Revoltado com o Lollipop ? SQS!

• Respostas:40
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 168

16/jan/2015 2:02:50 via App

RECEBI AGORA POKKO NO WHATS!

E VC o que acha?

Tenho um Nexus 4. Sempre usei a versão stock do Android, sem rootear nem nada, pois desenvolvo para o sistema e preciso testar minhas apps na versão mais atual do SO. O Lollipop foi a primeira versão do Android que me deu tanta dor de cabeça, a ponto de downgradear o Nexus para o KitKat. O sistema é um desastre. Tirando os memory leaks que faziam o aparelho reiniciar várias vezes ao dia, e ainda não foram corrigidos na versão 5.0.2, e outros bugs irritantes como não se ouvir nada ao receber uma ligação, a usabilidade do Lollipop é uma m**da.

a) não se pode mais controlar aplicativos de áudio na lock screen;
b) para desbloquear o aparelho foi adicionado um inútil swipe para cima;
c) as notificações aparecem em popup (!!!) e ficam 10 segundos por cima de qualquer aplicativo que você esteja usando, e se você fizer dismiss nela, já era, não fica mais na barra de notificações, ou seja, você é OBRIGADO a tratar de qq porcaria na hora que ela chega.
d) todos os widgets de controle de conectvidade feitos por terceiros deixaram de funcionar, e coisas simples como ligar o bluetooth agora exigem 2 ou 4 toques.
e) o sistema é feio que dói, e tenho pena dos donos de aparelhos Samsung com telas Amoled, pois todas as telas do sistema agora são horrendamente brancas e isso vai esmirilhar a bateria deles.
f) para visualizar a área de notificações completa, agora é necessário deslizar o dedos DUAS vezes, sendo que quando você desliza apenas uma vez, vê apenas metade da maldita área. Até agora não entendi qual seria a vantagem deste approach, é só mais uma bizarrice pra nos atucanar mesmo.
g) a galeria já era, agora tudo fica na nuvem, e exige uma conta do Google para você ver as SUAS fotos claro.
h) a maneira como o modo silencioso funciona foi modificada para muitíssimo pior, e é muito menos intuitiva do que antes.
i) já falei nos bugs? Ao que parece eles estão consertando, mas alguns os que eu encontrei e me fizeram pular fora da barca do 5.0: GPS não funciona, Youtube não abre em nenhum aplicativo... isso em um Nexus, imagina quando este "Windows 8 Vista Edition by Google" chegar nos aparelhos normais.

Meu conselho é: NÃO INSTALEM O LOLLIPOP NOS SEUS APARELHOS! Ele é muuuuito bugado, e mesmo desconsiderando os bugs, que afinal de contas não são intencionais, o Android 5 foi mal projetado desde o início, o seu foco é o maldito design, e a usabilidade do sistema foi pra vala. Procurem no Reddit o tópico "Será que sou só eu que odiei o Android Lollipop" e vejam que entre os usuários o sistema está sendo detestado. Juro que não entendo como a maioria dos blogs de tecnologia elogiaram e ainda elogiam ele.

— alterado em 16/jan/2015 2:03:53

• Posts no fórum: 1.736

16/jan/2015 2:34:59 via Web

bom é esperar até tudo normalizar com um sistema recém lançado
meu kitkat vai ficar por um bom tempo pois funciona todos os apps que preciso

Conta desativada
  • Posts no fórum: 291

16/jan/2015 2:41:02 via App

Cada um tem suas preferências. Ele apenas não gostou, e está fazendo críticas. Na época do KitKat foi a mesma ladainha.

Hangout : zelezim480@gmail.com

• Posts no fórum: 168

16/jan/2015 2:55:59 via App

Patrick S.

Cada um tem suas preferências. Ele apenas não gostou, e está fazendo críticas. Na época do KitKat foi a mesma ladainha.

Fato, mais VMS ser realista o Lollipop n esta pronto para usuário final, ou seja os menos entendedor do assunto.

