Motorola Moto X (2014) — Bugs no Lollipop do Moto X 2014

  • Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 15

15/jan/2015 5:55:07 via Web

Olá pessoal.

Pode ser que já exista um tópico sobre isso, ou não.

Quero relatar um bug que tô observando no Lollipop do meu Moto X 2014... é com relação ao som... Eu reparei pela primeira vez no Facebook, quando toca em curtir faz um som de popup... Às vezes ele não sai, e quando sai vem meio cortado. Daí reparei que acontece em outros apps também, como WattsApp por exemplo.

Sei que deve ter muitos outros bugs, então vamos trocar uma idéia sobre isso... E vamos torcer pra que a atualização 5.0.1 resolva esses bugs. Falows.

— alterado em 15/jan/2015 5:56:37

  • Posts no fórum: 15

15/jan/2015 14:07:21 via Web

Lucas Giovane Wolf

E a tela escurecida no máximo fica meio verde

Isso ainda não aconteceu comigo Lucas. E o problema do som, vc tem?

— alterado em 15/jan/2015 14:07:45

  • Posts no fórum: 210

15/jan/2015 14:42:33 via Web

Juan Carlos

Olá pessoal.

Pode ser que já exista um tópico sobre isso, ou não.

Quero relatar um bug que tô observando no Lollipop do meu Moto X 2014... é com relação ao som... Eu reparei pela primeira vez no Facebook, quando toca em curtir faz um som de popup... Às vezes ele não sai, e quando sai vem meio cortado. Daí reparei que acontece em outros apps também, como WattsApp por exemplo.

Sei que deve ter muitos outros bugs, então vamos trocar uma idéia sobre isso... E vamos torcer pra que a atualização 5.0.1 resolva esses bugs. Falows.

Comigo está dando problema no Moto Voz, ele está com leg na hora de captar a voz e demora pra responder. Só.

📱: Lenovo Vibe A7010
📲 : Android 6.0 Marshmallow
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

  • Posts no fórum: 46

15/jan/2015 14:51:56 via Web

Observei esse bug do som nas soak test do Moto G 2014 também. O som começa a tocar muito baixo e de repente aumenta o volume, assim alguns sons de notificação não saem, o toque de chamada começa cortado e algumas notificações do zap zap não saem...

  • Posts no fórum: 15

15/jan/2015 14:58:11 via Web

Rommel Sena

Observei esse bug do som nas soak test do Moto G 2014 também. O som começa a tocar muito baixo e de repente aumenta o volume, assim alguns sons de notificação não saem, o toque de chamada começa cortado e algumas notificações do zap zap não saem...

É assim mesmo Rommel. Mas o meu lollipop aqui no moto X 2014 é a versão final e tem esse problema.

  • Posts no fórum: 18

15/jan/2015 15:01:07 via Web

Talvez sejam os próprios aplicativos
pq em alguns casos estão saindo apps com versões exclusivas pro lollipop

olha o exemplo
Facebook 26.0.0.0.1 (Android 5.0+)
Facebook 26.0.0.0.1 (Android 4.0+)

essa atualização do Facebook é do dia 5, a mesma versão, mas pra SO diferentes

  • Posts no fórum: 723

15/jan/2015 15:02:01 via App

Juan Carlos

Lucas Giovane Wolf

E a tela escurecida no máximo fica meio verde

Isso ainda não aconteceu comigo Lucas. E o problema do som, vc tem?

Sim, o som também

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

  • Posts no fórum: 15

15/jan/2015 16:09:03 via Web

Ricardo Junior

Talvez sejam os próprios aplicativos
pq em alguns casos estão saindo apps com versões exclusivas pro lollipop

olha o exemplo
Facebook 26.0.0.0.1 (Android 5.0+)
Facebook 26.0.0.0.1 (Android 4.0+)

essa atualização do Facebook é do dia 5, a mesma versão, mas pra SO diferentes

Não creio que seja só no app do Facebook Ricardo, pq acontece em outros apps e nas notificações em geral.

  • Posts no fórum: 24

17/jan/2015 14:56:39 via Web

Eu também estou tendo este problema no WhatsApp (não uso Facebook). Às vezes o "pop" quando manda mensagem sai e às vezes não.

  • Posts no fórum: 8

20/jan/2015 18:17:45 via Web

Achei que esse bug era so comigo, estava quase resetando o cel de fabrica para ver.
Os app, as notificações e ate o toque do celular vem meio cortado... parece besteira, mas eh bem chato =/ alguem tem alguma solução ou tem que aguardar atualização do android?

