Motorola Moto G — Tela preta depois de atualizar para o lollipop

  • Respostas:65
Henrique Marques
  • Posts no fórum: 2

23/01/2015, 15:35:47 via Web

Fui atualizar meu moto g para a versão 5.0 e agora ele não inicia... fica em tela preta... alguem imagina o que pode ser?

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

23/01/2015, 15:36:24 via App

tinha root ? recovery ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Henrique Marques
  • Posts no fórum: 2

23/01/2015, 15:37:44 via Web

Nada... nunca precisei fazer nada no aparelho...
Hoje apareceu uma opção no aparelho mesmo...
Atualização disponivel ...
Tentei atualizar e deu nisso =(

Responder
Almir Júnior
  • Posts no fórum: 2

23/01/2015, 18:00:37 via Web

No meu aconteceu a mesma coisa, ao clicar em INstalar ficou com a tela preta!

Responder
Almir Júnior
  • Posts no fórum: 2

23/01/2015, 18:20:05 via Web

Consegui ligar o moto G depois da Atualizacao pressionando POWER e o botao de diminuir volume juntos por 30 segundos e voltou ao normal. Espero que ajude.

Eduarda Antunes

Responder
Eduardo Giordan
  • Posts no fórum: 1

25/01/2015, 01:52:23 via Web

no meu celular deu nisso ta com a tela preta
no inicio liga normal mas na hr da tela inicial ela fica preta
e recebe msg e ligação igual, só com essa tela escura que não deixa fazer nada
alguem tem alguma solução

ronan vianaKennedy SilvaJéssica NattanJorge JuniorAna Gabriela Borri

Responder
Ana Gabriela Borri
  • Posts no fórum: 1

25/01/2015, 14:12:07 via Web

Ocorreu exatamente com o meu celular, apos descarregar pela primeira vez depois que atualizei para o lollipop, a bateria esta 100% e a tela fica preta. Recebo ligaçao e mensagem normal, mas não consigo usar o celular.

Responder
André garcia
  • Posts no fórum: 12

25/01/2015, 14:59:30 via Web

Que pena...

Responder
Akimoto Afk
  • Posts no fórum: 1

27/01/2015, 22:55:59 via Web

Olá Ana e Pessoal do AndroidPIT que estão tendo esse problema.
Comigo aconteceu o mesmo com meu, após o celular descarregar completamente e eu colocar para carregar, ele ligava e funcionava tudo, menos a tela que não acendia. Desliguei e liguei o celular diversas vezes e nenhum sinal da tela voltar, ao pesquisar e cair aqui eu fiz o Almir Junior falou "POWER e o botao de diminuir volume juntos por 30 segundos" ao abrir aquelas opções não sei pq selecionei BP TOOLS... Pressionei o botão POWER uma vez, e o celular desligou. O simbolo da motorola "M" azul tinha mudado... estava um azul bb mais claro e um desgin mais moderno... Mas ainda sim a tela não ligava. Suspeitei que pudesse ser o Brilho da tela... e como havia decorado onde era, desbloqueei o celular e navaguei até o Brilho ( aquele menu, puxando para baixo mesmo ) mexi no brilho e a tela voltou.... Porém por via das dúvidas fui em configurações - tela e desativei Brilho Adaptável.

Espero que funcione com vc's.

Willyan FirminoCordeiroCamila SerrãoWilliam MartinsSarah LourençoCristiano Caresia

Responder
Cristiano Caresia
  • Posts no fórum: 2

28/01/2015, 01:01:52 via Web

Boa noite galera !!! Esta dica do Akimoto salvou a colheita !!!
O problema estava na configuração do brilho.

Responder
Sarah Lourenço
  • Posts no fórum: 1

28/01/2015, 15:58:18 via Web

Fazendo o que o akimoto falou resolveu!!!! era apenas o brilho!
boa garoto. salvou vidas.

Responder
Taylor Azambuja
  • Posts no fórum: 1

29/01/2015, 13:51:08 via Web

O meu quando fui atualizar deu reboot algumas vezes e dps parece que morreu... Sério, ele não liga mais e nem dá resposta ao apertas os botoes...

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

29/01/2015, 14:04:27 via Web

locuraa

Responder
André Sousa
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 02:51:07 via Web

Socorro!!! Não sei o que fazer!!!!
Não consigo regular o brilho do celular...
A tela continua preta...
Onde posso entrar pessoas pra m ajudar

Responder
Thuane Martins
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 04:43:06 via Web

O meu aconteceu a msm coisa, tbm tenho certeza que é o brilho, mas n tenho a minima ideia como desfazer, n lembro onde fica. com a tela preta ainda, piorou tudo.

Responder
Sandra Paladino
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 12:26:11 via Web

Akimoto Afk

Olá Ana e Pessoal do AndroidPIT que estão tendo esse problema.
Comigo aconteceu o mesmo com meu, após o celular descarregar completamente e eu colocar para carregar, ele ligava e funcionava tudo, menos a tela que não acendia. Desliguei e liguei o celular diversas vezes e nenhum sinal da tela voltar, ao pesquisar e cair aqui eu fiz o Almir Junior falou "POWER e o botao de diminuir volume juntos por 30 segundos" ao abrir aquelas opções não sei pq selecionei BP TOOLS... Pressionei o botão POWER uma vez, e o celular desligou. O simbolo da motorola "M" azul tinha mudado... estava um azul bb mais claro e um desgin mais moderno... Mas ainda sim a tela não ligava. Suspeitei que pudesse ser o Brilho da tela... e como havia decorado onde era, desbloqueei o celular e navaguei até o Brilho ( aquele menu, puxando para baixo mesmo ) mexi no brilho e a tela voltou.... Porém por via das dúvidas fui em configurações - tela e desativei Brilho Adaptável.

Espero que funcione com vc's.

Oi, segui essas instruções, mas continua com a tela preta, apesar de ligado.pode me ajudar? Não consigo acessar a tela para desbloquear e navegar

Cecilia Nascimento

Responder
Charles Daniel
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 16:04:35 via Web

Sandra Paladino

Akimoto Afk

Olá Ana e Pessoal do AndroidPIT que estão tendo esse problema.
Comigo aconteceu o mesmo com meu, após o celular descarregar completamente e eu colocar para carregar, ele ligava e funcionava tudo, menos a tela que não acendia. Desliguei e liguei o celular diversas vezes e nenhum sinal da tela voltar, ao pesquisar e cair aqui eu fiz o Almir Junior falou "POWER e o botao de diminuir volume juntos por 30 segundos" ao abrir aquelas opções não sei pq selecionei BP TOOLS... Pressionei o botão POWER uma vez, e o celular desligou. O simbolo da motorola "M" azul tinha mudado... estava um azul bb mais claro e um desgin mais moderno... Mas ainda sim a tela não ligava. Suspeitei que pudesse ser o Brilho da tela... e como havia decorado onde era, desbloqueei o celular e navaguei até o Brilho ( aquele menu, puxando para baixo mesmo ) mexi no brilho e a tela voltou.... Porém por via das dúvidas fui em configurações - tela e desativei Brilho Adaptável.

Espero que funcione com vc's.

Oi, segui essas instruções, mas continua com a tela preta, apesar de ligado.pode me ajudar? Não consigo acessar a tela para desbloquear e navegar

Olá, o meu Moto G está com o mesmo problema... Terei que leva-lo na assistencia técnica autorizada... :(

Responder
Vinicius Nucci
  • Posts no fórum: 1

04/02/2015, 03:29:13 via Web

Parceiro Tentei vários hard reset e sem sucesso, porém foi resolvido por esse tutorial fácil fácil! Abraços!!!
youtube.com/watch?v=6EickJ8d0Ec
o meu é Primeira Geração e boa.
poste o resultado!

RSL

Responder
Thaís Veiga
  • Posts no fórum: 2

04/02/2015, 05:16:52 via Web

Ooi,
O meu tbm estava tudo OK até eu diminuir o brilho da tela!
Consegui com certo custo localizar o brilho novamente porque tbm havia decorado a sua posição e então quando o aumentei novamente a tela voltou ao normal.
O problema é que agora não posso diminuir mais a intensidade da luz da tela pois o cel fica assim... Louco!
Acho q essa atualização ainda tem alguns reparos a fazer.

Warley Silva

Responder
Thaís Veiga
  • Posts no fórum: 2

04/02/2015, 05:25:38 via Web

Imagine a tela do seu cel, para desbloquear é necessário deslizar para cima, em seguida deslize para baixo e clique no canto superior direito do do cel, igual quando vamos acessar as configurações para ativar o WiFi,bluetooth, e inclusive o brilho, q fica localizado na parte superior da tela, então deslize como se fosse aumentar o brilho!

image

Thiago MartinsWarley SilvaCamila SerrãoPedro Kutomi

Responder
Pedro Kutomi
  • Posts no fórum: 1

04/02/2015, 13:37:29 via Web

Henrique Marques,

Meu celular também deu esse problema e pode ser o problema de configuração de BRILHO se for seguem os passos:

1 - Desligue e ligue o celular (Porque se ele estava ligado e bloqueou e tinha alguma senha para destravar o celular você vai penar)
2 - Assim que ligado coloque o dedo no canto superior da tela e deslize até o fim da tela. Faça isso mais uma vez. No android 5.0 o primeiro deslize mostra a primeira tela e o segundo vai para as configurações rápidas, como na segunda imagem abaixo (que alias ta meio trash)
3 - Olhe a imagem abaixo e procure na sua tela deslizar o ponto do brilho da esquerda para direita.
4 - Para que isso nunca mais aconteça, va em Configurações -> Tela -> Brilho Adaptável e então desmarque essa droga pro resto da sua vida
5 - Seja feliz XD

Em alguns outros aparelhos a configuração rápida de brilho esta em baixo então é só seguir os mesmos passos e procurar uma foto do menu do android 5.0 em outra configurção e ser feliz XD

Espero ter ajudado

image

Responder
Ricardo Yamada
  • Posts no fórum: 1

04/02/2015, 19:33:51 via Web

Após a atualização 5.0.2 do moto g, a tela ficou completamente preta depois que diminui o brilho. Não consegui ver nada, tentei várias maneiras para voltar o brilho, mas quando apontei uma lanterna para o sensor do lado do alto-falante o brilho voltou e pude configurar o brilho novamente.Tente, se der certo retorne a mensagem.

Responder
William Martins
  • Posts no fórum: 2

06/02/2015, 01:39:14 via Web

Akimoto Afk

Olá Ana e Pessoal do AndroidPIT que estão tendo esse problema.
Comigo aconteceu o mesmo com meu, após o celular descarregar completamente e eu colocar para carregar, ele ligava e funcionava tudo, menos a tela que não acendia. Desliguei e liguei o celular diversas vezes e nenhum sinal da tela voltar, ao pesquisar e cair aqui eu fiz o Almir Junior falou "POWER e o botao de diminuir volume juntos por 30 segundos" ao abrir aquelas opções não sei pq selecionei BP TOOLS... Pressionei o botão POWER uma vez, e o celular desligou. O simbolo da motorola "M" azul tinha mudado... estava um azul bb mais claro e um desgin mais moderno... Mas ainda sim a tela não ligava. Suspeitei que pudesse ser o Brilho da tela... e como havia decorado onde era, desbloqueei o celular e navaguei até o Brilho ( aquele menu, puxando para baixo mesmo ) mexi no brilho e a tela voltou.... Porém por via das dúvidas fui em configurações - tela e desativei Brilho Adaptável.

Espero que funcione com vc's.

Muito boa dica! Muito obrigado!..... achei q tinha perdido o celular!
pra quem está perdido, procura nas imagens do google a tela de bloqueio do moto g lollipop!
tenta se localizar com a imagem pra clicar no brilho que funciona mesmo!

Boa sorte!

