Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][5.0.2] Moto G XT1068/69 Lollipop Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:663
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 159

22/jul/2015 15:11:37 via Web

Parabéns pelo tutorial Emerson! Sou seu fã de carteirinha rs(cool). Sempre trazendo novidades sobre nosso Moto G 2°geração.
Única coisa que achei estranho é que algumas pessoas reclamaram sobre a câmera dianteira, mas é que alguns aparelhos mais recentes saíram com drivers diferentes da versão antiga que vinha com Kitkat 4.4.4, no meu caso sempre instalo a stock do Kitkat para depois baixar via OTA o Lollipop pra não dar erro.

Um grande abraço! E continue com esse maravilhoso trabalho.

Smartphone: Moto G 2014 DTV 16GB (XT1069)TITAN
ROM: Fusion
Kernel: Stock
Custom Recovery: TWRP v2.8.6.0
Versão do Android: 5.1.1

• Posts no fórum: 2.976

22/jul/2015 15:25:05 via App

Armando Araujo

Parabéns pelo tutorial Emerson! Sou seu fã de carteirinha rs(cool). Sempre trazendo novidades sobre nosso Moto G 2°geração.
Única coisa que achei estranho é que algumas pessoas reclamaram sobre a câmera dianteira, mas é que alguns aparelhos mais recentes saíram com drivers diferentes da versão antiga que vinha com Kitkat 4.4.4, no meu caso sempre instalo a stock do Kitkat para depois baixar via OTA o Lollipop pra não dar erro.

Muito Obrigado :D :D

— alterado em 22/jul/2015 15:29:26

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 419

22/jul/2015 16:43:32 via Web

Armando Araujo

Essa dica do KK é uma boa.

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 12

26/jul/2015 13:34:45 via Web

Cara, eu tava aki pensando e se fizer assim baixar a rom stock e ultilizar o flshtool X sera q funciona ai eu acho q so precisaria desbloquear o bootloader e eu n consigo tirar o aviso de cor azul

28/jul/2015 15:42:01 via App

Wecsley Sardou

Ninguem para ajudar?

Depois de tentar tanto não tem mais o que fazer, agora só na assistência.

• Posts no fórum: 5

29/jul/2015 14:59:59 via Web

Oi, estou com um problema, tentei realizar todo procedimento, e a camera frontal nao esta pegando, comprei o meu faz 1 mes, e tentei reinstalar a rom Lollipop mais o chip nao pega :s
ja fiz o procedimento

" Faça wipe cache/ Dalvik cache, e faça estes comandos de novo:

mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2 "

mais nada resolvido!

:\

29/jul/2015 15:23:44 via Web

Gil Paiva

Oi, estou com um problema, tentei realizar todo procedimento, e a camera frontal nao esta pegando, comprei o meu faz 1 mes, e tentei reinstalar a rom Lollipop mais o chip nao pega :s
ja fiz o procedimento

mfastboot erase modemst1

mais nada resolvido!

Se o seu aparelho já veio com lollipop, ele veio com uma versão mais atualizada, instalando esta a câmera frontal deixa de funcionar. Qual modelo?

29/jul/2015 15:51:09 via Web

Gil Paiva

Moto g 2 xt1068 8G Dual

Opa, saiu a versão que acredito que foi a que veio no seu aparelho:

Baixe este zip e extrai em uma pasta, depois baixe o adb fastboot e extraia na pasta dos arquivos extraídos da ROM (tudo junto), e faça os comandos conforme o tutorial.

29/jul/2015 15:51:42 via Web

Emerson

Gil Paiva

ja fiz o procedimento

mfastboot erase modemst1

mais nada resolvido!

Se o seu aparelho já veio com lollipop, ele veio com uma versão mais atualizada, instalando esta a câmera frontal deixa de funcionar. Qual modelo?

