Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Instalando a rom stock [XT1225]

• Respostas:123
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

22/abr/2015 12:58:30 via Web

Joao Paulo Leite

Resolvi meu problema! Quem tiver o mesmo problema fiz um tutorial para realizar no downgrade sem problema!

Como vc resolveu o problema pois o meu aparece software se encontra como modificado e não como original, o meu sistema está tranado lerdo demais e precisava instalar a rom stock alguém tem ela e como instalar ela pra ele voltar a rom original? pois o meu esta impossível de usar.

• Posts no fórum: 657

22/abr/2015 15:26:04 via App

Veja o Tutorial q fiz no forum do moto maxx! Se fizer o passo a passo ele fica software: official, mas o bootloader continua code: 3!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

22/abr/2015 17:48:30 via App

Joao Paulo Leite

Veja o Tutorial q fiz no forum do moto maxx! Se fizer o passo a passo ele fica software: official, mas o bootloader continua code: 3!

Sim, o bootloader não altera, não tem como fazer a garantia voltar.

— alterado em 22/abr/2015 17:48:36

23/abr/2015 4:40:17 via Web

Eu fiz ele passo a passo, mais ainda aparece como modificado não original tem como voltar pro original? Pq meu aparelho está lerdo e travando demais.

23/abr/2015 12:22:00 via App

ele fica modificado enquanto VC estiver na 4.4.4 mas quando VC atualizar pra o lollipop via ota VC verá q fica OFFICIAL!

— alterado em 23/abr/2015 12:23:55

• Posts no fórum: 4

23/abr/2015 13:59:42 via Web

Artur Eduardo

Rogerio DIG

Tentei fazer por esse método mas o RSDLite retorna o seguinte erro "Failed flashing process. 3/17 flash partition "gpt.bin" -> Phone returned FAIL"

Estou com o Lollipop instalado via OTA, recovery padrão, bootloader desbloqueado.

Alguém pode ajudar?

Provavelmente por que é downgrade.

o meu também está dando esse erro. como proceder?

23/abr/2015 14:11:20 via App

Eh pq o gpt.bin esta fixo no lollipop e para o rsd fazer a reinstalação eh preciso q o gpt.bin esteja no KitKat! VC só conseguira fazer o downgrade via fastboot! Siga o Tutorial aqui no forum do moto maxx!

• Posts no fórum: 8

27/abr/2015 4:08:24 via Web

Olá Gostaria que alguém me dissesse onde eu consigo a imagem do Lollipop 5.0.2 para o xt1225 nextel.
gostaria de instalar via ota ou alguma boa dica de como instalar em meu aparelho.

ele esta com o kitkat 4.4.4 e quando peço para procurar uma versão mais atual ele ja diz estar atualizado.

alguém tem uma posição acertiva de quando irá sair o lollipop para a versão nextel??

27/abr/2015 5:17:48 via Web

Boa noite

Comprei um Moto maxx usado e na hora de testar parecia tudo bem, só que depois que resetei os dados do aparelho para colocar meus dados descobri que o aparelho não ativa o wi-fi.
O ex dono mandou a nota fiscal de compra, ele comprou junto a nextel.

Tentei seguir o tutorial para colocar a rom original mas só dá FAIL

Gostaria de saber se dá para voltar tudo de fábrica, com rom original, sem root e poder usar a garantia de novo.

Grato

• Posts no fórum: 2.976

27/abr/2015 5:20:03 via App

Emerson F. Ribeiro

Boa noite

Comprei um Moto maxx usado e na hora de testar parecia tudo bem, só que depois que resetei os dados do aparelho para colocar meus dados descobri que o aparelho não ativa o wi-fi.
O ex dono mandou a nota fiscal de compra, ele comprou junto a nextel.

Tentei seguir o tutorial para colocar a rom original mas só dá FAIL

Gostaria de saber se dá para voltar tudo de fábrica, com rom original, sem root e poder usar a garantia de novo.

Grato

Se o Bootloader foi desbloqueado, já perdeu a garantia.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

27/abr/2015 5:23:59 via Web

Mas e o resto, eu consigo?
continuo recebendo as atualizações?
Meu wi-fi não funciona e a bateria não pareceu durar tanto.
Tem como resolver isso? Pode ser da rom que colocaram?

Descobri que o Endereço MAC e o endereço de Bluethoot não aparecem.

— alterado em 27/abr/2015 6:43:25

Conta desativada

27/abr/2015 11:59:54 via App

Emerson F. Ribeiro

Mas e o resto, eu consigo?
continuo recebendo as atualizações?
Meu wi-fi não funciona e a bateria não pareceu durar tanto.
Tem como resolver isso? Pode ser da rom que colocaram?

Descobri que o Endereço MAC e o endereço de Bluethoot não aparecem.

Pelo jeito você perdeu algum arquivo importante da pasta efs, e terá que levar a assistência.

29/abr/2015 22:49:45 via Web

Galera, comprei o Moto Maxx de um terceiro, com nota e ainda na garantia, a nota é da Nextel então o aparelho foi comprado e deve ter vinculos com a operadora nextel. o sistema que tem nele é o Android 4.4.4 tentei atualizar pelo modo automático porém ele me diz que ja esta com a versão mais atual.

liguei a pouco na motorola e perguntei porque me aparelho não estava atualizando para o android 5.0.2, o atendente disse que é porque meu aparelho foi rooteado e que eu deveria levar na assitência para fazer um orçamento para voltar o aparelho como era de fábrica.

pessoal isso procede? sou ignorante no assunto mas acredito que não tanto.

quanto inicio o aparelho em modo de boot aquele que aperta voldown + power, aparece assim:

Ap Fastboot Flash Mode (secure)
BL: moto-apq8084-70.41(*) (sha-faae227, 2014-09-19 13:22:05
Baseband
product/variant: quark XT1225 64GB P4A
Serial Number: 2324234234
CPU APQ8084 ES1.1
...

...

..

Console [Null]: Null
Battery OK
Device is LOCKED. STATUS CODE: 0
Software status: Modified
Connect USB Data Cable

a uns 3 dias atras fiz um procedimento que o João Paulo Leite colocou aqui no Forum.

de baixar a versão original do Adroid niibr 4.4.4 deu tudo certo.

tudo funciona perfeito no aparelho,

gostaria de saber como faço para receber as atualizações automaticas do android após pelo visto o aparelho ter sido modificado.

alguem poderia me ajudar a entender e a fazer o que for necessario para deixar o aparelho novamente como se fosse de fábrica sem que eu tenha que leva-lo a assistencia técnica e provavelmente gastar uma grana com isso???

agradeço desde os possiveis esclarecimentos.

29/abr/2015 22:51:49 via Web

e assim receber as atualizações automaticas do fabricante, como por exemplo o android 5.0.2 que ja foi liberado pela motorola.

— alterado em 29/abr/2015 22:52:15

• Posts no fórum: 2.976

29/abr/2015 23:01:07 via App

João Vaz

e assim receber as atualizações automaticas do fabricante, como por exemplo o android 5.0.2 que ja foi liberado pela motorola.

Não recebeu por ser vinculado, e o seu aparelho nunca teve o bootloader desbloqueado, logo não tem como ter root.

Instala um ROM retail e deve receber o aviso de update.

— alterado em 29/abr/2015 23:02:09

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

29/abr/2015 23:05:28 via App

Como seu aparelho esta vinculado a nextel e não a motorola então VC vai demorar a receber a atualização! As atualizações começam pelos aparelhos RETBR (motorola de fabrica) depois os das operadoras (oi, tim e etc)! VC não tem root e nem bootloader desbloqueado, fique tranquilo VC não perdeu a garantia!

29/abr/2015 23:22:37 via Web

Puxa muito obrigado pela reposta.

Quando hoje liguei na Motorola o atendente me afirmou que estava vendo lá que meu aparelho foi modificado com root.

Como ele conseguiu ver isso não ser.

Mas ótimo saber que meu aparelho ainda é original de fábrica.

Vou aguardar a atualização automática.

Obrigado mesmo João e Emerson

29/abr/2015 23:47:17 via Web

Joao Paulo Leite

Como seu aparelho esta vinculado a nextel e não a motorola então VC vai demorar a receber a atualização! As atualizações começam pelos aparelhos RETBR (motorola de fabrica) depois os das operadoras (oi, tim e etc)! VC não tem root e nem bootloader desbloqueado, fique tranquilo VC não perdeu a garantia!

João eu consigo instalar a versão Retail sem modificar o meu bootloader?

eu fiz o que manda no inicio deste post só que baixei o niibr.

se eu baixar o rtl o outro arquivo do android ele irá atualizar automaticamente?

não uso nextel não preciso de nada da nextel. uso claro

então da certo se eu instalar o retail?

Conta desativada

30/abr/2015 0:00:24 via App

A Motorola consegue isso porque tem acesso ao seu dispositivo usando sua conta Motorola.

30/abr/2015 0:49:03 via Web

João Vaz

Joao Paulo Leite

João eu consigo instalar a versão Retail sem modificar o meu bootloader?

eu fiz o que manda no inicio deste post só que baixei o niibr.

se eu baixar o rtl o outro arquivo do android ele irá atualizar automaticamente?

não uso nextel não preciso de nada da nextel. uso claro

então da certo se eu instalar o retail?

Não!
Mesmo que vc instale a versão RETBR, vc continuará vinculado a operadora.
O q vc pode fazer é o seguinte:

1 – Baixe a ROM 22.34.13 (Versão mais atual) e coloque ela dentro da memoria interna do seu Moto Maxx, não jogue dentro de nenhuma pasta, apenas copie e cole do PC para a memoria interna, se você baixou direto do Moto Maxx, tire ela de dentro da pasta onde ela foi baixada e deixe fora, solta na memoria interna!

2 – Reinicie o Moto Maxx, nem sempre é preciso reiniciar, mas é bom!

3 – No Moto Maxx você vai em CONFIGURAÇÕES > SOBRE O TELEFONE > ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA.
image
image

4 - O aparelho começará a procurar atualização, ele irá dizer que tem um software pra atualizar, você só de a permissão (SIM) para o Maxx começar o processo, ai é só aguardar e pronto é só instalar.
Abraços