— alterado em 06/02/2015, 01:44:01

Responder
Mari Newm
  • Posts no fórum: 1

10/02/2015, 10:22:40 via Web

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Já tinha feito isso que você fez. Achei que fosse um problema na tela do celular, mas também tinha decorado onde era o brilho e consegui reverter. Acho que isso deveria ser corrigido, a tela de um celular nunca pode ficar totalmente sem brilho.

— alterado em 10/02/2015, 10:25:41

Responder
Luís Gustavo S. Camargo
  • Posts no fórum: 1

25/02/2015, 04:15:47 via Web

Nossa achei que fosse mentira de tão medonho que era pensar que fosse o brilho, mas é mesmo, deu certo e me ajudou

Responder
Henrique Lisboa
  • Posts no fórum: 1

26/02/2015, 21:37:34 via Web

Boa tarde galera
Comigo aconteceu algo parecido, eu fiz a atualização do meu moto G1 (XT 1033) E estava funcionando normal.
Até que certo dia ele descarregou por completo e desligou. Depois coloquei pra carregar e quando fui lembrar de ligar já estava carregado quase que completamente, Ele iniciou normal, apareceu a logo da motorola carregou certinho e depois a tela ficou escura, ela continua ligada mas escura, de la pra cá ja tentei varias formas de RESET e nem uma funciona, dentre varias tentativas algumas vezes ele ligou. pedindo o PIN normalmente, eu digito ele desbloqueia e depois começa a aparecer uma série de erros na tela,eu vou dando 'ok' e eles voltam a aparecer intermitentemente até que a tela apaga novamente. uma das mensagens de erro que aparecem é ( o processo com.android.phone parou.) ou algo parecido. Será que tem jeito?? já tentei procedimentos como esse ~>youtube---- watch?v=G2OLAxuep9A

Meu aparelho entra no modo fastboot e no modo recovery tb, mas não funcionam os modos tradicionais de RESET. to ficando doiiido!!

se alguém puder ajudar fico agradecido...
Whats (73) 9162-1282 pode mandar msg aq

PS: Nunca tinha mexido em nada no meu moto G, só depois que ele deu pau mesmo.

— alterado em 26/02/2015, 22:29:41

Responder
Mailson Samuel
  • Posts no fórum: 1

27/02/2015, 05:40:21 via Web

Gostaria de compartilhar que sofri esse problema, mas consegui resolvê-lo da seguinte forma: Logo após diminuir o brilho da tela a mesma ficou totalmente escura de forma que eu não podia usar o celular. Pra consertar isso primeiro me certifiquei que o meu celular ( moto G, primeira geração, já com o lollipop 5.0) estivesse ligado. Depois coloquei a lanterna diretamente no sensor dele e a tela começou a iluminar. Depois disso fui em configurações e desmarquei a opção brilho adaptável. Espero que ajude a galera que está com esse mesmo problema a resolvê-lo!

Edson Eduardoandrade

Responder
andrade
  • Posts no fórum: 1

19/03/2015, 06:06:31 via Web

aee Mailson Samuel valeu deu certo
Sofri muito com essa tela preta ate acha como resolver. eu achei que era mentira mais ate tenta nao sabia-lhe dar com esse problema, mas consegui resolvê-lo da seguinte forma: Logo após diminuir o brilho da tela a mesma ficou totalmente escura de forma que eu não podia usar o celular. Pra consertar isso primeiro me certifiquei que o meu celular ( moto G, primeira geração, já com o lollipop 5.0) estivesse ligado. Depois coloquei a lanterna diretamente no sensor dele e a tela começou a iluminar. Depois disso fui em configurações e desmarquei a opção brilho adaptável. Espero que ajude a galera que está com esse mesmo problema a resolvê-lo!

Responder
Serafim Geraldo Silva
  • Posts no fórum: 1

21/03/2015, 03:18:59 via Web

Eu consegui colocando a lanterna no sensor do telefone. A tela, que até então estava preta, voltou.Aí eu desativei o brilho adaptável.

Saulo Albuquerque SinigáliaRSL

Responder
RSL
  • Posts no fórum: 1

25/03/2015, 13:38:24 via Web

Realmente so assim funcionou... !!! Posto do Serafim geraldo

— alterado em 25/03/2015, 13:55:59

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

13/04/2015, 02:43:15 via Web

o meu aconteceu a mesma coisa mais com o 4.4.4 como fazer pra resolver isso ?

Lucas Auditore

Responder
Jéssika Dos Anjos
  • Posts no fórum: 1

14/04/2015, 13:42:56 via Web

Ola, segui sua recomendação e não é que deu certo? Muuuuuito obrigada! ;)

Responder
Fellipe Barros
  • Posts no fórum: 1

25/04/2015, 04:06:56 via Web

Não consegui nem usando a lanterna de outro celular no sensor alguem pode me ajudar?

Responder
Carol Souza
  • Posts no fórum: 1

28/04/2015, 06:23:11 via Web

Opa o meu estava assim era a configuração Tenta entra nas configurações , e acessa o nome Tela , Lá VC desabilita Brilho Adaptável .. Pronto ;)

Responder
Rodrigo Lemes
  • Posts no fórum: 23

01/05/2015, 19:48:48 via Web

O meu moto E rooteado, deu a mesma coisa, hoje mais cedo, tava com o Lollipop, tentei voltar ao 4.4.4 pra tentar resolver um problema do whatsapp, não vi se a atualização estava sendo preparada, ou se foi instalada, nem vi o "M" da motorola (estava usando o PC) e acabei não vendo, daí, tento desligar o aparelho, mas não da em nada (a não ser o LED piscando duas vezes, e quando está conectado ao pc em USB, o pc avisa, como se estivesse desconectado, e reconectado o aparelho ao USB) como resolver?? por favor, me acudem!! kkkkk

Responder
Reinaldo Campos
  • Posts no fórum: 1

05/05/2015, 12:32:00 via Web

YObrigado Ricardo

Seguindo exatamente o procedimento informado a tela voltou ao normal, o que me permitiu desativar o brilho adaptável.

Deixei a lanterna posicionada alguns segundo no canto superior direito da tela.

— alterado em 05/05/2015, 12:34:27

Responder
Adilson Cruz
  • Posts no fórum: 1

31/05/2015, 13:29:23 via Web

obrigado a vc sandra paladino pensei que teria de joga-lo fora. muito obrigado mesmo

Responder
Warley Silva
  • Posts no fórum: 1

31/05/2015, 18:07:22 via Web

Thaís Veiga

Imagine a tela do seu cel, para desbloquear é necessário deslizar para cima, em seguida deslize para baixo e clique no canto superior direito do do cel, igual quando vamos acessar as configurações para ativar o WiFi,bluetooth, e inclusive o brilho, q fica localizado na parte superior da tela, então deslize como se fosse aumentar o brilho!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6948861/image/Screenshot_2015-02-04-02-23-55.png

Muito obrigado Thaís Veiga fiz como vc falou e deu certo, ajudou bastante ! :D

Responder
Cordeiro
  • Posts no fórum: 1

11/06/2015, 13:44:35 via Web

Você simplesmente salvou o meu DIIIIIA e claro, o meu aparelho. Valeu mesmo :D

Responder
Edson Eduardo
  • Posts no fórum: 1

16/06/2015, 07:23:51 via Web

Taquei a lanterna na tela dele aí acendeu! Depois entrei na configuração dele coloquei brilho de novo e desativei o brilho adaptável. Valeu Mailson pela dica.

— alterado em 16/06/2015, 07:25:26

Responder
Cecilia Nascimento
  • Posts no fórum: 1

20/06/2015, 22:40:53 via Web

Salvou minha vida cara..... Valeu mesmo.... Segui direitinho oque vc colocou e conseguiu. Quase resessetei o Android e perdi tudo. Valeuuuuu

Responder
Daniel Assis
  • Posts no fórum: 1

22/06/2015, 13:50:11 via Web

Thaís Veiga

Ooi,
O meu tbm estava tudo OK até eu diminuir o brilho da tela!
Consegui com certo custo localizar o brilho novamente porque tbm havia decorado a sua posição e então quando o aumentei novamente a tela voltou ao normal.
O problema é que agora não posso diminuir mais a intensidade da luz da tela pois o cel fica assim... Louco!
Acho q essa atualização ainda tem alguns reparos a fazer.

