[TUTORIAL] INSTALAR a ROM Android 5.0 Lollipop no Galaxy S5 Duos G900MD/FD

  • Respostas:25
  • Sticky
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

08/02/2015, 15:27:46 via Web

Salve, Salve Galera do fórum. Estou trazendo para a galera, a rom lollipop (android 5.0) para o nosso Galaxy S5 Duos (G900MD/FD). Esta rom foi lançada na Rússia, mas funciona perfeitamente no nosso modelo. Já instalei e testei, estou usando, e até agora tá funcionando normal, não fiz nenhum tipo de wipe, e o 4G tá normal. Agora vamos deixar de conversa, e segue abaixo dados da rom.

Firmware details (Russia)
Model: SM-G900FD
Model name: Galaxy S5
Country: Russia
Version: Android 5.0 Lollipop
Changelist: 3643223
Build date: 19 December
Product Code: SER
PDA: G900FDXXU1BNL9
CSC: G900FDOXE1BNL9
MODEM: G900FDXXU1BNL9

Pré-requisitos
Instalar os drivers USB para Galaxy S5 para ligar o dispositivo Android com o computador.
Ativar o modo de depuração USB no telefone para conectá-lo com o computador e usar Android SDK com ele. [ Vá para Configurações >> Opções do desenvolvedor >> marque a opção Depuração USB. ]
Seu Galaxy S5 Duos deve ter acima de 80% da carga da bateria.

Arquivos Necessários
Samsung Kies 3
Odin3 v3.09
Rom Android 5.0 Lollipop - G900FDXXU1BNL9_G900FDOXE1BNL9_G900FDXXU1BNL9_HOME. tar.md5

Como instalar o Android 5.0 Lollipop atualização oficial no Galaxy S5 Duos G900MD/FD

Passo 1 : Extraia o firmware baixado usando qualquer ferramenta de extração para obter um arquivo .tar.md5 com alguns outros arquivos, que são opcionais, para uma pasta na área de trabalho (desktop) do seu windows;

Passo 2 : Extraia o Odin para obter Odin3 v.3.09.exe com alguns outros arquivos, para a mesma pasta do firmware;

Passo 3 : Desligue seu Galaxy S5;

Passo 4: Coloque o telefone em Modo download pressionando e segurando Volume para baixo, Home e Power juntos, e depois Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download;
Nota: Certifique- se de ter instalado os drivers USB apropriados em seu PC.

Passo 5: Executar Odin como administrador. Para isso, clique na ferramenta, em seguida, clique com botão direito e selecione Executar como administrador.

Passo 6: Conecte seu Galaxy S5 com o PC usando o cabo USB enquanto ele estiver no modo de Download. Espere por algum tempo até Odin detectar o dispositivo. Quando o telefone estiver conectado com êxito, o ID: caixa COM no Odin ficará azul claro com número de porta COM. Esta etapa pode levar algum tempo, tenha paciência;
Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas, e desmarque a opção "Re-Partition"

Passo 7: Em Odin , clique no botão AP e selecione o arquivo de firmware com extensão .tar.md5;

Passo 8: Verifique se tudo está correto e clique no botão Start no Odin. O processo de instalação deve começar agora e levar alguns minutos para ser concluído;

Passo 9: Quando o processo for concluído, o telefone irá reiniciar automaticamente. Uma vez que a tela inicial é exibida no telefone, desligue o telefone do computador;

Agora você deve estar executando a última firmware Android 5.0 no seu Galaxy S5 Duos. Navegue até Configurações >> Sobre o telefone para verificar a nova versão do software Android.

É isso ai galera, seu Galaxy S5 Duos G900MD/FD agora roda a nova versão do Android.

Nota
Caso, seu aparelho não apareça a opção GSM/WCDMA/LTE, pode ser que o seu modem não tenha sido flasheado, por algum motivo, então você pode flashear só o modem. Faça isso apenas se o seu dispositivo ficar sem a opção de conexão GSM/WCDMA/LTE.
Uitlize a opção CP do Odin para flashear apenas o modem.
modem BNL9 Android 5.0.zip

Fonte Forum-XDA
imageimageimage

— alterado em 08/02/2015, 15:32:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/02/2015, 16:31:03 via App

Muito bom, recomendo um backup do modem e do IMEI para não ter problemas caso queiram fazer downgrade.

Daniel Assad

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 1

16/02/2015, 13:45:43 via Web

Saberia me informa, se no 5.0 tem a opção Somente LTE ? Pois na 4.4.2 so tem a opção automatica 2G 3G 4G!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/02/2015, 18:41:40 via App

Marcus Vinicius

Saberia me informa, se no 5.0 tem a opção Somente LTE ? Pois na 4.4.2 so tem a opção automatica 2G 3G 4G!

Não sei te informar, mas provavelmente não. No meu G3 pelo menos ele aparece somente "Automática 2G/3G/4G".

Responder
Wilians José Costa Silva
  • Posts no fórum: 9

18/02/2015, 14:03:10 via App

Artur Eduardo

Marcus Vinicius

Saberia me informa, se no 5.0 tem a opção Somente LTE ? Pois na 4.4.2 so tem a opção automatica 2G 3G 4G!

Não sei te informar, mas provavelmente não. No meu G3 pelo menos ele aparece somente "Automática 2G/3G/4G".

sim amigo tudo funcionandoperfeitamente....rápida e eficiente

Daniel Assad

Responder
Matheus De Paula
  • Posts no fórum: 2

19/02/2015, 23:37:11 via Web

ola, faço todo esse processo mais quando upo a room no odin fala .md5 invalid. poderiam me ajudar nisso, obrigado!

Responder
Hauly Picini
  • Posts no fórum: 1

19/02/2015, 23:52:11 via Web

Sei que é chato, mas será que tu podia fazer um video tutorial, porque sou bem iniciante nessa parte :\

Responder
Tiago Beltrão
  • Posts no fórum: 1

21/02/2015, 22:12:07 via Web

Funciona com o S5 Duos nacional (G900MD)? Nesse caso, ele muda para G900FD?

— alterado em 21/02/2015, 22:12:29

Responder
Matheus De Paula
  • Posts no fórum: 2

21/02/2015, 23:28:50 via Web

NÃO INSTALEM! QUASE FIQUEI SEM CELULAR POR CAUSA DISSO!!!!

Responder
Wilians José Costa Silva
  • Posts no fórum: 9

22/02/2015, 00:14:00 via Web

Matheus De Paula

NÃO INSTALEM! QUASE FIQUEI SEM CELULAR POR CAUSA DISSO!!!!

Amigo está rom é a mesma base MD ...
faça os procedimentos como postado sem erros terá...
lembrando aparelho md e FD mesmo plataforma

Wifi
4g
3g
duos

funciona sem erros

Primeiro faça certinho....e não erradinho..kkkk

Abraços

Daniel Assad

Responder
Wilians José Costa Silva
  • Posts no fórum: 9

22/02/2015, 00:14:42 via Web

Tiago Beltrão

Funciona com o S5 Duos nacional (G900MD)? Nesse caso, ele muda para G900FD?

Sim muda somente isso....
gostei ficou mais rápida ..

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 2

22/02/2015, 14:36:13 via Web

Fala galera, eu atualizei com essa ROM, funcionou quase tudo perfeito, o único e grave problema que tive, foi a câmera que não funciona de jeito nenhum. Alguém passou pelo mesmo problema? Há algum drive da câmera disponível para Flashear? Abraços.

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 2

22/02/2015, 19:28:37 via Web

A sua câmera esta funcionando 100%?

Responder
Thiago Savian
  • Posts no fórum: 1

24/02/2015, 15:00:21 via Web

Minha camera funcionou perfeitamente. Bem como o restante do aparelho.

Só estou com uma dificuldade. Na o alto da tela bloqueada fica aparecendo - "TIM11 - TIM"

E não aparecem os ícones de notificação de mensagem, wathsapp, email, etc.

Alguém sabe como corrigir?

Responder
Reginaldo Mendes Silva
  • Posts no fórum: 3

02/03/2015, 15:35:41 via Web

Bom dia amigão tenho s5 duos da versão MD sera que nao vai ter nenhum problema?
e se der algum problema tem como eu voltar a rom original novamente?

