[DICA] CWM Vs. TWRP

  • Respostas:22
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

09/01/2015, 22:44:10 via Web

FONTE Traduzido Pelo Google Tradutor

Todos nós já conversamos sobre o que é uma recuperação e quão importante pode ser considerado para smartphones Android e tablets nas situações mais inesperadas. O Recovery Android que vem instalado em qualquer dispositivo tem vários problemas, de modo que é exatamente por isso que, finalmente, considerar que uma recuperação personalizado poderia ser uma escolha muito melhor desde que encontrar uma maneira de reiniciar o dispositivo quando ele pode ser impossível de arrancar para ele.
Clockworkmod está disponível por um bom tempo e ele conseguiu ganhar o título dos mais populares substituição a recuperação do estoque, graças a todas as suas características. Mas um outro jogador também tinha entrado no jogo que está sendo conhecido como Projeto TeamWin Recovery (ou simplesmente TWRP) e nós apostamos que você está curioso sobre isso também.
Esta recuperação personalizado totalmente baseados em toque foi inicialmente dedicado exclusivamente aos dispositivos Nexus, mas as coisas mudaram e agora ele está disponível para uma variedade de outros modelos de smartphones e tablets também, em forma de oficial ou de terceiros constrói.

  • Instalando ZIP's
    Este é um dos recursos mais utilizados em uma recuperação, mas temos de admitir que não pode realmente comparar CWM Recovery com TWRP Recovery neste capítulo. Ambos impecável trabalho quando se trata de instalação de arquivos zip, mas alguns de vocês podem considerar que é mais fácil de localizar o arquivo zip que você deseja instalá-lo em TWRP Recovery; e o gerenciador de arquivos construído é o que faz a diferença.

  • A Interface Gráfica de Usuário
    Todos nós temos discutido sobre a interface do ClockworkMod e temos de admitir que é completamente diferente, se o compararmos com a interface de TWRP. Este vem com botões maiores que o tornam ainda mais fácil do que antes de detectar o recurso que você está procurando e selecioná-lo com um simples toque. E não se esqueça sobre os botões virtuais para casa e voltar aqui, ou sobre a opção de desligar o ecrã depois de um certo período de tempo. Mas isto não necessário, ter de dizer que a interface de TWRP é necessariamente muito melhor, mas simplesmente com algumas diferenças que podem oferecer-nos uma experiência mais confortável e mais rápido.

  • Opção: Fazer Backup
    Se você selecionar a opção de backup em ClockworkMod, o procedimento backing up começa imediatamente para todas as partições, enquanto TWRP revela-se ideal, desde que ele permite fazer backup apenas uma partição. Para ser mais específico, apresenta-lhe várias opções que você pode escolher, o que lhe dá a possibilidade de controlar exatamente qual partição você deseja fazer backup ou armazenamento no qual você deseja que esta cópia de segurança a ter lugar. Então, aqui, nós podemos definitivamente dizer que o Projeto de Recuperação TeamWin pode substituir com sucesso ClockworkMod.

  • Restauração do Backup
    Desta vez, quando se trata de restaurar backups, recuperação ClockworkMod vem com um avançado opção que permite restaurar apenas uma partição, enquanto a recuperação TWRP dá-lhe a possibilidade de selecionar todas as partições que você pode querer restaurar. Ainda mais, particionar o cartão SD em ClockworkMod é por configurada para o sistema de arquivos ext3 padrão e você não tem chance de mudar isso. TWRP vez permite que você alterá-lo para ext4.

  • CONCLUSÃO
    Então, TWRP parece mais uma vez por ter vencido a batalha, mas temos de dizer-lhe que, além da interface ou o backup e restauração de opções de backups, ele realmente oferece os mesmos recursos que ClockworkMod. Mas ClockworkMod vem com uma instalação clique (via próprio app de Clockworkmod ROM Manager), enquanto TWRP pode ser instalado com alguns comandos adb, de modo que este aspecto vem em favor da recuperação ClockworkMod

Espero ter ajudado, e desculpe por alguns erros, todos conhecemos o google tradutor, rsrsrs ! ;)(cool)]]

WellinghtonRafael

Eric existe um APP chamado flashify na play store que VC com a .img do recovery custom pode instalar pelo propio APP, apenas com alguns cliques e reiniciar o cel já com recovery custom o free te da 3 insta lacão de recovery ou kernel mas que isso tem que adquirir a versão pro o interessante nele eh qe BV poder fazer backup tanto do recovery quanto o kernel.

— alterado em 10/01/2015, 20:01:39

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

10/01/2015, 19:32:34 via Web

já usei cwm em Samsung e lg e twrp em Motorola e gostei dos dois por igual

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

10/01/2015, 19:38:32 via App

Eric existe um APP chamado flashify na play store que VC com a .img do recovery custom pode instalar pelo propio APP, apenas com alguns cliques e reiniciar o cel já com recovery custom o free te da 3 insta lacão de recovery ou kernel mas que isso tem que adquirir a versão pro o interessante nele eh qe BV poder fazer backup tanto do recovery quanto o kernel.

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 19:56:25 via Web

Reginaldo da Silva

já usei cwm em Samsung e lg e twrp em Motorola e gostei dos dois por igual

Eu tbm.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 19:56:59 via Web

WellinghtonRafael

Eric existe um APP chamado flashify na play store que VC com a .img do recovery custom pode instalar pelo propio APP, apenas com alguns cliques e reiniciar o cel já com recovery custom o free te da 3 insta lacão de recovery ou kernel mas que isso tem que adquirir a versão pro o interessante nele eh qe BV poder fazer backup tanto do recovery quanto o kernel.

Obg pela informação ! :D

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 19:59:03 via Web

Tópico Alterado

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

10/01/2015, 20:00:51 via Web

uso ele também porém com quantidade ilimitada

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 20:01:15 via Web

Reginaldo da Silva

uso ele também porém com quantidade ilimitada

Versão PRO ?

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

10/01/2015, 20:03:34 via Web

hum

não é bem assim alguns macetes você sabe

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 20:05:12 via Web

Reginaldo da Silva

hum

não é bem assim alguns macetes você sabe

Entendo rsrsrsrs.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 17:20:00 via App

Eric R.

Reginaldo da Silva

hum

não é bem assim alguns macetes você sabe

Entendo rsrsrsrs.

poderia me dizer qual séria ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:27:21 via Web

lucky patcher e freedom

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 17:28:38 via App

Reginaldo da Silva

lucky patcher e freedom

eu não sei usar ;/
poderia me ensinar ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:30:38 via Web

ou procure nesses dois sites apk4fun ou minhateca
apos o nome coloque full ou pro

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:33:06 via Web

no lp mantenha presseianado o app e selecione patch personalizada e depois suport inapp abra o app e tente usar coloque sim no que aparecer

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 17:35:11 via App

Reginaldo da Silva

no lp mantenha presseianado o app e selecione patch personalizada e depois suport inapp abra o app e tente usar coloque sim no que aparecer

baixei no minha teca o full posso instalar por cima sem problema ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:35:39 via Web

no frxxxx procure o app e o execute procure algum desbloqueio se aparecer mensagem continuar

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 17:38:31 via App

Reginaldo da Silva

no frxxxx procure o app e o execute procure algum desbloqueio se aparecer mensagem continuar

frxxx o que eh ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:41:43 via Web

é porque não quero ficar repetindo o nome aqui sabe só coloquei iniciais fr e as incógnitas mas o nome esta por ai entendeu ?

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

11/01/2015, 17:44:27 via App

Reginaldo da Silva

é porque não quero ficar repetindo o nome aqui sabe só coloquei iniciais fr e as incógnitas mas o nome esta por ai entendeu ?

então eu baixei uma versão full no minha teca posso instalar por cima

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:49:51 via Web

em alguns da certo
mas se der erro na instalação vai ter que desinstalar antes

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

11/01/2015, 20:23:07 via Web

Reginaldo da Silva

em alguns da certo
mas se der erro na instalação vai ter que desinstalar antes

Aham !

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Francis Silva
  • Posts no fórum: 1

26/10/2018, 05:42:54 via Web

Se eu fizer o download do TWRP ou CWM, através da Play Store, eu posso utilizar os recursos desses apps de imediato ou tem que baixar zips ou algo relacionado a Adb?

Responder