Obrigado Thaís Veiga, sua dica foi de fundamental resolução do meu moto x2 não encontrava o segundo menu do recovery do meu aparelho. *Valeu salvou minha vida...kk recomendo aqui Galera quem estiver com problemas de apos atualização a tela principal ficar negra e so aparecer o moto tela e mais nada.*

Responder
Rose Salvador
  • Posts no fórum: 1

12/07/2015, 14:53:05 via Web

Ótima dica thais, deu certinho. Já tinha tentado de tudo.

Responder
Herbert Richard
  • Posts no fórum: 2

26/07/2015, 21:48:37 via Web

Boa tarde, Eduardo esse problema ocorre devido a borracha do sensor de proximidade.
Se tiver conhecimento experimente tirar ela e colocar novamente ou fazer a troca.

Trabalho com assistência técnica, Qualquer coisa curta no Facebook HR Computers & Cell.

Responder
Herbert Richard
  • Posts no fórum: 2

26/07/2015, 21:49:34 via Web

Eduardo Giordan

no meu celular deu nisso ta com a tela preta
no inicio liga normal mas na hr da tela inicial ela fica preta
e recebe msg e ligação igual, só com essa tela escura que não deixa fazer nada
alguem tem alguma solução

Boa tarde, Eduardo esse problema ocorre devido a borracha do sensor de proximidade.
Se tiver conhecimento experimente tirar ela e colocar novamente ou fazer a troca.

Trabalho com assistência técnica, Qualquer coisa curta no Facebook HR Computers & Cell.

Responder
Saulo Albuquerque Sinigália
  • Posts no fórum: 1

26/07/2015, 21:54:29 via Web

Serafim Geraldo Silva

Eu consegui colocando a lanterna no sensor do telefone. A tela, que até então estava preta, voltou.Aí eu desativei o brilho adaptável.

Cara, o lance da lartena na cara do aparelho resolveu aki. Obrigado.

Responder
Tamara Cruz
  • Posts no fórum: 1

28/07/2015, 16:36:16 via Web

oi, bom dia...
Fiz o que o Akimoto recomendou e funcionou... meu celular só tem quatro messes de uso e já é a segunda vez que dá esse problema... alem de trava.. é assim mesmo??? penso em trocar por outro.
Alem disso, não consigo baixar musicas... não sou muito tecnologica...

— alterado em 28/07/2015, 16:38:43

Responder
Alberto Külh
  • Posts no fórum: 1

02/08/2015, 17:48:22 via Web

Solução:
1 - Pegue uma lanterna qualquer (pode ser até a luz de outro celular);
2 - Aproxime a luz da lanterna à câmera frontal do celular com problema e fique apertando o botão power repetidas vezes até a tela ficar clara;
3 - Ajuste o brilho manualmente do celular para o máximo;
4 - Desligue o brilho auto adaptável, nas configurações de tela.
Obs.: Fiz isto no meu Moto G e deu certo.

Responder
Willyan Firmino
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 03:46:03 via Web

Akimoto Afk, parabéns resolve-se meu problema, irei fazer um adendo para quem esta com a tela toda preta quando liga o celular realmente a razão é o brilho adaptável, então duas opções ou vc decorra o caminho como o amigo ou pede o celular de alguem que tenha a função lanterna e coloque ela ligado no canto superior direito da tela, a tela apos 2 segundos ira acender novamente entao va ate o menu e coloque o brilho no normal de novo.

Responder
Madson LuaN
  • Posts no fórum: 2

22/08/2015, 12:09:22 via Web

Vlw Cara Ajudou Muito com esse metodo,entri em modo recovery e dps ele ligou normal

Responder