Problema no telemovel após update

  • Respostas:4
Miguel
  • Posts no fórum: 2

13/01/2015, 16:56:33 via Web

Boa tarde gente,
Estou aqui com um problema..

Eu tenho um Wiko Cink Peax 2 sistema operativo jelly bean.
Ontém saiu um novo update, e eu um mês antes deu me na cabeça para fazer o root.
Acontece que quando fui todo contente para fazer a actualização apareçe a tal mensagem a dizer que o telemovel vai ser reiniciado eu clico em ok e depois disso ficou simplesmente desligado. Pensei que tinha sido de vez..

Agora sempre que ligo, vai parar a cwm recovery (v.6.0.3.7) e em baixo aparece-me esta mensagem "Warning: no file_contexts".

Quando clico em "reboot system now" diz que o telemovel não tem root "Root access is missing. Root device?". a opção é "Yes - Root Device (/system/xbin/su)". Eu clico e o gajo reinicia e continua igual.

Também já fiz o wipe data/factory reset e o wipe cache partition. Nada...

Fiz download do super su para o cartão sd porque li num site qualquer que poderia resolver o problema. Acontece que na recovery sempre que clico em "choose zip from external sdcard" aparece a mensagem "E: Cant mount /external_sd/" e com isto as minhas ideias começam a esgotar-se e eu não sou nenhum entendido do assunto. Julgo que seja essa a opção para aceder ao cartão sd certo? Porque pelo menos na opção que diz "choose zip from sdcard" não aparece o ficheiro que eu passei.

Outra coisa que eu acho que é importante mencionar é que sempre que conecto o telemovel ao pc via usb ele liga-se sozinho.

Se alguem me poder ajudar agradeço. Este telemovel custou me 170e e não vale nada, maldita a hora..

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

13/01/2015, 23:39:54 via Web

já tentou reinstalar a rom ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

14/01/2015, 00:15:34 via Web

Parece que quando tentou atualizar o recovery CWM que não deve ser original apagou o danificou seu sistema , como o amigo postou acima vai precisar reinstalar a ROM original.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

14/01/2015, 00:19:20 via Web

justamente e tem tutorial para isso

Responder
Miguel
  • Posts no fórum: 2

14/01/2015, 16:54:00 via Web

Como vou reinstalar se quando ligo o telemovel por usb ao computador ele liga-se sozinho?
Ou que não consigo aceder ao cartão sd através da recovery, tal como expliquei em cima. Alguma solução para contornar o problema?

Responder