Samsung Galaxy S5 — [TUTORIAL] Instalando Android 5.0 Lollipop SM-G900M

• Respostas:222
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

10/mar/2015 14:45:45 via Web

Bom dia,

Fiz a instalação na semana passada, pois percebi 2 bugs.

1. De vez em quando aparece: "O Contatos parou.".

2. O 4g não está funcionando.

O que devo fazer? Voltar para o 4.4.2?

Obrigado

Radamés

• Posts no fórum: 337

10/mar/2015 15:22:04 via App

Jefferson Radames da Silva

Bom dia,

Fiz a instalação na semana passada, pois percebi 2 bugs.

1. De vez em quando aparece: "O Contatos parou.".

2. O 4g não está funcionando.

O que devo fazer? Voltar para o 4.4.2?

Obrigado

Radamés

Baixa novamente a rom e faz o Flash novamente, essa é a versão mais atualizada.

• Posts no fórum: 3

10/mar/2015 23:20:48 via Web

Tenho algumas dúvidas sobre essa versão.

1- ainda nao recebi via ota, isso é normal? pois no post inicial foi atualizado dizendo que "ja temos a atualização via ota". no caso é aquela ali para baixar?
2- esse firmware disponivel nesse momento na primeira pagina é realmente o do brasil? pois no sammobile ainda nao tem listado nenhuma versao do brasil.
3- pra quem instalou essa versao que diz ser do brasil, ainda há os bugs do medidor cardiaco, gps e 4g nao funciona que foram relatados aqui em posts anteriores?

alguem tem essas informações?

agradeço desde já.

10/mar/2015 23:41:07 via App

Rodrigo Vicentin

1- ainda nao recebi via ota, isso é normal? pois no post inicial foi atualizado dizendo que "ja temos a atualização via ota". no caso é aquela ali para baixar?
2- esse firmware disponivel nesse momento na primeira pagina é realmente o do brasil? pois no sammobile ainda nao tem listado nenhuma versao do brasil.
3- pra quem instalou essa versao que diz ser do brasil, ainda há os bugs do medidor cardiaco, gps e 4g nao funciona que foram relatados aqui em posts anteriores?

agradeço desde já.

1. Sim, geralmente as atualizações são divididas por lotes, possa ser que a samsung não enviou a atualização de forma geral.

2. Sim e a rom ZTO que seria a rom específica sem vínculo com nenhuma operadora no Brasil.

3. Fiz vários testes em meu aparelho e está sem bugs, o post foi atualizado, a rom que continha os problemas relatados anteriormente era TTT, Trinidad e Tobago, que era específica para outro País mas que funcionava nos aparelhos nacionais (SM-G900M)

Qualquer dúvida estou a disposição.

• Posts no fórum: 4

11/mar/2015 0:10:14 via Web

Eu fiz esse procedimento e não consigo fazer/receber ligações... E agora, como posso resolver isso? Meu aparelho é SM-G900M

Obrigado!

— alterado em 11/mar/2015 0:11:07

11/mar/2015 0:14:00 via App

Bruno henri

Eu fiz esse procedimento e não consigo fazer/receber ligações... E agora, como posso resolver isso? Meu aparelho é SM-G900M

Obrigado!

Você fez o Wipe Cache Reset e Wipe Data Factory Reset antes do processo?

11/mar/2015 0:14:03 via Web

Ítalo Gabriel

Rodrigo Vicentin

agradeço desde já.

1. Sim, geralmente as atualizações são divididas por lotes, possa ser que a samsung não enviou a atualização de forma geral.

2. Sim e a rom ZTO que seria a rom específica sem vínculo com nenhuma operadora no Brasil.

3. Fiz vários testes em meu aparelho e está sem bugs, o post foi atualizado, a rom que continha os problemas relatados anteriormente era TTT, Trinidad e Tobago, que era específica para outro País mas que funcionava nos aparelhos nacionais (SM-G900M)

Obrigado pelas respostas.

to finalizando o carregamento da bateria e vou iniciar o procedimento, pois se é o mesmo que irei receber via ota, entao ta tudo certo.

de qualquer forma, ja baixei a rom 4.4.2 para caso nao fique tudo ok..

qualquer problema posto aqui mais tarde.

11/mar/2015 0:19:26 via App

Rodrigo Vicentin

Ítalo Gabriel

Rodrigo Vicentin

agradeço desde já.

Obrigado pelas respostas.

to finalizando o carregamento da bateria e vou iniciar o procedimento, pois se é o mesmo que irei receber via ota, entao ta tudo certo.

de qualquer forma, ja baixei a rom 4.4.2 para caso nao fique tudo ok..

qualquer problema posto aqui mais tarde.

