Problema na pasta de backups do TWRP.

  • Respostas:4
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

22/01/2015, 00:37:36 via Web

Amigos, boa noite!!! Estava com vontade de instalar a versão 5.0.2 do Android, só que estou com um bloqueio que impede que isso aconteça. Estou na versão 5.0.1 que atualizei utilizando um backup dessa rom seguindo um tutorial aqui do fórum no qual dizia que precisava apenas por uma pasta com o numero de serie do meu aparelho dentro da pasta do TWRP e dai restaurar por ele. Durante a semana, fiz uma limpeza no sistema utilizando SD Maid pro. Após alguns dias vi essa nova versão do Android com o mesmo esquema de instalação. Resolvi baixar a rom e atualizar, só que ao clicar na pasta do TWRP, o Android informa que a pasta em questão não existe, mas ela esta lá!!! Recebi uma ajuda de um amigo aqui do fórum que me indicou um gerenciador de arquivos conhecido por Aroma. Instalei o consegui por a pasta do 5.0.2 dentro do TWRP, mas quando vou na opção de restauração, aparece a seguinte mensagem em vermelho que fiz nessa captura de tela:
image

Alguém já passou por isso? Existe solução? Interpretando a mensagem, entendi que tenho que mover a pasta MTP para a memoria interna do smart. Será que este conflito esta acontecendo por causa do cartão sd de 32gb que tenho no aparelho? Pois lá, eu tenho a copia da pasta TWRP com o backup do 5.0.2.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

24/01/2015, 20:14:09 via Web

Hoje acessei o aroma e vi a tal pasta MTP, só que ela já estava na memoria interna do aparelho, então removi a pasta do backup do cartão de memoria e pus na interna do smart, só que quando vou entrar na restauração, continua com a mesma tela de aviso. Será que algum cranio aqui deste fórum poderiam desenvolver um método pra gente poder flashear essa atualização sem precisar restaurar via backup? Fico no aguardo de uma conclusão para o meu problema que inclusive vai ajudar muita gente.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 1

28/01/2015, 02:35:03 via Web

Amigo entre no gerenciador do twrp e apague a pasta da memoria interna!
va na raiz do seu cartao de memoria e Crie a seguinte pasta TWRP/BACKUPS

feito isso copie a pasta da atualizaçao para o cartao SD. vai ficar assim!!

TWRP/BACKUPS/seu serial/e a atualizaçao

inicie o twrp selecione restore e altere o armazenamento para cartao sd.

e seja feliz :-)

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/01/2015, 00:48:29 via Web

Fábio Silva

Amigo entre no gerenciador do twrp e apague a pasta da memoria interna!
va na raiz do seu cartao de memoria e Crie a seguinte pasta TWRP/BACKUPS

feito isso copie a pasta da atualizaçao para o cartao SD. vai ficar assim!!

TWRP/BACKUPS/seu serial/e a atualizaçao

inicie o twrp selecione restore e altere o armazenamento para cartao sd.

e seja feliz :-)

No TWRP onde eu encontro essa pasta? Qual opção devo entrar pra fazer isso? Quando estou usando o android normalmente, eu vejo a pasta do TWRP lá no ES file explorer, só que quando tento entrar diz que o acesso esta negado. Já deletei ela utilizando o aroma e guando crio outra pasta e ponho a rom e entro no TWRP no restore pra ver se a pasta esta lá, não acontece nada como descrito na imagem que postei.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/01/2015, 02:11:32 via App

Entrei no gerenciador do TWRP e não tem como selecionar a pasta para apaga-la. Ao clicar nela encontrei um arquivo com o nome TWRP, dai eu deletei ele. Reiniciei o sistema e ao clicar na pasta TWRP o sistema informava acesso negado, dai deletei essa pasta e criei uma nova, só que o Android não deixa eu fazer isso avisando acesso negado.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder