Motorola Moto G (2014) — [OTA FINAL] Oficial Motorola 5.0.2 Moto G 2014(Somente Para o modelo XT1069) ( A PARTIR DA STOCK 4.4.4 )

  • Respostas:982
Rom Camara
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 20:48:41 via Web

Instala um explorador de arquivos(es file explorer), quando for alterar o toque vai aparecer o aplicativo padrão e o app, localize o toque pelo app.

Responder
Alisson Damasio
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 20:50:37 via Web

Rogério

To testando o sistema ao máximo, ate agora tudo OK! Notei uma melhoria no consumo da bateria, não trava, nem fecha nenhum aplicativo e nem esquenta mais como antes. Show essa ROM final. Tudo funcionando-:)

Qual a rom stock que vc usou? Tem como upa-la?

Responder
Edilson Melo
  • Posts no fórum: 14

20/01/2015, 21:15:16 via Web

Man tem algum problema eu instala a ROM stock do xt1069 no 68 ? Para atualiza o software

Responder
Rafael A. Souza
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 21:58:25 via Web

Infelizmente não consegui fazer o update por nenhum método. Fiz hard reset, voltei aos padrões de fábrica e nada.
Meu xt1069 não é vinculado a nenhuma operadora e todo original, sem root sem nada. Sinceramente não sei mais o que fazer.
Alguém pode ajudar nessa?

Responder
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

20/01/2015, 21:59:47 via Web

Alguém pode me passar o link para baixar a atualização... A tal ota

Responder
Wellington Nogueira
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 22:10:41 via Web

Então por isso que não funcionou no meu tbm. O meu é o XT 1068 :(

Responder
robson albino
  • Posts no fórum: 37

20/01/2015, 22:45:23 via App

Matheus Pestana Moreira

Sarevoke

Matheus Pestana Moreira

Olá, tenho o xt1068 e infelizmente essa versão não atualiza o meu. Queria saber se alguem sabe onde acho ela em OTA pq não to afim de perder garantia. Ja atualizei 3 aparelhos 1069 por essa versão e todos estão perfeitos. Valeu ai por ter disponibilizado, mas fico no aguardo se alguem tiver alguma info sobre o 1068... Valeu!

Essa atualização e exclusiva para o xt1069, na descrição do tutorial está falando isso.

Sim, eu li, tanto é que atualizei outros 1069 por ela, só estou agradecendo a disponibilização e pedindo infos pra quem puder ajudar.
Mas valeu a resposta! (y)

Matheus tem como sim usar este OTA no no XT1068 e só VC instalar a ROM do XT1069 no seu , e depois colocar o atualização na raiz do cartão e ir em configuração, sobre o telefone e atualização de sistema e ai o aparelho vai detecta-la e vai atualizar seu cel e pronto VC está com a lollipop 5.0.2 . O meu e um XT1068 e fiz isso e deu certinho boa sorte.

Responder
Íkaro Alef
  • Posts no fórum: 6

20/01/2015, 23:04:41 via Web

Alisson Damasio

Eu percebi um consumo de bateria maior. Uso o celular somente com o wifi ligado e o brilho no adaptável.

também percebi isso!

Responder
Íkaro Alef
  • Posts no fórum: 6

20/01/2015, 23:05:37 via Web

Gabriel

Íkaro Alef

Como fez o Root?

Só instalar o SuperSu V2.44 Beta por um recovery custom.

mas aí precisa do bootloader desbloqueado e instalar o TWRP né ?

Responder
Demison S.
  • Posts no fórum: 8

20/01/2015, 23:07:49 via App

Patrick S.

Alisson Damasio

Eu percebi um consumo de bateria maior. Uso o celular somente com o wifi ligado e o brilho no adaptável.

Faça uma restauração de fábrica

Patrick, onde encontro esse arquivo OTA no meu aparelho, preciso baixa-lo?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

20/01/2015, 23:27:00 via App

a galera confunde as coisas, o soak test é um teste da versão final, sendo ou não soak essa ROM, é a final

Responder
Bruno Caldas
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 23:42:15 via Web

Mano, como eu faço pra saber se meu Android é veiculado a operadora? Eu não comprei em loja de operadora, mas nessas lojas onde tem uns representantes de todas as operadoras. Tipo Casas Bahia, Mercado Móveis...

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

20/01/2015, 23:44:14 via App

Bruno Caldas

Mano, como eu faço pra saber se meu Android é veiculado a operadora? Eu não comprei em loja de operadora, mas nessas lojas onde tem uns representantes de todas as operadoras. Tipo Casas Bahia, Mercado Móveis...

geralmente assim é retail, mas dá uma olhada na versão do sistema, se no meio da versão tiver tim, claro, nextel, oi, pode esquecer, não é retail

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 01:26:43 via App

Calilo Kalata

Boa tarde Rogério,

Atualizei meu moto G 2ª geração deu tudo certo, a unica coisa que não consegui ainda foi mudar o toque do celular. Vc conseguiu como?

Boa noite amigo! Consegui indo em configurações de toques lá ta normal é que agora tem vários submenus mais vc acha ta la sim.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

21/01/2015, 01:29:04 via Web

image

Esse foi e rendimento da bateria no meu dia de uso com o 5.0.2, o tempo de uso ficou parecido como antes no 4.4.4, mas notei uma melhora porque hoje eu usei mais 3G do que geralmente uso, e o modo de economia segura bem a bateria. E eu também já fiz root e alguns precedimentos que ajudam na duração da bateria.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

21/01/2015, 01:29:16 via Web

image

Esse foi e rendimento da bateria no meu dia de uso com o 5.0.2, o tempo de uso ficou parecido como antes no 4.4.4, mas notei uma melhora porque hoje eu usei mais 3G do que geralmente uso, e o modo de economia segura bem a bateria. E eu também já fiz root e alguns precedimentos que ajudam na duração da bateria.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 01:30:32 via App

Alisson Damasio

Rogério

To testando o sistema ao máximo, ate agora tudo OK! Notei uma melhoria no consumo da bateria, não trava, nem fecha nenhum aplicativo e nem esquenta mais como antes. Show essa ROM final. Tudo funcionando-:)

Qual a rom stock que vc usou? Tem como upa-la?

Falo da Ota! Pra mim ta ótima, n trava n apareceu nenhum bug, ate melhorou meu smartphone.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Anisiocs
  • Posts no fórum: 9

21/01/2015, 01:45:08 via Web

Pra quem não quer mais esperar, atualização OTA zip moto g 2014 xt 1068, procurem por how to manually install official android 5.0.2 Moto g 2014 xt 1068

Responder
Kenner
  • Posts no fórum: 15

21/01/2015, 01:58:10 via Web

Prezados, estou utilizando essa atualização desde sexta feira 16/01, depois de uns dois dias notei alguns Lags, mas nada muito severo. Hoje 4º dia a coisa ficou mais pesada, onde a memoria disponível ficava frequentemente abaixo dos 200 mb. Tive que reiniciar ( eu já havia reiniciado algumas vezes antes).
Depois de reiniciado a memoria livre voltou para quase 400 mb mas mesmo assim ainda percebo alguns pequenos lags. Comparativamente, instalados os mesmos aplicativos minha percepção é que o Lollipop 5.0.2 está mais lento que o KitKat.

Como tem sido a experiência de vcs ?

Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 02:58:33 via App

Olha amigo, eu quanto a memória sim notei um pouco mais de consumo, mais devemos lembrar que ao instalar vários aplicativos isso é normal. Sistema n fara milagres ele consome um pouco mais pelos efeitos, visual e tb pelos apks que a gente coloca a mais. Importante é que mesmo sendo um pouco mais usada a memória aguenta, tanto que n fecha, n trava e fora que podemos colocar alguns apks no cartão de memória. Esses legs acontecem pelo fato de ter vários aplicativos em segundo plano, usando um gerenciador ele fecha os que n tem necessidades de ficar usando a memória. Tipo o Cleaner para ajudar a fazer uma limpeza.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Anisiocs
  • Posts no fórum: 9

21/01/2015, 09:44:29 via Web

Anisiocs

Pra quem não quer mais esperar, atualização OTA zip moto g 2014 xt 1068, procurem por how to manually install official android 5.0.2 Moto g 2014 xt 1068

Atualização essa da Índia , mas dizem que é a mesma do Brasil. Não sei, não testei. Se você for corajoso, manda ver depois posta o resultado, ok?

Responder
Joao Vitor
  • Posts no fórum: 1

21/01/2015, 11:49:18 via Web

Eu não consigo realizar nada nenhum doa prossedimentos alquem pode me explicar detalhadamente muito detalhadamente po que não entendo muito de celular por favor ?

Responder
Demison S.
  • Posts no fórum: 8

21/01/2015, 11:59:27 via App

Onde está o link da OTA para fazer o download?

Responder
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

21/01/2015, 12:27:45 via Web

Eu estava com essa mesma duvida amigo..tá tudo na primeira pagina......valeu androidpit ..loliipop aqui a todo vapor👍👍👍

Responder
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

21/01/2015, 13:02:58 via Web

Uma pergunta..acho que a bateria está descarregando rápido.. Faço um reset de fabrica..
Se eu fizer esse reset tenho que intalar novamente a ota

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 13:13:41 via App

João Olegário

Uma pergunta..acho que a bateria está descarregando rápido.. Faço um reset de fabrica..
Se eu fizer esse reset tenho que intalar novamente a ota

Instalar a Ota n mais, mais os apks do seu smartphone sim. Salve o que puder no cartão de memória e reseta que fica ótimo.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

21/01/2015, 13:14:14 via App

João Olegário

Uma pergunta..acho que a bateria está descarregando rápido.. Faço um reset de fabrica..
Se eu fizer esse reset tenho que intalar novamente a ota

Não, só os apps 👍👍

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 13:18:26 via App

Após uma atualização desse porte, sempre é recomendado fazer o reset para o sistema ficar o mais limpo possível.😀
Esses legs, bugs, aparecem por que tem arquivos do KitKat ainda no sistema. Só fazer o reset que tudo fica normal.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

21/01/2015, 13:22:14 via Web

Obrigado Patrick pela sua atenção ..incluse nas respostas...obrigado e bom dia👍✌

Responder
Rafael Bredof Somerlate
  • Posts no fórum: 1

21/01/2015, 13:25:35 via Web

Bom dia, bom, eu estou com um problema para fazer essa atualização.
Nenhum dos dois primeiros passos deu certo no meu, no primeiro não pedia a atualização depois, no segundo não abriu a aba falando que havia uma atualização disponivel depois que eu abria o .zip, e no terceiro, fiz tudo direitinho, mais no final da instalação, dava o seguinte erro:
INSTALATION ABORTED!
Eu tentei fazer 4 vezes, mais todas davam esse erro.
Por favor, me ajude, quero muito esse Android no meu Moto G a muito tempo, lembrando UE o meu modelo é o XT1068, obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 13:39:25 via App

XT1068 n vai mesmo, se vc for corajoso tem uns ai que falou que conseguiu colocando a stock do XT1069 por cima, só que é um processo que pode dar problema ai fica a sua escolha amigo! volte algumas páginas que postei varias vezes a versão da stock e o comentário do cara que diz ter feito e dado certo.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 13:46:57 via App

Rafael Bredof Somerlate

Bom dia, bom, eu estou com um problema para fazer essa atualização.
Nenhum dos dois primeiros passos deu certo no meu, no primeiro não pedia a atualização depois, no segundo não abriu a aba falando que havia uma atualização disponivel depois que eu abria o .zip, e no terceiro, fiz tudo direitinho, mais no final da instalação, dava o seguinte erro:
INSTALATION ABORTED!
Eu tentei fazer 4 vezes, mais todas davam esse erro.
Por favor, me ajude, quero muito esse Android no meu Moto G a muito tempo, lembrando UE o meu modelo é o XT1068, obrigado.
https://www.nextpit.com.br/forum/635369/motorola-moto-g-2014-mudar-de-xt1068-para-xt1069-da

Ai esta o post que fala isso.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 4

21/01/2015, 14:21:57 via Web

Se eu atualizar e depois dar hard reset, vou perder todos os meus arquivos?

Responder
Andre Luis Kustella
  • Posts no fórum: 49

21/01/2015, 14:30:46 via Web

Junior Oliveira

Se eu atualizar e depois dar hard reset, vou perder todos os meus arquivos?

Perde

Responder
Andre Luis Kustella
  • Posts no fórum: 49

21/01/2015, 14:32:50 via Web

amigos voltando para deixar o relato.
Aparelho esta ótimo, muito bom mesmo.
Apos dois dias de teste por necessidade resolvi tentar o root e gracas a Deus deu tudo certo. Aparelho continua sensacional tambem com o root instalado. Sucesso a todos

Responder
WASHINGTON S.
  • Posts no fórum: 10

21/01/2015, 14:38:53 via Web

Boa tarde! essa atualização serve para o modelo MOTO G 2014 xt1068?

Responder
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

21/01/2015, 14:39:54 via Web

Obrigado Rogério também

👍👍👍👍 pela rápida atenção...

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

21/01/2015, 14:41:03 via Web

depois de 3 dias usando o android 5.0.2,percebi uma coisa,é ESSENCIAL fazer o hard reset,pois quando vc faz o update via OTA,os app que estavam antes continuam no moto g,e tipo os app do sistema do kit kat ficam sobrepondo os app do lollipop,um exemplo eh o app do telefone(fazer chamada),vc continua com o mesmo app do kit kat,que umas funcões ficam sem funcionar no lollipop,tem q fazer o hard reset para apagar todas as atualizações,e deixar só as versões do sistema,no caso a mais atualizada 5.0.2,n sei se aconteceu o mesmo,mas aki aconteceu

Responder
Andre Luis Kustella
  • Posts no fórum: 49

21/01/2015, 14:43:28 via Web

WASHINGTON S.

Boa tarde! essa atualização serve para o modelo MOTO G 2014 xt1068?

AFF

Le o tópico pelo amor de Deus.

Responder
Andre Luis Kustella
  • Posts no fórum: 49

21/01/2015, 14:45:49 via Web

João Bosco

depois de 3 dias usando o android 5.0.2,percebi uma coisa,é ESSENCIAL fazer o hard reset,pois quando vc faz o update via OTA,os app que estavam antes continuam no moto g,e tipo os app do sistema do kit kat ficam sobrepondo os app do lollipop,um exemplo eh o app do telefone(fazer chamada),vc continua com o mesmo app do kit kat,que umas funcões ficam sem funcionar no lollipop,tem q fazer o hard reset para apagar todas as atualizações,e deixar só as versões do sistema,no caso a mais atualizada 5.0.2,n sei se aconteceu o mesmo,mas aki aconteceu

Sim, é fundamental.
Instalei a stock via mfastboot apos brikar o cel e com ele totalmente puro inseri o pirulito, voltou perfeito sem bugs ou sobreposicoes

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

21/01/2015, 14:54:26 via Web

Andre Luis Kustella

João Bosco

depois de 3 dias usando o android 5.0.2,percebi uma coisa,é ESSENCIAL fazer o hard reset,pois quando vc faz o update via OTA,os app que estavam antes continuam no moto g,e tipo os app do sistema do kit kat ficam sobrepondo os app do lollipop,um exemplo eh o app do telefone(fazer chamada),vc continua com o mesmo app do kit kat,que umas funcões ficam sem funcionar no lollipop,tem q fazer o hard reset para apagar todas as atualizações,e deixar só as versões do sistema,no caso a mais atualizada 5.0.2,n sei se aconteceu o mesmo,mas aki aconteceu

Sim, é fundamental.
Instalei a stock via mfastboot apos brikar o cel e com ele totalmente puro inseri o pirulito, voltou perfeito sem bugs ou sobreposicoes

outro app q eu me lasquei de n ter feito o hard reset foi o google play services,q falava q n era compativel,e quase nenhum app q usava ele abria,pq eu tava com o google play services do kit kat,q falava q tava atualizado,e tava em cima da versão do sistema(5.0.2 mais atualizada)

Responder
Fabio Tortoza
  • Posts no fórum: 1

21/01/2015, 14:56:47 via Web

Alguém tem alguma notícia pro XT1068 que não seja pra desbloquear. Obrigado abraço a todos.

— alterado em 21/01/2015, 15:00:31

Responder
Lysandroc
  • Posts no fórum: 1

21/01/2015, 15:01:26 via Web

Bom dia, amigo estou tento um problema na seguinte etapa

5— Com esses dois apps instalados vá no sistema e procure a atualização, se ele n achar ai abra o gerenciador, por ele vá ate o cartão de memória e ache a Ota que aparece no formato zip, de um clique e vai abri uma janela pedindo para vc escolher qual aplicativo vc quer usar para abrir esse zip selecione o RAR que vai estar na lista.
Feito isso ele vai abrir e aparecer a tela de atualização na hora e ai vc só tem que clicar em sim e processo começa numa boa.

Quando vou abrir em rar ele me mostra uma lista os arquivos, oque eu faço ?

Responder
Iggor Donayre
  • Posts no fórum: 3

21/01/2015, 15:05:09 via App

Depois dos padrões de fabrica ira voltar pro Kit Kat?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

21/01/2015, 15:22:15 via App

Iggor Donayre

Depois dos padrões de fabrica ira voltar pro Kit Kat?

Não.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Alan Alves
  • Posts no fórum: 6

21/01/2015, 15:40:14 via Web

Luiz Felipe, ou demais que tiverem com problema

coloca a ota ou a rom na memoria do telefone, não coloca em nenhuma pasta que estiver la, apenas joga na memoria do dispositivo e joga tambem no cartão de memoria, sem colocar em pastas deixe livre, depois reinicie o aparelho quando voltar vai em configuração sobre o dispositivo atualização ele vai abrir e fechar, vc espera um pouco vai aparecer a novo software e pede pra vc dar ok. ele vai desligar e fazer a atualização.

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 77

21/01/2015, 15:48:17 via Web

Nos primeiros dias eu não fiz reset e não tive problemas nenhum, mas depois de um tempo eu fiz já que é bom para o sistema. A duração da bateria caiu um pouco, no kitkat as vezes dava 7 horas de tela! Agora da umas 5 horas e meia

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

21/01/2015, 15:54:37 via App

João Olegário

Obrigado Rogério também

👍👍👍👍 pela rápida atenção...

De nada! Só ajudando na medida do possível abraços.👍👍👍

— alterado em 21/01/2015, 15:55:30

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

21/01/2015, 16:10:58 via Web

ola galera instalei a rom 5.0.2 ota as vezes ele esta travando pra fazer ligacao a barra de rede esta cheia porem
na nora de realizar a ligacao diz que esta sem sinal !!!:? se alguem estiver alguma informacao agradeço !!

Responder
luis Henrique
  • Posts no fórum: 13

21/01/2015, 16:23:55 via App

se eu mover para o cartão de memória em que pasta eu devo colocar e é presiso estrair arquivos

Responder