Motorola Moto X (2014) — Problema em cobrança indevida de internet

• Respostas:25
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

2/set/2015 22:46:55 via Web

Estou com o mesmo problema da maioria desse post.

Todos os dias pela manhã mesmo estando conectado em uma rede Wifi da minha residência estou sendo cobrado indevidamente pelo uso de dados da operadora CLARO - RJ embora os dados móveis estejam DESLIGADOS!

Liguei para operadora e devolveram meus créditos por duas vezes mas o problema ainda persiste. Meu telefone é um Moto-X (primeira geração) e o problema começou a se manifestar depois da atualização para o Android Lollipop 5.1.

1 - Se estou conectado a uma rede Wifi ela é prioritária, então não deveria ter acesso a dados da operadora.
2- Os dados móveis estão desabilitados o que reforça o item 1 e com proibição do acesso aos dados moveis via operadora.
3- As operadoras de Call Center que me atenderam me confirmaram que o uso de dados que estão sendo cobrados são 0bytes ou seja nenhum dados foi trafegado.

Dai concluo que pode ser sim bug do Lollipop mas tem problema da operadora também porque não esta sendo trafegado qualquer tipo de dados nessa requisição que esta sendo cobrada.

Alguém mais tem alguma observação sobre esse assunto? COMO PROCEDER PARA PARAR A COBRANÇA?

• Posts no fórum: 2

23/set/2015 23:38:09 via Web

Obrigado Rogerio Nihi,

Deixei como preferencial 3G e tudo ficou resolvido, as operadoras deveriam ter uma forma de cobrança diferenciada quando o cliente esta em rede 4G.

Se não existe qualquer tráfego, coisa que vi em minha fatura, então eles não deveriam cobrar pela conexão. É até bem simples isso

• Posts no fórum: 1

6/nov/2015 21:04:58 via Web

Estou com um problema com meu aparelho Moto X Play, mesmo com os dados móveis desligados quando ligo o WIFI a conexão através dos dados móveis é estabelecida.Alguém teve esses problema? Sabe como consertar?

22/abr/2016 15:10:21 via Web

Olá, eu tenho um moto x2 e ele tem o Android marshmallow, e ainda tem o problema de cobrança de dados, mesmo estando desligado, minha operadora é a Tim, e perdi as contas das vezes que liguei, e eles simplesmente dizem que eu usei os dados. Agora vou usar a dica de mudar a preferencial para o 2 g e ver se resolve.

4/ago/2016 21:21:27 via Web

Comigo acontece o mesmo, vou testar tbm essa do 2G...fazer oq, né.
Não uso e mesmo assim acaba em dois dias.