Motorola Moto X (2014) — Alto falantes do novo Moto

  • Respostas:6
José Antonio
  • Posts no fórum: 4

26/01/2015, 03:04:20 via Web

Estou com um problema no alto falante do Moto x 2014, muitos ruídos. Quando fui configurar o moto voz que ficou bem perceptível o ruido, tudo que é falado pelo moto voz ou Google now sai cheio de ruídos, dificultando até o entendimento do que é falado. É tipo como se tivesse algo solto no alto falante e toda vez que sai som, vibra e causa o ruído, e isso só acontece no alto falante da parte de baixo do celular até porque o da parte de cima parece não funcionar. Vou levar o meu celular para trocar amanhã, pois não dá pra acreditar que um celular desse nível tenha um som tão podre. Alguém teve esse problema, sabe se é assim mesmo ou é defeito? Por favor podem me ajudar?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

26/01/2015, 03:18:36 via App

Melhor trocar pode estar estourado e o de cima "não existe"/ é apenas o de ouvir ligacao, apenas o moto g 2014 tem alto falante em cima

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
José Antonio
  • Posts no fórum: 4

26/01/2015, 03:30:13 via Web

Valeu cara, é o que vou fazer, não acredito que um celular "top" possa ter um som tão ruim, tinha um moto g 2014 e não tinha do que reclamar do som, pena que fui roubado. Só que o moto x 2014 além desses ruídos como você falou, como se tivesse a caixa estourada tem o fone muito baixo.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

26/01/2015, 23:14:13 via App

Ciro F.

Melhor trocar pode estar estourado e o de cima "não existe"/ é apenas o de ouvir ligacao, apenas o moto g 2014 tem alto falante em cima

Estão tentando fazer funcionar o superior só q só funciona em custom ROM no 5.0.2 e não funciona direito ainda

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
José Antonio
  • Posts no fórum: 4

27/01/2015, 03:04:27 via App

Tomara q isso resolva logo e espero não ter problemas para trocar o meu, ainda tá no prazo dos sete dias. Mas é uma pena pois já personalizei bem ele, até atualizei para o liplop. Motorola por favor não vai dificultar a minha vida hein.....

Responder
José Antonio
  • Posts no fórum: 4

28/01/2015, 02:59:30 via Web

Tive que trocar o meu cel e fica o alerta para todos que comprarem o moto X 2014, se vier com xiado no alto falante corre para trocar antes do prazo dos sete dias , pois está estourado. Valeu pessoal.

Responder
Jônatas Gouvea
  • Posts no fórum: 1

29/06/2015, 16:44:21 via Web

Olá, sei que o post é um pouco antigo mas estou com o mesmo problema, porém com alguns agravantes.

Com 6 meses de uso do Moto X2 (2014) a tela simplesmente apagou e não ligava mais nem com todos os procedimentos que a própria Motorola tentou realizar via chat e telefone. Tive que enviar o aparelho para assistência, depois de exatos 30 dias o aparelho retornou, o mesmo estava funcionando, mas ai notei um problema que antes não tinha, o alto falante "rachava" e era quase impossível por exemplo entender a vos do GPS ou de alguma ligação utilizando o viva-voz, e também o som de chamadas muito baixo, tinha que aumentar o volume no máximo e mesmo assim tinha dificuldades para entender.

Levei pela segunda vez para assistência, dessa vez pessoalmente afim de tornar mais rápido a espera sem o aparelho, afinal quem pode ficar sem um celular por 30 dias?? Bom, levaram dois dias e em seguida notificaram por email que estava pronto, fui retirar e adivinha? o aparelho estava com o mesmo problema, alto falante inferior com muitos ruídos e som nas chamadas muito baixo. Esperei mais alguns dias e levei pessoalmente pela terceira vez em outra assistência, dessa vez numa cidade mais longe, cerca de 80km, com a esperança de que fosse solucionado meu problema, sem me importar com os custos de pedágio e combustível, apenas queria ter o aparelho funcionando! Optei que fosse enviado por sedex após a manutenção, o celular retornou depois de oito dias. Estou com ele em mãos e dessa vez tenho 50% do problema resolvido, ou seja: Falante externo inferior me parece funcionar bem (acho que finalmente substituíram), mas nem tudo é perfeito, as chamadas continuam muito baixo o volume, tenho que aumentar no máximo para conseguir ouvir e mesmo assim se estou em ambiente com ruídos externos fica praticamente impossível escutar a voz.

Tenho certeza que isso não é normal, em minha casa existem dois moto G e ambos utilizam o volume com 70% sem necessidade de aumentar para entender as chamadas, também fiz o teste no moto X1 de um amigo e em outros aparelho e ninguém necessita aumentar no máximo para chamadas!

Minha preocupação é: A garantia está prestes a terminar, tenho cerca de 3 meses apenas.

Já tenho 3 Ordens de serviço encerradas pela assistência terceirizada da Motorola e não estou afim de perder mais tempo com isso! Quero um aparelho que funcione perfeitamente como nos primeiros 6 meses de uso, era perfeito!

Acabo de acionar o Reclame Aqui, mas achei interessante colher dos colegas algum ponto de vista sobre a questão.

Obrigado pelo espaço!

Responder