Motorola Moto G — Ativar a Depuração USB pelo PC

• Respostas:44
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

30/jun/2016 22:07:36 via Web

Cara eu to com o mesmo problema só que quando executo o adb sideload Moto.zip no meu caso ele chega a 100% e diz failed to write data protocol fault (no statu) oque eu faço eu tenho o adaptador para por o pen drive no celular também só que quando eu instalo ele aborta sozinho oque eu faço ???

• Posts no fórum: 4

3/ago/2016 18:27:55 via Web

Olá,
Eu tentei o método do Sideload mas não consegue nem instalar os Gapps. Eu não consigo colocar nada na memória do aparelho, meus arquivos estão lá mas só consigo tirar do aparelho. Quando coloco qualquer arquivo no aparelho, o mínimo o mínimo em tamanho, ele fica mostrando que está copiando mas para e diz que o "dispositivo parou de funcionar ou foi desconectado" mesmo ainda estando conectado. Usei um cabo OTG para tentar dar flash na ROM CM12 mas ao fim da o mesmo problema, diz que foi bem sucedida a instalação mas não instalou nada no sistema. Já não sei o que fazer. Não consigo nem dar flash nas roms pelo ADB Fastboot. :(

• Posts no fórum: 13

11/out/2016 17:13:20 via Web

E o meu XT1069 não entra no Recovery nem no Factory. Tento instalar a rom ou twrp mas no cmd só dá Failed to erase partition pra todos os comandos.
Quando ligo ele fica no fastboot com a mensagem Failed to validate boot image.

Complicado.

— alterado em 11/out/2016 17:14:26

• Posts no fórum: 13

11/out/2016 18:54:10 via Web

Fernando P.

Tenha os drivers do aparelho instalados e do adb tbm.
Entre em modo recovery >> Conecte o smartphone no PC >> abra o ADB e cole isso.

adb shell
su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >>default.prop 
echo "persist.service.debuggable=1" >>default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >>default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop 
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop

Pronto. Depuração USB ativada. Créditos: Lukas Andrade.

Só pode dar esse comando com o aparelho no modo Recovery?
Funciona no Windows ou no Linux?

Tentei no meu aparelho em modo fastboot e não deu resultado. Também o meu não entra em Recovery nem em Factory.