Edit: Fora os comandos de voz... eram tão precisos e sem "delay", agora demora para abrir, para entender e executar

— alterado em 20/jan/2015 18:19:24

  • Posts no fórum: 2

22/jan/2015 21:30:29 via App

Bom eu comprei um Moto x 2014 pq já usava o de 2013. logo q tirei o meu da caixa já logo atualizei para o 5.0 se arrependimento matasse! vou listar os bugs que vem me infernizando

1 - Lag da câmera frontal e as configurações de resolução reiniciam sozinhas
2 - microfone para de responder logo não atende os comandos de voz e ligação
3 - agora não sei se isso e um bug ou do aparelho mas a bateria não tem uma vida muito longa o meu moto x antigo aguentava um dia inteiro facilmente
4 - audio muito baixo nos comandos de voz (isso quando ele me atende)
5 - as notificações que aparecem por cima dos aplicativos não abrem as vezes.

e mais alguns que não me recordo agora, mas espero que a motorola corrija isso o mais rápido possivel!

  • Posts no fórum: 24

23/jan/2015 12:49:36 via Web

Bom dia!

Por favor, me ajudem se possível. Comprei o novo Moto X na Magazine Luiza, chegou na quarta-feira, dia 21/01/2015. Assim que liguei meu aparelho, já tinha a mensagem para atualização do Android para o Lollipop. Baixei e instalei, mas não fiz Reset e nem os Wipes depois da instalação e minha bateria estava consumindo muito rapidamente. Entrei em contato com o suporte da Motorola e o mesmo pediu-me para restaurar aos padrões de fábrica. Ontem restaurei e fiz os Wipes para evitar qualquer possível bug. Porém depois de fazer isso, outros problemas surgiram, como por exemplo, a tela de meu Moto X quando em Brilho Automático, ele fica meia avermelhada. Fica escura e meio avermelhada (não sei se vão me entender), só volta ao normal quando tiro do brilho automático. Outra coisa é que não consigo restaurar e fazer uma configuração do zero, pois mesmo desativando a opção de restaurar o backup, assim que passo as configurações iniciais, meu aparelho começar a baixar automaticamente os aplicativos anteriores que eu tinha e eu queria fazer tudo do zero. A bateria ainda continua consumindo rapidamente. Me bateu um arrependimento em ter atualizado este aparelho para o novo Android 5.0 Lollipop. Faz somente 2 dias que o tenho, e está desse jeito. Alguém pode me ajudar, por favor?

  • Posts no fórum: 2

24/jan/2015 1:35:12 via App

Vc utiliza algum tipo de aplicativo de antivírus e etc? Eles normalmente drenam a bateria sem piedade e não te protege de verdade

  • Posts no fórum: 1

29/jan/2015 23:55:36 via App

Fabio Abdulla

Achei que esse bug era so comigo, estava quase resetando o cel de fabrica para ver.
Os app, as notificações e ate o toque do celular vem meio cortado... parece besteira, mas eh bem chato =/ alguem tem alguma solução ou tem que aguardar atualização do android?

Edit: Fora os comandos de voz... eram tão precisos e sem "delay", agora demora para abrir, para entender e executar

Boa noite a todos. Tbm atualizei p/ o Lollipop e percebi esse bug nas notificações e no toque do cel quando recebo alguma chamada. Dai fiz um hard reset achando q iria resolver e nada, tudo do mesmo jeito. Procurei na NET e no forum da motorola americana tem um monte de gente reclamando do mesmo problema. Enfim, ninguém sabe se esse problema é do moto voz ou do Android lollipop. Mas, no forum um cara deu uma dica pra instalar um APP chamado DESABILITAR TOQUE CRESCENTE e não é q funcionou! Pelo menos esse bug não vai mais perturbar até q saia uma correção ou da motorola ou do android. Espero q essa dica tbm ajudem vcs. Abraço a todos.

  • Posts no fórum: 1

1/mai/2015 16:29:13 via Web

Também tenho os mesmos problemas , o audio dos vídeos e som de timbre não se pode escutar pra mudar q melhorem logo

  • Posts no fórum: 4

5/mai/2015 23:44:54 via Web

Juan Carlos

Não tive esse problema Hiago. Será que só eu tenho esse bug no som???

Amigo meu moto x no 5.0.2 começou esses bugs, naonconsigo ouvir mensagem no whatsapp , quando o telefone toca o som trava, quando vou ver video. O video trava ou o som abaixa sozinho, quando falo no tele fone a voz sai picada... Se soubesse continuava no 4.4.4 o que eu faco agora???