Moto g 2 xt1068 8G Dual, ele ja veio com o lollipop sim, estou pesquisando e vi que tem essa ROM: NIIBR_XT1068_5.0.2_LXB22.99-16_cid12_CFC.xml ... que atualizaram em um site que tem varias, estou baixando pra testar! espero que dê certo, se souber de outra forma pfv me ajuda hahaha

29/jul/2015 15:55:09 via Web

Gil Paiva

Emerson

Gil Paiva

ja fiz o procedimento

mfastboot erase modemst1

mais nada resolvido!

Moto g 2 xt1068 8G Dual, ele ja veio com o lollipop sim, estou pesquisando e vi que tem essa ROM: NIIBR_XT1068_5.0.2_LXB22.99-16_cid12_CFC.xml ... que atualizaram em um site que tem varias, estou baixando pra testar! espero que dê certo, se souber de outra forma pfv me ajuda hahaha

No comentário acima coloquei o link da RETBR.

29/jul/2015 17:17:20 via Web

AWEEEEEEEEE, CONSEGUI FAZER FUNCIONAR CHIP E CAMERA \O/
VOLTANDO PRO LOLLIPOP COM NIIBR_XT1068_5.0.2_LXB22.99-16_cid12_CFC.xml.zip

— alterado em 29/jul/2015 17:19:53

• Posts no fórum: 19

31/jul/2015 17:37:46 via Web

Recovery salva muita gente kk.. Mas essa ROM vem com o app de TV Movel para o XT1069? Na CM 12.1 esse app da mó trabalho para usar ele, e eu quero voltar para a stock..

31/jul/2015 17:45:38 via Web

Henrique . .

Recovery salva muita gente kk.. Mas essa ROM vem com o app de TV Movel para o XT1069? Na CM 12.1 esse app da mó trabalho para usar ele, e eu quero voltar para a stock..

Sim, mas qual o trabalho na CM 12.1? é só dar flash no zip da TV.

31/jul/2015 18:22:28 via Web

Eu dei flash no zip da tv mas não vai, tipo instala de boa o app e talz, mas eu abro e ele fica preto, ai dps de uns 30seg aparece que parou de responder, como se tivesse travado. Eu baxei um app chamado universal init que é para dar suporte a um script lá que faz o app funcionar e mesmo assim não vai..

Edit: Já me ajudou 2 vezes hoje emerson vlww mano.. Cabei de instalar o stock rom seguindo o tutorial, agora pode me dizer como faço para tirar a mensagem do bootloader? Vlw :P

— alterado em 31/jul/2015 18:32:24

31/jul/2015 18:30:07 via Web

O meu veio no android kit kat, se eu instalar o lollipop vai dar erro na câmera dianteira ou é só um erro para algumas pessoas?

— alterado em 31/jul/2015 18:33:19

31/jul/2015 18:52:55 via Web

Henrique . .

Eu dei flash no zip da tv mas não vai, tipo instala de boa o app e talz, mas eu abro e ele fica preto, ai dps de uns 30seg aparece que parou de responder, como se tivesse travado. Eu baxei um app chamado universal init que é para dar suporte a um script lá que faz o app funcionar e mesmo assim não vai..

Edit: Já me ajudou 2 vezes hoje emerson vlww mano.. Cabei de instalar o stock rom seguindo o tutorial, agora pode me dizer como faço para tirar a mensagem do bootloader? Vlw :P

-

REMOVENDO AVISO DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

DOWNLOADS

ADB+mfastboot+logo.bin

1. Extraia o arquivo baixado
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Entre na pasta que foi extraída, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
    Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash logo logo.bin

31/jul/2015 18:54:05 via Web

Henrique . .

O meu veio no android kit kat, se eu instalar o lollipop vai dar erro na câmera dianteira ou é só um erro para algumas pessoas?

Só acontece com quem comprou o aparelho recentemente e veio com o lollipop (A que vem no aparelho comprado recentemente e mais nova que a do tópico).