web

Emerson Teles

Estou na stock 5.0.2 moto g single sim, queria testar a CM12, como proceder? Vi muitos reclamando de bugs, tem muito, a câmera funciona? Os vídeos reproduzem normalmente? Vi também comentários sobre o Kernel, o que seria isso? É como mudar? Me ajudem por favor

1. Para a instalação via Stock 5.0.2 basta instalar ROM + GAPPS via custom recovery
  2. A Câmera funciona perfeitamente... embora como em todas as custom ROM's filmagem em slow motion não fincionará
  3. Os vídeos são reproduzidos normalmente desde q vc desabilite o NuPlayer (pelo menos aki foi assim)
  4. O Kernel em termos bem básicos faz a interação entre software e hardware; ou seja com um bom Kernel vc pode aumentar a duração da bateria, aumentar o desempenho do aparelho, bem como outros aspectos... os usuários aki do fórum se dividem entre estes:

• Attacked Kernel (Um bom Kernel... mas eu particularmente não gostei da duração da bateria com ele)
    • ElementaryKernel (Perfeito esse Kernel... mas tá sem atualização à muito tempo por isso migrei)
    • Optimus Kernel (Atualizações frequentes... acompanhando o desenvolvimento da CM12, tá ótimo e atualmente estou com ele)
    • Xperience Kernel (Promete corrigir o bug das listras na tela... segundo o relato de alguns funciona entretanto eu não usei devido ao relato de muitos bugs no XDA) Obs: esse vc precisa procurar no XDA... esse tópico do AndroidPit foi aparentemente descontinuado
  5. Para mudar o Kernel do aparelho basta baixar o .zip e instalar via custom recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

4/mar/2015 20:47:18 via Web

Lucas Emanuel

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Luiz André

Any/Pink Kernel
Rom Xperience:

Governor - Intelliactive 
Hotplug - Intellipug 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

Das configurações, não achei o "hotplug" no Kernel Adiutor, alguem pode dizer onde é?

é só ir no menu do Kernel Adiutor > CPU Hotplug e ligar Intelliplug... (provavelmente já estará ligado)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 179

4/mar/2015 20:56:34 via Web

Thiago Matos

Lucas Emanuel

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Luiz André

Any/Pink Kernel
Rom Xperience:

Governor - Intelliactive 
Hotplug - Intellipug 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

é só ir no menu do Kernel Adiutor > CPU Hotplug e ligar Intelliplug... (provavelmente já estará ligado)

Essa xperience rom e boa? Esta melhor que a CM12? Queria uma rom estavel que não seja stock, com uma duração de bateria maior, como essa CM12.

Fiquei bem interessado nessa Xperience. Queria um feedback para poder instalar

• Posts no fórum: 248

4/mar/2015 21:02:50 via App

Gabriel Uzeda

Thiago Marinho

Guilherme C.

Thiago Marinho

Tá pegando os dois chips??? Alguém pode me tirar essa dúvida? E outra... Se vai ter algum problema tipo... O bug da linha., tem alguma solução ou kernel?

Sim, os dois chips funcionam. O bug da linha só aparece quando você liga o celular, é só bloquear e desbloquear a tela que para (até você desligar e ligar novamente). Que eu saiba não tem outra solução ou Kernel que resolva.

Disseram que o kernel xperience fez as linhas sumirem!

Aqui não confere....

aqui sumiu😊

• Posts no fórum: 88

4/mar/2015 21:32:56 via App

Rubens Costa

Os dois chips estão funcionado? 3g, wifi? Instalação por cima da 5.0.2, correto?

Sim amigo ta tudo funcionado, só tem um pequeno bug nos videos mas da pra corrigir. E sim também instala por cima do lollipop

• Posts no fórum: 346

4/mar/2015 23:11:36 via App

galera o o bug do video ? já sumiu ou tem algum outro método que não seja esse citado no post pra resolver ? esta serio isso já.

• Posts no fórum: 507

4/mar/2015 23:48:38 via Web

TUTORIAL DE COMO ACABAR DE VEZ COM O BUG DOS VÍDEOS:

1 - Instale o App MX Player !
2 - Abra o app e vá em "Configurações"
3 - Vá em "Decodificador"
4 - Marque as seguintes opções:
••> Usar o decodificador H/W+
••> Decodificador H/W+ (local)
••> Decodificador H/W+ (rede)
5 - Vá em "Codec de vídeo H/W+" e selecione todas as caixinhas!
6 - Seja Feliz para sempre <3

Opcional:
••> Marque a caixinha "Use truques de aumento de velocid."
••> Reinicie seu aparelho.

