[TUTORIAL] INSTALAR a ROM Android 5.0 Lollipop no Galaxy S5 Duos G900MD/FD

• Respostas:25
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 68

8/fev/2015 15:27:46 via Web

Salve, Salve Galera do fórum. Estou trazendo para a galera, a rom lollipop (android 5.0) para o nosso Galaxy S5 Duos (G900MD/FD). Esta rom foi lançada na Rússia, mas funciona perfeitamente no nosso modelo. Já instalei e testei, estou usando, e até agora tá funcionando normal, não fiz nenhum tipo de wipe, e o 4G tá normal. Agora vamos deixar de conversa, e segue abaixo dados da rom.

Firmware details (Russia)
Model: SM-G900FD
Model name: Galaxy S5
Country: Russia
Version: Android 5.0 Lollipop
Changelist: 3643223
Build date: 19 December
Product Code: SER
PDA: G900FDXXU1BNL9
CSC: G900FDOXE1BNL9
MODEM: G900FDXXU1BNL9

Pré-requisitos
Instalar os drivers USB para Galaxy S5 para ligar o dispositivo Android com o computador.
Ativar o modo de depuração USB no telefone para conectá-lo com o computador e usar Android SDK com ele. [ Vá para Configurações >> Opções do desenvolvedor >> marque a opção Depuração USB. ]
Seu Galaxy S5 Duos deve ter acima de 80% da carga da bateria.

Arquivos Necessários
Samsung Kies 3
Odin3 v3.09
Rom Android 5.0 Lollipop - G900FDXXU1BNL9_G900FDOXE1BNL9_G900FDXXU1BNL9_HOME. tar.md5

Como instalar o Android 5.0 Lollipop atualização oficial no Galaxy S5 Duos G900MD/FD

Passo 1 : Extraia o firmware baixado usando qualquer ferramenta de extração para obter um arquivo .tar.md5 com alguns outros arquivos, que são opcionais, para uma pasta na área de trabalho (desktop) do seu windows;

Passo 2 : Extraia o Odin para obter Odin3 v.3.09.exe com alguns outros arquivos, para a mesma pasta do firmware;

Passo 3 : Desligue seu Galaxy S5;

Passo 4: Coloque o telefone em Modo download pressionando e segurando Volume para baixo, Home e Power juntos, e depois Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download;
Nota: Certifique- se de ter instalado os drivers USB apropriados em seu PC.

Passo 5: Executar Odin como administrador. Para isso, clique na ferramenta, em seguida, clique com botão direito e selecione Executar como administrador.

Passo 6: Conecte seu Galaxy S5 com o PC usando o cabo USB enquanto ele estiver no modo de Download. Espere por algum tempo até Odin detectar o dispositivo. Quando o telefone estiver conectado com êxito, o ID: caixa COM no Odin ficará azul claro com número de porta COM. Esta etapa pode levar algum tempo, tenha paciência;
Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas, e desmarque a opção "Re-Partition"

Passo 7: Em Odin , clique no botão AP e selecione o arquivo de firmware com extensão .tar.md5;

Passo 8: Verifique se tudo está correto e clique no botão Start no Odin. O processo de instalação deve começar agora e levar alguns minutos para ser concluído;

Passo 9: Quando o processo for concluído, o telefone irá reiniciar automaticamente. Uma vez que a tela inicial é exibida no telefone, desligue o telefone do computador;

Agora você deve estar executando a última firmware Android 5.0 no seu Galaxy S5 Duos. Navegue até Configurações >> Sobre o telefone para verificar a nova versão do software Android.

É isso ai galera, seu Galaxy S5 Duos G900MD/FD agora roda a nova versão do Android.

Nota
Caso, seu aparelho não apareça a opção GSM/WCDMA/LTE, pode ser que o seu modem não tenha sido flasheado, por algum motivo, então você pode flashear só o modem. Faça isso apenas se o seu dispositivo ficar sem a opção de conexão GSM/WCDMA/LTE.
Uitlize a opção CP do Odin para flashear apenas o modem.
modem BNL9 Android 5.0.zip

Fonte Forum-XDA
imageimageimage

— alterado em 8/fev/2015 15:32:01

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

8/fev/2015 16:31:03 via App

Muito bom, recomendo um backup do modem e do IMEI para não ter problemas caso queiram fazer downgrade.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

16/fev/2015 18:41:40 via App

Marcus Vinicius

Saberia me informa, se no 5.0 tem a opção Somente LTE ? Pois na 4.4.2 so tem a opção automatica 2G 3G 4G!

Não sei te informar, mas provavelmente não. No meu G3 pelo menos ele aparece somente "Automática 2G/3G/4G".

• Posts no fórum: 9

18/fev/2015 14:03:10 via App

Artur Eduardo

Marcus Vinicius

Saberia me informa, se no 5.0 tem a opção Somente LTE ? Pois na 4.4.2 so tem a opção automatica 2G 3G 4G!

Não sei te informar, mas provavelmente não. No meu G3 pelo menos ele aparece somente "Automática 2G/3G/4G".

sim amigo tudo funcionandoperfeitamente....rápida e eficiente

• Posts no fórum: 1

19/fev/2015 23:52:11 via Web

Sei que é chato, mas será que tu podia fazer um video tutorial, porque sou bem iniciante nessa parte :\

21/fev/2015 22:12:07 via Web

Funciona com o S5 Duos nacional (G900MD)? Nesse caso, ele muda para G900FD?

— alterado em 21/fev/2015 22:12:29

• Posts no fórum: 9

22/fev/2015 0:14:00 via Web

Matheus De Paula

NÃO INSTALEM! QUASE FIQUEI SEM CELULAR POR CAUSA DISSO!!!!

Amigo está rom é a mesma base MD ...
faça os procedimentos como postado sem erros terá...
lembrando aparelho md e FD mesmo plataforma

Wifi
4g
3g
duos

funciona sem erros

Primeiro faça certinho....e não erradinho..kkkk

Abraços

• Posts no fórum: 2

22/fev/2015 14:36:13 via Web

Fala galera, eu atualizei com essa ROM, funcionou quase tudo perfeito, o único e grave problema que tive, foi a câmera que não funciona de jeito nenhum. Alguém passou pelo mesmo problema? Há algum drive da câmera disponível para Flashear? Abraços.

24/fev/2015 15:00:21 via Web

Minha camera funcionou perfeitamente. Bem como o restante do aparelho.

Só estou com uma dificuldade. Na o alto da tela bloqueada fica aparecendo - "TIM11 - TIM"

E não aparecem os ícones de notificação de mensagem, wathsapp, email, etc.

Alguém sabe como corrigir?

• Posts no fórum: 3

2/mar/2015 15:35:41 via Web

Bom dia amigão tenho s5 duos da versão MD sera que nao vai ter nenhum problema?
e se der algum problema tem como eu voltar a rom original novamente?

• Posts no fórum: 7

2/mar/2015 17:39:09 via Web

amigo boa tarde,olha so baixei a rom do 5.0 pelo site da sammobili e instalei porem apos isso ,as ligacoes estao ruins de serem ouvidas sempre falhando,a bateria parece ser consumida mais rapido,alem de ter aparecido alguns aplicativos em russo. o meu modelo é o s5 duos . baixei a rom russa que disse ser compativel com o meu modelo. sera que vc sabe como me ajudar para reparar esse problema?meu aparelho ainda esta na garantia eu perdi ela por fazer isso?. aguardo sua ajuda. grato.

3/mar/2015 1:30:16 via Web

Instalei seguindo os passos apontados no tutorial e funciona perfeitamente em meu S5 Duos S900MD (agora S900FD). Parabéns ao pessoal do fórum pela dica.

OBS: Únicos probleminhas foram mensagens de broadcast das operadoras chegando uma atrás da outra, já resolvido com a desativação das mesmas. E as vezes dá um erro no app de contatos, informando que será encerrado, no mais tudo bem.

3/mar/2015 1:31:32 via Web

Tiago Beltrão

Funciona com o S5 Duos nacional (G900MD)? Nesse caso, ele muda para G900FD?

Tiago, funciona normalmente, sim, muda a de MD para FD.

• Posts no fórum: 7

3/mar/2015 3:26:46 via Web

alguem teve o problema que cittei depois de ter instalado a rom?mesmo sem chip o aparelho esta com sinal de rede,as ligacoes falham durante chamada,bateria drenando rapido e alguns aplicativos ainda em russo?sera que perdi a garantia por fazer a instalacao dessa rom e tbm ,como faco se quiser voltar pra rom original dele?muda o imei?.

ficarei muito grato se alguem puder tirar minhas duvidas.

5/mar/2015 18:07:10 via Web

Instalei a Room e está funcionando perfeitamente, basta seguir todo o tutorial. Quem não tem experiência com ODIN é só dar uma olhada em video tutorial na internet pois o procedimento é basicamente o mesmo.

• Meu modelo é um G900MD e está funcionando tudo normal, ambos os chips, câmera ok, não está dando nenhum conflito e todo o hardware está normal.
    Consumo de bateria como o esperado para o Lollipop

• Meu único "problema" foi a conexão com a internet que estava instável. Flasheei o modem novamente e aparentemente resolveu. Quem estiver sem conexão 4G certifique-se de verificar as configurações de rede "Configurações > Mais redes > Redes móveis > Seleção de Banda XXX; para ter 4G um dos chips tem que ter seleção de banda LTE/WCDMA/GSM, o outro automaticamente fica como GSM apenas.
    Não há opção para apenas LTE, o que nunca houve, pois o aparelho deve ser capaz de 'baixar' da conexão 4G para a 3G em áreas fora da cobertura 4G.

• Assim que instalei a Room fiquei recebendo SMS da operadora dizendo a rede aonde eu estava "VIVO RJ 21" de minuto em minuto, para desativar isso basta ir em "Configurações > Mensagens > Mensagens de Broadcast > e desmarcar 'Ativação de CB' para ambos os chips (ou pelo menos para o chip que estiver recebendo as mensagens.
    Feito isso as mensagens irão parar.

• É sempre bom após instalar uma room ou flashear algo (como o modem) dar um reset no aparelho, não é NECESSÁRIO, mas é recomendado... então antes de instalar faça backup, depois da instalação da room (e caso necessário depois de flashear o modem) dar um reset:
    Ligue o aparelho em modo de recuperação

• Com o aparelho desligado segure VOLUME UP + HOME + POWER ao mesmo tempo
    • Quando o nome "Galaxy S5" aparecer solte os três botões
    • Na tela seguinte, usando a tecla de volume, escolha a opção 'Wipe data factory reset' e aperte POWER

ATENÇÃO, ESTE PROCEDIMENTO IRÁ APAGAR TODAS AS CONFIGURAÇÕES E ARQUIVOS DO TELEFONE FAÇA BACKUP ANTES

Caso você não queira perder suas coisas, dê reset pelo menos no cache do aparelho:
Ligue o aparelho em modo de recuperação
- Com o aparelho desligado segure VOLUME UP + HOME + POWER ao mesmo tempo
- Quando o nome "Galaxy S5" aparecer solte os três botões
- Na tela seguinte, usando a tecla de volume, escolha a opção 'Wipe cache...' e aperte POWER