Responder
Antonio Machado
  • Posts no fórum: 7

02/03/2015, 17:39:09 via Web

amigo boa tarde,olha so baixei a rom do 5.0 pelo site da sammobili e instalei porem apos isso ,as ligacoes estao ruins de serem ouvidas sempre falhando,a bateria parece ser consumida mais rapido,alem de ter aparecido alguns aplicativos em russo. o meu modelo é o s5 duos . baixei a rom russa que disse ser compativel com o meu modelo. sera que vc sabe como me ajudar para reparar esse problema?meu aparelho ainda esta na garantia eu perdi ela por fazer isso?. aguardo sua ajuda. grato.

Responder
Daniel Assad
  • Posts no fórum: 2

03/03/2015, 01:30:16 via Web

Instalei seguindo os passos apontados no tutorial e funciona perfeitamente em meu S5 Duos S900MD (agora S900FD). Parabéns ao pessoal do fórum pela dica.

OBS: Únicos probleminhas foram mensagens de broadcast das operadoras chegando uma atrás da outra, já resolvido com a desativação das mesmas. E as vezes dá um erro no app de contatos, informando que será encerrado, no mais tudo bem.

Responder
Daniel Assad
  • Posts no fórum: 2

03/03/2015, 01:31:32 via Web

Tiago Beltrão

Funciona com o S5 Duos nacional (G900MD)? Nesse caso, ele muda para G900FD?

Tiago, funciona normalmente, sim, muda a de MD para FD.

Responder
Antonio Machado
  • Posts no fórum: 7

03/03/2015, 03:26:46 via Web

alguem teve o problema que cittei depois de ter instalado a rom?mesmo sem chip o aparelho esta com sinal de rede,as ligacoes falham durante chamada,bateria drenando rapido e alguns aplicativos ainda em russo?sera que perdi a garantia por fazer a instalacao dessa rom e tbm ,como faco se quiser voltar pra rom original dele?muda o imei?.

ficarei muito grato se alguem puder tirar minhas duvidas.

Responder
Gabriel Velasco
  • Posts no fórum: 2

05/03/2015, 18:07:10 via Web

Instalei a Room e está funcionando perfeitamente, basta seguir todo o tutorial. Quem não tem experiência com ODIN é só dar uma olhada em video tutorial na internet pois o procedimento é basicamente o mesmo.

  • Meu modelo é um G900MD e está funcionando tudo normal, ambos os chips, câmera ok, não está dando nenhum conflito e todo o hardware está normal.
    Consumo de bateria como o esperado para o Lollipop

  • Meu único "problema" foi a conexão com a internet que estava instável. Flasheei o modem novamente e aparentemente resolveu. Quem estiver sem conexão 4G certifique-se de verificar as configurações de rede "Configurações > Mais redes > Redes móveis > Seleção de Banda XXX; para ter 4G um dos chips tem que ter seleção de banda LTE/WCDMA/GSM, o outro automaticamente fica como GSM apenas.
    Não há opção para apenas LTE, o que nunca houve, pois o aparelho deve ser capaz de 'baixar' da conexão 4G para a 3G em áreas fora da cobertura 4G.

  • Assim que instalei a Room fiquei recebendo SMS da operadora dizendo a rede aonde eu estava "VIVO RJ 21" de minuto em minuto, para desativar isso basta ir em "Configurações > Mensagens > Mensagens de Broadcast > e desmarcar 'Ativação de CB' para ambos os chips (ou pelo menos para o chip que estiver recebendo as mensagens.
    Feito isso as mensagens irão parar.

  • É sempre bom após instalar uma room ou flashear algo (como o modem) dar um reset no aparelho, não é NECESSÁRIO, mas é recomendado... então antes de instalar faça backup, depois da instalação da room (e caso necessário depois de flashear o modem) dar um reset:
    Ligue o aparelho em modo de recuperação

    • Com o aparelho desligado segure VOLUME UP + HOME + POWER ao mesmo tempo
    • Quando o nome "Galaxy S5" aparecer solte os três botões
    • Na tela seguinte, usando a tecla de volume, escolha a opção 'Wipe data factory reset' e aperte POWER

ATENÇÃO, ESTE PROCEDIMENTO IRÁ APAGAR TODAS AS CONFIGURAÇÕES E ARQUIVOS DO TELEFONE FAÇA BACKUP ANTES

Caso você não queira perder suas coisas, dê reset pelo menos no cache do aparelho:
Ligue o aparelho em modo de recuperação
- Com o aparelho desligado segure VOLUME UP + HOME + POWER ao mesmo tempo
- Quando o nome "Galaxy S5" aparecer solte os três botões
- Na tela seguinte, usando a tecla de volume, escolha a opção 'Wipe cache...' e aperte POWER

Responder
Gabriel Velasco
  • Posts no fórum: 2

05/03/2015, 18:11:52 via Web

Antonio Machado

alguem teve o problema que cittei depois de ter instalado a rom?mesmo sem chip o aparelho esta com sinal de rede,as ligacoes falham durante chamada,bateria drenando rapido e alguns aplicativos ainda em russo?sera que perdi a garantia por fazer a instalacao dessa rom e tbm ,como faco se quiser voltar pra rom original dele?muda o imei?.

ficarei muito grato se alguem puder tirar minhas duvidas.

Para voltar para a room original você pode baixar a room via Sammobile.com ou via KIES.
A Samsung não costuma remover os aparelhos da garantia por instalação de firmware diferente do original, mas isso depende muito do tipo de defeito que o aparelho pode vir a dar e de qual Assistência Técnica que você leva. Eu já brickei aparelho meu com Room Cyanogem e eles trocaram a placa.

Responder
Antonio Machado
  • Posts no fórum: 7

06/03/2015, 04:29:03 via Web

como faz via kies? eu baixei uma rom pro meu modelo porem tinha algumas pro mesmo modelo so que algumas siglas diferentes tipo PDA G900MDBU1ANJ2 e outra G900MDBU1ANG3 . vc sabe qual a diferenca?baixei a primeira e instalei porem nao sei se é a certa. queria saber qual para poder colocar a correta,apesar dessa que coloquei ate agora nao apresentar problemas. ficarei grato pela ajuda.

Responder
Antonio Machado
  • Posts no fórum: 7

06/03/2015, 05:19:54 via Web

Gabriel Velasco

Antonio Machado

alguem teve o problema que cittei depois de ter instalado a rom?mesmo sem chip o aparelho esta com sinal de rede,as ligacoes falham durante chamada,bateria drenando rapido e alguns aplicativos ainda em russo?sera que perdi a garantia por fazer a instalacao dessa rom e tbm ,como faco se quiser voltar pra rom original dele?muda o imei?.

ficarei muito grato se alguem puder tirar minhas duvidas.

Para voltar para a room original você pode baixar a room via Sammobile.com ou via KIES.
A Samsung não costuma remover os aparelhos da garantia por instalação de firmware diferente do original, mas isso depende muito do tipo de defeito que o aparelho pode vir a dar e de qual Assistência Técnica que você leva. Eu já brickei aparelho meu com Room Cyanogem e eles trocaram a placa.

como faz via kies? eu baixei uma rom pro meu modelo porem tinha algumas pro mesmo modelo so que algumas siglas diferentes tipo PDA G900MDBU1ANJ2 e outra G900MDBU1ANG3 . vc sabe qual a diferenca?baixei a primeira e instalei porem nao sei se é a certa. queria saber qual para poder colocar a correta,apesar dessa que coloquei ate agora nao apresentar problemas. ficarei grato pela ajuda.

Responder
Pedro Ausente Oliveira
  • Posts no fórum: 2

11/03/2015, 23:04:56 via Web

Funcionou legal no meu S5 duos G900MD agora FD rsrsrs só preciso cancelar as msgs de operadora hehehe vlw obg pela room

Responder
Pedro Ausente Oliveira
  • Posts no fórum: 2

11/03/2015, 23:10:24 via Web

Para corrigir as msgs basta ir nas configurações de msg e desativar o recebimento de msg broadcast e tudo certo ....

Responder
Thiago Castro
  • Posts no fórum: 1

25/06/2015, 19:11:49 via Web

Funcionou perfeitamente no meu antigo SM-G900MD
Uma duvida, não flasheei o modem, porque percebi que no meu esta funcionando tudo normal, 4g, os 2 chips, wifi , ligações etc
É para flashear somente se tiver com algum problema de funcionamento?
valeu

Atualizando
Aqui no meu quando entro pelo recovery e reseto tudo de fabrica, o idioma português do brasil, some , só fica de português de portugal.
Tem como adicionar o idioma pt-br nessa rom russa depois de formatar/ restaurar de fabrica?

— alterado em 26/06/2015, 18:46:33

Responder