Asus Zenfone 5 — câmera

  • Respostas:19
  • Respondido
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

18/01/2015, 15:24:07 via App

Oi. Toda vez que eu vou gravar um vídeo com a câmera traseira de meu Zenfone 5 aos 15 segundos ou 45 ela fecha sozinha sem dar nenhum aviso e ou o vídeo não é salvo ou ele é salvo e fica corrompido. Já tentei usar a câmera do google e depois de um tempinho ela dá o aviso "erro da câmera". A um tempo atrás eu fiz root no meu Zenfone e o tirei por causa desse erro. Eu acho que a câmera trava quando eu tento dar foco manual pois o automático está 'ruim'. A alguma coisa que eu possa fazer????

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

18/01/2015, 15:32:24 via Web

fez o root mas deletou algum app?
ou usou algum app com acesso ao root ?
se sim qual ?

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

18/01/2015, 15:50:59 via App

deletei alguns apps da asus para utilizar os da google. Mas antes de eu ter feito o root eu salvei todos os apks da systen/app em uma pasta e deixei no pc. Antes de eu ter tirado o root eu deixei a pasta systen/app idêntica a que eu tinha salvo no PC anteriormente. Os aplicativos que usei com acesso ao root foi o es file Explorer para substituir os aplicativos padrões e o root explorer para fazer um tutorial aqui do fórum que edita o ícone do aplicativo para usá-lo na launcher padrão.

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

18/01/2015, 19:32:21 via App

os apps da Asus eram somente os da galeria, câmera, lanterna e outras coisinhas que a google também disponibiliza.

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

19/01/2015, 23:17:03 via App

Será que isso tem a ver alguma coisa?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

19/01/2015, 23:18:42 via Web

pode ser

na duvida backup e reset

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2015, 23:22:18 via App

tudo haver,nunca se desinstalar apps nativos de câmera e galeria,mesmo que tu vá utilizar de outros devs, pois os nativos que tem os drivers de funcionamento da cam, agora só reinstalação a rpm original, pois só se tu tivesse feito.o.backup com o titaniun que poderia restaurar, só jogando de volta às pastas,as libs vão ficar corrompidas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

20/01/2015, 01:38:23 via App

onde eu poderia fazer o download dessa rom.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2015, 10:28:08 via App

site de suporte da asus

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

20/01/2015, 18:11:21 via App

jefferson h.

site de suporte da asus

Eu não consegui encontrar no site de suporte asus.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2015, 22:41:06 via App

http://www.asus.com/br/support/

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Gris
  • Posts no fórum: 2

02/02/2015, 23:17:43 via Web

Estou com o mesmo problema. Consigo gravar normal na luz do dia, mas se estiver com pouca luz a câmera fecha após alguns segundos. A principio pensei ser o cartão Sd mas mesmo usando o armazenamento interno o problema persiste. Testei outras câmeras e nada. Não fiz root, apenas utilizei normal o telefone. Comprei no mesmo dia dois Zenfone, um esta com a minha mãe que, apesar da gravação um pouco lenta em ambientes escuros, a câmera não fecha durante a gravação de vídeo. Fotos sem nenhum problema nos dois dispositivos. Resetei as configurações da câmera e nada, a câmera fecha na gravação full HD e até na qualidade mais baixa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/02/2015, 23:28:25 via App

Lucas Gris

Estou com o mesmo problema. Consigo gravar normal na luz do dia, mas se estiver com pouca luz a câmera fecha após alguns segundos. A principio pensei ser o cartão Sd mas mesmo usando o armazenamento interno o problema persiste. Testei outras câmeras e nada. Não fiz root, apenas utilizei normal o telefone. Comprei no mesmo dia dois Zenfone, um esta com a minha mãe que, apesar da gravação um pouco lenta em ambientes escuros, a câmera não fecha durante a gravação de vídeo. Fotos sem nenhum problema nos dois dispositivos. Resetei as configurações da câmera e nada, a câmera fecha na gravação full HD e até na qualidade mais baixa.

Troca o dispositivo pode ser defeito.

Responder
Lucas Gris
  • Posts no fórum: 2

04/02/2015, 02:16:40 via Web

Estava pensando em trocar o celular devido ao problema, mas em ultima tentativa fiz backup dos aplicativos com o proprio app da Asus e restaurei as configurações de fábrica. O problema foi resolvido :) .

Responder
Natalie Ingrid
  • Posts no fórum: 1

08/03/2015, 16:18:28 via Web

Boa tarde. O meu problema o mesmo da colega a gravacao corrompe com 5 a 15 seg de video tentei reiniciar o celular diversas vezes mas nao resolveu ai mandei o celular restaurar os padroes de fabrica, reinstalei meus aplicativos e a camera funcionou perfeitamente isso foi semana passada, hj fui utilizar p video novamente e comecou a dar erro de novo contactei o suporte da asus e estou esperando um retorno mas o que sera que e ein?

Responder
Livia Fernandes
  • Posts no fórum: 3

28/03/2015, 06:40:32 via Web

Pessoal, meu aparelho chegou ontem, tirei fotos, normalmente, a resolução estava irada, mas hoje a camera abriu toda desfocada, aconteceu com alguem? Sera defeito? Nao caiu, nao riscou, nada, simplesmente deu esse pau. Ja resetei e nada.alguem sabe de algo parecido? Eh na camera traseira, na frontal esta normal

Responder
Edson dos Reis
  • Posts no fórum: 3

25/08/2015, 13:57:53 via Web

já no meu aconteceu o contrario, desfocou na frontal e a traseira está normal a nao ser pelo fato de que no modo pouca luz que nem chega a gravar, apenas avisa que o cartão externo esta cheio sendo que meu cartão SD tem 16 GB e apenas 6 GB estando usados.

Responder
silva
  • Posts no fórum: 1

02/09/2015, 02:15:39 via Web

Toda vez que tento abrir a câmera do meu zenfone 5, aparece a mensagem que a câmera está sendo utilizada por outro aplicativo, não sei oque fazer para resolver este problema. Conto com a ajuda de vocês, pois não consigo usar a câmera do meu telefone.

Responder
Rafael Costa
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 16:58:46 via Web

como faço isso amigo a minha Câmera parou!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/09/2015, 21:03:18 via Web

Rafael Costa

como faço isso amigo a minha Câmera parou!

Se for o reset pelas próprias configurações tu reseta as configurações de fábrica só n esqueça de fazer o backup de seus arquivos no PC.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder