Formatei o sistema do Moto G. Preciso de ajuda para recuperar dados e Desbrickar o aparelho.

  • Respostas:28
  • Respondido
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

08/02/2015, 12:03:10 via Web

O meu problema é o seguinte. Tenho um moto G XT 1033 e fiz o processo de ROOT nele a cerca de um ano. Mas infelizmente ontem ao fuçar o menu do ClockworMod Recovery >> Mounts and Storage >> Format System, como já da para ver acabei formatando o sistema e agora ele trava na tela de advertência do desbloqueio do botloader. Como já falei consigo acessar o ClockworMod e queria saber o que eu posso fazer para salvar meus dados que ainda estão nele, em especial as pastas DCIM e WhatsApp. E também gostaria de saber se depois de salvar os dados que desejo um hard reset resolveria meu problema ou a reinstalação da Stock ROM.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

08/02/2015, 14:15:23 via App

Acho que não tem o que fazer pra salvar, mas espere mais alguem comentar aqui

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Wemerson Jose

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/02/2015, 16:34:53 via App

Consegue entrar em Modo Fastboot?

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

08/02/2015, 23:24:46 via Web

Artur Eduardo

Consegue entrar em Modo Fastboot?

Opa, Boa noite artur. Consigo sim, inclusive entro no menu recovery que como já disse aqui foi customizado para o Clockworkmod Recovery v6.0.4.7 e por lá consigo ver os arquivos que eu quero. Acredito que uma instalação da stock rom resolveria, mas antes eu preciso muito salvar a pasta whatsApp e a pasta DCIM.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 23:39:23 via App

Daniel Santana

Artur Eduardo

Consegue entrar em Modo Fastboot?

Opa, Boa noite artur. Consigo sim, inclusive entro no menu recovery que como já disse aqui foi customizado para o Clockworkmod Recovery v6.0.4.7 e por lá consigo ver os arquivos que eu quero. Acredito que uma instalação da stock rom resolveria, mas antes eu preciso muito salvar a pasta whatsApp e a pasta DCIM.

olá, essa.pasta não existe mais,tu formatou o sistema e tudo que tinha no aparelho, agora é reinstalar a rom e baixar tudo denovo, não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 00:17:44 via Web

jefferson h.

Daniel Santana

Artur Eduardo

Consegue entrar em Modo Fastboot?

Opa, Boa noite artur. Consigo sim, inclusive entro no menu recovery que como já disse aqui foi customizado para o Clockworkmod Recovery v6.0.4.7 e por lá consigo ver os arquivos que eu quero. Acredito que uma instalação da stock rom resolveria, mas antes eu preciso muito salvar a pasta whatsApp e a pasta DCIM.

olá, essa.pasta não existe mais,tu formatou o sistema e tudo que tinha no aparelho, agora é reinstalar a rom e baixar tudo denovo, não tem o que fazer.

Boa noite Jefferson h. Primeiramente quero te parabenizar pelos seus posts, foi seguindo um deles que fiz o ROOT no meu moto G a cerca de 1 ano. Agora voltando ao meu problema, eu só formatei o sistema (Mounts and storage >> Format/System). não formatei os dados. Inclusive se eu for na opção (INSTALL UPDATE FROM ZIP >> CHOSE ZIP FROM / SDCARD >> 0 / ) consigo ver todas as pastas existentes na memoria interna, inclusive as que eu quero ( WhatsApp e DCIM) e entrando nelas ainda é possivel ver as sub pastas o que pode significar que os dados delas estão intactos. Sera que não existe nenhuma maneira de eu copiar essas duas pastas para algum lugar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 00:28:01 via App

Daniel Santana

jefferson h.

Daniel Santana

Artur Eduardo

Consegue entrar em Modo Fastboot?

Opa, Boa noite artur. Consigo sim, inclusive entro no menu recovery que como já disse aqui foi customizado para o Clockworkmod Recovery v6.0.4.7 e por lá consigo ver os arquivos que eu quero. Acredito que uma instalação da stock rom resolveria, mas antes eu preciso muito salvar a pasta whatsApp e a pasta DCIM.

olá, essa.pasta não existe mais,tu formatou o sistema e tudo que tinha no aparelho, agora é reinstalar a rom e baixar tudo denovo, não tem o que fazer.

Boa noite Jefferson h. Primeiramente quero te parabenizar pelos seus posts, foi seguindo um deles que fiz o ROOT no meu moto G a cerca de 1 ano. Agora voltando ao meu problema, eu só formatei o sistema (Mounts and storage >> Format/System). não formatei os dados. Inclusive se eu for na opção (INSTALL UPDATE FROM ZIP >> CHOSE ZIP FROM / SDCARD >> 0 / ) consigo ver todas as pastas existentes na memoria interna, inclusive as que eu quero ( WhatsApp e DCIM) e entrando nelas ainda é possivel ver as sub pastas o que pode significar que os dados delas estão intactos. Sera que não existe nenhuma maneira de eu copiar essas duas pastas para algum lugar ?

instala uma cm11 então, acho que vai conseguir salvar os arquivos

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 00:29:41 via App

conecta no PC e vai em mount nas storage e seleciona mount sdcard 0 ou inter al storage, não sei bem como vai EstR escrito, pode ser que o PC reconheça.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 01:11:17 via Web

jefferson h.

conecta no PC e vai em mount nas storage e seleciona mount sdcard 0 ou inter al storage, não sei bem como vai EstR escrito, pode ser que o PC reconheça.

Tentei. Fui em mount usb storage mas não obtive sucesso. Quanto a instalação de uma cm11 eu teria que passar o arquivo dela para a memoria interna e não tô conseguindo acessar a memoria interna pelo pc.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 01:17:54 via App

Daniel Santana

jefferson h.

conecta no PC e vai em mount nas storage e seleciona mount sdcard 0 ou inter al storage, não sei bem como vai EstR escrito, pode ser que o PC reconheça.

Tentei. Fui em mount usb storage mas não obtive sucesso. Quanto a instalação de uma cm11 eu teria que passar o arquivo dela para a memoria interna e não tô conseguindo acessar a memoria interna pelo pc.

pelo bootloader tu consegue passar o arquivo,.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 01:30:12 via Web

Como faço isso ?

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 01:49:33 via Web

Tive uma ideia meio louca. Se eu tentar instalar a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pular o comando"" fastboot erase userdata "" sera que existe chances de eu continuar com os dados e da tudo certo?

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 02:15:12 via Web

jefferson h.

pelo bootloader tu consegue passar o arquivo,.

como?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 02:19:18 via App

Daniel Santana

jefferson h.

pelo bootloader tu consegue passar o arquivo,.

como?

https://www.nextpit.com.br/forum/638130/dica-adb-fastboot-dicas

nesse tópico tu vai ter uma ideia como

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

09/02/2015, 02:49:57 via Web

Pesquisando achei um gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager que permite gerenciar os arquivos pelo recovery mode, ai é só mover os arquivos que quer pra um cartão de memória.

Para instalar o aplicativo, faça o download através deste link e copie-o para seu cartão de memória. Na sequência, inicie o dispositivo em modo recovery e use os botões de volume e liga/desliga e escolha a opção “Install zip from SD card > Choose zip from SD card”. Não será necessário realizar qualquer tipo de wipe.

Assim que finalizar o flash desse arquivo você será questionado se desejar ou não habilitar o touch. Se escolher “No”, poderá utilizar o aplicativo apenas com os botões de volume e liga/desliga, mas nesse caso devemos escolher “Yes”, pois queremos gerenciar tudo por toques na tela.

Agora é só usalo como um gerenciador normal.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/02/2015, 02:57:16 via App

Emerson

Pesquisando achei um gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager que permite gerenciar os arquivos pelo recovery mode, ai é só mover os arquivos que quer pra um cartão de memória.

Para instalar o aplicativo, faça o download através deste [link][1] e copie-o para seu cartão de memória. Na sequência, inicie o dispositivo em modo recovery e use os botões de volume e liga/desliga e escolha a opção “Install zip from SD card > Choose zip from SD card”. Não será necessário realizar qualquer tipo de wipe.

Assim que finalizar o flash desse arquivo você será questionado se desejar ou não habilitar o touch. Se escolher “No”, poderá utilizar o aplicativo apenas com os botões de volume e liga/desliga, mas nesse caso devemos escolher “Yes”, pois queremos gerenciar tudo por toques na tela.

Agora é só usalo como um gerenciador normal.

[1]: https://mega.co.nz/#!SQdEDDoA!dYyWmYd4koTDnp180YBDpefcNQgx3TaNhafNan4I1wA

Lembrando que o Moto G não tem micro sd.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

09/02/2015, 02:58:25 via App

Artur Eduardo

Emerson

Pesquisando achei um gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager que permite gerenciar os arquivos pelo recovery mode, ai é só mover os arquivos que quer pra um cartão de memória.

Para instalar o aplicativo, faça o download através deste [link][1] e copie-o para seu cartão de memória. Na sequência, inicie o dispositivo em modo recovery e use os botões de volume e liga/desliga e escolha a opção “Install zip from SD card > Choose zip from SD card”. Não será necessário realizar qualquer tipo de wipe.

Assim que finalizar o flash desse arquivo você será questionado se desejar ou não habilitar o touch. Se escolher “No”, poderá utilizar o aplicativo apenas com os botões de volume e liga/desliga, mas nesse caso devemos escolher “Yes”, pois queremos gerenciar tudo por toques na tela.

Agora é só usalo como um gerenciador normal.

[1]: https://mega.co.nz/#!SQdEDDoA!dYyWmYd4koTDnp180YBDpefcNQgx3TaNhafNan4I1wA

Lembrando que o Moto G não tem micro sd.

kkk esqueci, o meu é o 2014, nem se toquei que o dele é o 2013, desculpem.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 03:02:24 via Web

Artur Eduardo

Emerson

Pesquisando achei um gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager que permite gerenciar os arquivos pelo recovery mode, ai é só mover os arquivos que quer pra um cartão de memória.

Para instalar o aplicativo, faça o download através deste [link][1] e copie-o para seu cartão de memória. Na sequência, inicie o dispositivo em modo recovery e use os botões de volume e liga/desliga e escolha a opção “Install zip from SD card > Choose zip from SD card”. Não será necessário realizar qualquer tipo de wipe.

Assim que finalizar o flash desse arquivo você será questionado se desejar ou não habilitar o touch. Se escolher “No”, poderá utilizar o aplicativo apenas com os botões de volume e liga/desliga, mas nesse caso devemos escolher “Yes”, pois queremos gerenciar tudo por toques na tela.

Agora é só usalo como um gerenciador normal.

Lembrando que o Moto G não tem micro sd.

Muito interessante a dica do Emerson. Me despertou uma duvida, sera que seria possível fazer o procedimento com um adaptador otg?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 03:55:06 via App

não, pois para o otg funcionar tem que montar o sistema.mas não custa tentar.

— alterado em 09/02/2015, 03:55:37

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

09/02/2015, 03:56:04 via Web

jefferson h.

não, pois para o otg funcionar tem que montar o sistema.mas não custa tentar.

Verdade, obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 03:57:31 via App

Daniel Santana

Tive uma ideia meio louca. Se eu tentar instalar a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pular o comando"" fastboot erase userdata "" sera que existe chances de eu continuar com os dados e da tudo certo?

não ,vai ficar em bootloop sem fazer o erase.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 16

18/02/2015, 03:26:09 via Web

Bom, consegui resolver meu problema de 2 maneiras diferentes sem perder nenhum dos meus dados. Não tive tempo de entrar aqui antes e por isso só vim postar hj caso alguém enfrente o mesmo problema.
1° Modo
Consegui utilizando o gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager sugerido por um colega aqui. Coloquei esse gerenciador em um pen driver e usei um cabo otg para fazer a instalação.

2° Modo
Fiquei curioso para saber se minha primeira sugestão daria certo dai salvei tudo no pc ante e fiz só como teste mesmo já que já tinha conseguido. instalei a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pulei o comando"" fastboot erase userdata "", o celular voltou para os padrões porem com todos os meus dados.

Obrigado a todos que tentaram ajudar, em especial ao colega que sugeriu o Aroma file manager.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

19/02/2015, 13:17:50 via Web

Daniel Santana

Bom, consegui resolver meu problema de 2 maneiras diferentes sem perder nenhum dos meus dados. Não tive tempo de entrar aqui antes e por isso só vim postar hj caso alguém enfrente o mesmo problema.
1° Modo
Consegui utilizando o gerenciador de arquivo chamado Aroma File Manager sugerido por um colega aqui. Coloquei esse gerenciador em um pen driver e usei um cabo otg para fazer a instalação.

2° Modo
Fiquei curioso para saber se minha primeira sugestão daria certo dai salvei tudo no pc ante e fiz só como teste mesmo já que já tinha conseguido. instalei a a rom stock e na hora de digitar os comandos eu pulei o comando"" fastboot erase userdata "", o celular voltou para os padrões porem com todos os meus dados.

Obrigado a todos que tentaram ajudar, em especial ao colega que sugeriu o Aroma file manager.

Fico feliz em ter ajudado :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
marcos adriano
  • Posts no fórum: 6

04/02/2016, 21:43:03 via Web

boa noite, beleza, então cara to exatamente como mesmo problemaporem não consigo intalaro Aroma File Mananger pq não aparece o pendrive quando coneto via o cabo otg, vc não sabe alguma forma de instalar o app via ADB com comando fastboot, pq é o unico que esta funcionando

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/02/2016, 01:02:52 via App

Conseguiu resolver? Fácil!

Faça o seguinte:
Primeiro baixe a última versão do TWRP e instale ele. (Caso não sabe, use AutoMoto.)

Com o TWRP Instalado você já vai conseguir acessar sua memória interna. Agora salve seus arquivos e tudo mais.
Agora você tem duas opções instalar Stock ROM ou uma Custom stock/ROM.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

marcos adriano

Responder
marcos adriano
  • Posts no fórum: 6

05/02/2016, 04:20:09 via Web

Esse TWRP como consigo instalar ele ? se o único lugar que consigo entrar é no fastboot e no recovery, e comando adb não funciona, agradeço desde já, se falei alguma bobagem me desculpe, sou meio lerdão ainda

Responder
marcos adriano
  • Posts no fórum: 6

05/02/2016, 05:42:14 via Web

lembrando que o meu ta com o bootloader bloqueado

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/02/2016, 17:40:07 via Web

marcos adriano

Esse TWRP como consigo instalar ele ? se o único lugar que consigo entrar é no fastboot e no recovery, e comando adb não funciona, agradeço desde já, se falei alguma bobagem me desculpe, sou meio lerdão ainda

marcos adriano

Esse TWRP como consigo instalar ele ? se o único lugar que consigo entrar é no fastboot e no recovery, e comando adb não funciona, agradeço desde já, se falei alguma bobagem me desculpe, sou meio lerdão ainda

Se você tem o CWM da pra colocar o TWRP.
Baixe o TWRP aqui e use o AutoMoto para instalar.
Lembrando que é pra você está em modo Fastboot.

Não tenho certeza que vai ser instalado, pois está com o bootloader bloqueado, mas acredito que dar certo.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

marcos adriano

Responder
marcos adriano
  • Posts no fórum: 6

07/02/2016, 18:45:31 via Web

Pior que não tenho o cwm

Responder