Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][5.0.2] Moto G XT1068/69 Lollipop Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:663
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.976

22/ago/2015 20:34:13 via Web

Alex Willian

Reinstala a ROM stock 5.0.2 por este processo mesmo, se quiser root, você tem que desbloquear o bootloader e fazer pelo processo normal (Instalar o custom recovery e depois dar flash no zip do supersu), tudo está descrito neste tutorial, caso tenha alguma dúvida basta dizer :)

É apenas esse processo abaixo que devo seguir?

Reinstalando a Recovery Stock
DOWNLOADS

ADB+mfastboot+Recovery Stock
Extraia o arquivo baixado
Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
e conecte o celular no PC.
Entre na pasta que foi extraída, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:
mfastboot flash recovery recovery.img

Não, ai só vai instalar o recovery stock, tem que ser a ROM inteira.

Ah se o aparelho já foi comprado com lollipop instalado tem que usar está rom se não a câmera frontal para de funcionar

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 16

22/ago/2015 21:22:10 via Web

Cara muito obrigado mesmo! Deu tudo certo aqui, usei a ROM do tutorial mesmo, pois era KitKat e foi atualizado via OTA para o Lolli. A câmera frontal está OK, o flash está OK!
Valeu pela ajuda, e sempre que eu puder vou recomendá-lo. Salvou meu celular rsrsrs^^

24/ago/2015 15:11:14 via App

Opa que bom que dei certo :D

• Posts no fórum: 6

24/ago/2015 18:49:45 via Web

gostaria de saber se tem a rom do moto g2 4g modelo xt1078 e os comandos de instalação, pq as q baixei tao dando erro :( e quando instalo bloqueia o bootloader (danger) além de não ler os chips ainda nao pega o wifi, agradeço desde já. ;)

• Posts no fórum: 168

24/ago/2015 20:25:19 via Web

Fiz todos os procedimentos corretamente bem devagar para prestar bastante atenção, porém não esta tendo nenhuma alteração no meu MOTO G, continua a mesma ROM !!!! Com todas as configurações porque sera ?

Sem erro TUDO dando OKAY !!!

— alterado em 24/ago/2015 20:45:05

24/ago/2015 23:13:33 via Web

Emerson

Hey cara, pois é, acho que a empolgação de ter conseguido retirar o root foi tanta que nem reparei num detalhe minimo que eu nem usava na verdade, é a entrada do Sim2 que não estava reconhecendo o chip. E hoje pela manhã eu precisei reiniciar o celular e quando ligou, já não reconhecia os 2 chips e nem o cartão de memória. Já dei hard-reset, mas não resolveu, e reinstalei a RomStock, e também nada. Eu juro que fiz passo a passo os comandos exatamente como está descrito. O que você poderia me recomendar? Instalar a outra rom que você me recomendou acima^? Ou tentar uma outra? Desbloquear bootloader? Rsrsrs preciso de uma luz... Obrigado desde já =)

— alterado em 25/ago/2015 15:51:15

25/ago/2015 16:22:13 via Web

Alex Willian

Emerson

Eu achei essa aqui no XDA versão 22.41.16 que estava instalado antes de reinstalar a RomStock pra tirar o Kingroot
DOWNLOAD 5.0.2 XT1068 RETALL Feb 25th LXB22.99-16 version 22.41.16 Newer version ( Toshiba front cam) of above EU & Indian
Será que tem algum problema se eu tentar essa? No tópico lá no XDA diz que essa é uma versão global. O que vc acha?

25/ago/2015 23:15:50 via App

Alex Willian

Alex Willian

Emerson

Eu achei essa aqui no XDA versão 22.41.16 que estava instalado antes de reinstalar a RomStock pra tirar o Kingroot
DOWNLOAD 5.0.2 XT1068 RETALL Feb 25th LXB22.99-16 version 22.41.16 Newer version ( Toshiba front cam) of above EU & Indian
Será que tem algum problema se eu tentar essa? No tópico lá no XDA diz que essa é uma versão global. O que vc acha?

Se vai tentar com está versão LXB22.99-16, pode usar a que eu disse pra instalar caso já tenha vindo com lollipop, que é a mesma versão.

25/ago/2015 23:42:06 via Web

Emerson

Se vai tentar com está versão LXB22.99-16, pode usar a que eu disse pra instalar caso já tenha vindo com lollipop, que é a mesma versão.

Bom Emerson, eu tentei aqui, e na hora de dar ENTER no primeiro comando "mfastboot flash partition gpt.bin ", aparece a seguinte mensagem:
'' 'mfastboot' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. ''
O que será que pode ser? Bom o que eu reparei é que na primeira ROM que eu tinha instalado continha 21 arquivos, e nesta que eu acabei de tentar contem 15 arquivos, será que tem alguma coisa a ver...!? E nessa mesma que contem 15 arquivos não contem o arquivo mfastboot.exe que contém na primeira com 21 arquivos.

— alterado em 25/ago/2015 23:52:23

26/ago/2015 15:04:25 via Web

Alex Willian

O que pode acontecer se eu instalar a versão que vi no XDA?

Ah sim, é porque no zip deste tópico já tem o adb fastboot incluso, já este da outra versão não tem.

Baixa o adb fastboot extrai e coloca todos os arquivos dentro da pasta dos arquivos da ROM, e tenta de novo.

Desculpe, acabei esquecendo.

26/ago/2015 16:47:32 via Web

Emerson

Alex Willian

O que pode acontecer se eu instalar a versão que vi no XDA?

Ah sim, é porque no zip deste tópico já tem o adb fastboot incluso, já este da outra versão não tem.

Baixa o adb fastboot extrai e coloca todos os arquivos dentro da pasta dos arquivos da ROM, e tenta de novo.

Desculpe, acabei esquecendo.

Bom, eu fiz tudo o que disse...mas acho estou com falta de sorte. Foi tudo ok, o sistema funciona muito bem, mas ainda não está reconhecendo os chips e o sd. =/ Desculpe ficar te enchendo tando, mas não quero desistir dele rsrs...
Se eu tentar desbloquear o bootloader, fazer root e tudo mais e instalar uma custom rom?? o que vc acha?

— alterado em 26/ago/2015 16:50:13

26/ago/2015 20:19:43 via Web

Finalmente desbloqueei o bootloader tudo ok por enquanto, agora não sei o devo fazer, tentar mais uma vez a Stock Rom, ou fazer root e por uma Custom Rom!?!? Pra resolver o meu problema com o dual chip

— alterado em 26/ago/2015 20:20:10

27/ago/2015 15:48:38 via Web

Alex Willian

Finalmente desbloqueei o bootloader tudo ok por enquanto, agora não sei o devo fazer, tentar mais uma vez a Stock Rom, ou fazer root e por uma Custom Rom!?!? Pra resolver o meu problema com o dual chip

Vish, tem certeza que seu aparelho é o XT1068?

28/ago/2015 0:17:53 via Web

Emerson

Tenho certeza sim Emerson, no selo colado atrás na carcaça esta escrito o modelo XT1068
Esse é uma versão do Moto G² de 8Gb sem TV.
Eu até tentei depois de ontem instalar o TWRP pra conseguir fazer o root. Mas quando entro no modo recovery ainda continua a stock rsrsrsrs tentei duas vezes. Mas desisti até aparecer alguma solução. Nem tenho condições de mandar pra qualquer assistência. E pior que nem vender ele eu consigo por causa desses problemas. É só dor de cabeça agora. =\

28/ago/2015 16:15:48 via App

Alex Willian

Emerson

Tenho certeza sim Emerson, no selo colado atrás na carcaça esta escrito o modelo XT1068
Esse é uma versão do Moto G² de 8Gb sem TV.
Eu até tentei depois de ontem instalar o TWRP pra conseguir fazer o root. Mas quando entro no modo recovery ainda continua a stock rsrsrsrs tentei duas vezes. Mas desisti até aparecer alguma solução. Nem tenho condições de mandar pra qualquer assistência. E pior que nem vender ele eu consigo por causa desses problemas. É só dor de cabeça agora. =\

Não da nenhum erro pra instalar o twrp?

28/ago/2015 20:34:56 via Web

Emerson

Não da nenhum erro pra instalar o twrp?

Não, nenhum erro, o processo foi bem rápido e tudo OKAY.
Agora uma coisa que eu não sei se é normal, é que quando eu vou entrar no modo recovery, mesmo sendo stock, ele não aparece logo de uma vez sozinho a tela de recovery, a tela fica toda preta e eu tenho que segurar o botão Power e dar um toque no Volume+ aí aparece o modo recovery, se eu não fizer isso depois de uns 30 segundos aparece o robozinho do android com a barriga aberta com triangulo/exclamação (Vi isso num vídeo tutorial, e parece algo comum)

29/ago/2015 22:21:00 via Web

Consegui resolver o problema com o TWRP através de uma dica, usei o AutoMoto (não posso postar links ainda)
Mas mesmo assim não posso instalar CM12.1 porque o aparelho ainda não reconhece o meu cartão de memória e os slots do MicroSim ='( FAIL
Não adianta nada se eu não resolver isso primeiro aff hahaa^^

— alterado em 29/ago/2015 22:22:03