Motorola Moto G — Ativar a Depuração USB pelo PC

• Respostas:44
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.103

3/ago/2015 16:22:11 via App

Rodrigo Almeida

CONSEGUI!

Faz o seguinte:
Coloca na pasta do Minimal adb a recovery, a imagem (CM12.1 no meu caso) e o Gapps.

1 - Instala a recovery CWM com o comando:

fastboor erase recovery
fastboot flash recovery nome.img

2 - Abre o modo Recovery no seu celular.
aí vc entra na CWM e clica em install zip
na janela que abre vc clica em install zip from sideload

3 - no ADB no PC vc manda o comando:

adb sideload cm12.zip

ele vai instalar ela normalmente

4 - Faça novamente a etapa 2
5 - no ADB no PC vc manda o comando:

adb sideload gapps.zip

5 - Go Back

6 - Reboot System Now
Pronto.

Bem lembrado, eu até esqueço desse modo sideload, até porque nunca precisei usar. Não consigo entender como essa galera consegue essas proezas no aparelho. Já fiz tantas cagadas no meu, porém tudo isso se resolve instalando a rom stock que aqui a turma tanto se atrapalha na instalação.

• Posts no fórum: 2

25/ago/2015 5:15:04 via Web

Blz, Rodrigo?

Estou tentando recuperar meu Moto G (xt1033) que está, presumo eu, com o mesmo problema que estava o seu. Ele liga, transcorre a animação da motorola e ao invés de iniciar o sistema, fica com a tela ligada porém preta.

Vi que você solucionou o problema, só que não entendi o que é Gapps. Por acaso é o CyanogenMod Build? Ou seja, devo baixar os respectivos CyanogenMod Build e Cyanogen Recovery e colocar na mesma pasta do Minimal ADB e o recovery CWM (no caso estou usando esse recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon.img)?

Outra coisa, quando tento instalar o CWM ainda aparece a mensagem de "Mismatched partition size (recovery)", devo abstratir essa mensagem e continuar normalmente?

Desculpa encher de perguntas, mas já quebrei a cabeça e revirei essa internet e nada dá certo.

Vlw!

• Posts no fórum: 1

4/set/2015 1:24:12 via Web

Robrigo me ajud por favor, nao entendi muito bem a explicaçao! vc poderia me mandar uma coisa mais detalhada pra eu fazer no meu? meu gmail é: mlvdneto@gmail.com. por favor me ajuda

4/set/2015 9:38:46 via Web

Olá rodrigo tudo bom?
Cara eu estou com um problema no Moto G XT1069 Já sei conheço o processo pra instalação do room nele e tal, mas não funcionando acredito eu por conta do modo de depuração não esta ativado... queria saber se você conhece e caso conheça me informe de maneira clara por gentileza! Eu já estou com o bootloader desbloqueado também.
Desde já grato! abraços.

17/set/2015 13:58:39 via Web

Pessoal.. por favor me ajudem!

Estou tentando voltar para stock rom do meu mto e mas quando faço, sempre da esse erro:
Failed to flash partition recovery
FAILED (remote failure)

a bootloader já esta desbloqueada, só não sei se esta ativado a depuração usb, (que eu acho que é isso que esta causando -.-)

como posso ativar a depuração pelo fastboot? pois meu celular não inicia o sistema =/

por favor, ajudemmm

• Posts no fórum: 10

29/out/2015 19:25:13 via Web

cara eu ja quero desbloquear o bootloader mais o pc nao reconhece o meu aparelho justamente pelo fato da depuração estar desativada

15/nov/2015 23:09:27 via Web

Rodrigo Almeida

CONSEGUI!

Faz o seguinte:
Coloca na pasta do Minimal adb a recovery, a imagem (CM12.1 no meu caso) e o Gapps.

1 - Instala a recovery CWM com o comando:

fastboor erase recovery
fastboot flash recovery nome.img

2 - Abre o modo Recovery no seu celular.
aí vc entra na CWM e clica em install zip
na janela que abre vc clica em install zip from sideload

3 - no ADB no PC vc manda o comando:

adb sideload cm12.zip

ele vai instalar ela normalmente

4 - Faça novamente a etapa 2
5 - no ADB no PC vc manda o comando:

adb sideload gapps.zip

5 - Go Back

6 - Reboot System Now
Pronto.