• Posts no fórum: 1.803

16/jan/2015 2:57:56 via App

Só concordo com vc no vazamento de RAM e na alternativa C, o resto não vejo problema aqui ou já acustumei! Estou com N5, estava no 5.0.1 e agra na CM12
A - Só usar a notificação ou a tela de bloqueio do APP!
F - No KitKat também era assim, só que a transparência era imperspectivel.

— alterado em 16/jan/2015 3:00:20

Nexus 5 📱
Android 7.1.1 🚩
CM14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

• Posts no fórum: 192

16/jan/2015 2:59:39 via App

Estou na cm 12 e tem bugs ainda no Android me atrapalhado mais nada de mais.
Estou na versão 5.0.2

• Posts no fórum: 1.803

16/jan/2015 3:01:15 via App

Juan

Estou na cm 12 e tem bugs ainda no Android me atrapalhado mais nada de mais.
Estou na versão 5.0.2

Quais bugs? Nexus 5? não vi nenhum bug ate agra

— alterado em 16/jan/2015 3:01:44

Nexus 5 📱
Android 7.1.1 🚩
CM14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

• Posts no fórum: 410

16/jan/2015 3:05:37 via App

Concordo em algumas coisas. Principalmente nessa cor branca que é desconfortável em ambientes escuros, deveria ter um 'dark theme' sei lá.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Conta desativada

16/jan/2015 3:12:22 via App

Outra coisa, pelo visto o cara não sabe nem configurar, si diz ser ruim, pode se escolher quais apps devem apresentar notificações. Ele que não sabe aí diz ser ruim. Noob

Conta desativada

16/jan/2015 11:47:50 via App

Reginaldo da Silva

diria que o lollipop ainda é beta

Beta? Esta melhor que um Beta. Pessoal reclamando tanto do Lollipop o KitKat depois de liberado por todas fabricantes teve ainda 3 updates. O Lollipop pelo menos da Motorola tá sendo liberado agora. Portanto se daqui 2 ou 3 ainda estiver alguém reclamando é normal, ainda hj vejo pessoal querendo voltar pro JellyBean dizendo que o KitKat tem bugs. Imagina só isso. É um sistema novo e todo reformulado, e natural tem algum tipo de bug. Fazer uma instalação limpa do zero ninguém quer, aí diz que ter bug aqui, bug ali e assim vai. 👍

— alterado em 16/jan/2015 11:48:50

• Posts no fórum: 593

16/jan/2015 12:49:54 via App

Estou na cm12 5.0.2 e não tenho do que reclamar! Nexus 5

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 356

16/jan/2015 13:02:32 via Web

kkkkkkkkkkk que revolta hem cara , estou com o lollipop desde novembro , e nao volto para o kit kat nao , eles sim precisavam dar uma mudada na os , e como sempre qualquer mudança do que a gente ja esta habituado a usar leva um tempo para se acostumar , o desbloquear a tela acho muito util pois consigo visualizar todas as notificaçoes sem desbloquear o aparelho , o popup ali em cima se nao me engano da para tirar dos apps que vc nao quer que chegue , bugs sempre vao existir nas primeiras versões de uma nova OS vc mesmo como desenvolvedor deve saber disso , eu controlo normalmente soundcloud , google play , youtube de boa na lockscreen. obs : meu aparelho nao e o nexus.

16/jan/2015 13:04:33 via Web

e para quem usa telas de amoled isso pode zuar mesmo a bateria , tbm acho q poderia ter umas opçoes de cores que nem havia em versoes anteriores

• Posts no fórum: 10

16/jan/2015 13:11:33 via App

pessoal uma pergunta o meu ta com liplop e tentei conectar mouse e n ta conectando e normal

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

16/jan/2015 13:51:59 via App

O Lollipop está ótimo, pelo menos no Moto G, nenhum bug, a bateria ótima mas essa não é a questão pelo que vi, o sistema foi modificado drasticamente e na minha opinião ficou sim melhor, o pouco tempo que usei o Lollipop antes de comprar meu G3 estava ótimo. A questão é se acostumar pois o Material Design não vai ir embora.

16/jan/2015 14:42:19 via Web

danilo

oi o de alguem ta funcionando o otg para teclado ,joystick e mouse no liplop

testei aqui funcinou normal , mouse/teclado/pendrive