Motorola Moto X (2014) — Meu Moto X chegou ontem, mas...

  • Respostas:12
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

22/01/2015, 11:27:45 via Web

Bom dia!

Ontem chegou minha mais recente aquisição, o Moto X 2014. Comprei o mesmo na Magazine Luiza, porém ao abrir a embalagem e posteriormente o lacre da caixa, achei estranho que o aparelho veio sem carga nenhuma na bateria. Tive que colocá-lo para carregar, mas todo aparelho que tive anteriormente veio mesmo que com uma carga mínima na bateria. Bom, assim que carreguei ele o suficiente para ligá-lo, já de cara tinha o aviso de atualização do sistema para o Android 5.0 Lollipop. Assim que terminei de baixar, já atualizei em seguida. Não fiz os Wipes, porém me parece que o consumo de bateria com o Lollipop está com o mesmo problema que eu tinha em meu Nexus 5, ou seja, a bateria acaba consumindo rápido. Assim que tirei da tomada em 100%, com NFC desligado, Bluetooth desligado, Rede de Dados desligado, Brilho automático e Localização em Modo de Economia de Energia, a bateria logo passou de 100% para 99% em menos de um minuto. Estou agora com 87%, mas isso realmente está normal? Me arrependi de ter atualizado para o Lollipop, achei que esse problema de autonomia de bateria tinha se limitado apenas aos Nexus.

Outra detalhe, é que vendo vídeos unboxing pela internet, os fones que acompanhavam era aqueles parecidos com o Ear Pods da Apple, ele era preto com a parte que vai no ouvido branca. Mas o que veio com o meu é todo preto e com aquela espuminha na parte que vai no ouvido.

Agradeço desde já a atenção.

Responder
edibaldo
  • Posts no fórum: 26

22/01/2015, 11:33:45 via App

Rafael Rodrigues

Bom dia!

Ontem chegou minha mais recente aquisição, o Moto X 2014. Comprei o mesmo na Magazine Luiza, porém ao abrir a embalagem e posteriormente o lacre da caixa, achei estranho que o aparelho veio sem carga nenhuma na bateria. Tive que colocá-lo para carregar, mas todo aparelho que tive anteriormente veio mesmo que com uma carga mínima na bateria. Bom, assim que carreguei ele o suficiente para ligá-lo, já de cara tinha o aviso de atualização do sistema para o Android 5.0 Lollipop. Assim que terminei de baixar, já atualizei em seguida. Não fiz os Wipes, porém me parece que o consumo de bateria com o Lollipop está com o mesmo problema que eu tinha em meu Nexus 5, ou seja, a bateria acaba consumindo rápido. Assim que tirei da tomada em 100%, com NFC desligado, Bluetooth desligado, Rede de Dados desligado, Brilho automático e Localização em Modo de Economia de Energia, a bateria logo passou de 100% para 99% em menos de um minuto. Estou agora com 87%, mas isso realmente está normal? Me arrependi de ter atualizado para o Lollipop, achei que esse problema de autonomia de bateria tinha se limitado apenas aos Nexus.

Outra detalhe, é que vendo vídeos unboxing pela internet, os fones que acompanhavam era aqueles parecidos com o Ear Pods da Apple, ele era preto com a parte que vai no ouvido branca. Mas o que veio com o meu é todo preto e com aquela espuminha na parte que vai no ouvido.

Agradeço desde já a atenção.

a bateria concerteza e algum dos diversos erros do lollipop. não se preocupe eles logos vão ageitar esse erros(da bateria). e enquanto os fones de ouvido também e normal

Rafael G. Rodrigues

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

22/01/2015, 11:51:28 via Web

Olá, obrigado por responder. Mas cara e quanto ao meu aparelho vir sem carga nenhuma quando eu abri a caixa dele? Isso é normal? Pois falando com uma atendente da Motorola, ela disse que não é, que ao menos deveria vir com um mínimo de carga.

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

22/01/2015, 11:56:48 via App

Talvez demorou tanto pra eles venderem que a carga se esgotou 👌

Rafael G. Rodrigues

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

22/01/2015, 12:02:42 via Web

Acabei de falar com um atendente da Motorola, suporte nível 2, e ele disse o mesmo que tu. (cool)

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

22/01/2015, 12:18:04 via Web

Acabei de reclamar sobre o modelo de fone vindo em meu aparelho na Motorola, e o atendente pediu meus dados e vai enviar o modelo que eu vi nos vídeos unboxing, assim de graça. :?

O atendimento da Motorola, realmente me surpreendeu e não só por causa disso, mas por toda atenção que me deram. Excelente! (cool)

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

22/01/2015, 12:22:58 via Web

O lance do fone não é normal não, tem que vir com o original o preto e branco, reclame com a motorola que eles te enviam o original. Esse que veio é um genérico, se vc ficar quieto, vai ficar por isso mesmo.

Rafael G. Rodrigues

Responder
edibaldo
  • Posts no fórum: 26

22/01/2015, 12:28:14 via App

CDS

O lance do fone não é normal não, tem que vir com o original o preto e branco, reclame com a motorola que eles te enviam o original. Esse que veio é um genérico, se vc ficar quieto, vai ficar por isso mesmo.

e mesmo. tem toda razão cds

Rafael G. Rodrigues

Responder
Eduardo Penna
  • Posts no fórum: 120

22/01/2015, 12:40:46 via Web

Rafael Rodrigues

Bom dia!

Ontem chegou minha mais recente aquisição, o Moto X 2014. Comprei o mesmo na Magazine Luiza, porém ao abrir a embalagem e posteriormente o lacre da caixa, achei estranho que o aparelho veio sem carga nenhuma na bateria. Tive que colocá-lo para carregar, mas todo aparelho que tive anteriormente veio mesmo que com uma carga mínima na bateria. Bom, assim que carreguei ele o suficiente para ligá-lo, já de cara tinha o aviso de atualização do sistema para o Android 5.0 Lollipop. Assim que terminei de baixar, já atualizei em seguida. Não fiz os Wipes, porém me parece que o consumo de bateria com o Lollipop está com o mesmo problema que eu tinha em meu Nexus 5, ou seja, a bateria acaba consumindo rápido. Assim que tirei da tomada em 100%, com NFC desligado, Bluetooth desligado, Rede de Dados desligado, Brilho automático e Localização em Modo de Economia de Energia, a bateria logo passou de 100% para 99% em menos de um minuto. Estou agora com 87%, mas isso realmente está normal? Me arrependi de ter atualizado para o Lollipop, achei que esse problema de autonomia de bateria tinha se limitado apenas aos Nexus.

Outra detalhe, é que vendo vídeos unboxing pela internet, os fones que acompanhavam era aqueles parecidos com o Ear Pods da Apple, ele era preto com a parte que vai no ouvido branca. Mas o que veio com o meu é todo preto e com aquela espuminha na parte que vai no ouvido.

Agradeço desde já a atenção.

E ai Rafaeil blz?
Cara sobre o problema com a bateria e como o Edibaldo e Jonny falaram, mas também tem a hipótese de você ter sido premiado com uma bateria bichada :D ... Mas espera mais um pouco ate atualizarem mais o sistema pode ser que venha a melhorar ou você também pode fazer um Full Wipe e ver se da uma melhorada .. Caso contrario pode ir na Motorola para eles verem.
E sobre o fone eu tenho uma boa noticia :D
Comigo aconteceu a mesma coisa, ganhei um Moto Maxx de presente ( Um do melhores presentes :D ) e ele veio com carga tbm ... Mas enfim, o meu tbm veio com o fone igual o seu preto com uma espuminha ( o modelo antigo ) mas ate ai tudo bem que eu não me lembrava que era pra vim o fone novo .. Vendo alguns review e fotos sobre ele vi uma foto dele com o fone e fiquei doido .. rsrsrs .. Comecei a procurar fotos do fone do Moto Maxx e só aparecia esse modelo novo parecido Ear Pods da Apple ..
Então entrei em contato com o chat da Motorola (que por sinal e muito bom) e relatei o problema ai eles me pediram o IMEI do celular e eu fiquei muito com medo digamos de passar e pedi o numero da central e eles me passaram .. Então liguei em seguida e relatei novamente o ocorrido para o atendente e ele perguntou se o fone funcionava normal e tudo e eu disse que sim, então ele respondeu que não tinha para que fazer a troca, pois o fone estava funcionando .. ( Sempre tem funcionário que não ta nem ai pra resolver )
Logo depois de encerrar a ligação oq eu fiz??? Uma reclamação no reclame aqui :D
Relatei novamente todo o problema que tinha ganhado o celular o top de linha deles e que veio com o fone antigo e para ser o novo, etc ...
E em menos de 3hrs isso mesmo 3hrs me ligaram da Motorola dizendo que eu tinha aberto uma reclamação e tal e que tbm um dos lotes do Moto Maxx havia saído errado com o fone e que eu passasse me IMEI para ele verificar se o meu estava nesse lote .. Na msm hora eu passei e PIIMBAA .. o meu era um desses :D
Então o atendente pediu desculpas e informou que iria mandar o modelo novo e que eu poderia ficar com o que veio de brinde da Motorola :D ( Sem contar que o atendimento do cara foi muito bom ) ReclameAqui tarda mais não falha (laughing)
Enfim fiquei com dois fones .. kkkkk :D
Faz as mesmas coisas que fiz liga para Motorola e relata o problema e informa que o seu é o Moto X² e que o fone que era pra vim era o modelo novo é não o antigo ai se o atendente 'xiar' você abre uma reclamação no ReclameAqui que rapidinho seu problema é resolvido ..
E demorou uma semana mais ou menos para chegar.
Motorola - 4002-1244 :D
Abraço.

— alterado em 22/01/2015, 12:42:06

Rafael G. Rodrigues

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

22/01/2015, 12:51:12 via Web

Eduardo, foi o que fiz. O atendimento que eles me deram, não tenho nada do que reclamar. O fato da bateria ter vindo descarregada, foi como ele me disse, provavelmente o tempo que esteve no estoque da loja, fez com que ela descarregasse. O Moto X 2014 do atendente também veio sem carga. Quanto a duração da mesma, ele disse para eu resetar, pois eu não fiz assim que atualizei. E disseram que o Lollipop realmente está recebendo reclamações sobre a bateria entre outros. Eles estão cientes sobre e disseram estar trabalhando para resolver o problema. Já em relação aos fones, eles vão me enviar este modelo novo. Pois falaram que tem modelos do Moto X 2014 que estão com estes fones que eu tenho e outros com o novo modelo, mas vão me enviar este novo de graça e também ficarei com os dois. :D

Eduardo Penna

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

22/01/2015, 12:53:14 via App

Rafael Rodrigues

Eduardo, foi o que fiz. O atendimento que eles me deram, não tenho nada do que reclamar. O fato da bateria ter vindo descarregada, foi como ele me disse, provavelmente o tempo que esteve no estoque da loja, fez com que ela descarregasse. O Moto X 2014 do atendente também veio sem carga. Quanto a duração da mesma, ele disse para eu resetar, pois eu não fiz assim que atualizei. E disseram que o Lollipop realmente está recebendo reclamações sobre a bateria entre outros. Eles estão cientes sobre e disseram estar trabalhando para resolver o problema. Já em relação aos fones, eles vão me enviar este modelo novo. Pois falaram que tem modelos do Moto X 2014 que estão com estes fones que eu tenho e outros com o novo modelo, mas vão me enviar este novo de graça e também ficarei com os dois. :D

O atendimento da motorola eh show 👍

Rafael G. RodriguesEduardo Penna

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

22/01/2015, 14:18:54 via App

cara eu acho que vc tinha que ter feito os wipes, faz um hard reset nele e ve se resolve

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

22/01/2015, 14:33:07 via Web

Vinícius, vou fazer hoje o Hard Reset. Não fiz ontem porque não tive tempo. Espero que o esquema de entrar no modo Recovery seja igual ao Nexus 5.

Responder