Então Rodrigo,

estou com o mesmo problema, porem num moto g3, e vi que vc consegiu resolver em um moto g, poderia me da uma explicação melhor de como fazer este processo? desde ja agradeço sua atenção.

• Posts no fórum: 105

16/nov/2015 0:18:09 via App

Tenha os drivers do aparelho instalados e do adb tbm.
Entre em modo recovery >> Conecte o smartphone no PC >> abra o ADB e cole isso.

adb shell
su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >>default.prop 
echo "persist.service.debuggable=1" >>default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >>default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop 
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop

Pronto. Depuração USB ativada. Créditos: Lukas Andrade.

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

• Posts no fórum: 4

28/nov/2015 15:50:25 via Web

Eai mano o meu foi o mesmo caso q o seu ai, só consegui de uma forma depois de 5 horas na NET, Baixei uma rom já com instalador.bat
Só desse jeito conseguir recuperar meu Moto G1 XT 1033 dual chip 16 gbs
mande seu email pra eu enviar o link do site pq por aqui ñ ta indo !
ou mande um Email pra min
cleberbatistarj@hotmail.com
te mando o link pra vc recuperar seu Moto G1

— alterado em 29/nov/2015 18:30:29

• Posts no fórum: 8

12/dez/2015 14:59:21 via Web

Fernando quando eu mando adb shell dá " error: device unauthorized.This adbd's $ADB_VENDOR_KEYS is not set; try 'adb kill-server' if that seems wrong.Otherwise check for a confirmation dialog on your device." O que eu faço ? Me ajudem por favor

4/mar/2016 16:25:16 via Web

cara fui atualizar meu android "moto g2" e na hora dele reiniciar apos a instalaçao da atualizaçao , ele nao liga mais , morreu de vez.
Nem entra no modo fastboot , se entrase seria moleza .
poderiam ajudar se tem alguma maneira de dar comandos para o celular pelo pc com ele desligado ??
obs: Ao conectar no pc faz o som de reconhecimento e que os drivers foram instalados com sucesso , mas nao mostra mais nada.
obgdo a todos

• Posts no fórum: 2

11/abr/2016 17:04:48 via Web

Matheus, e ai cara, tudo certo?

Cara, estou com o mesmo problema do seu celular, fui atualizar ele com a bateria baixa e na reinicialização ele morreu, não liga mais. Vc conseguiu arrumar ele?

Se sim, como vc fez cara?

Conseguiu e foi necessario ativar o modo depuração?

28/abr/2016 8:13:28 via Web

Amigo pode me ajudar por favor. Meu aparelho trava no início, tentei muitos tutoriais e nada de certo.
Meu email é

lucas_bzrra@hotmail.com

• Posts no fórum: 4

17/mai/2016 2:07:46 via Web

ola, vc consegui resolver? estou com esse problema tbm no motog1---meu gmail. osiasnet3@gmail.com

— alterado em 17/mai/2016 2:08:36

• Posts no fórum: 568

17/mai/2016 3:01:16 via Web

Após fazer todo o procedimento com sucesso, tentou entrar no recovery stock e em seguida acessar os comandos ocultos dele pra dar um wipe cache? Uma vez fiz o mesmo procedimento num Moto G3 no qual a depuração USB não estava ativada justamente por não ter acesso ao sistema e deu certo!!! O sistema iniciou normalmente em seguida.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

26/jun/2016 3:53:03 via Web

Simples cara , vc vai baixar os drivers da Motorola, e em seguida , vai colocar o cabo USB do celular no PC com o celular conectado , depois vai no menu iniciar do PC procura o programa do drivers Motorola , coloca assim que vc vai achar , Moto no menu iniciar do seu PC então dar enter, em seguida vai abrir o programa do drivers da Motorola ae ele vai mostra a versão do seu aparelho ae vc baixa a ROM , do seu aparelho de acordo com a versão que vai aparecer ali, pronto e só instalar a ROM que vai da certo , se casa vc atualizou seu aparelho , vc deve baixar a ROM atualizada para o modelo do seu aparelho pronto resolvido 😉