Como você está com receio de vai gostar ou não da rom, no Odin marque a opção "Phone bootloader update" fica logo do lado esquerdo na parte inferior.

Esta opção permite que você volte para a versão Kitkat.

11/mar/2015 1:57:43 via Web

Ítalo Gabriel

Bruno henri

Obrigado!

Sim, fiz como o tutorial

Fica aparecendo Não registrado na rede!

— alterado em 11/mar/2015 5:17:26

11/mar/2015 13:49:06 via Web

Caro Ítalo,

fiz a instalação, ocorreu tudo certo, e o funcionamento esta perfeito.

so nao consegui testar o 4g porque onde estou, nao tem essa rede.

do resto, teste tudo e esta funcionando.

Obrigado pelas dicas.

11/mar/2015 14:13:04 via App

Bruno henri

Ítalo Gabriel

Bruno henri

Obrigado!

Sim, fiz como o tutorial

Tenta fazer a reinstalação da rom ou os wipes, pois aqui está tudo funcionando perfeitamente!!

11/mar/2015 14:14:34 via Web

Ítalo Gabriel

Bruno henri

Ítalo Gabriel

Bruno henri

Obrigado!

Sim, fiz como o tutorial

Tenta fazer a reinstalação da rom ou os wipes, pois aqui está tudo funcionando perfeitamente!!

Cara, estou desesperado :(, eu perco a garantia?

tem como voltar ao normal de fabrica?

11/mar/2015 14:18:48 via App

Bruno henri

Ítalo Gabriel

Bruno henri

Ítalo Gabriel

Bruno henri

Obrigado!

Sim, fiz como o tutorial

Cara, estou desesperado :(, eu perco a garantia?

tem como voltar ao normal de fabrica?

Não há perda de garantia em nenhum processo do tópico, pode fazer dele sem medo

11/mar/2015 14:33:02 via Web

Bom dia!

Posso realizar essa atualização no meu KitKat 4.4.2??

Quando fizer esses resets do ínico do tutorial eu perco algum dado do meu cel? Tenho que fazer backup de tudo como se fosse formatar?

Obrigada
Daniela

11/mar/2015 14:47:47 via App

Daniela Ramos

Bom dia!

Posso realizar essa atualização no meu KitKat 4.4.2??

Quando fizer esses resets do ínico do tutorial eu perco algum dado do meu cel? Tenho que fazer backup de tudo como se fosse formatar?

Obrigada
Daniela

Olá Daniela, recomendo fazer o backup dos seus arquivos e realizar o processo do 0 para garantir que não haverá problemas futuros

11/mar/2015 15:28:25 via Web

Ítalo, eu fiz e refiz e fica sempre aparecendo, Não registrado na rede....

Não tem o que fazer entao né?

Eu voltei pro kitkat e funcionou de novo, agora tenho que esperar via kies, ou ota?

abraço, obrigado!

12/mar/2015 2:04:36 via Web

Boa noite. Possuo um S5 da operadora Vivo, recém comprado. Gostaria de saber, caso eu faça essa atualização via Odin, perco a garantia?

12/mar/2015 5:02:47 via App

Bruno henri

Ítalo, eu fiz e refiz e fica sempre aparecendo, Não registrado na rede....

Não tem o que fazer entao né?

Eu voltei pro kitkat e funcionou de novo, agora tenho que esperar via kies, ou ota?

abraço, obrigado!

Conecte seu S5 no PC e abra o Kies, se aparecer a atualização manda bala, caso não apareça espera a att via OTA, boa sorte!! se precisar estamos ae rsrs

Guilherme Marques

Boa noite. Possuo um S5 da operadora Vivo, recém comprado. Gostaria de saber, caso eu faça essa atualização via Odin, perco a garantia?

Não haverá perda da garantia, pode fazer sem medo!!

12/mar/2015 22:17:16 via Web

E aí galera, tenho umas considerações a fazer: tá rodando lisinho aqui no meu dispositivo, notei uma melhora significativa tanto no desempenho do aparelho quanto na vida útil de sua bateria. Instaleu ontem e consegui deixar o celular ligado direto sem carregar das 6h às 16h, sendo que às 16h, quando o coloquei pra carregar, ele ainda estava com 23% de bateria. Detalhe: ouvi música em todos os percursos de ônibus e não drsliguei o 4g (que tá pegando normal) por um segundi. Acgo que o esquema mesmo é dar o wipe cache/data. Quanto ao desempenho, bati +- 44000 no AnTuTu e ontive uma marca 5x acima dos Galaxy s5 tradicionais, se liguem na foto. image