Pasta BAIDU - Android

• Respostas:31
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.976

6/mai/2015 21:54:36 via App

Chrystian

Emerson

Chrystian

Pra tal pasta aparecer, é necessário habilitar a opção "ver arquivos ocultos", mas essa pasta não aparece mais agora depois da última atualização do ES.

Eu já tinha testado quando comentei, e não tinha, o que significa que não é o es file explorer que criava.

Então a versão que você usava era diferente da que apareceu tal pasta, era uma com o nome "bd_cache" algo assim, e dentro tinha uma pasta chamada Baidu pass eu acho. E sim, ela era criada pelo ES, prova disso? O próprio changelog deles no Google play quando atualizou eles disseram que corrigiram tal "bug". "Bd" é sigla para Baidu caso não saiba.

Aqui a print:
http://i.imgur.com/ZewDZKU.jpg

Uso o es file explorer desde novembro, sempre atualizando, com certeza passei pela tal versão citada, mas a pasta nunca foi criada, só se aparece quando se instalava está versão dita pela primeira vez.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 1.002

6/mai/2015 22:06:02 via App

Emerson

Chrystian

Emerson

Chrystian

Pra tal pasta aparecer, é necessário habilitar a opção "ver arquivos ocultos", mas essa pasta não aparece mais agora depois da última atualização do ES.

Eu já tinha testado quando comentei, e não tinha, o que significa que não é o es file explorer que criava.

Então a versão que você usava era diferente da que apareceu tal pasta, era uma com o nome "bd_cache" algo assim, e dentro tinha uma pasta chamada Baidu pass eu acho. E sim, ela era criada pelo ES, prova disso? O próprio changelog deles no Google play quando atualizou eles disseram que corrigiram tal "bug". "Bd" é sigla para Baidu caso não saiba.

Aqui a print:
http://i.imgur.com/ZewDZKU.jpg

Uso o es file explorer desde novembro, sempre atualizando, com certeza passei pela tal versão citada, mas a pasta nunca foi criada, só se aparece quando se instalava está versão dita pela primeira vez.

É, deve ser. De qualquer forma, já foi corrigido.

— alterado em 6/mai/2015 22:06:17

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 22

6/mai/2015 23:01:00 via App

essa pasta também persistia em aparecer em meu Xperia Z2, mas depois da última atualização Lollipop seguido de um Hard reset, sumiu de vez graças a Deus

• Posts no fórum: 1.002

6/mai/2015 23:16:19 via App

Emerson Morais

essa pasta também persistia em aparecer em meu Xperia Z2, mas depois da última atualização Lollipop seguido de um Hard reset, sumiu de vez graças a Deus

Um detalhe: não precisava ter feito Hard reset, era só ter atualizado o ES, e deletado a pasta, e pronto kkk, ela não iria mais aparecer.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 776

7/mai/2015 15:50:36 via Web

S o problema é o Es File Explore, solução é ativar arquivos ocultos, apagar as pastas baidu e db_cache e por fim atualizar o Es File Exporer.

image

Incrível como quase todos já venderam sua dignidade a Baidu!

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 1

29/mai/2015 1:52:50 via Web

Só existem duas formas de lidar com o Baidu: ou você o aceita, ou vive tentando eliminá-lo. Cedo ou tarde, todos terão o Baidu em suas máquinas.

• Posts no fórum: 2

6/ago/2015 19:44:45 via Web

Olá, já passei por esse problema, demorei pra resolver, mas consegui me livrar dessa praga de Pasta Baidu. Ela apareceu quando tentei desinstalar alguns app do meu LG L3, ai tinha que fazer root(não faço mais isso), para poder instalar o app de desinstalação. Fiz o que tinha que fazer mas esqueci de retirar o root. Então devo ter instalado algum app em que essa pasta veio junto.
Mas vamos ao que interessa, busquei muito sobre como apagar esta pasta, e nada dava certo, até que eu instalei o 360 Security. Ele é um antivírus e também otimiza o dispositivo, e apaga tudo o que não serve incluindo resto de outros apps desinstalados, na primeira limpeza que fiz com ele, assim como os outros ele apagou a pasta Baidu, mas diferente dos outros a pasta não voltou a aparecer. Aguardei um tempo, desliguei o aparelho, pra ver se a pasta não ia aparecer novamente, e ela não apareceu mesmo.
Então taí a dica: 360 Security.

• Posts no fórum: 1

21/set/2016 18:28:00 via Web

velho no meu aparece por causa do Wondershare Player sempre tem algum aplicativo q cria essa pasta do djabo

• Posts no fórum: 4

6/nov/2016 0:39:15 via Web

Charles, essa porra da pasta da Baidu, entrou no meu Mashimallow e n apaga. Ela é identificada com ese poste que descreveu. Resetei para padrão de fábrica e nada de apagar. N sei o que fazer.

• Posts no fórum: 4

10/nov/2016 21:27:03 via Web

Realmente, depois que instalei o E S EXPLORE MANAGER, que foi adquirida pela BAIDU, tomei no c...apareceu essa pasta, que n consigo desinstalar. E com certeza essa pasta rouba os nossos dados do Smartfones. Fazendo contato com a Baidu, através de Chat, a atendente do Browser, informou que desconhece essa pasta e que a Baidu n rouba dados dos usuários - me engana que eu gosto - . No PC, já é difícil deletar os programas que vem junto com o browser, imagina essa pasta no Mashimallow. Resetei duas vezes e nada dessa porra sumir.