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 163

4/mar/2015 23:57:07 via App

gente desculpa pela pergunta... mas só é possível instalar por cima da stock 5.0.2 dual sim? eu tentei instalar mas tava dando Boot infinito. precisa passar pra gpe? quero que funcione os dois chips. baixo a cm12 mas recente ?

• Posts no fórum: 511

5/mar/2015 0:53:54 via App

Thiago Marinho

gente desculpa pela pergunta... mas só é possível instalar por cima da stock 5.0.2 dual sim? eu tentei instalar mas tava dando Boot infinito. precisa passar pra gpe? quero que funcione os dois chips. baixo a cm12 mas recente ?

Eu instalei por cima da stock dual e foi tranquilo

• Posts no fórum: 346

5/mar/2015 1:14:03 via Web

Luys Fernnando

TUTORIAL DE COMO ACABAR DE VEZ COM O BUG DOS VÍDEOS:

1 - Instale o App [MX Player][1] !
2 - Abra o app e vá em "Configurações"
3 - Vá em "Decodificador"
4 - Marque as seguintes opções:
••> Usar o decodificador H/W+
••> Decodificador H/W+ (local)
••> Decodificador H/W+ (rede)
5 - Vá em "Codec de vídeo H/W+" e selecione todas as caixinhas!
6 - Seja Feliz para sempre <3

Opcional:
••> Marque a caixinha "Use truques de aumento de velocid."
••> Reinicie seu aparelho.

[1]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&hl=pt_BR

isso ai vai resolver a lentidão os videos da galeria ? os do facebook ? os do you tube ? ou apenas os que forem reproduzidos pelo player ???

• Posts no fórum: 57

5/mar/2015 2:11:30 via Web

Thiago Matos

Emerson Teles

1. Para a instalação via Stock 5.0.2 basta instalar ROM + GAPPS via custom recovery
  2. A Câmera funciona perfeitamente... embora como em todas as custom ROM's filmagem em slow motion não fincionará
  3. Os vídeos são reproduzidos normalmente desde q vc desabilite o NuPlayer (pelo menos aki foi assim)
  4. O Kernel em termos bem básicos faz a interação entre software e hardware; ou seja com um bom Kernel vc pode aumentar a duração da bateria, aumentar o desempenho do aparelho, bem como outros aspectos... os usuários aki do fórum se dividem entre estes:

• Attacked Kernel (Um bom Kernel... mas eu particularmente não gostei da duração da bateria com ele)
    • ElementaryKernel (Perfeito esse Kernel... mas tá sem atualização à muito tempo por isso migrei)
    • Optimus Kernel (Atualizações frequentes... acompanhando o desenvolvimento da CM12, tá ótimo e atualmente estou com ele)
    • Xperience Kernel (Promete corrigir o bug das listras na tela... segundo o relato de alguns funciona entretanto eu não usei devido ao relato de muitos bugs no XDA) Obs: esse vc precisa procurar no XDA... esse tópico do AndroidPit foi aparentemente descontinuado
  5. Para mudar o Kernel do aparelho basta baixar o .zip e instalar via custom recovery

Amigo, muito obrigado pelas instruções, foram muito claras, mas ainda tenho apenas mais duas dúvidas, tem alguma forma de desbloquear o bootloader de modo simples? E que eu não precise formatar meu celular? E para instalar os Gapps? É uma pasta de cada vez ou eu posso colocar todos em uma pasta e instalar de uma vez?

• Posts no fórum: 163

5/mar/2015 2:15:02 via App

Yuri Mendes

Thiago Marinho

tem algo aver com os gapps? eu baixei os da cm12 do próprio site da cyanogenmod.

tem que dar wipe no data, cache , dalvik cache apenas ? ou tem que selecionar o system também?

• Posts no fórum: 511

5/mar/2015 11:25:06 via App

Thiago Marinho

Yuri Mendes

Thiago Marinho

tem algo aver com os gapps? eu baixei os da cm12 do próprio site da cyanogenmod.

tem que dar wipe no data, cache , dalvik cache apenas ? ou tem que selecionar o system também?

Cara vc tinha q ir no recovery , dar wipe cache dalvik cache e data, DPS instalar o arquivo da ROM, quando terminar vc faz um wipe cache e dalvik cache e instala o gapps, dps dê mais um wipe cache/dalvik cache.
Vc só precisa de wipe data no primeiro e n precisa selecionar wipe system

• Posts no fórum: 179

5/mar/2015 12:40:56 via Web

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

• Posts no fórum: 45

5/mar/2015 12:55:07 via App

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui