RISCO DE HARD BRICK????

  • Respostas:33
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 01:23:24 via Web

Fala galera, meu smart é o XT1033 e eleestava rodando com Lollipop desde dezembro. atualizado manualmente...5.0, 5.0.1 e depois 5.0.2, hoje eu tava fazendo uns testes e eu ferrei com o wifi, fiz o downgrade para o kk444 e voltou a funcionar . agora recebi a atualização via OTA será que atualizo??? corro risco de brickar o cell???

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Bruno da silva
  • Posts no fórum: 10

27/01/2015, 01:38:02 via Web

Se você instalou a rom STOCK 4.4.4, com hard reset (Deletou todos os dados da rom antiga 5.x) Pode atualizar sem medo. Claro, ressalvo que é recomendado ter bateria cheia para não ocorrer problemas devido ao desligamento.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/01/2015, 01:45:41 via App

Bom, não sei porque diabos faz esses smarts armazenam tantas informações de flash na memoria ROM, mas isso é uma realidade, minha recomendação é, esteja numa stock do 4.4 e faça uns dois hard reset antes. Mesmo assim não posso assegurar que vai correr tudo bem, mas vale tentar. :)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 02:45:19 via Web

Já fiz 3 hard reset e aquela listra de cima para baixo continua passando...vou tentar atualizar mesmo assim...tomara q dê tudo certo.

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

27/01/2015, 02:50:41 via App

essa listra infelizmente é normal, a soluçao é deixar o cel em stand-by por uns 5 minutos que resolve, pode atualizar sem medo

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 11:15:36 via Web

Fala galera, atualizei via OTA normalmente, estou novamente no lollipop 5.0.2 e a listra sumiu. Apareceu 2 apps Fotos, e não tiinha a opção smart lock, dei mais um hard reset e agora está tudo de boas. Aparentemente sem bugs. Valew pelas informações, eu estava meio receoso de atualizar, mas ocorreu tudo bem. Ah, um amigo meu tem o moto g xt1033 16GB com vinculo com a claro, porém ontem chegou a atualização pra ele e ele atualizou, e o vinculo sumiu, virou retail, pode isso arnaldo?

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

27/01/2015, 12:16:26 via Web

JOVER SIOLI

Fala galera, atualizei via OTA normalmente, estou novamente no lollipop 5.0.2 e a listra sumiu. Apareceu 2 apps Fotos, e não tiinha a opção smart lock, dei mais um hard reset e agora está tudo de boas. Aparentemente sem bugs. Valew pelas informações, eu estava meio receoso de atualizar, mas ocorreu tudo bem. Ah, um amigo meu tem o moto g xt1033 16GB com vinculo com a claro, porém ontem chegou a atualização pra ele e ele atualizou, e o vinculo sumiu, virou retail, pode isso arnaldo?

Eu estava na soak teste 5.0 e fiz o downgrade pro 4.4.4 , ficou com a listra , agora não consigo atualizar mais , pq na hora de fazer o downgrade não fiz o flash do motoboot e gpt.bin , você fez o flash desses 2 arquivos ao fazer o downgrade?

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 12:37:40 via Web

LucasS1lV4

JOVER SIOLI

Fala galera, atualizei via OTA normalmente, estou novamente no lollipop 5.0.2 e a listra sumiu. Apareceu 2 apps Fotos, e não tiinha a opção smart lock, dei mais um hard reset e agora está tudo de boas. Aparentemente sem bugs. Valew pelas informações, eu estava meio receoso de atualizar, mas ocorreu tudo bem. Ah, um amigo meu tem o moto g xt1033 16GB com vinculo com a claro, porém ontem chegou a atualização pra ele e ele atualizou, e o vinculo sumiu, virou retail, pode isso arnaldo?

Eu estava na soak teste 5.0 e fiz o downgrade pro 4.4.4 , ficou com a listra , agora não consigo atualizar mais , pq na hora de fazer o downgrade não fiz o flash do motoboot e gpt.bin , você fez o flash desses 2 arquivos ao fazer o downgrade?

Cara eu usei um tutorial aki do androidpit mesmo, um usuário postou, mas tu vai precisar colocar, recovery custom, apagar tudo e com um cabo otg e um pendrive instalar a rom untouched, não precisa fleshear moto.bin e nem o gpt.bin, aí depois é só colocar o recovery stock e atualizar normalmente via OTA. olha isso.

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

27/01/2015, 12:48:57 via Web

JOVER SIOLI

LucasS1lV4

JOVER SIOLI

Fala galera, atualizei via OTA normalmente, estou novamente no lollipop 5.0.2 e a listra sumiu. Apareceu 2 apps Fotos, e não tiinha a opção smart lock, dei mais um hard reset e agora está tudo de boas. Aparentemente sem bugs. Valew pelas informações, eu estava meio receoso de atualizar, mas ocorreu tudo bem. Ah, um amigo meu tem o moto g xt1033 16GB com vinculo com a claro, porém ontem chegou a atualização pra ele e ele atualizou, e o vinculo sumiu, virou retail, pode isso arnaldo?

Eu estava na soak teste 5.0 e fiz o downgrade pro 4.4.4 , ficou com a listra , agora não consigo atualizar mais , pq na hora de fazer o downgrade não fiz o flash do motoboot e gpt.bin , você fez o flash desses 2 arquivos ao fazer o downgrade?

Cara eu usei um tutorial aki do androidpit mesmo, um usuário postou, mas tu vai precisar colocar, recovery custom, apagar tudo e com um cabo otg e um pendrive instalar a rom untouched, não precisa fleshear moto.bin e nem o gpt.bin, aí depois é só colocar o recovery stock e atualizar normalmente via OTA. olha isso.

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

Meu moto g já esta na stock 4.4.4 , apenas com esses 2 arquivos do 5.0 , falei com assistencia da motorola e disseram que como esses 2 arquivos ainda são da soak test , não to com o stock 4.4.4 completo , e assim não consigo fazer a atualização , eu ate tenho esses 2 arquivos do 4.4.4 aqui , mas disseram que de eu flashear eles vou causar um hard Brick =/

No link do downgrade pro KitKat que vc postou , dizia que se eu receber o erro "installation aborted" ( que é o meu erro ) um full wipe poderia resolver , sera que é o meu caso?

— alterado em 27/01/2015, 12:50:38

Responder
Nathan M.
  • Posts no fórum: 99

27/01/2015, 13:17:07 via Web

JOVER SIOLI

Fala galera, meu smart é o XT1033 e eleestava rodando com Lollipop desde dezembro. atualizado manualmente...5.0, 5.0.1 e depois 5.0.2, hoje eu tava fazendo uns testes e eu ferrei com o wifi, fiz o downgrade para o kk444 e voltou a funcionar . agora recebi a atualização via OTA será que atualizo??? corro risco de brickar o cell???

tbm estou nesta cara

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

27/01/2015, 13:20:59 via App

Eu estava com o 5.0, fui atualizar manualmente e deu loop. Tentei downgrade, ai ferrou tudo. kkkkkkk
Mandei para autorizada e eles vão cobrir o reparo, trocando a placa...
;)

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 13:21:36 via Web

Cara, tenta fazer o que eu postei antes, igualmente vc terá de fazer o full wipe depois. mas tenta seguir esse tutorial ali, eu fiz 3 vezes o dowgrade já, sempre assim. nunca fiz o downgrade do lollipop via adb. isso só deu M#$%% nos smarts da galera. As duas primeiras vezes que eu fiz o downgrade no lollipop para o kk foi por causa que eu fiz o root e cada dia saía uma atualização, eu fazia manual. aí essa semana saiu via OTA para todo mundo, e ontem como eu fiz uma cagada mexendo no mac adress do meu smart, fiz novamente. aproveitei e atualizei via OTA como manda o protocolo hehehe

— alterado em 27/01/2015, 13:22:33

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

27/01/2015, 13:23:35 via Web

JOVER SIOLI

Cara, tenta fazer o que eu postei antes, igualmente vc terá de fazer o full wipe depois. mas tenta seguir esse tutorial ali, eu fiz 3 vezes o dowgrade já, sempre assim. nunca fiz o downgrade do lollipop via adb. isso só deu M#$%% nos smarts da galera. As duas primeiras vezes que eu fiz o downgrade no lollipop para o kk foi por causa que eu fiz o root e cada dia saía uma atualização, eu fazia manual. aí essa semana saiu via OTA para todo mundo, e ontem como eu fiz uma cagada mexendo no mac adress do meu smart, fiz novamente. aproveitei e atualizei via OTA como manda o protocolo hehehe

Mas agora to no 4.4.4 , esse processo nao é só pra quem ta no 5.0 e quer ir pro 4.4.4? xD

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 13:51:10 via Web

Mas agora to no 4.4.4 , esse processo nao é só pra quem ta no 5.0 e quer ir pro 4.4.4? xD

Olha, esse tutorial serve tanto para downgrade como para reinstalar a rom stock 444.

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Forbs HP
  • Posts no fórum: 32

27/01/2015, 13:52:30 via Web

JOVER SIOLI

Cara, tenta fazer o que eu postei antes, igualmente vc terá de fazer o full wipe depois. mas tenta seguir esse tutorial ali, eu fiz 3 vezes o dowgrade já, sempre assim. nunca fiz o downgrade do lollipop via adb. isso só deu M#$%% nos smarts da galera. As duas primeiras vezes que eu fiz o downgrade no lollipop para o kk foi por causa que eu fiz o root e cada dia saía uma atualização, eu fazia manual. aí essa semana saiu via OTA para todo mundo, e ontem como eu fiz uma cagada mexendo no mac adress do meu smart, fiz novamente. aproveitei e atualizei via OTA como manda o protocolo hehehe

JOVER eu fiz downgrade via ADB e deu M#@!) será que tem algum jeito de remover?URGENTE

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

27/01/2015, 14:31:13 via Web

JOVER eu fiz downgrade via ADB e deu M#@!) será que tem algum jeito de remover?URGENTE

Cara se vc está preso na tela de boot, ou na imagem do bootloader desbloqueado, entre no modo fastboot e tu conseguirás voltar a stock untouched como no tutorial que eu postei acima. Não esqueça que a rom tem que ser kk444 formato zip e untouched. aí é so seguir o tuto e será feliz.

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Forbs HP
  • Posts no fórum: 32

27/01/2015, 22:37:10 via Web

JOVER SIOLI

JOVER eu fiz downgrade via ADB e deu M#@!) será que tem algum jeito de remover?URGENTE

Cara se vc está preso na tela de boot, ou na imagem do bootloader desbloqueado, entre no modo fastboot e tu conseguirás voltar a stock untouched como no tutorial que eu postei acima. Não esqueça que a rom tem que ser kk444 formato zip e untouched. aí é so seguir o tuto e será feliz.

Não entendi muito o tutorial, teria como explicar mais detalhado? Se puder agradeço! E os arquivos? Onde acho?

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

27/01/2015, 23:00:47 via Web

A tempos queria saber disso. Eu fiz uma lambança, Eu tinha o Lollpop 5.0.1 , instalado manualmente (atraves do update forçado, botar na memoria o update e tals, não curti a soak test..)

Fui instalar uma tal de UB rom, mas precisava do GPE. Então instalei por adb.

Ai instalei essa tal de Ub rom. Wifi bugado, Decidi voltar pra kit kat. Como não tinha a 4.4.4. Instalei a 4.4.3.

Ai deu soft brick não saia do logo da motorola. Ai tudo bem , consegui voltar pra kit kat 4.4.3 . Me surgiu o OTA. Quando baixei e fui atualizar, não foi por causa da bateria baixa. Deixei pro outro dia. Ai pesquisei e vi se tivesse dado, teria brickado de vez meu moto g.

Ai no medo, baixei uma stock 4.4.4 kit kat . Instalei denovo, suave. Agora ta rodando direitinho. Ai me surgiu a OTA do 5.0 . To cagando de medo de atualizar , ta a uns 5 dias me enchendo pra atualizar.

Ai estou com esse medo. Ai vi esse tópico, Vi que poderia atualizar sem medo. Mas antes de fazer possivelmente a cagada. Decidi perguntar.

O que acham pessoal?. Meu bootloader não ta na versão kit kat por causa que instalei o lollipop 5.0.1

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

28/01/2015, 00:11:13 via Web

Luiz André

A tempos queria saber disso. Eu fiz uma lambança, Eu tinha o Lollpop 5.0.1 , instalado manualmente (atraves do update forçado, botar na memoria o update e tals, não curti a soak test..)

Fui instalar uma tal de UB rom, mas precisava do GPE. Então instalei por adb.

Ai instalei essa tal de Ub rom. Wifi bugado, Decidi voltar pra kit kat. Como não tinha a 4.4.4. Instalei a 4.4.3.

Ai deu soft brick não saia do logo da motorola. Ai tudo bem , consegui voltar pra kit kat 4.4.3 . Me surgiu o OTA. Quando baixei e fui atualizar, não foi por causa da bateria baixa. Deixei pro outro dia. Ai pesquisei e vi se tivesse dado, teria brickado de vez meu moto g.

Ai no medo, baixei uma stock 4.4.4 kit kat . Instalei denovo, suave. Agora ta rodando direitinho. Ai me surgiu a OTA do 5.0 . To cagando de medo de atualizar , ta a uns 5 dias me enchendo pra atualizar.

Ai estou com esse medo. Ai vi esse tópico, Vi que poderia atualizar sem medo. Mas antes de fazer possivelmente a cagada. Decidi perguntar.

O que acham pessoal?. Meu bootloader não ta na versão kit kat por causa que instalei o lollipop 5.0.1

Se for igual o meu não vai dar , fiz quase as mesmas coisas que vc , to com bootloader do lollipop , recebi OTA e não consigo atualizar , começa a instalação e reinicia com o kitkat , se tenta instalar manualmente pelo recovery da "installation aborted" , to procurando um jeito de atualizar tbm =/

— alterado em 28/01/2015, 00:11:58

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

28/01/2015, 00:14:01 via Web

Forbs HP

JOVER SIOLI

JOVER eu fiz downgrade via ADB e deu M#@!) será que tem algum jeito de remover?URGENTE

Cara se vc está preso na tela de boot, ou na imagem do bootloader desbloqueado, entre no modo fastboot e tu conseguirás voltar a stock untouched como no tutorial que eu postei acima. Não esqueça que a rom tem que ser kk444 formato zip e untouched. aí é so seguir o tuto e será feliz.

Não entendi muito o tutorial, teria como explicar mais detalhado? Se puder agradeço! E os arquivos? Onde acho?

Tbm não entendi , agarrei na parte do cabo e do pen drive !

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

28/01/2015, 00:44:17 via App

Galera Link para baixar Rom stock Untouched http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-rom-collection-t2854688 lembrando Moto G 1Geração, e não esqueçam de colocar o recovery stock para poder atualizar via OTA

— alterado em 28/01/2015, 00:54:58

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

28/01/2015, 00:47:34 via Web

Luiz André

A tempos queria saber disso. Eu fiz uma lambança, Eu tinha o Lollpop 5.0.1 , instalado manualmente (atraves do update forçado, botar na memoria o update e tals, não curti a soak test..)

Fui instalar uma tal de UB rom, mas precisava do GPE. Então instalei por adb.

Ai instalei essa tal de Ub rom. Wifi bugado, Decidi voltar pra kit kat. Como não tinha a 4.4.4. Instalei a 4.4.3.

Ai deu soft brick não saia do logo da motorola. Ai tudo bem , consegui voltar pra kit kat 4.4.3 . Me surgiu o OTA. Quando baixei e fui atualizar, não foi por causa da bateria baixa. Deixei pro outro dia. Ai pesquisei e vi se tivesse dado, teria brickado de vez meu moto g.

Ai no medo, baixei uma stock 4.4.4 kit kat . Instalei denovo, suave. Agora ta rodando direitinho. Ai me surgiu a OTA do 5.0 . To cagando de medo de atualizar , ta a uns 5 dias me enchendo pra atualizar.

Ai estou com esse medo. Ai vi esse tópico, Vi que poderia atualizar sem medo. Mas antes de fazer possivelmente a cagada. Decidi perguntar.

O que acham pessoal?. Meu bootloader não ta na versão kit kat por causa que instalei o lollipop 5.0.1

cara, vai por mim...se fizer tudo certo não tem problemas atualizei de boas hoje mesmo.eu fiz quase todos os procedimentos que tu fez. do 444 pro 5.0.2 não bricka...pode confiar....não esquece de por i recovery stock alem da ROM stock meu velho...

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

28/01/2015, 00:51:57 via Web

LucasS1lV4

Forbs HP

JOVER SIOLI

JOVER eu fiz downgrade via ADB e deu M#@!) será que tem algum jeito de remover?URGENTE

Cara se vc está preso na tela de boot, ou na imagem do bootloader desbloqueado, entre no modo fastboot e tu conseguirás voltar a stock untouched como no tutorial que eu postei acima. Não esqueça que a rom tem que ser kk444 formato zip e untouched. aí é so seguir o tuto e será feliz.

Não entendi muito o tutorial, teria como explicar mais detalhado? Se puder agradeço! E os arquivos? Onde acho?

Tbm não entendi , agarrei na parte do cabo e do pen drive !

Galera não fui eu que fez esse Tutorial, porem funcionou de boas...e não teve nem bootLoop...olhem https://www.nextpit.com.br/forum/630777/motorola-moto-g-tutorial-restaurando-o-moto-g-brickado-apos-ter-instalado-o-lollipop/page/4#2304853

Na parte do pendrive o CWM reconhecerá sozinho o pendrive e aparecerá para escolher usb disk

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

28/01/2015, 01:24:28 via Web

JOVER SIOLI

cara, vai por mim...se fizer tudo certo não tem problemas atualizei de boas hoje mesmo.eu fiz quase todos os procedimentos que tu fez. do 444 pro 5.0.2 não bricka...pode confiar....não esquece de por i recovery stock alem da ROM stock meu velho...

Recovery Stock já tenho, tendo em vista que não fiz root. Estou com o kit kat puro aqui. Já baixei a atualização so falta instalar. Agora e tudo ou nada, espero que dê certo, depois dou um feedback sobre o caso.

Obrigado pelas respostas cara.

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

28/01/2015, 01:51:34 via Web

Luiz André

JOVER SIOLI

cara, vai por mim...se fizer tudo certo não tem problemas atualizei de boas hoje mesmo.eu fiz quase todos os procedimentos que tu fez. do 444 pro 5.0.2 não bricka...pode confiar....não esquece de por i recovery stock alem da ROM stock meu velho...

Recovery Stock já tenho, tendo em vista que não fiz root. Estou com o kit kat puro aqui. Já baixei a atualização so falta instalar. Agora e tudo ou nada, espero que dê certo, depois dou um feedback sobre o caso.

Obrigado pelas respostas cara.

Boa sorte meu velho... Vai dar tudo certo. Pode confiar, eu também estava com muuuuuito.medo...mas felizmente deu tudo certo. Não esquece de dizer pra nós se deu certo...:D

— alterado em 28/01/2015, 02:07:05

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

28/01/2015, 02:53:13 via Web

JOVER SIOLI

Luiz André

JOVER SIOLI

cara, vai por mim...se fizer tudo certo não tem problemas atualizei de boas hoje mesmo.eu fiz quase todos os procedimentos que tu fez. do 444 pro 5.0.2 não bricka...pode confiar....não esquece de por i recovery stock alem da ROM stock meu velho...

Recovery Stock já tenho, tendo em vista que não fiz root. Estou com o kit kat puro aqui. Já baixei a atualização so falta instalar. Agora e tudo ou nada, espero que dê certo, depois dou um feedback sobre o caso.

Obrigado pelas respostas cara.

Boa sorte meu velho... Vai dar tudo certo. Pode confiar, eu também estava com muuuuuito.medo...mas felizmente deu tudo certo. Não esquece de dizer pra nós se deu certo...:D

Ai cara, fiz a instalação. Deu tudo certo. Que alivio , tirei um peso das costas uahuahua . Só esta aquele aviso do bootloader, mas isso tira por adb.

Bom aparentemente tudo certo. Vamos ver agora, se não possui bugs.

Agora e receber o resto das atualizações

**Ps> Sera que tem algum boot animation do lollipop?
**Ps> Obrigado mesmo por me ajudar, estava com essa dúvida a dias. Obrigado mesmo :D

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

28/01/2015, 03:22:56 via Web

Ai cara, fiz a instalação. Deu tudo certo. Que alivio , tirei um peso das costas uahuahua . Só esta aquele aviso do bootloader, mas isso tira por adb.

Bom aparentemente tudo certo. Vamos ver agora, se não possui bugs.

Agora e receber o resto das atualizações

**Ps> Sera que tem algum boot animation do lollipop?
**Ps> Obrigado mesmo por me ajudar, estava com essa dúvida a dias. Obrigado mesmo :D

Fico feliz em ajudar, também fui ajudado...:D é recomendável fazer um hard reset agora, o logo.bin é fácil via adb, mas boot animation não sei se lollipop tem uns legais...talvez do nexus ...agora é só curtir teu Pirulito..heheheh Abraços fera!...

— alterado em 01/02/2015, 00:23:08

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

28/01/2015, 03:52:16 via Web

JOVER SIOLI

Ai cara, fiz a instalação. Deu tudo certo. Que alivio , tirei um peso das costas uahuahua . Só esta aquele aviso do bootloader, mas isso tira por adb.

Bom aparentemente tudo certo. Vamos ver agora, se não possui bugs.

Agora e receber o resto das atualizações

**Ps> Sera que tem algum boot animation do lollipop?
**Ps> Obrigado mesmo por me ajudar, estava com essa dúvida a dias. Obrigado mesmo :D

Fico feliz em ajudar, também fui ajudado...:D é recomendável fazer um hard reset agora, o boot.img é fácil via adb, mas boot animation não sei se lollipop tem uns legais...talvez do nexus ...agora é só curtir teu Pirulito..heheheh Abraços fera!...

Consegui arrumar. Agora ta rodando liso, O Smart lock tinha sumido , ai fui na play store pelo pc. e Pedi pra baixar o google play services denovo. Ai ele apareceu. Fora isso ta rodando liso.

Se der algum bug reseto de fabrica. To com muito arquivo e e chato fazer backup. xD

Obrigado mais uma vez. Não vou rotear porque já já deve vir mais atualização. Vou deixar do jeitinho que está. Não quero passar mais problema e aperto como antes.. :D

Obrigado mais uma vez Jover

JOVER SIOLI

Responder
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

31/01/2015, 16:06:09 via Web

Fiz um hard reset e fui reinstalar o kk4.4.4 , brickou o cel , tava sem ROM instalada , DPS de algumas horas consegui instalar , ainda estou com bootloader 41.18 ( do lollipop ) e não consigo atualizar via ota e manualmente 😔

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

01/02/2015, 00:24:16 via Web

LucasS1lV4

Fiz um hard reset e fui reinstalar o kk4.4.4 , brickou o cel , tava sem ROM instalada , DPS de algumas horas consegui instalar , ainda estou com bootloader 41.18 ( do lollipop ) e não consigo atualizar via ota e manualmente 😔

Porque não??

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Brenndo Estevam
  • Posts no fórum: 1

03/04/2015, 03:37:36 via Web

JOVER SIOLI

Já fiz 3 hard reset e aquela listra de cima para baixo continua passando...vou tentar atualizar mesmo assim...tomara q dê tudo certo.

bom cara, vc utilizou qual tutorial? usei o tutorial do tudo celular...acho fiz o downgrade e mais uma vez, chegou a mensagem pra atualizar, queria ter certeza que não vai dar brick no meu celular :?
ajuda ae, valeu!!

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

03/04/2015, 04:12:18 via App

Cara então é só apagar tudo que tiver ( tipo a pasta /system ) pelo custom recovery e reinstalar o KK?

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 5

03/04/2015, 21:19:35 via Web

Alguem me ajuda fiz os procedimentos ai todos certinhos, mas quando tento atualizar pra 5.0 da erro no meio da atualização mesmo com recovery stock

Responder
Djow_sower
  • Posts no fórum: 1

04/11/2019, 21:55:27 via Web

se for atualizar faz isso via adb voce vai dar hard brick se for pelo proprio android

Responder