Motorola Moto G — Atualização para Lollilop da erro mesmo sem root.

• Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

26/jan/2015 13:41:42 via Web

Bom dia amigos dei uma vasculhada aqui nos tópicos do forum e não vi ninguem mencionando uma situação parecida então recorri a criação do tópico.

O que acontece:
tenho um Moto G 2103 com o Bootmgr desbloqueado, até uns dias atrás tinha ele com root, quando soube que haveriam problemas em atualizar a versão do android em aparelhos rootados eu tirei o o meu pelo SU User, baixei a atualização feliz da vida e empolgado porem na hora que ele esta instalando a atualização ele da a mensagem de erro e volta as configurações antigas, ja restaurei para a versão de fabrica e tudo mais, só não fiz aquele procedimento da rom stock por não saber se seria valido e se o risco realmente valia.

gostaria desaber se alguem tem algum problema como esse ou uma solução pra essa angustia que é ver a atualização ali em cima e não conseguir instalar.

desde já agradeço.
;)

• Posts no fórum: 32

26/jan/2015 13:44:01 via Web

Angelo tive o mesmo problema, tirei root, bloqueei o bootloader, voltei pra recovery stock até dei um hard reset mas mesmo assim continuo não conseguindo atualizar.

26/jan/2015 13:52:36 via Web

Hum, ainda bem Forbs HP ia fazer esse processo de Recovery Stock agora, só não bloqueie o bootloader (não sei como fazer), mas hard reset e os carambas a mais eu fiz.

• Posts no fórum: 27

26/jan/2015 13:52:46 via App

Ângelo Tamizu

Bom dia amigos dei uma vasculhada aqui nos tópicos do forum e não vi ninguem mencionando uma situação parecida então recorri a criação do tópico.

O que acontece:
tenho um Moto G 2103 com o Bootmgr desbloqueado, até uns dias atrás tinha ele com root, quando soube que haveriam problemas em atualizar a versão do android em aparelhos rootados eu tirei o o meu pelo SU User, baixei a atualização feliz da vida e empolgado porem na hora que ele esta instalando a atualização ele da a mensagem de erro e volta as configurações antigas, ja restaurei para a versão de fabrica e tudo mais, só não fiz aquele procedimento da rom stock por não saber se seria valido e se o risco realmente valia.

gostaria desaber se alguem tem algum problema como esse ou uma solução pra essa angustia que é ver a atualização ali em cima e não conseguir instalar.

desde já agradeço.
;)

Ângelo tenta dar um hard reset (única solução) pra ver se funciona. se não fucionar. não sei como te ajudar

• Posts no fórum: 163

26/jan/2015 14:24:01 via App

Cara você já viu se o seu celular está com a ROM retail Brasil? Por que se não este é o problema. Não pode haver custom recovery e nem root, e quanto ao bootloader desbloqueado não tem problema.

• Posts no fórum: 163

26/jan/2015 14:25:46 via App

Caso seu celular não for retail... Sugiro você instalar a versão retail Brasil 4.4.4

O processo não é complicado, só precisa de atenção!

Existe vários tutorias aqui no fórum

26/jan/2015 14:35:39 via Web

Thiago Marinho essa versão retail seri o processo da Rom Stock não seria? de voltar ele como firmware?

Se eu debloquear o bootmgr e o dar root ele pode perder essas configurações? pa a rom dele ja foi aualizaada via OTA uma vez pra versão 4.4, ele veio com a 4.3 eu acho.

• Posts no fórum: 21

26/jan/2015 15:11:55 via App

Ae pessoal! Também tive o mesmo problema. Recebi a notificação da atualização, baixei e na hora da instalação, quando ele entra no modo recovery sozinho pra instalar o update da erro e reinicia sozinho com as configurações iniciais. Tentei remover o root usando a opção do super su, mas depois do processo deu o mesmo resultado. Só não fiz o factory reset nem o flash da stock ROM nem do stock recovery. Outra coisa q tentei fazer foi reaplicar o root com o supersu.zip via recovery. Da o mesmo erro que quando tento instalar o lolipop via OTA. Lembrando q isso tudo foG! tentado via recovery com o OTA ou arquivo .zip na memoria interna. Ainda não tentei nada no PC via adb. Meu palpite é algum problema no recovery do aparelho q segundo li em algum lugar, ele foi modificado pra instalar o root da primeira vez. Agora minha duvida é a seguinte: eu flasheando a ROM stock ele reinstala tbm o recovery? ou eu tenho q instalar o recovery stock somente?
Agora uma dica pra tentar achar a raiz do problema: Qual método de root vcs q estão tendo problema utilizaram da primeira vez? Eu usei um método do YouTube lá em espanhol ainda. tentarei achar o link pra compartilhar. To achando q o método corrompe ou modifica o recovery. Por isso o erro. Abraços galera! Vamos achar o problema do nosso tão querido moto G

• Posts no fórum: 1

30/jan/2015 18:34:32 via Web

Ola, tenho um Moto G1, nunca fiz Root, mas estou com o mesmo problema... Estou com o app "Atualização Motorola" atualizado... Eu baixo a atualização, na hora que ta instalando da Erro! O celular reinicia e depois aparece a mensagem:
A Atualização do Software nao foi realizada.

• Posts no fórum: 7

1/fev/2015 4:59:08 via Web

Olá eu também tenho um moto g.Já teitei tirar o root .Coloquei a recovery original e estou com o mesmo problema.
Por favor me ajudem.
Desde já agradeço.

• Posts no fórum: 148

1/fev/2015 5:16:47 via Web

Leandro M. Irion

Ae pessoal! Também tive o mesmo problema. Recebi a notificação da atualização, baixei e na hora da instalação, quando ele entra no modo recovery sozinho pra instalar o update da erro e reinicia sozinho com as configurações iniciais. Tentei remover o root usando a opção do super su, mas depois do processo deu o mesmo resultado. Só não fiz o factory reset nem o flash da stock ROM nem do stock recovery. Outra coisa q tentei fazer foi reaplicar o root com o supersu.zip via recovery. Da o mesmo erro que quando tento instalar o lolipop via OTA. Lembrando q isso tudo foG! tentado via recovery com o OTA ou arquivo .zip na memoria interna. Ainda não tentei nada no PC via adb. Meu palpite é algum problema no recovery do aparelho q segundo li em algum lugar, ele foi modificado pra instalar o root da primeira vez. Agora minha duvida é a seguinte: eu flasheando a ROM stock ele reinstala tbm o recovery? ou eu tenho q instalar o recovery stock somente?
Agora uma dica pra tentar achar a raiz do problema: Qual método de root vcs q estão tendo problema utilizaram da primeira vez? Eu usei um método do YouTube lá em espanhol ainda. tentarei achar o link pra compartilhar. To achando q o método corrompe ou modifica o recovery. Por isso o erro. Abraços galera! Vamos achar o problema do nosso tão querido moto G

Respira, inspira, fala/digita com calma, repassa o texto e da uns espaços pq ficamos perdidos XD

e

Hudson Santos

Ola, tenho um Moto G1, nunca fiz Root, mas estou com o mesmo problema... Estou com o app "Atualização Motorola" atualizado... Eu baixo a atualização, na hora que ta instalando da Erro! O celular reinicia e depois aparece a mensagem:
A Atualização do Software nao foi realizada.

e

Yohrannes Bigoli

Olá eu também tenho um moto g.Já teitei tirar o root .Coloquei a recovery original e estou com o mesmo problema.
Por favor me ajudem.
Desde já agradeço.

Primeiro passo, se vc estiver com algum android 4.X e não chegou a ir para o 5.0 vc pode usar esses tutorias aqui
http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033
Reinstala a stock, ela vem sem o root ou qualquer outra alteração e quando vc executa esse pedaço aqui do comando

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

vc coloca a recovery stock daquela versão, ai vc pode fazer o upgrade via OTA pra 5.0 sem problemas, MAS quando vc estiver no 5.0 vc corre riscos se seguir tutorias antigos se fizer downgrade

ou vc pode ir direto para esse tutorial que funciona tb
http://www.androidpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-2-xt1033-xt1032

ambos tutorias são muito bons

Boa Sorte

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

• Posts no fórum: 7

1/fev/2015 5:33:05 via Web

Obrigado mas já instalei a stock original e nada
Sinto dizer mas
A solução do meu problema é esperar q a google envie update corretivo para a atualização.

• Posts no fórum: 68

1/fev/2015 5:40:40 via App

Yohrannes Bigoli

Obrigado mas já instalei a stock original e nada
Sinto dizer mas
A solução do meu problema é esperar q a google envie update corretivo para a atualização.

Tem que reinstalar a stock pelo fastboot, vc fez isso?

3/fev/2015 16:51:39 via Web

Andergeek tambem fiz o procedimento de rom stock e do recovery e não funcionou, todo o procedimento de fast boot, bloquear o bootmgr, tirar o root e nada ainda, kkkkkkk.
Sinto que estou ficando "em uma canoa sem remos" já.

• Posts no fórum: 2.976

16/jul/2015 17:11:01 via Web

Elvis Silva

Como faço para bloquear o bootlooader do moto g2??

Pra que? Não é recomendado, pois depois se quiser desbloquear pode ficar dando erro, e claro a garantia não irá retornar, lembrando que o bootloader desbloqueado não interfere na atualização (Atualizei o meu via OTA mesmo com o bootloader desbloqueado)

De qualquer modo, pra bloquear faça o comando no adb fastboot:

fastboot oem lock

Ou

Faça o comando no adb fastboot: fastboot oem lock begin, reinstala a rom e faça o comando fastboot oem lock.

— alterado em 16/jul/2015 17:12:03

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0