Motorola Moto G — [RESOLVIDO] Erro wifi motorola moto g com lollipop 5.0.2

• Respostas:47
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

26/jan/2015 18:14:21 via Web

Tenho um moto g (primeira geração) e hoje recebi uma mensagem informando que tinha uma versão do android (lollipop 5.0.2) para atualizar. Atualizei, não deu nenhum erro na hora da baixa e instalação, porém não consigo utilizar a wifi dele. Acontecem os seguintes erros:

. Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;
. Por algumas vezes chegou a aparecer a listagem com as redes para eu conectar, mas quando clico na que eu quero ele volta a travar e retorna a mesma mensagem....que o configurar não está respondendo.

Todas as outras funcionalidades estão funcionando corretamente, só a wifi que não.

— alterado em 9/fev/2015 1:16:09 alterado por moderador

• Posts no fórum: 357

26/jan/2015 18:22:59 via Web

Thiago Almeida

Tenho um moto g (primeira geração) e hoje recebi uma mensagem informando que tinha uma versão do android (lollipop 5.0.2) para atualizar. Atualizei, não deu nenhum erro na hora da baixa e instalação, porém não consigo utilizar a wifi dele. Acontecem os seguintes erros:

. Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;
. Por algumas vezes chegou a aparecer a listagem com as redes para eu conectar, mas quando clico na que eu quero ele volta a travar e retorna a mesma mensagem....que o configurar não está respondendo.

Todas as outras funcionalidades estão funcionando corretamente, só a wifi que não.

ja chegou a dar um reset de fabrica apos atualizar? , faça um backup e restaure seu celular de fabrica;

• Posts no fórum: 268

27/jan/2015 1:00:07 via App

Opa, valeu pela ajuda colega, vamos arquivar sua informação no nosso banco de dados, em breve sai um artigo com soluções para erros do Lollipop, obrigado pela sua colaboração. ;)

— alterado em 27/jan/2015 1:00:59

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 1

2/fev/2015 12:12:25 via Web

[[cite Thiago Almeida]]
(...)
Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;

Seu problema pode ser a função de seleção automática da conexão. Trabalho com uma rede corporativa, onde eu tenho que logar num endereço de IP local. Daí minha rede corporativa não redireciona usuários não autenticados para o endereço de login (192.168...).

Quando eu percebo a limitação, vou digitar o endereço... Mas como o telefone insiste em utilizar a internet da operadora (ele o faz por que percebe que a conexão local ainda não tem internet), acabo não conseguindo entrar no endereço de login (por se tratar de um IP privado).

Resultado? Toda vez que eu preciso logar na internet da empresa, tenho que desligar o pacote de dados antes. Aliás, agora estou tão traumatizado que sempre desligo o pct de dados quando logo em uma rede local, pois nunca sei se estou utilizando dados do pct ou da rede local...

Se esse for seu problema, desligar o pct de dados da operadora antes de configurar a rede local deve resolver.

4/fev/2015 13:32:45 via Web

Obrigado Rafael Rodrigo... segui seus passos e encontrou rapidinho o wi fi de casa... se acaso acontecer com alguém esse tipo de problemas com o moto g primeira geração... sigam esses passos...

9/fev/2015 0:53:36 via Web

E eu fiz conta pra te dizer que comigo funcionou.
O meu só não conectava aqui em casa. Mudei o channel pra 10 e voltou a funcionar :D
Muito obrigada!

10/fev/2015 4:09:12 via Web

Comigo aconteceu o mesmo problema, atualizei para o android 5.0.2 e depois disso não consegui mais utilizar o wi-fi da minha casa.. Tentei fazer backup no celular e não resolveu. Com as dicas anteriores mudei o channel para 10 tbm e deu super certo..

Valeu gente, super aliviadaaa! ;)

12/fev/2015 10:49:26 via Web

Bom dia, bem no meu caso e um pouco diferente do caso do amigo ai, o meu depois da atualização eu não consigo ativar o WiFi, ativo ele, mas cerca de 2 segundos ele desativa automático. Alguém mim ajudar?

• Posts no fórum: 4

19/fev/2015 0:33:55 via Web

Paulo César

Bom dia, bem no meu caso e um pouco diferente do caso do amigo ai, o meu depois da atualização eu não consigo ativar o WiFi, ativo ele, mas cerca de 2 segundos ele desativa automático. Alguém mim ajudar?

Mesmo problema aqui. se alguém puder ajudar...

19/fev/2015 14:06:45 via Web

Bom dia ...
Meu caso já e diferente pq em veis de o WiFi não pega oq não pega e o pacote de dados...não funciona de jeito nenhum e ainda fica com um ponto de exclamação bem do lado do sinal....
Queria ver se alguem possa me dar uma dica...

7/mar/2015 13:49:35 via Web

Luana Alvarez

Bom dia ...
Meu caso já e diferente pq em veis de o WiFi não pega oq não pega e o pacote de dados...não funciona de jeito nenhum e ainda fica com um ponto de exclamação bem do lado do sinal....
Queria ver se alguem possa me dar uma dica...

Estou com o mesmo problema! Já instalei e desinstalei, voltei ao 4.4, e hoje tive a péssima ideia de tentar novamente e o erro persiste! Aguém, por favor, mostre alguma luz..

2/abr/2015 16:28:56 via Web

Poxa também estou com esse problema e acabei de comprar o celular Moto G 2 !! Após atualização para o novo android 5 ele para os dados de internet já tentei a motorola e nada já vi muitas pessoas aqui com mesmos problemas mas ninguém ainda com a solução ????????????
Algum mago ai para nos ajudar ??

• Posts no fórum: 6

10/mai/2015 19:40:49 via Web

Thiago Almeida

Cara, eu tava tão feliz quando abri esse tópico e vi que tantas pessoas estavam conseguindo solucionar o problema que até criei uma conta. Só que ai fui tentar o que as pessoas recomendaram e nada me serviu! O meu problema é bem parecido com o teu, isso se não for o mesmo! Meu celular Moto G2 foi atualizado para a nova versão do Android (lollipop 5.0.2) e depois de um tempo começou a apresentar lentidão quando conectado ao Wifi, resetei o celular para o padrão de fábrica, e a situação piorou. Antes era a lentidão para acessar qualquer site, e agora nada abre quando conectado pelo Wifi. Fiz o que recomendaram, troquei pra vários canais, troquei o nome do SSID umas três vezes, tentei acessar por WPS e nada funciona! Se alguém souber algo, por favor, cria conta e compartilha! E tentem deixar o tópico aberto =\

20/mai/2015 22:36:21 via Web

Leticia Stonehenge

O meu só não conectava aqui em casa. Mudei o channel pra 10 e voltou a funcionar :D
Muito obrigada!

Oi, não consigo conectar wifi que precisa de login, pois na hora de abrir a pagina p colocar o login fica atualizando e não para mais... Não sei nem como muda o canal, alguém pode me ajudar? :'(

• Posts no fórum: 6

21/mai/2015 0:57:35 via Web

Paula Melo

Leticia Stonehenge

Muito obrigada!

Oi, não consigo conectar wifi que precisa de login, pois na hora de abrir a pagina p colocar o login fica atualizando e não para mais... Não sei nem como muda o canal, alguém pode me ajudar? :'(

Qual o seu roteador? Já tentou acessar com um navegador diferente?

31/mai/2015 11:49:13 via Web

[cite Claudia Alencar Lima]]

Socorro estou com o mesmo problema esse infeliz ponto de exclamação

estou com o mesmo problema!!! Rede de dados e rede de telefone estao com ponto de exclamacao. Quando esta com wifi conectado emuma rede boa o ponto some. Mas senao fica os dois com o ponto e a rede do telefone nao funciona. Helppp